Amigas da Faculdade

Cerca de 822 frases e pensamentos: Amigas da Faculdade

Quem disse que "negro" não pode entrar na faculdade com brancos?

Leandro Nascimento

Faculdade? Com esta guerra lá fora, por enquanto o que me importa é ficar vivo.

Kara Ystúpido (Thúlio Jardim)

• TEXTO PARA OS UNIVERSITÁRIOS •

(A) Antes de entrar pra faculdade você anda arrumadinho , o cabelo ta sempre em ordem , as roupas estão em dia , e sempre há tempo pra ficar mais um pouco com os amigos. Refrigerante e umas doses de alcool são sempre bem vindos, afinal, a vida é só alegria. Porém , sua familia diz que você deve estudar por que desse jeito não há futuro.
(B) Quando você está na faculdade, suas roupas ficam amassadas, seu cabelo raramente está arrumado ,uns kilinhos a mais certamente aparecem, as olheiras são inevitáveis, os amigos são vistos com muito menos frequencia , eventos sociais se tornam raridades, seu tempo é todo dedicado aos estudos por mais que você não seja um dos melhores alunos. Em meio a esse tempo , suas bebidas essenciais se tornam a coca cola e o café, mistura infalível para quem precisa ficar horas acordado lendo.
As pessoas começam a te condenar por não viver loucamente como antes, para o mundo nunca está bom o que fazemos. - Não vamos esquecer dos amigos que dizem ''é cedo , depois estudo , agora quero curtir" - esses dificilmente irão concluir uma faculdade.
(C) Ao sair da faculdade você enfrenta alguns obstáculos , a busca do espaço no mercado de trabalho é dificil, você precisa se dedicar para ser o melhor em tudo. Nessa fase , suas roupas voltam a se alinhar, você começa a ceder a alguns caprichos, afinal, é a sua hora de gastar o suado dinheiro que lhe custou tantos anos.- As sociais começam a mudar, sexta feira é sagrada com o povo do trabalho; Você começa a cuidar do corpo, paga com seu dinheiro uma academia ,a vida começa a andar pra frente.
As pessoas que te criticavam ficaram paradas no tempo, vivendo como se tivessem 15 anos eternamente, alguns ja com filhos, outros na pobreza, outros se desviam. Mas você está lá, firme e forte, afinal , a pior parte ja passou.
Os anos passam e todo seu esforço e horas ''perdidas'' começam a valer a pena, e então chega o esperado momento de trocar refrigerante, alcool barato, café+ coca cola, por champagne , por que? Por que depois dessa longa jornada chegará o dia em que você brindará a sua vitória e mostrará a todos que não acreditaram no seu potencial que você venceu. Esse dia tão esperado será marcado pelo grito da vitória EU CONSEGUI!
Depois disso só você poderá escrever as linhas da história da sua vida. Boa sorte!

UNIVERSITÁRIOS NÃO DESISTAM , O MELHOR ESTÁ POR VIR. A CAMINHADA É LONGA, MAS O SUCESSO ESTÁ LÁ NA FRENTE!


" Se você nasceu pobre a culpa não é sua, mas se você morrer pobre é."

Carina Buannafina

“Um dia, quando conquistarmos todos os nossos sonhos de faculdade, o coração sentindo o peso da ausência dos amigos de outrora irá, sorrindo, convidar a felicidade para trilhar o caminho da vida. E nesse momento, certos de que cada amigo teve papel fundamental para o alcance do sucesso, a única dor que se fará presente será apenas: Saudade.”

Thomas Ubirajara Caldas de Arruda

Título: O pavor dos imbecis.

Eis que o silêncio dificilmente possui uma faculdade mútua,
dolorosa seja pouca compreendida sua libidinosa astúcia.

Emudecer soa para deveros como uma exacerbada ofensa;
contemplada por tolos,
todos não a investigam por mera indolência.

Nietzsche dissera que relacionar-se é difícil pois calar-se é difícil;
por isso,
Borges completou frisando que secretos sejam os artifícios.

Em todo maravilha o silêncio evoca matérias e as compila;
como pilhas de cardume,
consideram como falso estrume o calar que irradia.

Não há nada mais incognoscível,nada mais duvidoso,nada mais vergonhoso;
do que engrandecer o embatucar,
esqueçam papéis e se resguardem para o bolo tolo;
prefiro eu,
meu silenciar.

Daniel Muzitano

Devemos ter a clareza que a razão significa a faculdade
do espírito com que o homem reflete, compara e julga.

Nilma Marques Coelho

Faculdade,

Vivemos sempre enfrentando novos desafios, desde cedo a gente aprende a falar, vai para as escolinhas aprender a escrever, descobrir o mundo ilimitado dos livros, que 2+2 é igual a 4, coisas que aprendemos lá e levaremos pra sempre.
Os caminhos ficam cada vez maiores, novas buscas, curiosidades, que com o tempo percebemos, que nem tudo era como a gente sonhou, que a fantasia as vezes é muito diferente da realidade. Na medida em que o tempo passa, nossa perspectiva é sempre alcançar o além do que os olhos vêem, seguir a intuição do coração, que a gente quer, a gente pode e irá conseguir.
A vida é feita de escolhas , pra quem tem vontade de cursar uma faculdade, uma das mais difíceis é escolher algo que você se identifique na hora de fazer um vestibular, o importante é fazer algo que goste; a expectativa no colegial é muito bom, reunir os amigos, debater o que cada um quer fazer, combinar com alguns pra morar em república tudo isso estimula a certeza daquilo que queres.
Estou no 2º ano do ensino médio, desde cedo penso e fazer Faculdade, escolher Engenharia Civil foi muito fácil me identifico com matemática, cálculos, etc. mesmo #1milhão de pessoas falando que é complicado, difícil, eu vou tentar o vestibular, passar e ir até o final.
, Persistência é fundamental, teimosia nessa hora ajuda também. #risos

Tudo que eu quiser, posso não conseguir, mas nunca vou desistir ♫

Julianna Mutti

Esse negócio de passar na faculdade é traumatizante, todas as vezes que vejo um "bixo" na rua, começo a ficar em pânico dentro do carro

Caio Vicenté

Um sol vulcanico la fora e eu indo para maratona de faculdade, curso e classe A!
Oh God, pq me deste juízo?

Milena Leão

Quantos de nós nunca lutamos para sermos aprovados numa prova da escola, da faculdade, da pós-graduação, do mestrado, de uma entrevista para um novo emprego, no emprego para ganharmos uma promoção, junto aos amigos (ou amigas) para provarmos que fazemos parte deste ou daquele grupo?

E ainda, quem nunca gastou o dinheiro de todo o salário do mês para comprar algo que queria muito? E hoje, essas coisas não têm um mínimo de valor.

A pergunta é: Valeu a pena? Alguém poderá dizer, sim. Valeu a pena. Outros poderão dizer; não valeu a pena. O Roberto, certamente dirá: Sim, valeu a pena. Pois o importante é que emoções eu vivi. E, logo em seguida, deixaria escapar aquele sorriso que só ele tem.

O que quero dizer com tudo isso, é que pessoas, coisas e situações passam em nossas vidas. Aqui, nada é eterno, tudo muda o tempo todo, por esta razão, devemos caminhar em meio às mudanças sucessivas em nossa existência.

Esta verdade nos colocará em pé nos momentos em que, por algum motivo, estejamos acreditando em mentiras passageiras, que nada significarão para nós, depois que o tempo passar.

Gil Nunes

É uma faculdade maravilhosa a do espírito humano a de arquitectar hipóteses e generalizações sobre os factos de observação; e é um erro da mesma ordem de grandeza o de arvorear as teorias concebidas em doutrinas intangíveis, de verdade demonstrada para todo o sempre.

Ferreira de Mira

Esta é a vida que eu sempre quis ter. Talvez continue a frequentar a faculdade algum dia, só para aprender mais. Mas eu definitivamente acho que fazer música sempre será a coisa mais importante na minha vida.

Britney Spears

Muitos adolescentes saem da faculdade mais idiotas do que antes. Questionam tudo e se acham inteligentes por questionarem.

Itarcio A. L.

Eu leio o que eu escrevo, vezes seguidas, em casa, no trabalho, na faculdade. Leio e releio pra tentar me entender um pouco. Normalmente não sou de muitas palavras nem simpatias (é diferente de educação), depende do que esteja sentindo e das pessoas a volta, mas quando são palavras escritas sempre me excedo na mania irritante de justificar tudo. Quero me assegurar de que tudo que falo foi entendido, pra que tenha companhia a solidão de meus pensamentos.

É inexplicável a sensação quando a impressão que há de que as palavras imaginadas em momentos diferentes que se juntaram até formar esses textos escritos abaixo e até mesmo esse não cumpriu seu objetivo. O que podemos pensar, fantasiar em declarações de amor, o que conseguimos definir de nossos sentimentos e coisas que sentimos não valerá de nada se nos acomodarmos ao que há dentro de nós e isso não for exposto de alguma maneira. Não existirá no mundo, só pra ti, no teu universo e se afogará com o tempo na indecisão de se expressar ou não ou na comodidade de "quem sabe um dia". E pode ser que perca o momento certo, quando há o sentimento inocente e novo, platônico que ignora defeitos notáveis, quando é paixão ainda. Esse receio corrói e destrói histórias que ficaram no quase ou apenas projetada em detalhes na mente de quem sentia amor, mas não sentia coragem.

Quantas vezes nos apaixonamos por quem mal falamos ou quem nunca tocamos? Amores ditos virtuais, totalmente impalpáveis, mas em palavras reais por corações solitários, talvez sangrando por um outro amor que se foi e não deixou explicação do porque.

E encontramos pessoas por aí, cada qual com diferentes histórias, mas que ao mesmo tempo são tão parecidas. Em todas o enredo de decepção, descrição da primeira sensação de amar que lhes foi arrancada. Resta o frio. O coração nunca mais é o mesmo. É irreversível as batidas em maior frequência quando quem gostamos se aproxima fisicamente ou mesmo em delírios. E nos esforçamos em esquecer como era sentir isso, mas o coração já não bate como antes. Nos jogamos de novo em encontros e desencontros tentando reproduzir essa sensação em outros corpos como nós, em vão, aumentando cada vez mais a sensação de que nada será nem parecido.

Indecisos, nos lançamos e caminhamos na multidão de prazeres apressados, físicos sem necessidade de compromisso como animais irracionais só por desejos instintivos, mas mentiria em dizer que isso seja ruim. De vez em quando detalhes diferentes reacendem esperanças ilusórias. Tentamos mais uma vez, e possa ser que agora vai, e se não for a mágoa vem e derruba, mas com menos força, na intensidade de sempre. É pior quando é nossa primeira vez. Sempre há o dia em que voltará pra casa chorando e não dormirá pensando, afinal, "não dizem que é bom esse amor, que é bom amar?" Esse impacto nos acorda ao que é o mundo e a sociedade que nem entederemos onde foi parar o tal amor. Podemos nos questionar disso, antes de sermos programados e robotizados ao cotidiano da vida chamada moderna. Aí não teremos tempo pra pensar em nada que não possam ser trocado por dinheiro, um dinheiro que nem existe.

Um amor de verdade será sempre amor, até mesmo quando o último ar de vida se for ele será enterrado com quem sentiu. O amor não te pertence se deres a alguém. Tua parte do coração que pulsa por outro é dele, se aceitar. Isso é a eternidade de que nunca acreditamos pela certeza de que aqui tudo passa, e tudo acaba. Se por acaso se foi, se o coração se enganou foi paixão, foi atração, carinho, não era amor em sua essência. No começo há confusão, a semelhança torna isso possível, mas a cada dia se ele acordar conosco vamos entender que não importa se são anos, não é importante com quem estamos, e essa pessoa possa realmente nos fazer bem e sermos felizes, mas em um canto escuro, congelado e trancado e proibido até nosso próprio acesso, ficam os restos e as lembranças de quando sentimos beleza até nas coisas feias porque nada importava e tudo era completamente ignorável ao ser comparado ao que sentimos ao estar com alguém que amamos.

Itarcio A. L.

Quando todo candidato e político tiverem uma faculdade completa em política, vou acreditar que existem alguns políticos honestos...

Vitor Coelho Vieira

o presente mais valioso que seu pai quer não é passar na faculdade,cassar-se com uma linda mulher ou ser rico, ele procura algo simples ele quer seu respeito e amor de filho afinal tudo se cala perante a um abraço de filho ,Feliz Dia Dos Pais

Filipe Alves Joinville.

Faculdade de Medicina em Castelo, ES! Quem disse isso?...

Umas das faculdades que eu mais curto aqui em Castelo, é o grupo musical Faculdade Do Samba! Se você curte também, compartilhe com os demais amigos e amigas! Votem 40! Muito mais para Castelo!!! Abraços.

Arrooooooooooooooooooocha la em Goias!

Luiz Maria Borges dos Reis

E só hoje eu me dei conta o quanto me tornei previsível. Cheguei na lanchonete da faculdade e antes que eu fizesse o meu pedido o atendente já sabia que pediria uma salada de frutas.
Confesso que eu fiquei perplexa. Muitos em meu lugar achariam isso o máximo, já eu percebi que nos últimos meses venho fazendo tudo com perfeita sincronia que causaria inveja até mesmo nos motoqueiros do globo da morte.
São os mesmos horários, as mesmas tarefas, os mesmos percursos, as mesmas pessoas... Isso está me enlouquecendo!
A muito tenho a vontade de jogar tudo pra cima e sair correndo sem nenhum remorso da queda, mas a sociedade me rotularia inconsequente e eu não estou a fim de ir contra a hipocrisia humana.

Jeovania Vilarindo

Conheci um homem sábio que não cursou faculdade,e revolucionou o mundo com sua cênica mas também vi um tolo ledor de livros que,não sabia responder uma simples questão...porque o ar é pesado?

Gilmar Fontes