Amiga Antiga

Cerca de 2223 frases e pensamentos: Amiga Antiga

De todas as coisas já passadas, a única moda antiga que não abandono e não deixo de seguir é a maneira de se amar. Não troco versos, flores, poesias, o desejo de fazer o próximo feliz, a cordialidade e a fidelidade por um eu te amo da boca para fora nem tampouco por uma noite de prazeres passageiros.

Dhieferson Lopes

A alma de uma mulher é antiga, infinita e cheia de segredos. Sorva-a aos poucos, como o vinho. Não queira decifrá-la toda em todos os seus gostos e sensações. Deixe um pouco para amanhã e surpreenda-se sempre!

Carlos Adriano

Controle, é tudo uma questão de controle. Toda ditadura tem uma obsessão. A Roma antiga dava para as pessoas pão e circo, entretinha o povo com diversão. Outras ditaduras usam as mais diversas estratégias para controlar ideias (o conhecimento). Como fazem isso? Rebaixam a educação e limitam a cultura censurando informações e qualquer meio de expressão individual. É importante lembrar que isso é um padrão que sempre se repete por toda a história.

Diego Góes

Sonho com alguém que me ame a moda antiga, que me envie cartas, e me mandasse flores ...

Desconhecido

A amizade é um fenômeno social onde se celebra uma nova família, e esta parece ser tão antiga quanto à própria vida.

Henrique de Shivas

Agressão Verbal

Vale lembrar a antiga frase: “se você não tem nada agradável pra dizer, fique de boca fechada.”

O problema é que sempre alguém tem algo desagradável pra dizer, que de um jeito estranho deve ser agradável pra si mesmo, porque ferir o outro traz alegria pra quem precisa ser agressivo, vai entender?

Pra muita gente, infelizmente, ser desagradável e jogar baldes de água fria é um comportamento constante, o que está sempre irritado é na verdade o irritante, numa eterna rotina de agressões verbais, deboches, cinismo ou tudo junto, de uma vez.

Não consigo entender (e nem quero) pessoas assim. Todo amor ou amizade existente, com esse tipo de gente, está destinado ao fim.

Dalia Hewia

Com FHC foi e iria se repetir com ALCKMIN o que os Cesáres no tempo da Roma Antiga faziam, “PÃO E CIRCO PARA O POVO”. Mais o povo não quer mais.

Mello

O humorismo pode não ser a mais antiga das profissões, mas é a mais divertida.

Ediel

Já é o fim da odisséia humana na terra. Somos apenas fantasmas do que éramos em nossa mais antiga civilização.

Filósofo Ignorante

Fábula Antiga

No princípio do mundo o Amor não era cego;
Via mesmo através da escuridão cerrada
Com pupilas de Lince em olhos de Morcego.

Mas um dia, brincando, a Demência, irritada,
Num ímpeto de fúria os seus olhos vazou;
Foi a Demência logo às feras condenada,

Mas Júpiter, sorrindo, a pena comutou.
A Demência ficou apenas obrigada
A acompanhar o Amor, visto que ela o cegou,

Como um pobre que leva um cego pela estrada.
Unidos desde então por invisíveis laços
Quando a Amor empreende a mais simples jornada,
Vai a Demência adiante a conduzir-lhe os passos

ANTÓNIO FEIJÓ (1859-1917)

Potencial Humano

"Os deuses da Grécia Antiga, temerosos de que os homens descobrissem seu próprio potencial e ciumentos de que assim pudessem chegar ao nível deles(deuses), realizaram uma longa reunião para decidirem a maneira mais concreta de ocultar aos homens esse potencial.

Várias foram as propostas. Houve quem pensou em esconder o potencial humano nos abismos mais imperscrutáveis dos oceanos, mas foi lembrado que, no futuro, o homem penetraria o fundo dos mares.

Apresentou-se, também, quem propôs ocultar este potencial nas montanhas mais altas da Terra, mas tal proposta não foi aceita, porque o homem, em um dia não muito distante as escalaria.

Outro sugeriu esconder tal riqueza humana na Lua, mas salientou-se que o homem no futuro iria habitá-la.

Por fim, todos aceitaram uma estranha proposta: todo aquele poder incomensurável, o potencial humano, deveria ser escondido... dentro do próprio homem.

Como justificativa para tal resolução os deuses disseram: "O homem é tão distraído e voltado para fora de si que nunca pensará em encontrar seu potencial máximo dentro do seu próprio ser."

Desconhecido

É aquela antiga necessidade de revistar todas as folhas para encontrar qualquer vestígio, mesmo que esses não signifiquem mais nada, apenas lembranças boas, mas que preenchem aquele vazio. Há tantos pensamentos secretos, tantas intenções guardadas. Sempre fico imaginando quantas pessoas naquele mesmo ônibus sofrem os amores nunca realizados, aqueles que a gente fica construindo enquanto não desce no ponto, aqueles que nos fazem acreditar que pode existir mais um, mas algo real.

Camila Meneghetti

Adorei seu acrostico, paixão antiga!!!!!!!!!!!!! Bjssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss te amo....

Rick da Luana

Luana, minha paixão antiga......

"Venho por meio deste poema
Mostrar a você minha flor,
Que faço até rima
Pensando em você meu amor.

Penso em ti a todo instante,
Estou louco pra te ver,
Olhar em teus olhos e dizer :
Minha flor,amo você.

Meu amor por você,
É até meio engraçado,
Conheci pela internet,
E hoje estou apaixonado.

Sei que este poema não é muito,
Em relação ao que eu sinto por você,
Um amor sincero, diferente,
E difícil de entender.

A intenção deste poema
É dizer, que,
Não consigo viver sem você. "
E te quero pra toda vida , ACEITA????

Bjs do seu noivo Ricardo.......

Rick da Luana

Trauma: vivência antiga do novo que foi tal dia.
Toma conta do espaço, fixa-se.
E não se dispõe a mudanças.
Alterações que facilitassem as ideações.
As concatenações dos excessos de visões.

Tania Montandon

Minha antiga insônia esta me fazendo visitas ultimamente, meu sono esta vindo depois das 2:00. Estou ouvindo chapter one – lifehouse, gosto de ouvir ela quando o sono se esconde em algum canto da casa e me deixa com preguiça de procurá-lo. eu ainda não sei se são essas saudades acima do normal que estão me tirando o sono, ou algum barulho que embora não exista me atrapalhe ao tenta pregar o sono. acho que é mais por uma bagunça, não digo fora parte das minhas roupas. falando nisso elas estão totalmente desorganizadas. me desculpe ando sem tempo, eu quero andar sem tempo.. mas não fugindo do inicio to falando da minha bagunça pessoal, nossa, essa é pior ainda porque eu nunca sei o lugar certo para guarda as coisas. sabendo que: calcinhas combinam com gavetas, e sapatos com sapateiras. eu ainda não encontrei um bom lugar para guarda a saudade, e dentro disso tudo principalmente o amor eu nunca sei o lugar certo, ele nunca consegui se ajeitar em qualquer lugar, acho que precisa de um lugar especial. conheço alguém que guarda o amor no pé me falaram que era pra ser mais fácil de pisar, porque o amor machuca muito sabe. outra guarda o amor nos olhos, para nunca perde-lo o de vista.. uma no coração na parte dita como diamante do corpo uma estrela voluntária que você precisa pra você pode brilhar.. e eu não sei ainda onde guarda o meu, deixo isso em aberto ate encontrar o lugar certo. a minha saudade hoje posso falar que guardo na minha boca, pra mim ela é o lugar perfeito como a borboleta que pousa e vai embora, umas voltam.. essa? talvez... minhas roupas: tem gente que arruma-a por cor a cor, marca com marca, bolinhas e listras, eu prefiro o método antigo de empilhar tudo nunca canto, eu quase nunca acho nada.. inventarei uma maneira mais pratica para arruma guarda roupas.. pra disfarça eu so queria arruma um bom lugar pra guarda o amor, porque a saudade fala comigo agora enquanto eu ainda tento dormi.

Renata Pacheco Bráz

O que me atrai em você parece fruto do trabalho daqueles alquimistas da idade antiga (como numa daquelas histórias fantásticas de Umberto Eco, às vezes me pergunto se não vieste fugido em alguma cápsula do tempo, quando mexias com ingredientes secretos no afã de descobrir o mistério da transformação dos elementos em ouro...me surpreendo (ou não) quando tuas falas fazem analogia aos princípios da alquimia: pensar (sal), sentir (mercúrio), querer (enxofre...aiaiai)...

eu

Eu amo tudo o que foi Tudo o que já não é A dor que já não me dói A antiga e errônea fé O ontem que a dor deixou O que deixou alegria Só porque foi, e voou E hoje é já outro dia.

X amada por alguns .' X odiada por muitos .' 'X QUer saber. Faça como de costume . '' JUgue pela aparência .

"Tenho fases, como a lua Fases de andar escondida, fases de vir para a rua... Perdição da minha vida! Perdição da vida minha! Tenho fases de ser tua, tenho outras de ser sozinha. Fases que vão e que vêm, no secreto calendário que um astrólogo arbitrário inventou para meu uso. E roda a melancolia seu interminável fuso! Não me encontro com ninguém (tenho fases, como a lua...) No dia de alguém ser meu não é dia de eu ser sua... E, quando chega esse dia, o outro desapareceu...*"


Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.

Varios titulos

Antiga Novidade

Com apenas um toque, você deixa alguém admirado
Um olhar fixo pode roubar o fôlego
Com a palavra certa, muda-se uma vida
É necessário apenas um suspiro para tornar-me sublime

Pequenos gestos conseguem criar grandes transformações
Em um desligamento corriqueiro instaura-se o fim
Um olhar desencontrado foge com a esperança
Palavras precipitadas absorvem toda a luz

O grito abafado nunca se impõe a tempo
Seu silêncio denotou milhares sentimentos
Sensações que talvez não devessem existir
Palavras que, se pronunciadas, manteriam cores

É difícil despertar para um mundo ainda fresco
Um ancião no assunto, uma criança na situação
Falta de inocência ou excesso desta, nunca sabe
Do passado, herdamos conhecimento inútil

Linhas tênues que não informam sobre adversidade presente

Ensinamento árduo e totalmente necessário
Saber perder deve ser um dos grandes dons da vida
Entendo porque ainda não encontrei sentido nela
Perder, ao menos no dicionário, vem sempre antes de reconquistar

Adolpho Morales