Amiga Antiga

Cerca de 1757 frases e pensamentos: Amiga Antiga

Paz. Onde estás?

Tive uma casa no campo,
muitos amigos e livros,
como na canção antiga,
mas isto não me foi bastante
para encontrar a paz.

Esta paz sem luta, sem guerra,
é uma grande quimera.

Há o mal de cada dia,
conforme diz a profecia,
que vem bater à porta
sem ter sido convidado.

E se o coração já está fraco
ou completamente abatido,
a coisa então mais se complica.

Paz, paz, paz,
onde estás?

Por que mesmo quando te acho
ainda há o temor do fracasso?
De dias de tristeza e desventura?

Por que és assim tão fugidia?
Não dava para chegar e permanecer?
Por que tem que ser assim:
este constante vai e vem?

A culpa não é minha.
Responde a paz bendita.

Ter-me-ias sempre por perto
se fosse firme a tua fé.

Não olhe para o furor das ondas
mas para Cristo,
que sobre elas caminha.

Enquanto estiveres
para Ele olhando
eu reinarei absoluta,
e não terás qualquer temor
de um possível abandono.

Silvio Dutra

O potencial para o bem e o mal que existe em todos nós é bem expresso uma antiga "história" zen-budista.
Um samurai turbulento e arrogante desafiou um mestre zen a explicar a diferença entre o bem e o mal. O mestre respondeu, com evidente repulsa:
-Não perderei meu tempo com uma escória como você.
O samurai teve uma acesso de raiva, desembainhou sua enorme espada e gritou:
-Cortarei sua cabeça pelo insulto!
Calmamente o mestre zen declarou:
Isso é mal.
O samurai acalmou-se, compreendendo a sabedoria do que dissera o mestre.
Obrigado por sua percepção,meu bom mestre - murmurou o samurai, humilde.
Ao que o mestre zen arrematou:
- É isso é o bem.

James C. Hunter

Toda a geração ridiculariza a moda antiga, mas segue religiosamente a nova.

Henry D. Thorau

Minha antiga insônia esta me fazendo visitas ultimamente, meu sono esta vindo depois das 2:00. Estou ouvindo chapter one – lifehouse, gosto de ouvir ela quando o sono se esconde em algum canto da casa e me deixa com preguiça de procurá-lo. eu ainda não sei se são essas saudades acima do normal que estão me tirando o sono, ou algum barulho que embora não exista me atrapalhe ao tenta pregar o sono. acho que é mais por uma bagunça, não digo fora parte das minhas roupas. falando nisso elas estão totalmente desorganizadas. me desculpe ando sem tempo, eu quero andar sem tempo.. mas não fugindo do inicio to falando da minha bagunça pessoal, nossa, essa é pior ainda porque eu nunca sei o lugar certo para guarda as coisas. sabendo que: calcinhas combinam com gavetas, e sapatos com sapateiras. eu ainda não encontrei um bom lugar para guarda a saudade, e dentro disso tudo principalmente o amor eu nunca sei o lugar certo, ele nunca consegui se ajeitar em qualquer lugar, acho que precisa de um lugar especial. conheço alguém que guarda o amor no pé me falaram que era pra ser mais fácil de pisar, porque o amor machuca muito sabe. outra guarda o amor nos olhos, para nunca perde-lo o de vista.. uma no coração na parte dita como diamante do corpo uma estrela voluntária que você precisa pra você pode brilhar.. e eu não sei ainda onde guarda o meu, deixo isso em aberto ate encontrar o lugar certo. a minha saudade hoje posso falar que guardo na minha boca, pra mim ela é o lugar perfeito como a borboleta que pousa e vai embora, umas voltam.. essa? talvez... minhas roupas: tem gente que arruma-a por cor a cor, marca com marca, bolinhas e listras, eu prefiro o método antigo de empilhar tudo nunca canto, eu quase nunca acho nada.. inventarei uma maneira mais pratica para arruma guarda roupas.. pra disfarça eu so queria arruma um bom lugar pra guarda o amor, porque a saudade fala comigo agora enquanto eu ainda tento dormi.

Renata Pacheco Bráz

É aquela antiga necessidade de revistar todas as folhas para encontrar qualquer vestígio, mesmo que esses não signifiquem mais nada, apenas lembranças boas, mas que preenchem aquele vazio. Há tantos pensamentos secretos, tantas intenções guardadas. Sempre fico imaginando quantas pessoas naquele mesmo ônibus sofrem os amores nunca realizados, aqueles que a gente fica construindo enquanto não desce no ponto, aqueles que nos fazem acreditar que pode existir mais um, mas algo real.

Camila Meneghetti

Corajosa ou acostumada de ser vítima antiga dessa violência, não sei, mas divinamente maravilhosa, minha mulher de agora, mesmo sabendo do meu passado serial killer de assassinatos de amores, entregou-se de corpo e alma pra mim.

Charles Canela

Vê o teu sorriso frouxo naquela foto antiga, por que então deixar aquilo amarelar num álbum?

Vá viver intensamente de novo e criar momentos para sorrir, vai!

Charles Canela

Era uma igreja, muito antiga em um pequeno vilarejo, onde grandes partes dos moradores eram católicas, e viviam das colheitas...
Lá, Pedro jamais imaginou conhecer, mas onde vivia era conhecido como
“O problemático”, mas vivia indo à igreja pequena, de sua cidade, e rezando sempre, pedindo a Deus, resolver seus problemas!
Ele era forte, e trabalhava colhendo frutas...
Porem certo dia, Pedro não recebeu seu salário, e espalhou pragas por toda plantação, assim destruindo tudo ao redor, uma perca imensa! Sem pensar na família e todos que precisam das vendas.
Então, ele pegou suas “tralhas” colocou em cima do burro, e foi procurar outro local, lá ele encontrou uma igreja pequena, mal cuidada, porem estava lotada! E lá Pedro entrou curioso! – O que acontece por aqui? – Pedro perguntou. Responderam no mesmo tempo, “Aqui, é a primeira igreja que foi visto Deus!”
Pedro então começou a achar tudo uma farsa uma besteira! Apenas pra roupar os fiéis, como fazem por aí...
E então, virou as costas, mas ouviu uma voz – Pedro! Volte aqui –
Ele olha pra trás, e vê um homem com uma mascara negra em seu rosto, falando alto!
E Pedro vai até o homem, e diz: O que você quer comigo, me conhece por acaso?!
O homem sorri, e o pergunta: Pedro, você realmente fugiu de onde veio? E então Pedro pensa muito, tentando reconhecer aquele homem, aquela voz misteriosa!
Pedro corre, sai da igreja assustado sem entender o que aconteceu!
Ele correu sem rumo, até que um caminhão de lixo, o atropela! Lá Pedro ficou implorando pra ajudarem, e ninguém o socorreu, o caminhoneiro sumiu em meio às pequenas ruas de areia; Pedro então suspirou, e tudo ao seu redor escureceu uma sensação estranha, se sentiu gelado, e foi membro por membro parando, se tornando imóvel.
E do nada, tudo se apaga.
Ele se encontra, em um lindo local, onde todos vestiam branco, brilhante, onde todos sorriram, todos eram felizes e não existia bonito, nem feio, eram todos anjos com asas, que vieram até Pedro, falaram a ele, que estava no céu, onde não havia guerras, nem maldade, onde pessoas puras seriam elevadas, onde tudo era como à vida, mas justos, onde quem a maldade fez, era rebaixado, quem o bem reinou era elevado, pro mais alto local, e mais belo a cada bondade!
Pedro então sorriu, e disse: É meu anjo, vou ser rebaixado, mas posso lhe perguntar uma coisa? O anjo disse, com uma voz doce – Sim Pedro, diga-me!
Anjo, porque me olhas assim? Com um olhar diferente que parece querer me dizer algo?
O anjo o diz: Pedro, você é o escolhido!
Pedro então fica irritado, e fala muito nervoso! ESCOLHIDO PRA QUE?! EU MORRI!
O anjo pede pra acalmar-se, e afirma: Você tem apenas um único pedido, Pedro.
E então Pedro o responde, sem pensar muito, nem ao menos se acalmar, Pedro diz: Eu quero ver Deus!
E então, o anjo o leva para uma estrada, a mesma que Pedro fugiu, encontrou a igreja e que morreu atropelado.
Pedro espantado, diz: O que faço aqui? Foi aqui, onde morri, (Pedro o encontra estirado no chão) Olha anjo, sou eu!
O anjo então chega perto do corpo e diz: Sim, este é você morto! Pedro, você queria algo, não? Pedro diz: SIM! Quero ver Deus!
E o anjo aponta para o corpo de Pedro, dizendo com palavras lentas...
Pedro, você era o Deus de sua vida, todas as respostas que procurava, estava aí, dentro de ti, por mais dolorido que era sua vida, você deveria achar uma saída, as pragas que lançou à plantação, não o salvaram, que por sinal o motorista que lhe atropelou, era o mesmo que você afundou o dono da plantação. Pedro Deus existe, mas lhe apresentei-o seu próprio Deus, você mesmo.
E então, Pedro se vê dentro de um túnel, um barulho de buzina e gente o xingando, HEY SAI DA FRENTE! TA DORMINDO?! Bibiiiiiii!
Pedro estava dentro de um túnel, na sua cidade voltando de seu escritório, teve um sonho apenas, um sonho sobre aquela voz misteriosa, o homem mascarado. Conheceu seu próprio, Deus...


Deus realmente existe os anjos aparecem em nossas vidas, mas vão embora por não os valorizar-los. O Deus pode ser você mesmo ou aquela pessoa que tanto lhe mostra caminhos, mas de nossas vidas, pois quem olha por ti, com certeza deve ter um poder maior, mas não pode impedir de destruir o que criou, mas pode sim, dar o dom pra você provar, que nem sempre precisamos provar. As religiões pregam muito que acreditam, muitas vezes nem o que existe, mas as pessoas de fé acreditam em uma pequena pulseira colocada no braço, uma corrente, a sua proteção, uma imagem no coração!

“Não reclame da sua vida, pois o mundo acaba um dia, faça melhor todos os dias, não deixe sua plantação, ser inundada pelas represas a serem construídas em volta.”

André Lucas de Almeida

“A força que uma alma antiga e uma mente determinada em sinergia podem gerar, é ainda desconhecida”.

mirna cavalcanti de albuquerque pinto da cunha

Nossa (antiga) Petrobrás

A Petrobrás
– dizia uma campanha –
era nossa
do povo brasileiro.
Hoje
– na cidade de Vitória –
a sua sede
tem grades no canteiro.

Lucian Rodrigues Cardoso

Eu amo tudo o que foi Tudo o que já não é A dor que já não me dói A antiga e errônea fé O ontem que a dor deixou O que deixou alegria Só porque foi, e voou E hoje é já outro dia.

X amada por alguns .' X odiada por muitos .' 'X QUer saber. Faça como de costume . '' JUgue pela aparência .

"Tenho fases, como a lua Fases de andar escondida, fases de vir para a rua... Perdição da minha vida! Perdição da vida minha! Tenho fases de ser tua, tenho outras de ser sozinha. Fases que vão e que vêm, no secreto calendário que um astrólogo arbitrário inventou para meu uso. E roda a melancolia seu interminável fuso! Não me encontro com ninguém (tenho fases, como a lua...) No dia de alguém ser meu não é dia de eu ser sua... E, quando chega esse dia, o outro desapareceu...*"


Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.

Varios titulos

Toda dor é a lembrança de uma dor antiga e toda perda é a reprodução de uma primeira dor já esquecida.

Juan-David Nasio

DIA CHUVOSO

Olhando a chuva, minh'alma é pura tristeza.
Uma cantilena que lembra antiga canção,
invade suave e devagarinho o meu coração.
A chuva tece na vidraça linda renda de Veneza.

Tua imagem se faz presente em mim, lentamente,
vejo além da janela teu sorriso lindo e tão amado.
As minhas mãos tristes tocam o vidro gelado,
nele buscando talvez o calor de tua mão ausente.

Mãos que tão suavemente me acariciavam.
Pernas que se entrelaçavam, me aprisionaram.
Olhos onde eu naufragava e me perdia em mim.

Relembro teus beijos que do chão me tiravam.
Teus braços que com sofreguidão me apertaram!
Saudade! Nunca houvera amor tão grande assim.

Verluci Almeida

P.S.
Com este soneto 'Dia Chuvoso', ganhei o primeiro lugar
no 3º Concurso de Poesias da Comunidade "Navegantes
das Estrelas", no ORKUT em março/2006

Verluci Almeida

Sou como uma gaveta de uma cômoda antiga, que perdeu a maçaneta, exigindo assim, um certo esforço para que tenham acesso ao seu conteúdo. Nela eu guardo memórias, lembranças, recordações, de pessoas, lugares, momentos, como uma colcha de retalhos, onde cada retalho seria uma lembrança, emendadas por sentimentos. Às vezes me perco em minhas reminiscências, mas depois é nesse baú de achados, que encontro o meu eu perdido, e junto com ele as respostas de minhas inquietudes.

Carol Carvalho

Sombras

Antiga brasa...
Socorro estou congelando!
Antes uma brasa incandescente,
Agora um cristal de gelo.
Estou indo para o outro lado,
E lá, já não há volta...
Temo ser frio, mas já não sou mais
como antes, quente.
Ontem eu disse que te amava,
Hoje já não sei mais,
Amanhã provavelmente te odiarei.
Não me conheço mais, ou talvez agora
eu esteja realmente me conhecendo.
Em todos os casos as sombras são tentadoras
e agradáveis, para quem realmente as conhece...

Marcos H. R. da Rosa

MUDANÇAS NECESSÁRIAS

Me lembro de uma construção antiga em tons de cinza onde havia na torre três pirâmides sendo igualmente parecidas, apenas uma pequena diferença na pirâmide da ponta, pois estava visivelmente danificada, talvez por estar em um local de difícil acesso ou por fugir um pouco do método padrão das demais. Deixando bem claro que sermos metodistas nao nos torna uma pessoa mais organizada ou alguém mais inteligente, eu vejo simplesmente uma pessoa com medo de se arriscar, arriscar a ganhar ou perder sentimentos que a vida nos oferece, e se refugiam na mesmice de serem o que sao sempre.

Lusandro Araújo

E se eu saísse...
E se ao invés da minha cara eu levasse aquela foto antiga
Que produz tanta saudade???
Quem sabe assim eu possa me sentir aquela pessoa de antes... 15.07.09

Rachel Willians (RWC)

Antiga Novidade

Com apenas um toque, você deixa alguém admirado
Um olhar fixo pode roubar o fôlego
Com a palavra certa, muda-se uma vida
É necessário apenas um suspiro para tornar-me sublime

Pequenos gestos conseguem criar grandes transformações
Em um desligamento corriqueiro instaura-se o fim
Um olhar desencontrado foge com a esperança
Palavras precipitadas absorvem toda a luz

O grito abafado nunca se impõe a tempo
Seu silêncio denotou milhares sentimentos
Sensações que talvez não devessem existir
Palavras que, se pronunciadas, manteriam cores

É difícil despertar para um mundo ainda fresco
Um ancião no assunto, uma criança na situação
Falta de inocência ou excesso desta, nunca sabe
Do passado, herdamos conhecimento inútil

Linhas tênues que não informam sobre adversidade presente

Ensinamento árduo e totalmente necessário
Saber perder deve ser um dos grandes dons da vida
Entendo porque ainda não encontrei sentido nela
Perder, ao menos no dicionário, vem sempre antes de reconquistar

Adolpho Morales

Decifra-me!!!
não sou nenhuma escrita antiga
mas também nada impossível de traduzir
sou bem fácil de ser entendido
compreendido talvez menos complicado
Tenho um coração aberto
e pronto para ser descoberto
pela pessoas certa
aquela que souber qual é a chave
que abre o meu coração...
Sou muito transparente
e meus olhos refletem
o que meu coração deseja
sou pura e verdadeira inspiração
alguns dizem que sou anjo
outros apenas um ser humano
com sentimento
mais aguçado
na busca incessante do amor
o que mais importa nesta hora
é que quero ser amado
mesmo estando solitário
a vida é linda
e belos são os momentos
que passam desapercebidos
sem demora
a qualquer hora
a luz divina
me mostrará quem será minha amada...
(Fouquet, 2010)

Marcelo Fouquet Rosembrock

Desculpe, eu sou apenas uma simples tímida amante a moda antiga.

Laryssa Hallak