Amiga Antiga

Cerca de 1974 frases e pensamentos: Amiga Antiga

O amor é como uma casa antiga...
se não for restaurado de tempos em tempos vira ruína.

Marcello Thadeu

Eu sei, talvez você gostaria da antiga, da menina inocente, que só de olhar chorava, ou da menina que sempre ia atrás, daquela que te ama acima dela mesma.Mas meu bem, talvez eu também gostaria de novo daquele que me fazia sorrir que enfrentava o mundo por mim.
E hoje? Hoje eu ignoro minhas fraquezas, pois não encontro mais meu porto-seguro.
(PcRl)

Paloma Caroline Ruivo Luginheski

A mentira é uma forma de se esconder que o homem usa mais antiga da fase da terra;

Julio Aukay

Paz. Onde estás?

Tive uma casa no campo,
muitos amigos e livros,
como na canção antiga,
mas isto não me foi bastante
para encontrar a paz.

Esta paz sem luta, sem guerra,
é uma grande quimera.

Há o mal de cada dia,
conforme diz a profecia,
que vem bater à porta
sem ter sido convidado.

E se o coração já está fraco
ou completamente abatido,
a coisa então mais se complica.

Paz, paz, paz,
onde estás?

Por que mesmo quando te acho
ainda há o temor do fracasso?
De dias de tristeza e desventura?

Por que és assim tão fugidia?
Não dava para chegar e permanecer?
Por que tem que ser assim:
este constante vai e vem?

A culpa não é minha.
Responde a paz bendita.

Ter-me-ias sempre por perto
se fosse firme a tua fé.

Não olhe para o furor das ondas
mas para Cristo,
que sobre elas caminha.

Enquanto estiveres
para Ele olhando
eu reinarei absoluta,
e não terás qualquer temor
de um possível abandono.

Silvio Dutra

CONFUSÃO INSONOLENTA

Insônia…
Antiga companheira que hoje novamente me visita.
Não pelos motivos de outrora,
Mas pela dúvida angustiante em nem saber qual o motivo…
Reflexo de uma mente confusa…
Confusa pelas dúvidas…
Confusa pela solidão perturbada…
Pelas burlescas palavras impensadas e ditas sem sentido,
Que me afundam em opróbrio…
Talvez ditas pela necessidade de falar…
De escrever…
Sem ainda entender o porquê…
Misturadas num mar caótico de sentimentos ainda não compreendidos…
Pois afinal, o que estou fazendo?
Pode o céu ter ciúme da lua pelo mar abraçar o seu reflexo?
Por que o martírio?
Aonde guardei a máscara do sorriso?
Qual o meu papel nessa peça?
Quais meus passos nessa dança?
Existe peça, existe dança?
Ou são pensamentos precipitados que vislumbram algo inexistente?
Por que os pensamentos não me abandonam?
O semblante colado em minha retina,
Como mancha de sol que permanece mesmo quando olhamos ao redor
Ah, malditos olhos!
Por que tinha de ter esses olhos?!
“Detesto seus olhos!
Porque me enfeitiçaram e me dividiram: uma metade minha é sua,
E a outra metade é sua.”
Onde está minha solidão?
Solidão que sempre me acolheu em seus braços cálidos
Que nunca confundiu minha mente
E sempre me trouxe certezas…
Tenho de buscá-la novamente
Minha cura maligna…
Talvez… a única que me sirva.

Ricardo Pasqual

Envolvo-me em teus braços
e sinto protegida
entre beijos e abraços
vai curando minha antiga ferida

Um simples toque nos cabelos
e entrego-me ao teu corpo
realizando meus invulgares desejos
tu és meu seguro porto

Sussurra baixinho tudo o que quero escutar
me chama de rainha, me chama de mulher
tenho medo, tenho medo de me apaixonar
mas sei que é diferente, não é um mero qualquer

Depois da nossa intensa noite de união
e os gritos avassaladores
olha pra mim com assombrosa razão
e pergunta-me sobre os antigos amores

Disse tudo e mais um pouco
mas me senti bem assim
tudo tão incrível, tudo tão louco
quero voce somente pra mim

Thais Benvenuti de Moraes

Mexendo em uma caixa antiga, ela encontra uma foto da sua adolescia, a foto de um menino e na hora todas as lembranças veiaram em tona, aquela foto era do menino que mais amou em sua vida, atrás da foto havia uma legenda escrita a lápis quase apagada já, escrita assim :
-um dia alguém vai aparecer na sua vida e tirar tudo do lugar. Mudar os seus hábitos, algumas opiniões, suas musicas preferidas, o seu programa de tv. Vai mudar também o primeiro pensamento ao acordar, e os seus pensamentos, vai te fazer se superar a cada dia, e vc vai aprender a cada dia a essência do verdadeiro amor, vc me faz suspirar de minuto em minuto , te deixo essa foto para que não se esqueça nunca de mim, e tenha certeza jamais esquecerei de vc! Te amo para sempre.
Quando terminou de ler, já não estava mais ali, tinha viajado no tempo e revivido todos os momentos com ele, então entrou em pranto, pegou uma borracha e começou a apagar linha por linha até que não havia mais se quer nenhuma palavra naquela foto, pegou um lápis e escreveu por cima as linhas apagadas:
Fico me perguntando como pode alguém mudar tanto. Como pode o cara que eu me apaixonei que costumava ser doce e todo lindo comigo, se transformar tanto? Juro que não o reconheço mais. Mesmo. Jurou-me amor eterno, e de repente some da minha vida, só que acontece que meu coração não é como essa legenda escrita a lápis que pode ser apagada com uma borracha, talvez eu nunca esqueça me pergunto também como posso continuar amando, se a mudança foi tremendo nunca te esqueci apenas preferi não lembrar esse amor louco de adolescentes apesar de tudo que vc me fez esse amor ainda continua suplicando baixinho pra que as coisas voltem a ser como eram antes.Mais não significa que eu vou ficar aqui chorando por alguém que nesse momento deve estar se divertido com outra não mesmo , sabe o que mais me dói ? Quem me disse eu te amo agora esta dizendo pra outra e é tão verdadeiro ou tão falso para ambas, agora vai ser assim vou passar uma borracha por cima e apagar lembranças de pessoas que me fizeram chorar, apagar da minha vida e do meu coração por mais difícil que seja, um dia vou ter que dizer o tchau final, vou ter que esquecer tudo, tudo... Vou ter que esquecer aquelas lindas palavras que me disseste e tudo que passamos juntos!.
Então rasgou aquela foto em pedacinhos, e a ultima lembrança que havia dele era no seu subconsciente não queria mais se lembrar dele mais no fundo ela lembrava sim, também não é fácil esquecer assim uma coisa que ta o tempo todo na sua cabeça, não é fácil esquecer alguém que não sai do seu coração.

Sheyla Karina

Comparo o amor a uma nota de cem reais bem velha. Embora seja antiga, nunca perderá o valor.

Jeozadaque Martins

Significados



Significado de Chacota
s.f. Zombaria, mofa.
Gracejos, sátiras.
Antiga canção popular; trovas burlescas.

Quando se observa os noticiários e ao folhar os jornais, casos de corrupção tomam grande parte das manchetes. Promessas de investigação, punição e mudanças tomam os rodapés juntamente com a credibilidade de nossos políticos.
Não é exagero afirmar que superficialmente o Brasil é uma nação com grande vocação para justiça, apenas esquece-se de fazê-la. Assim como se esquece de limpar a podridão existente no congresso, assim como não se lembra do povo fora da época de eleição, assim como as pessoas esquecem rapidamente os nomes das figuras envolvidas nos escândalos, que diariamente matam milhares de pessoas pelos desvios de verbas, na saúde, educação e segurança.
Estamos todos familiarizados com a corrupção, não ficamos chocados com tamanha falta de escrúpulos, o roubo de diferentes formas se tornou banal. O governo trabalha como uma maquina sem freio, anuncia corte de um lado e aumenta do outro, nunca perde. O uso de nossos impostos é mal aplicado, se gasta mais com benefícios próprios que com o investimento necessário para a população.
Somos todos reféns de nosso silencio, de nossa passividade diante das noticias que se seguem, de forma repita e acabamos por nos transformar em chacota, marionetes de poucos, que contam com a alienação de muitos. A pergunta que se segue é se a maquina não se encontra em seu limite, a engrenagem suportará o quanto mais do uso inapropriado do dinheiro e se a população já estaria em seu limite de tolerância.
Com a velocidade surpreendente e a veracidade incrível, políticos das mais variadas escalas do governo são denunciados por envolvimentos duvidosos. São acusados destituídos de seus postos e seus sucessores já assumem cargos com uma forte tendência a deixa-los da mesma forma.
Estão fazendo pouco caso da opinião publica, estão tratando as pessoas como meros espectadores de uma novela sem fim, falam com desdém de possíveis atos ilícitos, mesmo com gravações e provas contundentes. Eles riem com a certeza de que nada e absolutamente nada acontecerá com sua imagem, contando ainda com a memoria curta do povo brasileiro.
A única certeza que parece prevalecer é que ao abrir o jornal à manchete será de um politico envolvido, restando apenas saber se é vereador, deputado, senador ou ministro. As mesmas desculpas, as mesmas versões e a mesma certeza de que as pessoas logo esqueceram seus nomes, suas suspeitas e mais uma vez a certeza de impunidade no governo em qualquer escalão.

Pablo Gabriel Ribeiro Danielli

Toda dor é a lembrança de uma dor antiga e toda perda é a reprodução de uma primeira dor já esquecida.

Juan-David Nasio

“É a história mais antiga do mundo. Um dia você tem 17 anos e está planejando o futuro. E então, sem você perceber o futuro é hoje. E então, o futuro foi ontem. E assim é a sua vida. Passamos tanto tempo querendo, buscando, desejando. Mas ambição é algo bom. Perseguir as coisas com integridade é algo bom. Sonhar. Se tivesse um amigo que jamais fosse ver, o que você diria? Se pudesse fazer uma última coisa pra alguém que ama, o que seria? Diga. Faça. Não espere. Nada dura para sempre. Faça um pedido e guarde no coração. Qualquer coisa que você quiser. Tudo que você quiser. Fez? Ótimo. Agora acredite que pode se tornar realidade. Você nunca sabe de onde virá o próximo milagre. A próxima memória. O próximo sorriso. O próximo desejo que se tornará realidade. Mas se acreditar que está logo adiante e abrir seu coração e mente para a possibilidade, para a certeza, pode ser que consiga o que queira. O mundo está cheio de mágica. É só acreditar nela. Então faça um pedido. Fez? Ótimo. Agora acredite nele. Com todo o seu coração.”

One Tree Hill

Sou daqueles que ama o simples , que ama amar , que é apaixonado , que prefere a moda antiga , que respeita uma mulher , que sabe dar valor a uma mulher , e que mesmo que te criticam por ser assim , não liga pra isso , pois temos que dar valor ao que é bom , e amar é muito bom , mulher deve ser tratada como uma coisa única , deve receber carinho , respeito , fidelidade , amor , e tudo isso acompanhado de confiança . Muitos acham brega , eu simplesmente acho , fascinante ser assim , sou assim e sou feliz .

Alef jander

Eu vou te dar amor à moda antiga
Sem traição, só flores e poesia,
Quero dizer
Que nesse mundo não vivo sem você ...

Alef jander

Algumas pessoas vivem suas vidas de mentiras como se fossem uma mobília antiga. Camufladas sobre uma grossa camada de um vagabundo verniz.

Marcello Thadeu

Sem plateia

Eu tento achar alguém, mas essa dor antiga
Me mostra o sofrimento e até quando me encanto
E tento unir as forças, tento amar, no entanto
É em vão! Tudo parece que ao sofrer me obriga.

Eu me afastei de todos. Tudo me castiga!
Percebo não fiz falta, e se fizesse um tanto,
Talvez tivesse alguém para enxugar meu pranto
E em vez dessa tristeza, alguma mão amiga.

Mas, dessa solidão ninguém não faz ideia:
Há muito sou ator, num palco sem plateia,
Há tempos sou um barco procurando o cais...

E tudo que já foi felicidade é hoje extinto
Se alguém se interessasse por como me sinto
De fato saberia que é triste demais.

Fernando Teixeira

O mundo modo a vida antiga deu lugar a algo que não compreendo, vou retornar a mel antigo lar, onde á esperança, lá na mais antiga e profunda das florestas, de joelhos perto da arvore mãe vou pedir pra ouvir o canto sagrado da floresta essa a mais bela das sinfonias e que a vida retorne a meu coração.

Uberval Do Nascimento Santos

"Uma aparência diferente,mas com o mesmo sentimento da versão antiga"

Samira Lima

Olha o mundo que estamos, ninguém olha pra ninguém, não tem tanta violência física assim como antigamente, como na idade média, por exemplo, que as pessoas eram decapitadas em praça pública para delírio de quem assistia. Mas a violência psicológica, moral que sofremos hoje é muito grande.. Pra passarem a perna em você hoje em dia, basta a oportunidade. - Trecho de "Segredo de Irmão"

Erick Tomazini