Amiga Conselheira

Cerca de 1408 frases e pensamentos: Amiga Conselheira

A jovem serena,
Linda e morena,
Que corre ao vento,
A relva que trema,
Com tanta beleza,
Pureza e simpatia,
Que dão harmonia,
É ela Thais,
Que sonha e que brilha!

St Ole

Amar não é a mesma coisa de precisar, e as vezes elas nem estão juntas.

Tainá E.

Eu nunca vou receber aquela ligação ou um pedido de desculpas. Você não sabe que errou ou o quanto me machucou. Eu perdi você e agora me dou conta de que você era mais do que uma amiga, você era uma irmã. Você está me perdendo aos poucos, você me perdeu, você não percebeu. Você está feliz e não sente minha falta. E eu já não sofri o bastante? Não fui machucada o suficiente? Você nunca vai lamentar ter perdido uma pessoa que se preocupava muito contigo. E eu quero saber quantas lágrimas ainda vou precisar derrubar? Eu fui tudo ou nada para você, e agora eu sou ninguém. Eu era forte, depois eu aprendi a ser forte com você, ou por você. Agora eu tenho que ser forte por mim. Eu me sinto só, eu quero gritar mas não tenho forças para isso. Eu deveria ter aprendido a muito tempo que alguém como eu não merece qualquer sentimento bom. Eu poderia te gritar por ajuda, mas você não me ouviria. Você não quer ficar presa a mim. Você quer partir, e eu ainda me importo o suficiente para deixar você ir. Mas lembre-se: ‘Longe ou perto, eu estou aqui, não se preocupe’.

Lorena Deijanira

Eu me lembro que no começo quando eu senti você começar a ficar distante, eu sofri. Eu sofria todo dia, eu chorava, eu me culpava. E mesmo querendo desistir, eu tentava mais um pouco, para que as coisas voltassem a ser como antes. Bons tempos. Eu pensava que fazia parte do processo: sofrer, mas eu também pensava que se eu gostava de você era o mesmo que dizer que você gostava de mim, mas eu não poderia estar mais errada. Porque, alguns meses depois você foi embora sem dizer adeus, e eu não consegui nem sentir um aperto no peito. Eu não senti nada. ‘A ficha não caiu.’ - eu pensei. Mas talvez, só talvez, eu tenha ficado anestesiada de você.

Lorena Deijanira

Acho que quase todo mundo já teve uma amiga traíra, aquela própria onça, também amiga da onça, mas como não sou rancorosa...
A vida não pode ser encarada apenas por esse prisma e que nada de achar que a amiga te traiu merecidamente, mas é que as revelações dos acontecimentos fez você conhecer aquela falsa amiga que você confiava tanto. Então, caracterizo como puro aprendizado. Em todas as situações preferi ficar quieta e me afastar, evitei a discussão, a desarmonia. Me afastei de certo modo de um mundo pleno de futilidades. Liguei meu botãozinho no modus vivendi e continuei minha caminhada sem aquela amizade. Depois de tempos e anos você percebe que aquela amizade jamais se encaixaria porque no mínimo seus valores são diferentes e suas prioridades mais ainda, vocês apenas morgavam uma conversa sem pé nem cabeça, um blá blá blá de qualquer ordem. Uma mulher linda, desejável e inteligente não precisava competir com você. Eu tenho alma romântica e é penoso ter esse tipo de alma porque você idealiza sempre o melhor e o mais lindo, o mais perfeito possível e até em relações de amizade você precisa sentir a intensidade de borboletas no estômago. Depois de tantos tombos fiquei cansada, desiludida, dura e fria, não discuti, não argumentei, não disse nada (fuja dessa característica), apenas me afastei porque a vida é uma troca, você salva meus dias e eu salvo o seu. Hoje fico pensando que foi melhor assim apesar de tudo.

Arcise Câmara

Tudo que é proibido é mais gostoso. Logo, se é difícil é bem mais excitante e provocante.

Desafio | Cabo, 17-Dez-2013

Allan Barretto

A busca!

Não busco uma só mulher,
nem tão pouco um só amor;
busco uma cúmprice,
de personalidade marcante,
bom pensamento,
sempre presente;
que ame com ardor,
tenha vontade e querer,
e sorriso no olhar;
seja ao mesmo tempo,
simples, artífice,
esposa, companheira,
amiga, amante,
criativa, e faceira;
e o mais importante,
que tenha prazer.
Prazer em me amar!
(jan/1968)

Leobino Filho

Lembro-me de uma vez que disse a uma amiga que só me via como amigo, quero ficar com vc, e ela me rejeitou!.

A minha intenção não era ficar com ela um dia era namorar com ela casar com ela talvez ter filhos com ela.

Se ela tivesse ficado comigo eu garanto que a faria feliz !!.

Granfinale07

Eu tenho uma amiga ela é muito especial.
Ela sempre me atura mesmo que eu deixe ela mal.
Ela diz que é chatinha mas ela é sensacional.
Mas quando ela se magoa comigo ela logo fala tchau.

Varias vezes ficamos, um bom tempo discutindo.
As opiniões não batem, mas nos ficam insistindo.
Ela pensa que eu estou nervoso.
E eu aqui sempre sorrindo.

Paulo Batista dos Santos

Amiga (para Leila)

Amiga do coração
Te quero como uma irmã
Sua companhia gosto de ter
E a ti só tenho a agradecer

Nos bons e nos maus momentos
Você está sempre presente
Quando estou contente
Ou quando estou doente

Apesar de estar distante
Me sinto feliz em te conhecer
Por que quem disse que na amizade
Precisa estar perto para se viver?

Apaixonada ou enraivecida
Sempre vem me alegrar
Tudo o que posso dizer
Ter sua amizade,
Pra mim é um prazer!

Espero tê-la pra sempre
Até quando envelhecer
Pois alguém como você
É impossível de esquecer

Débora Soares

“Pus as lembranças no bolso e sair com as amigas. Você disse que já me esqueceu, agora é a minha vez de te esquecer.” — Albert Matarazzo

Albert Matarazzo

A esposa deve de ser como uma boa amiga do marido, o fazendo sentir-se bem e confortável em dialogar sobre seu dia a dia como se fossem bons amigos...
Mas também sempre lembrando que nem todos os seus amigos são seus melhores confidentes, por isso pense bem o que vai falar com ela.

Renato siqueira de souza

sabe amiga, na minha vida ja fiz de tudo um pouco, algo que me trouxe maturidade outras foram pessoas que me deram nojo ter conhecida. mas aprendi e tinha que sobreviver, fui catador de ferro, papelão vendi doce, lavei carro nas ruas da cidade em que nasci (são paulo). mas não e nunca me desviei dos ensinamentos da minha falecida mãe que se foi tão nova, sou um cara que lutou e luto por um ideal, ser feliz. agradeço tudo que até o exato momento ( DEUS) me deu, na minha vida não precisei enganar, derrubar ou puxar o tapete de ninguem para vencer e ser quem eu sou. passei fome, nescessidade mas segui em frente era minha sina meu destino. nunca pensei em desistir enfim estou aqui sou feliz por ter amizades verdadeiras ao meu redor, acho que e um dom do meu sangue colecionar amigos. mas apesar de ser um homem de verdade sou um sujeito que tem sentimentos depois de tudo.

Celso Barbosa

Aprendi a ver nas batalhas dos outros, um tempo que corre e uma vida que não perdoa. Faça o que é bom, curta o que é bom, e viva a cada segundo, pois viver faz bem!

Thiago Herinch

!=1

Depois de tantos erros e acertos na vida sentimental ou seja lá a área que for, só me restou um Ponto de Exclamação [!], que significa meus "pensamentos e atitudes" e o número Um [1], que significa "Eu", único, cheio de boas e más experiências que, fazem da minha vida o que ela é.

João Esty

Perguntas, perguntas e mais perguntas...
Todo mundo quer respostas, mas ninguém se preocupa em responder alguma coisa relativamente importante.

João Esty

Lar - palavra doce, que só de pensar, me remete à tranquilidade e graça.

João Esty

Ironia da Vida!

Eu, tentei me afastar, para não sofrer,mas o irônico é , sofri de mais , ainda por causa da distância...
Claro que ele tem segredos, não posso culpa-lo, eu também escondo algumas coisas dele, dói um pouco sabe, ele conta coisas para suas outras amigas, que eu não tenho conhecimento e vice-versa.
Só que o problema é que, me apeguei de mais, acabei colocando sentimentos de mais nisso tudo sabe?
Ele era tão legal , divertido e cativante.
Virou meu irmão postiço e eu realmente o amava como se fosse!
A grande Ironia da vida.
Parece que ela aproxima agente de certas pessoas e depois, acaba desmoronando nosso coração...
A ironia da vida é acabar com os sentimentos das pessoas mais sensíveis e inocentes, ele parece estar feliz , parece não sentir minha falta, essa é a pior parte.
Fui dura e grossa com ele , tentando cortar nosso elo, mais na minha cabeça eu tinha uma ilusão, pensei que você não fosse desistir de mim tão fácil.
Achei que você s importaria a ponto de tentar reconquistar nossa amizade , bom foi mais fácil e também mais difícil, eu me negava a acreditar, eu tinha tanta certeza de que você sentiria minha falta e quando isso acontecesse, você ia largar tudo, as amizades erradas , as coisas erradas , tudo!
E quando isso não aconteceu , meu coração, mais uma vez se quebrou e eu fiquei ali, sofrendo sozinha, sem meu irmão pra me consolar, eu sei que você ainda é o mesmo , bem lá no fundo, você não mudou, seu coração ainda é bom!
A minha única pergunta é
Por quanto tempo, ele vai ser bom?
Será que, quando você perceber não vai ser tarde de mais?

Believe01

-Tô afim de ser surpreendida, pequenos gestos ou grandes atitudes não importa, só sei que quero e mereço.
-Pode ser por uma amiga?
-Podeeeeeee rs
"Acorde, garota! Você é linda, inteligente, tem um ótimo perfume e seus olhos brilham mais que um punhado de purpurina. Por que chora? Perdeu em alguma esquina seu encanto?! Ninguém pode tirar de você seu mais belo sorriso, motivo de idas e vindas saltitantes. Coloque sua música favorita para tocar, respire fundo e faça o que de melhor sabe fazer: ser você."

Bell Soouza

Você é amiga pra todas as horas. Você é quem me mostrou o que era a amizade verdadeira. Você é a amiga que me completa.

Desconhecido