Amigo Querido

Cerca de 36 frases e pensamentos: Amigo Querido

"Paciência, paciência; as coisas irão melhor; pois que eu te confesso, meu querido amigo, que tu tens razão; e depois que sou obrigado todos os dias a tratar com os homens, e que vejo o que eles são e por que forma se conduzem, estou mais contente de mim. Sem dúvida, já que nós somos construídos de maneira que comparamos tudo a nós mesmos, e nós mesmos a tudo, segue-se que a felicidade e a miséria existem nos objetos a que nos ligamos, e então nada há mais perigoso do que a solidão. A nossa imaginação, propensa por natureza a elevar-se e nutrida com imagens fantásticas de poesia, cria para si própria uma ordem de seres, da qual nós somos os mais inferiores. Todas as coisas nos parecem maiores do que realmente são, e tudo nos parece superior a nós; e esta operação do entendimento é natural. Conhecemos que nos faltam muitas coisas! E o que nos falta parece que outrem possui! Então o adornamos com tudo que possuímos: assim fizemos um ente perfeito - mas um ente tal só existe nas nossas imaginações. Portanto, quando consideramos um ser feliz, associamos a idéia: é obra nossa, não é realidade.
Pelo contrário, quando, apesar da nossa fraqueza e contratempos, continuamos com assiduidade o nosso trabalho sem nos distrair, notamos muitas vezes que navegamos mais, bordejando, do que outros fazendo força de vela e de remos. E...quem tem um verdadeiro conhecimento de si, marcha igual aos outros ou avança ainda mais. "

Goethe

Querido amigo a minha alegria no dia de hoje é
poder fazer parte de sua lista de amigos e carinhosamente
lhe desejar muitos anos de vida,paz,amor,saúde,juízo nunca é demais,família , Deus sempre pertinho,
amigos e aquela mesa de doces com aquele bolo que você tanto gosta.
Parabéns.

Marta Felipe

*……QUERIDO AMIGO……*

Todos os dias deste ano,
Você esteve presente.
Fazendo-me sorrir quando eu mais queria chorar.
Todas as suas palavras confortaram Meu coração quando eu mais precisei.
E é com todo carinho que desejo
Tudo de bom na sua vida,
Um Natal repleto de alegrias.
E que todos seus sonhos se tornem realidade neste
E em todos os Natais que ainda virão.
Um forte abraço.

Feliz Natal!

Mensagens com Amor

Querido amigo filho

Drigo Tantã

Sempre quando eu estiver triste , sempre terei você meu querido amigo para me consolar.

Lukas henrique

"Lar doce quarto, posso vê lo daqui, meu querido amigo, costumo dizer que o quarto é o melhor amigo de uma mulher. ele não te irrita, não te enche de perguntas, não te acusa, não te da sermoes... Apenas nos ouve com seus quatro ouvidos, se é que me entendem..."
*Pensamentos Desventurados.

Michel Nery

O TEMPO

Anota: A vida é uma ausência.

"Querido amigo,
Eu venho notando as mudanças que o tempo nos proporcionou com os olhos daquela criança que acaba de conhecer o mar. É lindo! Pisar na areia, tocar o mar com os pés, escutar o barulho das ondas, sentir o vento balançar os cabelos... E perceber que aquele momento é único.
É único o momento em que paramos para pensar na vida e refletimos como está tudo bem. As peças do quebra-cabeça se encaixaram, não é? Faltam algumas, eu sei. Mas eu consigo notar a força que nós adquirimos para arrumar o que nos falta. Eu sei que, no final, o quebra-cabeça formará uma linda imagem.
Eu estou em paz, meu amigo. Eu perdi aquela ansiedade apaixonante pela vida. Apaixonar-se pela vida é o tormento que não nos deixa dormir. A idade nos proporciona esse desapego pelas procuras daquilo que sabemos que não iremos encontrar. E ainda, a idade nos faz entender que mesmo que estejamos com os braços abertos, nem tudo estará em nossas mãos.
É justamente no ponto em que conseguimos compreender que a vida é uma ausência que nós ganhamos a tão sonhada paz. Passei – sim – a vida procurando por felicidade. E descobri que a única coisa que eu precisara fora paz. Porque a felicidade, meu caro amigo, é utopia. Ninguém é feliz em todos os momentos e nós dois sabemos bem disso. Eu venho acreditando que nós somos felizes somente uma hora antes de encontrarmos a morte. Pense bem, uma hora antes de ela nos tocar, já sabemos tudo pelo qual devemos nos orgulhar em nossa vida. Acabou. Hora de festejar.
Venho pensando em retomar antigos projetos. Você se lembra? Lembra como eu era um sonhador? Sabe... eu me lembro. Eu me lembro dos seus olhos brilhando quando falávamos em sonhar. Eu não consigo me lembrar se você tivera um sonho, me desculpe. Mas não me esqueço da maneira poética com que você costumava falar sobre o futuro. É uma pena que não possamos mais nos comunicar como antes. O tempo altera muita coisa, não é meu amigo? O tempo, muitas vezes, é traiçoeiro. Infelizmente nós vivemos apenas uma vez. E as horas não esperam que nós possamos nos decidir quando iremos ir. Se deixarmos para amanhã, o caminho pode não estar mais lá.
Eu queria poder acreditar em destino se já não tivesse perdido tantas coisas por pensar que ele traria de volta... Não trouxe. Foi uma escolha minha deixar a vida seguir seu ritmo natural. O curso natural da vida nem sempre poderá nos orgulhar.
Queria lhe contar que eu não sou mais o mesmo. Ainda tenho e, penso que nunca perderei, a minha ambição. Porém, não me preocupo mais com tantas coisas. O essencial já me parece o bastante. Às vezes a gente quer cuidar de tantas coisas que deixamos o que é bonito passar. Nem tudo nós é permitido, não é? É preciso deixar algumas coisas de lado e nos entregar àquilo que a alma pede. E, é bom limitarmos a alma, para que ela deseje somente o que os braços possam alcançar. Repito: nem tudo estará em nossas mãos.
Também queria lhe lembrar da minha fé. Continua forte. Vivenciei experiências fantásticas que fortaleceram a minha crença de que algo nos protege. Gostaria de partilhar esses momentos, mas já está ficando tarde e amanhã acordo cedo. Lhe escrevo em breve.

Com carinho,
Chico."

Gabriella Beth Invitti

A FÉ

Anota:
A vida é um presságio

"Querido amigo,
peço-lhe desculpas por minha falta de educação em minha última carta. Deveria ter sido mais atencioso com a sua vida. Como vão as crianças? Acredito que se tornaram jovens lindos! Annabeth se formou em Artes, não é? Ah, uma moça tão bela não poderia ter feito outra coisa!
É intrigante montar os rostos de seus filhos em minha mente. Caio, por exemplo, eu imagino que tenha o teu sorriso, mas os olhos só poderiam ser verdes como os de Julietta. – Julietta ainda cozinha tão bem como antes? – Lembro do sonho de sua amada de montar um restaurante. Conheci a Itália recentemente e imagino que ela aprovaria o tempero daquela terra romântica.
Em minha última correspondência eu comentei que a minha fé havia passado por experiências fantásticas. Foi justamente na Itália que tudo começou. Conheci um jovem casal que me fez relembrar nosso tempo de juventude onde o único objetivo era viver para fazer amor. O rapaz, chamado Rafael, era cheio de bravura e perspicácia. A moça, chamada Antônia, era bela como a lua e doce como um morango.
Era bonito ver a maneira com que se adoravam. Alias, depois que os conheci, passei a admirar a palavra "bonito". Deve ter prestado atenção que já a usei pela segunda vez desde que iniciamos nossas correspondências. É que a moça tinha tanta fé naqueles olhos que aquela esperança me cativou. Ela explicara com a voz de quem ensina que, "fazer bonito" era um ato próprio de quem amara.
Certa vez, Antônia me dissera que só quem já amou, poderia ter fé. Ela costumara usar a palavra "fé" de maneira cuidadosa. Acho que era porque quando ela falava de fé, ela também queria falar sobre Deus. E mesmo que pareçam a mesma coisa, eu comecei a notar que são duas palavras de significados diferentes.
Rafael sofrera de uma doença fatal. Os médicos já haviam o alertado de que ele não reagiria aos tratamentos. Foi justamente por isso que ele resolveu não contar nada a Antônia sobre sua situação. Fico me perguntando se há como contar à quem nós amamos que nós iremos morrer. Bem, se há um jeito de contar, Rafael não tivera descoberto.
Porém é impossível esconder algo que nos atormenta de quem possui o nosso coração, não é mesmo? Namoravam há um ano e dois meses quando Antônia descobriu que seu companheiro provavelmente não iria acompanhá-la até o final de sua trajetória. Você pode imaginar a aflição que aqueles lindos olhos de Antônia levaram ao ver os exames de Rafael. O fato é que o rapaz, com sua culpa, fez a moça viver uma mentira.
Rafael e Antônia falavam línguas totalmente diferentes, metaforicamente é claro. Mas não importara, não para eles. O amor parecia bastar. Bastou para que Antônia o perdoasse e o ajudasse a enfrentar sua enfermidade. O amor é a multiplicação do perdão, não é mesmo? Certa vez, o poeta escreveu "diga-me quem mais perdoou nesta vida e eu lhe direi quem tu mais amou". Antônia esqueceu sua dor para salvar a vida de quem ela tanto amara. Preste atenção: ela não o curou da doença, ela salvou a vida.
Salvar a vida de alguém é estender o braço quando o caminho a seguir é árduo. É assim que amamos as pessoas: salvando vidas. Foi salvando a nossa vida que Jesus Cristo nos deu amor. É deixar o peso da existência e compreender a parte bonita de estarmos aqui. – Rafael teve que esquecer que sua existência iria acabar mais cedo para se permitir viver a beleza de um grande amor.
Pude acompanhar de perto a doença de meu jovem amigo e o companheirismo de sua doce namorada. Quando Rafael se foi, Antônia se mudou para o Brasil. No dia do velório, o corpo no caixão parecia sorrir. Foi quando entendi que a felicidade só seria cumprida quando a vida estivesse cumprida também.
Sabe, se não houvesse fé naqueles dois, não teriam atravessado o caminho. É preciso muita coragem para levar adiante um amor que não será como os outros. Não tiveram tempo de casar, ter filhos e possuir casa. Nunca vi Rafael e Antônia se preocuparem se iriam terminar a faculdade, se conquistariam o emprego dos sonhos e se o dinheiro pagaria a prestação do carro. O fato de entenderem que aqui é apenas um presságio foi o que os deu força para não ter medo do que vem depois.
A vida é um presságio, amigo. Não há tempo para esperas. É por isso que todo o amor do mundo deve ser dado hoje. Se não viemos aqui para cumprir a tarefa de amar, por que parece que Rafael não viveu o suficiente?
Espero que esteja lendo com pausas esta carta. Quero que se apegue às seguintes palavras: fé, Deus, amor. Hoje eu sei que embora significados diferentes, estão juntas. Só conhece a Deus quem já amou. Quem não teve a capacidade de amar, não poderia ter fé e nem poderia reconhecer quem o criou.
Eu venho percebendo que Deus não quer que sigamos regras. Para Ele tanto faz se vamos guardar o domingo ou não, desde que saibamos que Ele nos criou. O que importa se é chamado de Deus ou Alá? Os trajes das moças ou os chapéus dos rapazes. O que importa? Não é isso que Ele quer de nós. O que é preciso é ter fé.
É saber que há uma força, independente de como você crê nela, que nos rege. É permitido ter a sua religião, como é permitido não a ter. Repito: O que é preciso é ter fé. A fé que nos traz o amor. O amor que é a meta de estarmos aqui.
Porque a fé significa esperança. Dela poderemos construir coragem, mover montanhas, construir prédios, separar o mar vermelho. E o amor é bonito. É com ele que nós dividimos a vida e é com amor que poderemos nos salvar.
Bom, acho que eu já escrevi demais hoje. Queria novamente demonstrar a saudade que tenho de poder conversar com você, meu amigo. Frente a frente seria mais fácil você entender a minha fé. Desejo uma boa semana e boas histórias.

Com esperança,
Chico."

Gabriella Beth Invitti

João Batista
Querido amigo
Essas duas netas são o meu maior abrigo
Nos momentos de solidão
Onde a paixão briga insana com o coração

Raimundo grossi

Caleidoscópio querido
Amigo  da minha Infância 
Só tu companheiro aguerido
Para lembrar as minhas lembranças 

Raimundo grossi

Don Juan - Esse poema é em homenagem ao meu querido amigo Don Juan Castelano




Don Juan


Olha-me em meus olhos
Que de tão puros, agora são em perdição
Abraça-me, como sol do deserto
Quente
Sedutor
Transforma-me em teus poemas
Faça-me a tua poesia
Traduza-me para que me entendas
Olhando assim o teu rosto angelical
Jamais se imagina o perigo de seu toque
És armadilha do destino
És sombra em dias de verão
És sonho
Jamais ilusão
Queira eu poder em teu caminho cruzar
Um abraço
Um sorriso
A me conquistar
És Don Juan de letras algozes ou heróicas
És simplesmente
Don Juan Castellano...

Letícia Andrea Pessôa

"À um amigo querido.Tudo na vida é muito fácil de descrever, até que chega o dia que a gente percebe que não se tem controle de nada, não podemos controlar o tempo e nem fazer a hora passar mais rápido ou com maior lentidão. Não podemos tomar nossas atitudes sabendo que as pessoas vão embora antes que nós digamos Tchau. Não podemos controlar o direito da vida e nem o da morte, muito menos de fazer reviver. Parece que alguns momentos vem pra sugerir que o mundo está desabando e nós não sabemos pra onde ir, por isso cada vez que derramar suas lágrimas ao chão, expresse o que sente por oração. Porque afinal você não tinha o direito de controlar,a hora da partida. A lacuna vai ser eterna, e hoje se abriu, mas pode ter certeza que o seu papel você cumpriu, o seu amor estava ali. O que pudia ter sido feito você fez, e o que não se pode controlar,estava nas mãos de Deus. E sem dúvida ele sabe a hora de tudo e todos os momentos são dele,por isso conversa com ele, porque se ele tirou ele é fiel pra suprir toda necessidade que você vier sentir. O dia tava lindo mas o tempo fechou do nada, isso também não poderia ser evitado, o direito de vida não está em nossas mãos. Tem momentos que nos fazem pensar, será que tá na hora de ir ou ficar ? Será que a vida nessa hora continua, melhora ou piora. Mas as respostas também não estão em nossas mãos. O que se sabe é, aquele que já caiu, se levantou. Cada um que hoje chora, amanhã vai sorrir. O corpo só se cura se o espírito tiver em paz, fica em paz meu amigo querido.Porque não importa aonde esteja, estarão sempre conosco, afinal o coração guarda o que ele viveu. As pessoas que amamos não morrem apenas partem antes de nós,elas fazem morada nas nossas lembranças eternamente. Hoje eu posso imaginar teu sorriso, e sei que ele não está em sua face mas posso te dizer com toda certeza mesmo que não seja hoje, ainda breve te verei sorrindo, te digo também que por esses tempos quando olhar pro lado irá me encontrar pra dar a mão e caminhar em uma direção que não te faça lembrar as pegadas que ficaram em outra dimensão."

Caroline Cenatti

Tributo a uma amizade (Carlos Jarbes Bezerra do Nascimento)
Ao amigo querido que me deixou.
Perdi um amigo no último final de semana. No momento em que recebi a triste notícia, meu coração parou. Olhei para o lado mas as pessoas continuavam a andar, a falar, a conversar, a rir. O meu coração parou. Mas o relógio da Vida continuava a girar, inflexível. O meu coração parou. Enquanto sentia as lágrimas escorrerem no rosto, espocavam as risadas dos estranhos, impassíveis ao sofrimento alheio. O meu coração parou. Em outros lugares, em outras cidades, em outros países, nos quatro cantos do mundo, outros tantos perderam seus familiares, amigos e conhecidos. O meu coração parou. Enquanto muitos lacrimejam de tristeza pela perda fatal, no mesmo instante tantos outros se alegram com o choro alegre dos recém-nascidos. O meu coração parou.
Caja, você foi cedo demais.
Nunca mais vou ter sua companhia nas nossas loucuras nos trampolins da vida. Nossas tertúlias, namoradas divididas . Nossas vidas para sempre ligadas por um sentimento de lealdade que nem o tempo e a distância foi capas de acabar.
Vai meu irmão que daqui estarei sempre atento a sua memória.
Te amarei por várias outras vidas viu?

Professor Galvão

Amigos para sempre

Vem amigo querido
Meus braços te esperam
Pro abraço,
Vem comigo.

Temos a vida a fora
Cheia de novidades
Venha, vamos juntos
Aproveitar nossa idade.

Chega mais...
Não tenhas medo
Damo-nos as mãos
E tudo mais
Será liberdade...

Um dia tudo passará
Mas nós Teremos ainda
Essa nossa amizade
Para dela sentir saudades.

Nidia Cintra

Meu querido amigo, agradeço por ouvir os suspiros do meu coração e por ajudar na reconstrução do meu ser perdido.. Agradeço pelos sorrisos, pelos doces momentos de silêncio.. Pois eis o meu porto seguro.. O coração onde eu posso simplesmente habitar...

Jai Dias

Querido amigo,
Não chore, por favor, apenas quero te dizer que o meu sentimento por você, é maior que amor de irmão. Você é a causa da minha alegria vivida, meu sorriso diário, minhas doideiras sem graças. É graças a você eu sou mais feliz do que poderia ser. Sou um louco e você a causa da loucura. Mas vim te dizer que estou partindo, e quero deixar a você está carta para que se lembre de mim, que nunca esqueça do que sinto, e de como eu te amo. Não queria dizer adeus pessoalmente, pois, não sou de fazer despedidas. Queria te abraçar, e dizer tudo isso, mais eu choraria, você também, e isso geraria tristeza. Então estou seguindo em frente.Obrigado por existir.

Fernando Rocha - Pequeno Adão - Carta em nome da amizade

Querido amigo, você me faz falta. Conte-me, como está a vida? E a sua família? O coração? Ah, você deve ter uma linda namorada… Gostaria de ter estado ao seu lado nessa parte da sua vida… Sabe amigo, você realmente me faz falta. Pena que por culpa do destino, tempo e da vida eu nunca mais pude voltar, mas gostaria de deixar registrado o quanto você sempre será importante pra mim. Queria ter dito o que eu sinto quando tive chance… Mas agora parece que nunca mais vamos nos encontrar… Ei amigo, eu sinceramente sinto sua falta, demais.

Gabriela de Almeida

Meu querido poeta!
Meu querido amigo
Um anjo de alma pura
De uma inteligência imortal,
De um carinho extremo
E de uma sensibilidade
Que chega à alma
De quem recebe o seu consolo.
Hoje meu querido poeta!29/08
Mais um ano de vida
Mais um ano que a vida te ensina,
Mas um ano de novas expectativas,
Mas um ano de sucesso.
Hoje com certeza
O site está de festa
O céu brilhará bem mais
Que qualquer outro dia,
E mesmo que a lua não apareça
E que as estrelas não brilham,
No seu mundo maravilhoso
Elas estão te iluminando
E se a chuva cair...
Lembre-se do orvalho
Em uma rosa que te entrego
Com todo o meu carinho,
Mas se o sol brilhar
E só olhar o jardim florido
Encontrarás a rosa
Com minha lágrima de emoção.
Hoje quero comemorar com você
Com orgulho de ter você
Como meu amigo, como meu professor...
Na qual aprendo a cada dia.
Hoje o site está de festa!
E todos nós vamos comemorar...
Com muitos carinhos e abraços
E com certeza amigos não vai faltar
E que cada ano mais e mais
Possamos festejar...
Feliz aniversário amigo José
Receba o meu abraço especial o meu carinho
E o meu eterno beijo de gratidão
Entre flores e balões
Eu canto... Parabéns pra você...

Rose Mari Schmid

Eu ja perdi um amigo querido, o que me fez passar por isso sem perder a "Sanidade"foram as lembras que a tão pouco estavam tão vivas e que hoje estão mais mortas que nuca, nunca atribui muita importância as palavras ou aos valores que elas poderiam vir a ter, Porem depois de petrificar minha pernas de tanto viver o passado percebi que pequenas palavras mudam grandes rotas.

Flavia Pereira

Carta a um amigo

19/07/2013

Querido amigo;
Conheci uma garota, ela é demais e não sabe disso. O que mais me encanta nela é o sorriso e a facilidade com que me faz sorrir. Como é bom estar com ela, infelizmente ela não tem a mesma vontade que eu tenho de estar perto... Eu queria ser a paz dela, queria cuidar de todas as feridas que ela tem, mas ela não se abre para mim. Ela dá um passo em minha direção, e três para trás. Estou tentando conquista- la, estou tentando proporcionar momentos felizes, para quem sabe assim conseguir um espaço em seu coração, porem tem sido muito difícil. Faz tanto tempo, que eu realmente a tive perto de mim, aquele dia meu amigo foi perfeito, e ela estava tão linda, porém já faz tanto tempo. Estou tentando me manter distante, estou tentando não a procurar, tenho tanto medo de não fazer falta (você me conhece, sabe que eu sempre penso essas coisas). Ela quer ficar sozinha, e eu quero ficar com ela, sei que você concorda comigo que são destes desencontros que surge os textos mais bonitos mas, o não querer dela esta deixando um gosto amargo, nao sei o que fazer. Não sei o que falar pra ela... Querido amigo, me de uma luz.

Saudades de ti

Com amor,

Sua eterna amiga.

Ariane Prado Costa