Amigo Vale Ouro

Cerca de 14 frases e pensamentos: Amigo Vale Ouro

Amizade pra mim vale mais que ouro, mais que diamante. Pois no final, são os amigos e não o dinheiro que dão sentido à vida e a fazem valer a pena.

Rodrigo Cézar Luz

Amigos são sempre amigos, sem eles não podemos viver, amizade é tudo, mas vale que ouro, e mais se aprende com eles, traduzindo as vezes a amizade é mais forte que o tudo do mundo.

Adailton Boleiro

Amizade!

Já tive amigos
De fé e irmãos camaradas
Amigos de ouro
De bronze e de prata
Amigos...como quem não quer nada
Amigos que do nada surgiram
Que vieram e se foram
Sem sequer dizer adeus
E sem marcas deixarem
Amigos que se despediram deixando saudades
E amigos que saudades não deixaram
Amigos separados pela distancia
Mas tão próximo do coração
Amigos que no peito guardei
Amigos que muito amei
E amigos que se fizeram por mim...amar
Que nesta nova viagem
Que se inicia em 2013
Possamos nós...dar continuidade
A nossa amizade,seja virtual ou não
Que tenhamos fé
Que tenhamos paz
Que amor tenhamos em nossos corações
Para assim podermos oferecer o melhor de nós.

__Eliani Borges__

Eliani Borges

O sucesso de um amigo só pode nos fazer bem, porque o reflexo do ouro doura todo seu redor.

Paola Rhoden

Caro Amigo,
Ref. Projeto FUTURO DE OURO ( Com Segurança e Saúde).
Venho pela presente dá uma sugestão , sugiro que se aproveite melhor o espaço físico das escolas Municipais implantando a prática de esporte como, por exemplo: Bandminton, Voleibol, Fultsal, Basquetebol, Lutas marciais etc.. São esportes que ocupam pouco espaço. a inserção de hábitos saudáveis de vida desde a infância é uma das maneiras de se prevenir o uso de drogas na adolescência e vida adulta. A prática esportiva, sendo um dos muitos hábitos saudáveis que o ser humano pode adotar, funcionará como um fator de proteção contra o uso de álcool e outras drogas. É claro que ela sozinha não evitará que o jovem se envolva com drogas. Por isso, aliado ao esporte, o fornecimento de informações, de modo imparcial e científico, sobre os efeitos das drogas, com a capacitação dos treinadores/professores(poderá se feito um convenio com faculdades de educação física, para esse fim)/ atores com teatro itinerante para todas as escolas, a oferta de desafios e realizações, pois as práticas esportivas proporcionam isso e a participação dos pais ou cuidadores nesse processo. O ideal que a prática do esporte seja feita também nos finais de semana, assim ocupará o tempo ocioso da criança. Claro, tudo isso sem se descuidar dos estudos dos alunos.
No que tange ao aspecto biológico, o esporte pode trazer uma série de benefícios fisiologicamente comprovados aos seus adeptos. Com a prática desportiva regular é possível haver uma promoção da saúde, diagnosticada em praticamente todos os sistemas do corpo humano, por isso essa prática tem sido recomendada para a prevenção e reabilitação de doenças cardiovasculares e outras doenças crônicas por diferentes associações de saúde no mundo. O exercício físico apresenta efeitos benéficos na prevenção e tratamento da hipertensão arterial, resistência à insulina, diabetes, dislipidemia, obesidade, complicações cardiorrespiratórias, além de várias outras patologias (CIOLAC, E. G.; GUIMARÃES, G. V., 2004).
Na esfera psicológica da saúde também se nota a importância da prática de exercícios físicos e esportes. Vários são os trabalhos que relatam ganhos na capacidade de raciocínio e na função cognitiva com a realização frequente de atividade física e exercícios. O exercício físico, e consequentemente o esporte, melhora e protege a função cerebral, sugerindo que indivíduos fisicamente ativos apresentem menos riscos de serem acometidos por desordens mentais em relação aos sedentários. (ANTUNES et al., 2006). Além disso, essa prática resulta na prevenção ou melhora no quadro de doenças psicológicas, como é o caso da depressão (CIOLAC, E. G.; GUIMARÃES, G. V., 2004). Exercícios intermitentes podem provocar uma possível sensação de alívio psicológico devido ao descanso em cada intervalo (OLIVEIRA et al., 2010).
O teatro itinerante nas escolas municipais em conjunto com o esporte será fundamental para passar mensagens sobre planejamento familiar, segurança, prevenção contra as drogas, violência contra a mulher, disciplina, respeito aos professores e outros temas pertinentes a uma sociedade sadia; pois, o uso da dramaturgia facilita muito a absorção dos temas citados. As peças teatrais deverão ser dinâmicas e contar com a participação de alunos (agentes multiplicadores) nas mesmas; esse projeto FUTURO DE OURO deverá ser criado por decreto. A participação dos pais na apresentação dos alunos é fundamental também.
Para envolver os alunos nessa corrente deveremos fazer um concurso para premiar as três melhores peças criadas pelos alunos. Podemos também pedir a colaboração de escritores famosos para contribuir com o projeto, por exemplo, o Sr. Miguel Falabella. Claro previlegiar também os autores locais.
O projeto depois de implantado e fluindo bem será fácil de obter recursos externos para novas implementações. O custo desse projeto é muito baixo em relação aos beneficios.
“Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos”.
Pitágoras
Cordialmente,
Arnaldo Milanez Santos
Guarda Municipal de Itaboraí/RJ

Arnaldo Milanez Santos

Se você acha que tem amigos que valem ouro, cuidado... pode ser uma imitação muito bem feita.

Thais Motta

Por vezes, não temos ouro e nem prata, porém, quando um (a) amigo (a) precisa de nós, dedicamos a ele (a) o nosso melhor.

Gil Nunes

Assim como se testa o ouro com uma prova de fogo, também o amigo fiel se conhece nos momentos difíceis da vida.

Ovídio

A regra de ouro consiste em sermos amigos do mundo e em considerarmos como uma toda a família humana. Quem faz distinção entre os fiéis da própria religião e os de outra, deseduca os membros da sua religião e abre caminho para o abandono, a irreligião.

Mahatma Gandhi

Um dia escutei a seguinte frase: "O melhor amigo dele é aquele que onde toca vira ouro". Agora percebo que para alguns seres humanos... você só vale o que tem no bolso!

Inacio Lima

Familia
Já me ofereceram alianças de ouro, prata e coco, nenhuma foi forte o suficiente e com o tempo se desgastou, já me proporcionaram beijos intensos e com a necessidade de respirar foram subitamente interrompidos, e com o tempo totalmente esquecidos....
Já me ofereceram um ombro para que eu apoiasse a minha cabeça por instantes e ficasse em silencio, me emprestaram ouvidos para que eu falasse bobagens, contasse alegrias, tristezas e dores, me doaram risos, me ofereceram palavras ora duras outras de carinho e respeito intenso, abriram as almas e compartilharam dores, sentimentos, medos e glorias...
Já discordaram, porém respeitaram minhas opiniões e escolhas, já me xigaram, na minha frente e me defenderam quando eu não estava presente, já choraram as minhas lagrimas, aplaudiram as minhas vitorias , são motivos de orgulho, felicidade, carinho,respeito e em alguns momentos preocupações,dos meus risos solitários ao lembrar dos nossos momentos e resenhas .... Em tudo que já recebi da vida nada foi tão forte quanto o entrelaçar dos dedos de vocês a segurar minha mão, nada foi tão revigorante quanto o abraço inesperado e confortante, nada tão insubstituível quanto colo de ‪#‎Mãe‬ ‪#‎Pai‬, apreende com o tempo que na vida Deus nos dá duas família: A primeira é a família de sangue a qual com o nosso crescimento nos ensina a amar, respeitar, compreender, ser solidário ter compaixão, ser paciente, tolerante e que nos liga uns aos outros, com laços de sangue, companheirismo, respeito e amizade. A segunda é uma família formamos ao longo da nossa trajetória não somos ligados por laços de sangue, mas sim por elos das almas, que mesmo tomando rumos diferentes uma encontra a outra porque esses elos são invisíveis e por tanto indestrutíveis e o por mais anos que passe, por mais distantes que estejam esses elos acabam por serem ligados de forma natural e simples... Vocês pedacinho de mim, parte da minha caminhada,escrevendo a minha historia

Armanda Fernandes Barreto

Familia
Já me ofereceram alianças de ouro, prata e coco, nenhuma foi forte o suficiente e com o tempo se desgastou, já me proporcionaram beijos intensos e com a necessidade de respirar foram subitamente interrompidos, e com o tempo totalmente esquecidos....
Já me ofereceram um ombro para que eu apoiasse a minha cabeça por instantes e ficasse em silencio, me emprestaram ouvidos para que eu falasse bobagens, contasse alegrias, tristezas e dores, me doaram risos, me ofereceram palavras ora duras outras de carinho e respeito intenso, abriram as almas e compartilharam dores, sentimentos, medos e glorias...
Já discordaram, porém respeitaram minhas opiniões e escolhas, já me xigaram, na minha frente e me defenderam quando eu não estava presente, já choraram as minhas lagrimas, aplaudiram as minhas vitorias , são motivos de orgulho, felicidade, carinho,respeito e em alguns momentos preocupações,dos meus risos solitários ao lembrar dos nossos momentos e resenhas .... Em tudo que já recebi da vida nada foi tão forte quanto o entrelaçar dos dedos de vocês a segurar minha mão, nada foi tão revigorante quanto o abraço inesperado e confortante, nada tão insubstituível quanto colo de ‪#‎Mãe‬ ‪#‎Pai‬, apreende com o tempo que na vida Deus nos dá duas família: A primeira é a família de sangue a qual com o nosso crescimento nos ensina a amar, respeitar, compreender, ser solidário ter compaixão, ser paciente, tolerante e que nos liga uns aos outros, com laços de sangue, companheirismo, respeito e amizade. A segunda é uma família formamos ao longo da nossa trajetória não somos ligados por laços de sangue, mas sim por elos das almas, que mesmo tomando rumos diferentes uma encontra a outra porque esses elos são invisíveis e por tanto indestrutíveis e o por mais anos que passe, por mais distantes que estejam esses elos acabam por serem ligados de forma natural e simples... Vocês pedacinho de mim, parte da minha caminhada,escrevendo a minha historia

Armanda Fernandes Barreto

Nem ouro, nem prata, muito menos diamantes são capazes de me fazer feliz. Nenhuma riqueza material é mais importante que o carinho, respeito e amor recebidos de pessoas que meu coração escolheu amar.

Scheila F. Scisloski