Amiga Irmã Poesias

Cerca de 40 poesias Amiga Irmã

Algumas vezes na vida, você encontra uma amiga especial. Alguém que muda sua vida simplesmente por estar nela. Alguém que te faz rir até você não poder mais parar. Alguém que faz você acreditar que realmente tem algo bom no mundo. Alguém que te convence que lá tem uma porta destrancada só esperando você abri-la. Isso é uma amizade pra sempre. Quando você está pra baixo e o mundo parece escuro e vazio, sua amiga pra sempre te põe pra cima e faz com que o mundo escuro e vazio fique bem claro. Sua amiga pra sempre te ajuda nas horas difíceis, tristes e confusas. Se você se virar e começar a caminhar, sua amiga pra sempre te segue. Se você perder seu caminho, ela te guia e te põe no caminho certo. Sua amiga pra sempre segura sua mão e diz que vai ficar tudo bem. Sua amiga é pra sempre, e pra sempre não tem fim.

Marilyn Monroe

"Tenho medo de terminar sozinha. Tenho medo de ser sempre amiga, irmã e confidente, mas nunca o ‘tudo’ de alguém."

Tati Bernardi

Uma vez, uma amiga minha, mulher feita já, com mais de 30 anos, tinha ido com a irmã visitar um tio ao hospital e ele, repentinamente, faleceu na presença das duas. Elas ficaram sem ação. Viraram-se uma para a outra e a minha amiga disse: Precisamos chamar um adulto. Quando ela me contou, nos fartamos de rir, mesmo entendendo essa sensação de orfandade. Na verdade, não importa que idade tenhamos, há sempre um momento em que é preciso chamar um adulto.

Martha Medeiros

Todo mundo tem uma"amiga-irmã"..
Aquela que conhece todos seus defeitos
Qualidades,manias,gostos,rolos,
E te apóia em tudo,te ajuda
Que esta com voce em todas as bagunças
Sabe tudo que voce faz
Entende o que passa pela sua cabeça..
E ainda assim é sua amiga para todas as horas!
Se voce ama tanto uma amiga
a ponto de considera-la uma irmã junte-se a nós!

Débora Lins

Mãe carinhosa e dengosa
Mãe amiga, mãe irmã
Mãe de todos nós, Mãe das mães
Mãe dos filhos
Mãe-pai: duas vezes mãe
Mãe lutadora e companheira
Mãe educadora, mãe mestra
Mãe analfabeta, sábia mãe
Mãe do silêncio, mãe comunicação
Mãe dos doentes e dos sãos
Mãe de quem magoou e de quem perdoou
Mãe rica, mãe pobre
Mãe dos que já foram, mãe dos que ficaram
Mãe dos guerreiros e dos guerreados
Mãe que sorri, mãe que chora
Mãe que abraça e afaga
Mãe presente, mãe ausente
Mãe do sagrado, mãe da luz
Mãe de Jesus e mãe nossa.
MÃE, simplesmente MÃE!

Desconhecido

"Tenho medo de terminar sozinha. Tenho medo de ser sempre amiga, irmã e confidente, mas nunca o 'tudo' de alguém."

(Joey, em Dawson's Creek)

Joey em Dawson's Creek

Outro bem não me faria tão feliz. Ela é minha companheira, minha melhor amiga,. Minha irmã, minha confidente, minha mulher. Ela é mais que amor, ela é meu colo no pranto, minha pequena criança assustada. Ela tem brilho, tem escuridão, tem contradição. Ela se perde em mim assim como eu me perco nela. Minha cúmplice em sentimentos, em segredos, na dor, o sofrimento é compartilhado. Não há nada em que você não more na minha memória. Ela é a minha menina complicada que resolve e me envolve em vários problemas. Criança que me chama, me busca e me solta. Ela me fez viver em meses o que eu não vivi em anos. Ela me descobriu, me expos, me iluminou e nunca mais saiu do meu lado.

Ela não é pura, ela não é má, ela vai além da minha compreensão e de qualquer outro ser. Chora quando não estou, sente minha falta, mas sua natureza não a deixa estar só comigo. Ela me quer para o infinito, mas ela sabe que não pode se prender a isso. Ou será que pode?

Eu a amo, de todo o meu coração, alma e corpo.

Eduarda Morgado

Quem sou eu
Sou simplesmente mulher,filha de Deus,da sabedoria e do amor,irmã da lealdade,amiga da fidelidade e do companheirismo. Sou simplesmente uma protagonista de minha caminhada nesta vida.Venham comigo, vamos trocando de nossas experiências, e com isso, aprendendo a viver melhor a nossa vida.Levando felicidade a todos que cruzamos nessa estrada,ajudando a construir sonhos.

Vera Costalonga

Hoje é o dia da minha irmã de coração. Aquela que eu não vi nascer, não acompanhei os primeiros passos, não vi crescer nem tenho lembranças e histórias de infância para contar. Não sei os primeiros tombos, nem as artes que fazia, nem os medos que tinha e os sonhos que a encantavam. Mais um dia, no momento certo escolhido desde sempre por Deus, nossos caminhos se cruzaram. De uma hora para outra, minha família e a sua, se tornaram uma. E é o que chamamos de presente da vida. Nem sempre Deus nos dá tudo que precisamos logo no início de nossa existência, nem sempre ele distribui os tesouros que nos pertencem de uma só vez. E foi assim, que a vida nos fez irmãs. Não sou sangue do seu sangue, mais tenho certeza que o sentimento fala mais que isso. Que bom que Deus uniu nossas vidas, que bom que pude ganhar mais duas irmãs de coração, irmãs de amor e só, e tudo isso. Você sabe que pode contar sempre comigo, e que estarei sempre ao seu lado. Tudo que te desejo é tudo de mais lindo. Quero que seja feliz, e que eu possa contribuir para isso. Muita paz, saúde, amor, sucesso e que todos os seus sonhos se realizem. Deus tem os planos dele para sua vida, então acredite e confie, sempre. Tenha fé, é através disso que nossa vida vale a pena.

Nathalia Andrade

Amiga (para Leila)

Amiga do coração
Te quero como uma irmã
Sua companhia gosto de ter
E a ti só tenho a agradecer

Nos bons e nos maus momentos
Você está sempre presente
Quando estou contente
Ou quando estou doente

Apesar de estar distante
Me sinto feliz em te conhecer
Por que quem disse que na amizade
Precisa estar perto para se viver?

Apaixonada ou enraivecida
Sempre vem me alegrar
Tudo o que posso dizer
Ter sua amizade,
Pra mim é um prazer!

Espero tê-la pra sempre
Até quando envelhecer
Pois alguém como você
É impossível de esquecer

Débora Soares

Prima, Amiga, e Irmã. ♥
É aquela que ouve, que opina,que descorda, chora com você, que também ri muito com você, que briga as vezes, que te entende.
É você é assim, uma prima, amiga e irmã para mim, você se tornou uma pessoa mega ESSENCIAL para mim. E eu posso te dizer que a vida sem você não tem mais graça, não tem mais cor.
Saiba que você sempre poderá contar comigo para o que der e vier, porque prima amiga é isso, amizade verdadeira é isso, dando conselho uma a outra, ouvindo e descordando, mas também ouvindo e concordando. Falando o que é certo, e também o que é errado!
Rindo ou chorando, você sempre será a minha melhor!
Sei que amizade existe também seus altos e baixos, brigas e discussões. Mas não importa, o amor de irmã que eu sinto por você supera todas as brigas!

Mariana Silveira

Minha melhor amiga *----*
Nem sei o que falar de ti. Alias sei sim, você é minha BEST, a minha IRMÃ. És a pessoa mais especial depois da minha mãe! Eu confio tanto em ti, meu segredos sei que estão bem guardados.Minha loucuras, só conto pra você. Meus desejos (...) Nossos ficantes ~/ AMO. nossas idas ao shopping, nossas noites em claro, conversas no msn, CARNAVAIS (...), tudo isso eu jamais vou esqueçer. Nunca imaginei encontrar alguém assim como você, que me fizesse rir o tempo todo, me desse conselhos e broncas. Estivesse sempre do meu lado, nos momentos bons e ruins. Você é minha melhor, minha grande amiga. Euteamo mt (L'

Thaynara Preis

FASE ACRÓSTICO=

M-ãe, irmã, amiga.
A-tiva, altiva, concisa.
T-antos adjetivos caberiam mais.
I-ncontestes seriam, mas;
L-atrocínio causaria a lírica.
D-eve-se então dizer nas entrelinhas.
E-steja cônscia do tudo que faz.

Lucio Sá

O que você quiser

É só dizer, que sou o que você quiser.
Posso ser sua mãe, sua irmã, sua amiga, posso ser sua mulher.
Ah, esse seria meu melhor papel!
Mas não me deixe aqui sozinha,
nesse palco, tendo de imaginar qual papel agradaria meu público - você.
Diga alguma coisa!
Você diz: -"perdemos tempo demais".
E isso não é perder tempo?
É só me dizer que faço tudo que você quiser.
Posso levar você à praia, ao cinema, à Lua.
Podemos ir a todos os caminhos que nossos corpos enrolados permitirem,
e quiserem.
É só você me dizer o que você quer.
Só dizer...
Dizer...
" - Quero você!"
M Rocha 19 -09- 09

MRocha

Amar uma amiga mais que um irmã ou um irmão, é coisa que não se pode esplicar; porque os irmãos não guardam os segredos para sempre. Mais os verdadeiro amigos carregam com sigo até sua seputura os nossos segredos.
Por isso eu assim o faço o mesmo

Raj Mendes

Sou abraços, sorrisos,amigos, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono.
Filha,Namorada,Neta,Amiga,Irmã mais velha, Cristã Protestante, Apaixonada, Carinhosa, chorona, mimada,chocolatra,viciada em pepsi e passatempo,que faz da musica,sua essencia,apaixonada por livros,Menina dos Olhos De Deus,apaixonada por missoes, Twitteira Livre,que vive cada dia intensamente *..*

Érica Souza

A solidão é fera, a solidão devora.
É amiga das horas prima irmã do tempo,
E faz nossos relógios caminharem lentos,
Causando um descompasso no meu coração.

Lenildo Silva

Minha amiga, irmã, confidente, pessoa qual tenho uma admiração e respeito imenso, eu sinto sua falta! Sei que tenho estado ausente, mas até eu tenho me procurado!

Sinto saudades de falar com vc, de ler suas histórias, ouvir suas risadas, conviver com tua simplicidade e coração.

Sempre me emociono ao ver suas fotos e postagens, vejo que enfim tem encontrado seu lugar ao sol! Preenchido aquele vazio que tinha nos olhos, na voz (na alma).

Tenho trabalhado tanto mas tanto... que até esqueço de mim, das minhas necessidades... embora eu tenha enriquecido minha saúde, que nada hoje me queixo.

Em muitos dias destes, nem sei quem eu sou, nem me recordo o nome de quem mais amo, a comida que mais aprecio ou ainda a música que me faz transpirar.

Nestes dias cinzas pro meu espírito, pesados pro meu físico e vago pro meu ser, erradio pesadelos e distancio de mim a luz, inspirando e respirando responsabilidades...

Ouço apenas o grito do meu desabafo: falta-me cor... o arco-íris que sentia num momento só meu!

Tenho estado momentaneamente nostálgica, relembrando os momentos bons... aqueles que haviam sensações, magia... em simplesmente compartilhar contigo como me sinto. Tendo a percepção que os problemas eram dissolvidos na poeira de um encanto, anos transformando-se em segundos, no simples gesto de me ouvir atenciosamente como sempre faz.

Peço que mesmo nesta era digital, onde cartas não se escrevem mais, você minha amiga, não se esqueça mim, desta sua amiga-irmã, que não apenas torce por você, mas sempre estará com você; em sua caminhada, em suas falhas e acertos.

Amo vc! E esta é minha maneira de dizer o quão vc é importante em minha vida, e quanto você faz falta pra mim, mesmo nestes dias tumultuados que tenho passado, estando ausente em sua page mas não em sua vida.

Aphrodite Shakespeariana

MÃE DE TODAS AS HORAS

A mãe amiga
A mãe irmã
A mãe que é filha
E a mãe que é pai...

A rosa mais perfumada
A árvore mais floreada
A mais doce bala de hortelã
Aquela que deixa o seu gosto
E que nunca mais vai embora...

Mãe
É o bolo mais enfeitado
É o sorriso mais aberto
É guarda que está sempre por perto
É o amor que se resume no corpo da mulher
E todos os outros sentimentos...
Que se resumem em uma só palavra...

Mãe de todas as horas!

Na tristeza ou na alegria
Quando há noite
Quando há dia
É carinho que ultrapassa a mais impenetrável barreira
A morte, traiçoeira
Que insiste em chegar

Mãe
É poesia que não tem fim
É coração que nunca para de bater
E eu, filho que nunca cansa de saber
Que és a mãe das mães
A que Deus escolheu pra mim!

A escultura de um anjo
Que os céus mandaram pra baixo
Pra que existisse alegria
Pra que existisse o que todos merecem
O amor infinito
E inesgotável de uma mãe!

Leonardo Gazzoni

É...
Tenho que admitir ela é complicada e perfeitinha é minha amiga irmã não deixo-a sozinha...

Ellen Faccio Grando