Amigo Não É Aquele

Cerca de 276 frases e pensamentos: Amigo Não É Aquele

Não adianta viver pregando valores que vc não aplica em seu dia a dia. Viva de acordo com eles. Só assim se sentirá em harmonia consigo mesmo.

Thiago Saraiva

Amigo de verdade é aquele que te dá a real... É aquele que não permite que você viva num mundo de ilusões, só para não te magoar ...

Eduardo Volpato

Amigo é aquele que vive junto, não aquele que te poupa da vivência. O amigo confia em ti.

Gritos Suaves

Amigo é aquele que nas horas difícies estão sempre presente e não só na hora da alegria.

Cinthinha

O amigo fiel e verdadeiro é aquele que te procura quando sua situação não tiver bem, qndo seu coração precisar de colo, quando você precisar de alguém que diga "to aqui viu". Mas o amigo infiel , falso , e interesseiro , também te procura, mas quando ele precisar....

Cecilia Sfalsin

Não não meu querido.. amigo não é aquele que te da tapinha nas costas e diz amém pra tudo que você diz.. amigo joga todas as suas cagadas feitas na cara.. te instrui a melhorar e te incentiva a lutar.. E o mais importante.. te defende das más línguas alheias.. Eu tenho poucos verdadeiros.. e não troco por muitos falsos..o importante é qualidade e não quantidade..

Fernanda Molena

“O Verdadeiro Amigo não é aquele que te aceita como você é, mesmo quando caminhas de forma errada...
E sim “Aquele” que continua do seu Lado até que você encontre o Caminho Certo!...”

Rick Jones Anderson

O Pior inimigo é aquele que te abraça e não aquele que te ataca. Eu consigo me defender de um inimigo, o problema é conseguir se defender de um falso AMIGO!.

Paulo Batista dos Santos

Um amigo não é aquele que está quando você precisa
e aquele que esta lá 24 horas você precisando ou não ele não te abandona...

Shipp

amigo é aquele que te faz chorar com a verdade, não aquele que te faz sorrir com a mentira...

Aline Cristina

Amigo não é aquele que te faz favores, amigo é aquele que de longe sente tuas dores.

Djalma Oliveira

O verdadeiro amigo não é aquele que está somente ao seu lado te fazendo sorrir, mas sim, aquele que ao se deitar te coloca nas preces agradecendo pela sua amizade

Jader Amadi

Difícil não é a oportunidade, ser amigo é fácil, ser igual é fácil, difícil é ocupar aquele lugar ao lado dele, difícil é estar junto e dentro do coração de cada um, ser amigo de verdade é um dom.

RejaneSempre

Amigo e parceiro
não é aquele que senta com você
e chora quando você desiste de alguma coisa,
mas, é aquele que não deixa você desistir nunca.
(Sócrates Di Lima)

Sócrates Di Lima

Amigo não é aquele que está contigo apenas nos bons momentos, mas o que sabe exatamente como você está se sentindo somente observando teus olhos. É aquele que lhe consola nos difíceis momentos da vida e quando muitos estão contra você ele fica ao seu lado por saber que tu és uma boa pessoa.

Mário Pereira Gomes

Em meu coração, o amigo mais importante não é aquele que fica, e nem aquele que vai. Porque é o próprio Deus quem une e separa as pessoas, direcionando à cada uma, rumo ao caminho que deve seguir.
O que faz um amigo se tornar especial; é a qualidade dos frutos gerados da nossa união, enquanto foi possível estar aqui.

Mara Chan.

Amigo de verdade é aquele capaz de sorrir com a sua felicidade, e não de chorar com sua tristeza, disto até seus inimigos são capazes

Gabriel Basso

"Há quem diga que conhece o amigo na hora da dor.
Não creio!
Amigo é aquele que festeja o seu êxito!
Na dor, você conhece, a solidariedade,
a compaixão, a caridade..."

☆Haredita Angel

Haredita Angel

Apenas mostrar caminhos não basta...

Até aquele dia, já com 58 anos de idade, após negações inconscientes que o acompanharam dia após dia, sabia que apenas vivia, sem rumos, metas e objetivos, nunca ousara nada, estava enclausurado em si mesmo.

Quase sem amigos, de quando em vez, ouvia de uns poucos colegas de trabalho, como ele humildes operários, terem aproveitado os raros dias de descanso em companhia de familiares ou mesmo sozinhos em atividades simples e diferentes, um sorvete, um cinema, passeio na praça, comer pipoca e algodão doce.

Dentre esses companheiros um em especial lhe dedicava mais atenção, era quem mais se aproximava da condição de amigo e, sempre, mas de maneira delicada, respeitando sua introspecção, puxava conversa aparentemente despretensiosa, buscando sem que ele percebesse que estava a lhe mostrar caminhos e escolhas.

Após algum tempo percebia-se mudando, mais atento e interessado no que estava além daquela rotina de viver sem um sentido e, melhor, contava e confiava num desinteressado amigo.

Estava mais seguro, quebrara os muros ao seu redor, conhecera outras pessoas, fora a lugares mais distantes e descobrira que, em menos de duas horas, caminhando, chegara pela primeira vez diante do mar, veio-lhe toda a energia daquela imensidão de água, da beleza das ondas, ilhas no horizonte e um por do sol inesquecível.

Sentira-se senhor de sua vida pela primeira vez em tantos anos passados, nesse instante veio-lhe à mente as palavras do amigo, como se estivesse ao seu lado.

Com paciência e generosidade, além de lhe mostrar caminhos, durante todo o tempo havia, o amigo, sutilmente, com ele caminhado junto.

Paulo Afonso de Barros (http:www.recantodasletras.com.brpensamentos5279478)

O bom amigo não é aquele que concorda com tudo, mas é o que te repreende na maioria das vezes.

Luiz Eduardo