Amigo que Nao Conheço

Cerca de 305370 frases e pensamentos: Amigo que Nao Conheço

Não conheço nenhuma excepção a esta regra: custa menos comprar o leite do que ter uma vaca.

Samuel Butler

Tarde demais

Conheço uma mulher, já quase cinqüentona, que passou boa parte da sua vida apaixonada pelo primeiro namorado. Eles tiveram um romance caliente lá nos seus 18 anos, depois se separaram e cada um tomou seu rumo. Ele casou e teve filhos, ela casou e teve filhos. Nas raras vezes em que se cruzavam pelas ruas da cidade, cumprimentavam-se, perguntavam como andava a vida de um e de outro, mas nada além disso. A verdade é que ela preservou o sentimento que tinha por ele por muitos anos, mesmo sendo feliz no seu casamento. Era um amor de estimação. Até que esse amor, tão sem ressonância, tão sem retribuição, tão sem aditivos, um dia evaporou. Perdeu o prazo de validade. Expirou.

Dia desses esta mulher recebeu um telefonema. Era ele. Oi, tudo bom? Há quanto tempo? Trivialidades de quem não se fala há anos. Ela perguntou: o que você conta? Ele respondeu que estava ligando para dizer uma única coisa: eu te amo.

Corta. Não teve happy end. Ela agradeceu o telefonema, desligaram e ambos seguiram suas vidas. Conversando com ela sobre isso, senti sua felicidade e desilusão ao mesmo tempo. Felicidade, logicamente, por ter deixado marcas profundas no coração dele: nem em sonhos ela imaginou que ele também tivesse levado esse sentimento tão adiante. E a tristeza veio da falta de ressonância, mais uma vez. Por que a demora? Por que a falta de sincronia? Como teria sido se ele houvesse dito isso alguns anos antes? Agora já não adiantava.

A beleza e a tristeza da vida podem estar em situações como esta: descobrir, tarde demais, que se ama uma pessoa. Pode acontecer até com quem está ao nosso lado neste instante. Parece que é um amor morno e sem graça, e que se acabar, tanto faz, e só daqui a muitos anos descobrir que nada era mais forte e raro do que este sentimento. Tarde demais é uma expressão cruel. Tarde demais é uma hora morta. Tarde demais é longe à beça. Não é lá que devemos deixar florecer nossas descobertas.

Martha Medeiros

Promessa a um amor que ainda ñ conheço.

Prometo mesmo antes de te conhecer q será teu todo o meu amor, e que te amarei com todas as minhas forças, com todas as minhas energias e com tudo q há em mim.

Prometo me apaixonar por vc a cada dia, a cada novo encontro. Juro do fundo da minha alma que a cada , a cada olhar, a cada toque meu amor por vc crescera ainda mais, até q fique do tamanho do universo, pois ñ conheço nada maior.

Vista pelos meus olhos tu serás a mais bela das mulheres, a mais encantadora das flores, a mais charmosa das aves, a mais bela das criaturas já nascida. Mas jamais me esquecereis de que é apenas humana e como tal tem seus defeitos, que também erra, também se engana, q também és frágil como uma flor, livre como uma ave e sonhadora como uma criança olhando a lua.

Juro só ter olhos pra vc e mais ninguém. Juro jamais te fazer sofrer com minhas mentiras, juro que jamais escorrera uma lagrima de seus olhos por minha causa, pelo menos não uma lagrima de tristeza.

Prometo te proteger, sem cortar suas asas. Te protegerei de todo o mal q possa te atingir, de tudo que faça sofrer, de tudo de ruim que aja nesse mundo. E se ñ conseguir te proteger de tudo, juro estar ao seu lado, te amparando, te consolando, ajudando, enxugando suas lagrimas... sempre te apoiando, te dando forças para te erguer novamente mais forte.

Na minha vida existe um vazio esperando para q vc o preencha com seu amor. Estou esperando por vc, por sua chegada, para que vc possa me tirar desse pesadelo q se tornou minha vida. Só vc tem o necessário para preencher esse vazio no meu coração, só vc tem o dom d tirar o sofrimento que tenho dentro de mim, o dom para aliviar as dores do meu espírito, a angustia da minha mente, todo esse mal que me rodeia e me consome pouco a pouco. Só vc tem o poder para mudar minha vida.

É por tudo isso que eu te espero desde o dia em que descobri que podia amar outra pessoa mais do que a mim mesmo, mais do que à minha própria vida, desde o dia em que descobri que existe amor verdadeiro entre duas pessoas.

Deixo aqui, mesmo antes de te conhecer, minha promessa:

Prometo te amar por todos os dias da minha vida;
Por todas as noites que ainda iremos passar juntos;
Por cada estrela que olharei ao seu lado;
Por cada jura de amor que faremos;
Por cada beijo que te darei;
Por todos os momentos que iremos compartilhar;
Eu irei te amar...

Mesmo q ñ cumpra todas essas promessas deixo aqui uma q prometo cumprir:
Prometo te amar...

Dennys Anderson Oliveira Chaves

Eu caso, se preciso for. Eu amo você, por mim tudo bem. Conheço seus pais e faço ambos me amarem como você me ama - ok, não exatamente como você me ama. Onde você pedir com jeitinho e beicinho, eu assino. Mas deixa eu me embriagar com o aroma, a cor e a textura das suas coxas. Agora e pra sempre.

Gabito Nunes

Eu sou...

Eu sou os livros que leio, os lugares que conheço, as pessoas que amo.
Eu sou as orações que faço, as cartas que recebo, os sonhos que tenho.
Eu sou as decepções por que passei, as pessoas que perdi, as dificuldades que superei.
Eu sou as coisas que descobri, as lições que aprendi, os amigos que encontrei.
Eu sou os pedaços de mim que levaram, os pedaços de alguns que ficaram, as memórias que trago.
Eu sou as cores que gosto, os perfumes que uso, as músicas que ouço.
Eu sou os beijos que dei, sou aquilo que deixei e aquilo que escolhi.
Eu sou cada sorriso que abri, cada lágrima que caiu, cada vez que menti.
Eu sou cada um dos meus erros, cada perdão que não soube dar, cada palavra que calei.
Eu sou cada conquista alcançada, cada emoção controlada, cada laço que criei.
Eu sou cada promessa cumprida, cada calúnia sofrida, a indiferença que se formou.
Eu sou o braço que poucas vezes torceu, a mão que muitas outras se estendeu, a boca que não se calou.
Eu sou as lembranças que tenho, os objetivos que traço, as mudanças que sofrerei.
Eu sou a infância que tive, sou a fé que carrego e o destino que reinventei.

Desconhecido

Conheço a minha sina. Um dia, meu nome será ligado à lembrança de algo tremendo - de uma crise como jamais houve sobre a Terra, da mais profunda colisão de consciência, de uma decisão conjurada contra tudo o que até então foi acreditado, santificado, querido. Eu não sou um homem, sou dinamite.

Friedrich Nietzsche

Quanto mais conheço a humanidade mais eu amo os meus cachorros...

Raul Seixas

Uma das mais saborosas sensações de liberdade que eu conheço é flagrar meu coração feliz sem precisar de nenhum motivo aparente.

Ana Jácomo

Pinto a mim mesma porque sou sozinha e porque sou o assunto que conheço melhor.

Frida Kahlo

''Eu te conheço. Eu sei quando você se levanta e quando você se deita.
Eu conheço você no seu íntimo e eu te amo muito. Eu compreendo as suas alegrias, suas dores, falhas e frustrações, e ainda te amo e sempre vou te amar.
Estou sempre na sua frente, atrás, e também ao seu lado, guiando você cada dia.
Não há lugar onde você possa fugir ou se esconder. A noite e o dia são a mesma coisa pra mim. Eu formei você exatamente como eu queria quando você ainda estava no ventre de sua mãe. Você é maravilhosa e bela. Até quando há defeitos (aqueles obstáculos e erros que os outros tem feito na sua vida). Eu tenho um plano perfeito e belo e é para o seu bem. Até antes do seu corpo se formar, eu já havia planejado todos seus dias. Eu quero que você me conheça mais e mais. Deixe-me revelar a você os sintomas e as raízes das suas dores, problemas e frustrações. Assim você reconhecerá seus pecados e se arrependerá, então guiarei você para viver todas as bênçãos que eu mesmo planejei pra você – ou melhor, para nós.''

Salmos 139

Conheço-te, sei a tua voz, a expressão do teu rosto; e o teu olhar, ora intenso e penetrante, ora vazio e distante ...fala-me de ti.
Sei o suave sabor de tua boca, o toque terno de tuas mãos em mim. Sei-te dentro de mim, assim, porque... então sim, sinto-te a alma a abrir-se e a dar-se-me toda, num Tempo que não conhece fim...

Blue Shell

Conheço muita gente. Meu círculo de amizades é variado e extenso. Mas na hora do aperto eu sei bem para o colo de quem correr. Escolho as palavras certas para falar de mim e das minhas coisas para as pessoas que tenho dúvidas se me querem bem. Porque a gente se engana muito. E o tempo, felizmente, faz com que a gente perceba quem gosta da gente, quem verdadeiramente quer o nosso sucesso. Não se espante se sobrar pouca gente, não é todo mundo que fica mesmo mesmo mesmo assim sem vírgulas feliz de verdade com nossas pequenas felicidades.

Clarissa Corrêa

"Ensinam muitas coisas as garotas:
Se um cara lhe machuca, ele gosta de você.
Nunca tente aparar a própria franja.
E um dia, vai conhecer um cara incrível e ser feliz para sempre.
Todo filme e toda história implora para esperarmos por isso:
A reviravolta no terceiro ato, a declaração de amor inesperada, a exceção à regra. Mas as vezes focamos tanto em achar nosso final feliz que não aprendemos a ler os sinais, a diferenciar entre quem nos quer e quem não nos quer, entre os que vão ficar e os que vão te deixar.
E talvez esse final feliz não inclua um cara incrível.
Talvez seja você sozinha recolhendo os cacos e recomeçando, ficando livre para algo melhor no futuro.
Talvez o final feliz seja só seguir em frente.
Ou talvez o final feliz seja isso:
Saber que mesmo com ligações sem retorno e corações partidos, com todos os erros estúpidos e sinais mal interpretados, com toda a vergonha e todo constrangimento, você nunca perdeu a esperança."

Ele Não está Tão Afim de Você

esta palavra saudade
conheço desde criança
saudade de amor ausente
não é saudade, é lembrança
saudade só é saudade
quando morre a esperança

Pinto do Monteiro

Quero afiançar que não me conheço senão através de ir vivendo...
Se tivesse a tolice de me perguntar "Quem Sou Eu(?)" certamente cairia estatelada e em cheio no chão.
É que "Quem sou eu?" provoca necessidade. E como satisfazer a necessidade?
-Quem se indaga é incompleto!

Clarice Lispector

Conheço a loucura dos séculos, a loucura dos crimes e da lassidão, mas a loucura do bem existe, deve acontecer.

Mikhailo Orest

Conheço tudo, excepto a mim próprio.

François Villon

Criado no serralho, conheço-lhe os meandros.

Jean Racine

Não tenha tanta certeza de quem sou, pois nem eu ainda me conheço...

Filipi dos Santos

"Se você ama alguem... você tem que dizer, na hora, em voz alta. Senão, o momento apenas passa por você..."

O Casamento do meu Melhor Amigo.