Amiga Distante

Cerca de 82 frases e pensamentos: Amiga Distante

Quando uma amiga está longe, dedico um beijo na distância,mais com muito ccarinho

Karllos Andrade

I

ASSIM aos poucos vai sendo levada
a tua Amiga, a tua Amada!
E assim de longe ouvirás a cantiga
da tua Amada, da tua Amiga.

Abrem-se os olhos - e é de sombra a estrada
para chegar-se à Amiga, à Amada!
Fechem-se os olhos - e eis a estrada antiga
a que levaria à Amada, à Amiga.

(Se me encontrares novamente, nada
te faça esquecer a Amiga, a Amada!
Se te encontrar, pode ser que eu consiga
ser para sempre a Amada Amiga.

II

E assim aos poucos vai sendo levada
a tua Amiga, a tua Amada!

E talvez apenas uma estrelinha siga
a tua Amada, a tua Amiga.
Para muito longe vai sendo levada,
desfigurada e transfigurada.

Sem que ela mesma já não consiga
dizer que era a tua profunda Amiga.

Sem que possa ouvir o que tua alma brade
que era a tua Amiga e que era a tua Amada.

Ah! do que disse nada mais se diga.
Vai-se a tua Amada - vai-se a tua Amiga!

Ah! do que era tanto, não resta mais nada...
Mas houve essa Amiga! mas houve essa Amada!

Cecília Meireles

Um verão no exterior, mas, quando viajar para longe de casa, é sempre bom levar uma velha amiga consigo; Pedregulhos e Café de Flore. Serena interditou a margem oeste e tornou-se a nossa musa. Enquanto isso, Blair reina na margem leste, visitando lojas e lendo os clássicos e experimentando doces feito uma Maria Antonieta moderna. Ouvimos que as histórias de Serena são quentes, e as de Blair, estão mais para um fracasso. Ela fez compras em Saint Laurent e jantou no Drouant, mas o único homem que B. teve nesse verão, está em sua tiara.

Gossip Girl

Gente invejosa eu desprezo,
não quero ter como amiga,
então toda noite eu rezo
para ter longe a inimiga.

Suely Ribella

A Velha Amiga

Conversávamos sobre saudade. E de repente me apercebi de que não tenho saudade de nada. Isso independente de qualquer recordação de felicidade ou de tristeza, de tempo mais feliz, menos feliz. Saudade de nada. Nem da infância querida, nem sequer das borboletas azuis, Casimiro.

Nem mesmo de quem morreu. De quem morreu sinto é falta, o prejuízo da perda, a ausência. A vontade da presença, mas não no passado, e sim presença atual.

Saudade será isso? Queria tê-los aqui, agora. Voltar atrás? Acho que não, nem com eles.

A vida é uma coisa que tem de passar, uma obrigação de que é preciso dar conta. Uma dívida que se vai pagando todos os meses, todos os dias. Parece loucura lamentar o tempo em que se devia muito mais.

Queria ter palavras boas, eficientes, para explicar como é isso de não ter saudades; fazer sentir que estou expirimindo um sentimento real, a humilde, a nua verdade. Você insinua a suspeita de que talvez seja isso uma atitude.

Meu Deus, acha-me capaz de atitudes, pensa que eu me rebaixaria a isso? Pois então eu lhe digo que essa capacidade de morrer de saudades, creio que ela só afeta a quem não cresceu direito; feito uma cobra que se sentisse melhor na pele antiga, não se acomodasse nunca à pele nova. Mas nós, como é que vamos ter saudades de um trapo velho que não nos cabe mais?

Fala que saudade é sensação de perda. Pois é. E eu lhe digo que, pessoalmente, não sinto que perdi nada. Gastei, gastei tempo, emoções, corpo e alma. E gastar não é perder, é usar até consumir.

E não pense que estou a lhe sugerir tragédias. Tirando a média, não tive quinhão por demais pior que o dos outros. Houve muito pedaço duro, mas a vida é assim mesmo, a uns traz os seus golpes mais cedo e a outros mais tarde; no fim, iguala a todos.

Infância sem lágrimas, amada, protegida. Mocidade - mas a mocidade já é de si uma etapa infeliz. Coração inquieto que não sabe o que quer, ou quer demais.

Qual será, nesta vida, o jovem satisfeito? Um jovem pode nos fazer confidências de exaltação, de embriaguez; de felicidade, nunca. Mocidade é a quadra dramática por excelência, o período dos conflitos, dos ajustamentos penosos, dos desajustamentos trágicos. A idade dos suicídios, dos desenganos e, por isso mesmo, dos grandes heroísmos. É o tempo em que a gente quer ser dono do mundo - e ao mesmo tempo sente que sobra nesse mesmo mundo. A idade em que se descobre a solidão irremediável de todos os viventes. Em que se pesam os valores do mundo por uma balança emocional, com medidas baralhadas; um quilo às vezes vale menos do que um grama; e por essas medida, pode-se descobrir a diferença metafísica que há entre uma arroba de chumbo e uma arroba de plumas.

Não sei mesmo como, entre as inúmeras mentiras do mundo, se consegue manter essa mentira maior de todas: a suposta felicidade dos moços. Por mim, sempre tive pena deles, da sua angústia e do seu desamparo. Enquanto esta idade a que chegamos, você e eu, é o tempo da estabilidade e das batalhas ganhas. Já pouco se exige, já pouco se espera. E mesmo quando se exige muito, só se espera o possível. Se as surpresas são poucas, poucos também os desenganos.

A gente vai se aferrando a hábitos, a pessoas e objetos. Ai, um um dos piores tormentos dos jovens é justamente o desapego das coisas, essa instabilidade do querer, a sede do que é novo, o tédio do possuído.

E depois há o capítulo da morte, sempre presente em todas as idades. Com a diferença de que a morte é a amante dos moços e a companheira dos velhos.

Para os jovens ela é abismo e paixão. Para nós, foi se tornando pouco a pouco uma velha amiga, a se anunciar devagarinho: o cabelo branco, a preguiça, a ruga no rosto, a vista fraca, os achaques. Velha amiga que vem de viagem e de cada porto nos manda um postal, para indicar que já embarcou.

(Crônica publicada no jornal "O Estado de São Paulo" - 13/01/2001)

Rachel de Queiroz

Eu sempre fui sua melhor amiga, sempre torci pelas suas vitórias .. E então, você iria morar longe. Quando me contou isso me deu uma vontade louca de, de.. Sei lá sair correndo chorando e dizer : "Meu amor , me leva junto? Sonho todas as noites em poder te chamar de meu, te amo calada repasso cada palavra, cada gesto, cada olhar teu todos dias a noite no meu cobertor frio. Meus pensamentos só vão em direção a você e eu mal consigo dormir, me dá uma chance pra te mostrar que eu posso te fazer a pessoa mais feliz do mundo ? " mas eu escolhi o silêncio, e uma lágrima rolou e em meio a tantas palavras que eu queria dizer eu apenas disse : "Boa sorte ." eu não tentei, eu não arrisquei, eu deixei na mão do tempo e o tempo te levou e a gente se perdeu no tempo.. E eu.. Eu ainda te amo tanto!

Larissa Roberta

Eu passei uma semana longe dessa cidade, levei uma mala, uma bolsa, e uma amiga.
Foi maravilhoso não me importar se você estaria por aqui, se o meu celular ia tocar, se ia ter rede e eu poderia te responder.
Foi maravilhoso olhar as ondas do mar, e invés de imaginar nós dois, imaginar meu futuro, que provavelmente, não será ao seu lado.
Acho que eu precisava me distancia um pouco pra rever as minhas prioridades, e a minha maior prioridade sou eu e meu bem estar, que definitivamente, você não sabia mais como cultivar.
Não é legal não responder mensagens, não é legal não ligar no dia seguinte, não é legal fingir que nada aconteceu.
Eu finalmente coloquei na cabeça que meu celular pode tocar milhões de vezes, semanas depois de te ver e que isso vai continuar acontecendo enquanto eu permitir.
Pera aí, eu não estou querendo que você se case comigo gatinho, só exijo respeito. Você curte sair comigo de vez em quando, e o que a gente curte, a gente cultiva, conserva, respeita, e você tava fazendo isso errado.
Eu não espero mais o meu celular tocar, mais ela continua carregado, e eu sei que daqui umas semanas você aparece de novo, e eu vou ter crédito o bastante pra te responder, mais quer saber? eu tenho certeza que vai me faltar vontade, eu cansei de viver sorrisos eternos em uma noite, e esperar semanas por ligações, cansei de contar nos dedos quantas piriguetes insistem em rodear o que eu queria pra mim.
Cansei de reler mensagens que chegaram há meses, e já até apaguei essas mensagens, eu me recuso a viver de passado, mesmo que seja um passado maravilhoso igual ao nosso.
A gente teve grandes arrombos na nossa história, e isso foi me deixando mais realista.
3 anos atrás, você conheceu uma garotinha que ainda tinha medos absurdos, e essa garotinha virou uma mulher que perdeu os medos depois de grandes outras perdas, e você nem notou isso.
Eu não sou mais a mesma, e nem você, o cara 'sarrista' metido a malandro que eu conheci, virou um hipócrita que não liga o carro com o som ligado por que pode dar problema.
Cadê aquele baixinho que me ligava no almoço, e mandava mensagem de 'bom dia' todo dia?
Cadê?
Será que ele ficou bom o bastante pra esquecer as pessoas que nunca esqueceram dele?
Prefiro não pensar, afinal eu já não espero mesmo os seus telefonemas, e acredito que quando eles chegarem, vai ser mais tarde do que é hoje.

Lu Moraes Xavier

Eu não viveria longe de você nem um dia. Eu te amo mais que tudo melhor amiga.

AmandPetrovic

amigas sao como o vento as vezes perto outras longe mais sem elas nao vivemos :)

Gabriele

mesmo longe mesmo separadas pela vida eu continuarei a te amar eternamente minha melhor amiga o sol pode se por , o tempo pode passar , mais nada afrontara uma amizade que nasceu e assim sera eternamente no coraçao de DEUS

Gabriele

Quanto mais você ama uma mulher, mais longe da amiga encalhada você a deseja.

Mestre Arievlis

Amiga não é aquela que está ao seu lado, mas é aquela que te levanta mesmo longe.

Laura Teixeira

Amiga, eu nunca vou desistir de você
E pela a tua vida eu vou interceder
Mesmo que eu esteja longe
Meu amor vai te encontrar
Porque você é impossível de esquecer

Marcelo Sant' Anna

Uma amiga muito amada casou se,e precisou seguir com seu esposo pois iria embora para longe a sua velha amiga chora e se abraçam uma diz não chore e a outra diz e se voce precisar de mim a, outra responde vou porque sei que onde estiver posso contar com você e ela diz e se eu precisar de você ela responde não chore porque onde eu estiver virei ao seu encontro quando você precisar
Moral da historia uma amizade se verdadeira jamais te desamparara.

Maria A Alcântara

17/10/2014 - 18:55
Amigos, amigas de longe e de perto...
Meus braços estão sempre abertos...
Não importa que a maioria são virtuais...
Pois eu os valorizo tanto quanto os reais...
E lhes digo com tamanha e terna emoção...
Que cada um de vocês tem um cantinho no meu coração.

Sérgio o Cancioneiro

Se amigos você tem
Pessoas que quer bem
Seja perto ou longe
Não importa aonde
Alegria será amiga
Constante também.

Zé Carlos Filho

mesmo longe mesmo separadas pela vida eu
continuarei a te amar eternamente minha melhor
amiga o sol pode se por , o tempo pode passar ,
mais nada afrontara uma amizade que nasceu e
assim sera eternamente no coraçao de DEUS Pq de
uma amizade nasceu um amor bjs te amo

Matheus Alves

Para uma amiga suicida.

Aqui, bem longe daqui, alguém te gritou e disse: "Vai ficar tudo bem."... Ali, bem perto daqui, ela me disse baixinho: "Nós sabemos que não vai.", eu sei.

Por lá, bem diferente daqui, ela acerta o seu caminho. Daqui, tão distante de lá, eu procuro estar sozinho, e eu realmente estou...
Uma vez, ela suplicou aos céus: "Porque não posso voar?!". Outra vez ela pediu à Deus: "Não esqueça de me levar".

É estranho acreditar, hoje eu mal posso caminhar, sem me perguntar: "Por onde você você pode andar?". Eu queria estar, queria me movimentar. Não posso nem me lembrar...

E eu estou esperando por uma carta, um sinal. Estou dizendo para uma amiga, escrevendo essa música, para uma amiga suicida...

Aqui, bem longe de nós dois, nós estamos voando alto. Ali, bem perto das nuvens, vocês me mostra que há um jeito. Por lá, eles tentam nos alcançar, contando suas mentiras. Daqui, eu só ouço sua voz, gritando para o horizonte... Certa vez, eu perguntei aos meus queridos pensamentos: "Será que ela pode voar?". Agora, eu entendi Deus, e ela teve que acabar, com a própria vida...

É difícil de acreditar, você devia aqui ficar! E eu continuo à me perguntar: "Por onde você deve voar?". Eu queria que você estivesse, queria que fosse verdade... Não pode ser verdade...

E eu estou esperando por uma carta, um sinal. Estou dizendo para uma amiga, escrevendo essa música, para uma amiga suicida...

Aqui, bem longe de nós dois, alguém te gritou: "Vai ficar tudo bem."... Ali, bem perto das nuvens, ela me disse baixinho: "Nós sabemos que não vai.". Aqui, bem distante de tudo, descansa a sua alma. Ali, num passado distante, você não deveria morrer...

Eu estou escrevendo, para uma amiga suicida...

Vinícius Coutinho

Amizade Distante

Amigo(a),

Estamos distantes e ao mesmo tempo tão perto...
A amizade que nos une pode vencer todas as distâncias.

Ela sim é mais forte que o tempo. Ela sim poderia atravessar
a imensidão do espaço e transcender os limites da vida.

Sim... Como ela é forte, pois essa amizade nada nem ninguém
destruirá. Que perdure enquanto nossas almas existirem...

Que nem a distância, nem o tempo e nem mesmo
os nossos erros, terminem a nossa amizade.

Nada é mais valioso do que ela.

Desconhecido

AMIGAS

Eu tenho saudade de todas as amigas que já tive na vida, mesmo aquelas que me machucaram. E tenho saudades de mim mesma quando lembro de alguma amiga que perdi.
Aquela amiga desbocada que só fala palavrão e se mete em encrenca, mas faz você rir muito.
Tem também aquelas que vêm e somem, mas parecem sempre as mesmas.
Aquela pra quem você conta absolutamente tudo, e sente que foi entendida, e sai aliviada.
Aquela que te dá broncas e manda você parar de roer as unhas.
Aquela que não tem vergonha de dizer que te ama.
Aquela que apresenta os melhores caras.
Aquela que passa com você o momento mais difícil da sua vida.
Aquela que liga todo dia.
Aquela que desistiu de um cara porque sabia que você estava a fim.
E aquela que roubou seu namorado.
Aquela que abraçou em silêncio e sentiu você chorar, e aquela que virou as costas quando você mais precisou.
Aquela que faz tudo que você pede e aquela egoísta.
Aquela que ouve quando você está apaixonada e passa horas falando do mesmo assunto.
Aquela que entende quando você a deixou pra ficar com seu namorado.
E aquela outra que exige a sua atenção.
Aquela que também apóia as suas loucuras.
E a outra que reprime você em quase tudo.
Aquela que só liga no dia do seu aniversário, e que mesmo assim você adora.
Aquela que te indica ginecologista.
Aquela que parece sua mãe, e vive pra te dar conselho. A mãe da sua afilhada. A madrinha da sua filha.
Aquela de quem você sente muito ciúme.
Aquela que você invejou secretamente.
Tem também aquela por quem você sente um carinho enorme desde a primeira vez que viu.
Aquela que você odiou no começo, mas depois passou a amar, e aquela que decepcionou horrores.
Aquela que escreve e manda poesias, e sempre na hora certa, na hora em que você mais precisava.
Aquela que te empresta apartamento pra você passar o feriadão.
Aquela que pede a Deus por você quando ora.
Aquela que você conheceu pela Internet e que se tornou uma amigona do coração, e com quem você fica horas digitando.
Aquela que você magoou porque trocou ela por outra que não valia nada.
Aquela que te deu o conselho certo, que você não ouviu. E aquela que você conheceu no ônibus, ou na fila de cinema.
Aquela que voltava com você da faculdade.
Aquela que abraçou no velório de alguém querido seu.
Aquela que trabalha com você todos os dias, com quem você divide trabalho e confidências.
Aquela que te avisa cochichando que a sua calça está manchada ou que o botão da sua blusa está aberto, ou que tem batom no seu dente.
Aquela que presenciou o maior mico, segura seu braço quando você tropeça ou quando vai atravessar a rua sem olhar.
Aquela que leu o trabalho que você precisava entregar e deu dicas pra melhorá-lo.
Aquela que irrita, mas que você não imagina a vida sem ela.
Aquela de quem você sente saudades, mas por alguma razão obscura, nunca arruma tempo pra ligar.
Aquela que organiza uma festa surpresa pra você.
Aquela que defende você de tudo e de todos.
Aquela que paga coisas pra você quando você está sem grana.
Aquela que sempre traz um presentinho.
Aquela que liga pra casa do seu namorado pra saber se ele está vivo quando ele acha de sumir e você quase enlouquece.
Aquela que chora a sua dor.
Aquela que te deu a dica que te fez mudar de emprego e, por conseqüência, mudar a sua vida.
Aquela que tem uma mãe boazinha que você às vezes queria que fosse sua.
Aquela problemática, ou aquela esnobe.
Aquela de quem você arrumou o véu antes de ela entrar na igreja pra se casar.
Aquela que era a mais chegada, mas sumiu e você nunca mais soube. E aquela que é uma irmã pra você.
E tem também a melhor amiga. Aquela. Que é simplesmente aquela.

Desconhecido