Amiga Brigada

Cerca de 1424 frases e pensamentos: Amiga Brigada

A penumbra tem seus encantos é amiga do disfarce; a luz explicita é amiga da verdade.

EstherRogessi.

Algumas amizades vão e outras vem mais sua amizade é para sempre

Joiice23Maia

A jovem serena,
Linda e morena,
Que corre ao vento,
A relva que trema,
Com tanta beleza,
Pureza e simpatia,
Que dão harmonia,
É ela Thais,
Que sonha e que brilha!

St Ole

Amar não é a mesma coisa de precisar, e as vezes elas nem estão juntas.

Tainá E.

Alguns namoros acontecem apenas para tentar separar grandes amigos, mas quando a amizade é verdadeira nada pode separar.

Heitor Levinski

Mergulho as mãos no mar, como se quisesse aprisioná-lo entre os meus dedos, como se desejasse fazer dele teu corpo, moldá-lo, senti-lo como se fosses tu. Escrevo sobre a areia molhada, os versos que te não disse, sentidos reprimidos pela frieza do quotidiano. As ondas quebram as frases, apagam os desejos e arrefecem o corpo, molhado, arrastando para o fundo do oceano as esperanças escritas.
Abandono-me nesta praia deserta, esperando que a maré leve o corpo, pois a alma à muito partiu, quiçá me encontres ainda com a réstia de vida que faz bater o coração e alimentar a mente, mas, o espírito partiu, para uma viagem através dos desertos da eternidade, vales de sombras, florestas geladas, numa travessia da minha própria solidão.
Quando a alma se abre, como vela de um barco à deriva, recolhe em si todas as brisas, todos os ventos, enchendo-se, mas, a cada tempestade o pano cede às forças da natureza rasgando-se em pedaços, perde-se o rumo e o navio perde-se na solidão do vazio. A Noite, traz com elas a estrelas e o silêncio que lhe permitem adormecer embalado pela suavidade das ondas.
Quem sabe um dia, se descubra a alma deste corpo, que jaz inerte sobre a areia da praia. Quem sabe um dia alguém seja capaz de lhe devolver a vida perdida. Quem sabe um dia...

Mico

Não abra mão dos seus sonhos, do que você acredita da sua alegria. Não abra mão dos amores da sua vida, família, filhos, amigos, da sua coragem, da sua história, das suas buscas, palavras, certezas, desejos, vontades, sorrisos e lágrimas. Não abra mão do que te acrescenta, mas descarte o que lhe sobrecarrega, não esqueça da sua missão e do que te faz sentir verdadeiro e único. Aperte os cintos, previsão de turbulência a frente, ancore seu barco, a maré esta subindo e o mar se agitando, aguarde calmamente no seu lugar enquanto a "natureza" cuida do entorno. A felicidade mora aqui do lado so precisamos de força de vontade para ir busca-lá. Olha o mar azul mas sem se perder no horizonte, não se assuste com nuvens negras turbulentas. Concentre-se em descobrir os desenhos que a nuvem fez no céu sem se deixar voar alto a ponto de tirar seus pés do chão. Peça pro relógio passar lentamente nos bons momentos, e que gire cinco vezes mais rápido nos maus.
Ei psiu!!! - Posso te pedir um favor? - seja feliz, você merece, ja fez tantas outras pessoas felizes, distribuiu tanto amor, tanto carinho, tanta caridade. Não intendeu ainda? Colhemos o que plantamos, a safra esta em fase de crescimento, logo logo as flores, em seguida os frutos para colheita. Esta tudo no tempo DELE, não cabe a você antecipar ou intender, os planos não são seus, você é so marujo, fixe-se no seu barco, se segure, enfrente a tempestade, como você mesmo sempre diz: um mar calmo não faz um marinheiro experiente. Aguente, suporte, espere.
Enquanto isso pode me fazer um favor? - Come chocolate sem culpa, assiste um filme e tira uma soneca. (risos) huuumm so coisa boa hein?!
Se ta chovendo forte lá fora, veja na janela escorrida de pingos, e lembre-se sempre do que eu digo: Após a tempestade sempre vem? RESPOSTA: A calmaria
Depois dessa chuva ai que estás observando pela janela, virá o sol, forte, fazendo a grama ficar mais verde, bonita e confortável de se pisar. Quando olhar para o céu saberás vendo ao horizonte um belo arco-íris, que és a hora de partir rumo a seu destino, atrás do seu pote de ouro.
Ja fez seus planos pra um futuro? - ta certo eu sei que ja, mas espera o sol chegar. Dorme mesmo sem sono, e sonhe. Fale da vida com alegria mesmo no meio do cansaço, do stress. É só temporário. Ri do que não pôde compartilhar. Ri do que já viveu. Tudo serve de experiência para viver um dia de hoje melhor e mais feliz.
“Vai por mim, melhor assim: MARES CALMOS NÃO FAZEM BONS MARINHEIROS" #MelhorAmiga♥

Bruna Viana

Às vezes é preciso queimar as pontes para que os loucos não te alcacem, mas cuidado para não queimar aquelas que te ligam a quem realmente gosta de ti.

Alexandre Scaldaferri

Sim eu ja fui meiga, fofa, boazinha, um anjo , um amor de menina .. so que certo dia me encantei com um rapaz jovem, bonito, nao lindo,um principe, sonhava acordada, sonhava todas as noites com ele, e logo quando acordava ficava torcendo pra vê-lo novamente, todas as musica faziam sentindo, tao fofo ne? So que eu tao ingenua , quis mais, sempre quero mais pqp, maldita hora que eu me aproximei dele, maldita hora que nos tornamos amigos, maldita hora que ele me iludia com um Oi , com um sorriso lindo que so ele tem, com uma simples olhada, depois disso veio o tao inesperado abraço aquele que tras paz, aconchego,segurança, aquele maldito abraço que você nao quer mais largar, aquele que me fez sentir as estrelas, sim ainda continua fofo eu sei, mais depois disso tudo piora, tudo desmorona, eu estava apaixonada de verdade estava disposta a fazer tudo por ele, tentei de todas as formas possiveis fazer ele ver que eu poderia ser mais que amiga, mais nao consegui.. entao me conformei em ser apenas a "best friend" dele, fiquei anos e anos ao lado dele, todos os momentos mais marcantes pra ele , eu tava la, todas as paixoes, tudo, tudo.. me magoava claro mais eu mesmo assim apoiava, afinal o amor é mesmo assim ne? complicado, uma hora se ta bem outra voce ta pessimo, mais quer fazer de tudo pra ver o amado feliz, eu sempre me afastava e voltava, certo dia a gente ficou , passou nem duas semanas ele ficou com outra na minha frente, apartir desse dia eu morri por dentro, depois tentou ficar com a minha melhor amiga , depois desses erros todos eu sei é errado, é doloroso , é horrivel, ridiculo pra algumas pessoas , mais eu o amo :c , mais vou seguir minha vida, apareceu um anjo pra me ajudar e sei que com o tempo eu vou gostar dele, e vou esquecer o tal "Principe" , bom assim eu espero..

Taylor Fernandes

Um bom homem aprende antes de tudo, que a vida é composta por altos e baixo, mas descobre também que a mesma é repleta de felicidade.

Thiago Herinch

A vida nos dá o direito de apenas viver, o que faremos com ela é apenas lutar, e, aprender que a felicidade não é algo concreto, e sim momentos, que são apenas uma pausa para continuarmos lutando.

Thiago Herinch

Não fique triste pelos convidados que não vieram, fique triste por saber que suas amizades não eram verdadeiras.

Thiago Herinch

Só sei que sou forte, quando entre mil pessoas, uma me faz chorar.

Thiago Herinch

Depois de ontem!


Sabe quando você tenta achar
Motivos para encantar a pessoa que você sempre sonhou?
Na verdade é um desejo inexplicável, surreal.
Tantas noites sonhando e planejando;
Motivos para se aproximar e dizer apenas um oi.
E é justamente esse oi que no primeiro momento
Te leva aos céus, e faz você acreditar em borboletas.
Algo que nem mesmo Freud explica e compreende
Tão tamanha expectativas de sentimentos.
Depois de um bom plano arquitetado,
Chega o dia de pó-lo em pratica!
E é justamente ai que a insegurança e o medo
Tenta ser mais forte, e em seu pensamento vem um não.
Mas no jogo do amor o não você já tem
E o sim é o único troféu que poderá conquistar,
Porém sua cabeça roda, você pensa e chega a hora de agir.
Ao som de uma bela musica e apenas com o seu olhar
Nada de rosas e champanhe, apenas palavras e olhares.
E quando você pensa que não, aí surge um sim!
Emoção, explosão de sentimento, e o mundo se torna lindo.
Acontece o então esperado primeiro beijos seguido de um abraço.
E assim nasce um novo romance!
E depois de ontem, hoje sou feliz!
Pois a conquistei, não por beleza, mas por sinceridade.
Pois a verdade venceu o não, e o amor me deu um sim.
Hoje sou homem!

Thiago Herinch

P.F Para o futuro!


Acordei com uma sensação de metal.
Um lugar robótico e cheio de tecnologia.
Um susto nos meus olhos!
Percebi que algo estava diferente,
Foi quando então olhei para as paredes,
E vi ali quadros pendurados e belas fotos.
Fui me achegando e fixando o olhar nos mesmos.
E de repente meu coração pulando pela boca.
Uma emoção, uma sensação extraordinária.
Algo que estranhava, pois não conseguia decifrar.
Então foi aí que voltei ao passado e viajei não para o futuro,
Pois ali já estava nele, mas voltei ao passado.
Relembrei seus beijos, seus abraços seus carinhos.
Sai desesperado correndo pelas ruas,
A procura de você, pois jurei amor eterno!
E ali estava você desesperada também na mesma rua,
Chorando e com apenas uma frase em sua mão, que dizia:
" Sonhos não morem jamais" e foi esse sonho
Que mais uma vez acordou, em uma nova vida.
Em uma nova realidade, ainda que robótica,
Ainda que a milhões de ano-luz.
Hoje voltei a te amar e assim vou continuar.
Pois o ontem nos mandou para cá.
Bem vindo P.F, nem o tempo, nem o futuro,
Mudou a minha forma de amar.

Thiago Herinch

P.A Para amanhã!


Hoje eu acordei modificado pelo bem.
Talvez seja a modificação da evolução!
Levanto-me e corro para o espelho e vejo uma nova face,
Tão cheia de leveza e carregada de alegria.
Pergunto-me!?... Onde estou?...
E de repente acordo no amanhã.
Nossa, descubro uma fatalidade;
Estou apaixonado!
Tudo se torna tão azul,
Tudo se torna tão belo.
E diante de tantas desilusões ouço o coração pulsar,
P.S, para sempre irei te amar.
E deixo claro para você P.A, para amanhã irei continuar.
Viva o amor...

Thiago Herinch

Sinto você.


Não sabemos os motivos pelo qual nos encontramos.
Talvez junte a possibilidade da felicidade,
Ou talvez seja apenas emoção.
Sinto me bem, com o seu olhar!
Sinto bem com as suas palavras!
Vida tirana que agrega valores podres,
E que reprime o verdadeiro amor.
Fico feliz, em ver te apenas.
Mas os desejos são bem maiores.
Não sei se de fato encontro a reciprocidade,
Porém isso não me importa.
Pois basta apenas os meus sentimentos,
Avivar o sim, e tudo pode acontecer.
Sinto um desejo e ao mesmo tempo um carinho.
Sinto como se fosse o teu guarda costa.
Vivamos o agora, pois sentimentos bons,
Nos permite sonhar, e sonhar neste momento
Significa sorrir para a felicidade.
Sinto você!

Thiago Herinch

Quem escreve compartilha momentos, e afeta claramente os sentimentos humanos.

Thiago Herinch