Amiga Antiga

Cerca de 2269 frases e pensamentos: Amiga Antiga

Os de verdade, da antiga, ainda tão comigo

Bonde da Stronda

Controle, é tudo uma questão de controle. Toda ditadura tem uma obsessão. A Roma antiga dava para as pessoas pão e circo, entretinha o povo com diversão. Outras ditaduras usam as mais diversas estratégias para controlar ideias (o conhecimento). Como fazem isso? Rebaixam a educação e limitam a cultura censurando informações e qualquer meio de expressão individual. É importante lembrar que isso é um padrão que sempre se repete por toda a história.

Diego Góes

Agressão Verbal

Vale lembrar a antiga frase: “se você não tem nada agradável pra dizer, fique de boca fechada.”

O problema é que sempre alguém tem algo desagradável pra dizer, que de um jeito estranho deve ser agradável pra si mesmo, porque ferir o outro traz alegria pra quem precisa ser agressivo, vai entender?

Pra muita gente, infelizmente, ser desagradável e jogar baldes de água fria é um comportamento constante, o que está sempre irritado é na verdade o irritante, numa eterna rotina de agressões verbais, deboches, cinismo ou tudo junto, de uma vez.

Não consigo entender (e nem quero) pessoas assim. Todo amor ou amizade existente, com esse tipo de gente, está destinado ao fim.

Dalia Hewia

Homem fiel...essa piada alem de antiga, não faz ninguém rir!!!!

Garotas Perversas

O passado é uma foto antiga! O presente a foto atual! E o futuro? É uma foto a ser revelada!

Ismael Santana Bastos

De todas as coisas já passadas, a única moda antiga que não abandono e não deixo de seguir é a maneira de se amar. Não troco versos, flores, poesias, o desejo de fazer o próximo feliz, a cordialidade e a fidelidade por um eu te amo da boca para fora nem tampouco por uma noite de prazeres passageiros.

Dhieferson Lopes

IRONIA IRÔNICA

Fulano da época antiga: Bom dia para você também, desculpe-me, sou da época antiga, a qual as pessoas que chegavam em um lugar, cumprimentava os outros ali já presentes, hoje o mundo evoluiu e os jovens mudaram né?

Fulano da época moderna : Que ótimo, eu gostaria e muito de viver está época, onde um BOM DIA era dado com sinceridade e a hipocrisia não existia.
Me desculpe, a era realmente evoluiu e graças a Deus hoje em dia damos BOM DIA para quem realmente merece e um sinal para manter a educação, educação está que o modismo de dar um BOM DIA não influência mais.

Maycon Robert Luciano Gomes

Mais um dia começa.
E em nossos corações
uma antiga promessa:
Viver novas emoções!

Ler novos livros,
escrever novos versos,
compor novas canções.
Melodias nunca antes vividas,
Citações nunca antes versadas,
Páginas ainda não foleadas.
Personagens desconhecidos
Histórias, as mais loucas inventadas.

Desejar o sabor do novo,
experimentar um querer diferente,
Aproximar o que está distante
Afastar o que está iminente.
Iminente por acabar
Acabar com o que há de triste,
sentimento cansado, frágil e doente.

Que venha o novo então!
um novo pensar,
um novo sentir,
um novo agir, um novo presente!

Marcia Bandeira

História antiga

No meu grande otimismo de inocente,
Eu nunca soube por que foi... um dia,
Ela me olhou indiferentemente,
Perguntei-lhe por que era... Não sabia...

Desde então, transformou-se de repente
A nossa intimidade correntia
Em saudações de simples cortesia
E a vida foi andando para frente...

Nunca mais nos falamos... vai distante...
Mas, quando a vejo, há sempre um vago instante
Em que seu mudo olhar no meu repousa,

E eu sinto, sem no entanto compreendê-la,
Que ela tenta dizer-me qualquer cousa,
Mas que é tarde demais para dizê-la...

Raul de Leoni

A prostituição é a mais antiga das profissões. Mas, como o humorismo, ninguém de orgulha dela.

Ediel

Antiga Novidade

Com apenas um toque, você deixa alguém admirado
Um olhar fixo pode roubar o fôlego
Com a palavra certa, muda-se uma vida
É necessário apenas um suspiro para tornar-me sublime

Pequenos gestos conseguem criar grandes transformações
Em um desligamento corriqueiro instaura-se o fim
Um olhar desencontrado foge com a esperança
Palavras precipitadas absorvem toda a luz

O grito abafado nunca se impõe a tempo
Seu silêncio denotou milhares sentimentos
Sensações que talvez não devessem existir
Palavras que, se pronunciadas, manteriam cores

É difícil despertar para um mundo ainda fresco
Um ancião no assunto, uma criança na situação
Falta de inocência ou excesso desta, nunca sabe
Do passado, herdamos conhecimento inútil

Linhas tênues que não informam sobre adversidade presente

Ensinamento árduo e totalmente necessário
Saber perder deve ser um dos grandes dons da vida
Entendo porque ainda não encontrei sentido nela
Perder, ao menos no dicionário, vem sempre antes de reconquistar

Adolpho Morales

Hoje, vintentantos de antiga primavera, atual babylon 5, na espera do derretimento das geleiras do amor, esquadrinho num piano de decomposição humana minha humana composição, naquele preto óleo naquele preto brasil que arde em mentiras, quem te vê e que te viu meu brasil brasileño. No menos tudo do mais, é quando não se há mais o que piorar que as coisas melhoram, existe aquele que te eleva as alturas e Aquele que te leva ao pó do chão, porém Este quer te levantar e o outro te derrubar. Porque quanto mais alto estamos maior é o nosso tombo. Quem só acredita vendo não crê no amor, que cega, que é cego, que não vemos, é fé, não crê na fé. DEUS é amor. Não tem erro, querendo ou não, nós tratamos as pessoas da mesma forma como queremos ser tratados. Da mesma forma como seremos tratados. Muitas vezes não sabemos o que estamos fazendo, mas fazemos, não sabemos o que queremos, mas queremos, na verdade, não sabemos nem se morreremos, não há nínguem que possa afirmar que morrerá, ainda que todo o homem padeça sobre a terra, não temos certeza nem de nossa morte, só o que existe é o Hoje e o Tudo. Jesus.

Marlon Ribeiro Teixeira (Deus é o único autor em verdade).

E se eu saísse...
E se ao invés da minha cara eu levasse aquela foto antiga
Que produz tanta saudade???
Quem sabe assim eu possa me sentir aquela pessoa de antes... 15.07.09

Rachel Willians (RWC)

As pessoas estão acostumadas àquela forma antiga como sendo a verdadeira forma do sistema,vc tem q ser alegre demais,não pode,nen deve ficar triste !deve namorar quem as pessoas acham que é correto, viver da forma que as pessoas acham correto,todos podem errar,você não.ai você descorda de tudo isso,e vc é o "errado"então devemos viver do jeito que queremos viver ,pois tudo oque fazemos terá consequencia na nossa vida,então vamos só ter um cuidado ....!e a vda nos mostrará o quanto ela é especial !viva do jeito q vc quer viver !lembrando:sempre viva o correto: vc saberá !faça oque vc quizer !
Busque a felicidade
sempre na sua vida!

Glaucy Oliveira

Aquela antiga prateleira de ferramentas
Jbcampos

Ei... João; cadê o serrote da sua mão? Papai deve estar atrás da prateleira, já que o seu Pereira o usou de primeira mão... Tá bem então... Dê-me um beijo e um abraço. E depois pegue-o, por favor, pois, tenho de serrar este tampo para pregá-lo sobre as pernas daquela mesa de dona Tereza. Que vida boa papai, estamos sempre juntos nos afazeres da lida já há 120 anos...

Como tempo passa ligeiro restando-nos os mesmos janeiros.

Luz & Vida

jbcampos

Bem, gostaria de pedir milhões de desculpas aos meus leitores de longa data, pois minha antiga página foi excluída por motivos que agora não me convém dizer. Desta vez porém, não usarei mais pseudônimo. Estarei postando agora como Michely Trojack Schmitz, espero que continuem gostando dos meus textos.

With Love Michely

Era uma igreja, muito antiga em um pequeno vilarejo, onde grandes partes dos moradores eram católicas, e viviam das colheitas...
Lá, Pedro jamais imaginou conhecer, mas onde vivia era conhecido como
“O problemático”, mas vivia indo à igreja pequena, de sua cidade, e rezando sempre, pedindo a Deus, resolver seus problemas!
Ele era forte, e trabalhava colhendo frutas...
Porem certo dia, Pedro não recebeu seu salário, e espalhou pragas por toda plantação, assim destruindo tudo ao redor, uma perca imensa! Sem pensar na família e todos que precisam das vendas.
Então, ele pegou suas “tralhas” colocou em cima do burro, e foi procurar outro local, lá ele encontrou uma igreja pequena, mal cuidada, porem estava lotada! E lá Pedro entrou curioso! – O que acontece por aqui? – Pedro perguntou. Responderam no mesmo tempo, “Aqui, é a primeira igreja que foi visto Deus!”
Pedro então começou a achar tudo uma farsa uma besteira! Apenas pra roupar os fiéis, como fazem por aí...
E então, virou as costas, mas ouviu uma voz – Pedro! Volte aqui –
Ele olha pra trás, e vê um homem com uma mascara negra em seu rosto, falando alto!
E Pedro vai até o homem, e diz: O que você quer comigo, me conhece por acaso?!
O homem sorri, e o pergunta: Pedro, você realmente fugiu de onde veio? E então Pedro pensa muito, tentando reconhecer aquele homem, aquela voz misteriosa!
Pedro corre, sai da igreja assustado sem entender o que aconteceu!
Ele correu sem rumo, até que um caminhão de lixo, o atropela! Lá Pedro ficou implorando pra ajudarem, e ninguém o socorreu, o caminhoneiro sumiu em meio às pequenas ruas de areia; Pedro então suspirou, e tudo ao seu redor escureceu uma sensação estranha, se sentiu gelado, e foi membro por membro parando, se tornando imóvel.
E do nada, tudo se apaga.
Ele se encontra, em um lindo local, onde todos vestiam branco, brilhante, onde todos sorriram, todos eram felizes e não existia bonito, nem feio, eram todos anjos com asas, que vieram até Pedro, falaram a ele, que estava no céu, onde não havia guerras, nem maldade, onde pessoas puras seriam elevadas, onde tudo era como à vida, mas justos, onde quem a maldade fez, era rebaixado, quem o bem reinou era elevado, pro mais alto local, e mais belo a cada bondade!
Pedro então sorriu, e disse: É meu anjo, vou ser rebaixado, mas posso lhe perguntar uma coisa? O anjo disse, com uma voz doce – Sim Pedro, diga-me!
Anjo, porque me olhas assim? Com um olhar diferente que parece querer me dizer algo?
O anjo o diz: Pedro, você é o escolhido!
Pedro então fica irritado, e fala muito nervoso! ESCOLHIDO PRA QUE?! EU MORRI!
O anjo pede pra acalmar-se, e afirma: Você tem apenas um único pedido, Pedro.
E então Pedro o responde, sem pensar muito, nem ao menos se acalmar, Pedro diz: Eu quero ver Deus!
E então, o anjo o leva para uma estrada, a mesma que Pedro fugiu, encontrou a igreja e que morreu atropelado.
Pedro espantado, diz: O que faço aqui? Foi aqui, onde morri, (Pedro o encontra estirado no chão) Olha anjo, sou eu!
O anjo então chega perto do corpo e diz: Sim, este é você morto! Pedro, você queria algo, não? Pedro diz: SIM! Quero ver Deus!
E o anjo aponta para o corpo de Pedro, dizendo com palavras lentas...
Pedro, você era o Deus de sua vida, todas as respostas que procurava, estava aí, dentro de ti, por mais dolorido que era sua vida, você deveria achar uma saída, as pragas que lançou à plantação, não o salvaram, que por sinal o motorista que lhe atropelou, era o mesmo que você afundou o dono da plantação. Pedro Deus existe, mas lhe apresentei-o seu próprio Deus, você mesmo.
E então, Pedro se vê dentro de um túnel, um barulho de buzina e gente o xingando, HEY SAI DA FRENTE! TA DORMINDO?! Bibiiiiiii!
Pedro estava dentro de um túnel, na sua cidade voltando de seu escritório, teve um sonho apenas, um sonho sobre aquela voz misteriosa, o homem mascarado. Conheceu seu próprio, Deus...


Deus realmente existe os anjos aparecem em nossas vidas, mas vão embora por não os valorizar-los. O Deus pode ser você mesmo ou aquela pessoa que tanto lhe mostra caminhos, mas de nossas vidas, pois quem olha por ti, com certeza deve ter um poder maior, mas não pode impedir de destruir o que criou, mas pode sim, dar o dom pra você provar, que nem sempre precisamos provar. As religiões pregam muito que acreditam, muitas vezes nem o que existe, mas as pessoas de fé acreditam em uma pequena pulseira colocada no braço, uma corrente, a sua proteção, uma imagem no coração!

“Não reclame da sua vida, pois o mundo acaba um dia, faça melhor todos os dias, não deixe sua plantação, ser inundada pelas represas a serem construídas em volta.”

André Lucas de Almeida

Uma forma de futuro

Em perfeita harmonia antiga
Dos frutos da terra aos
Rios de purificação
Purificando o homem em desgraça
Reconstruindo um novo mundo
Para mais uma vez dizer...
Que neste planeta há vida inteligente.

Gabriel da Luz

Voltar à fila antiga desorganiza as duas filas e deixa todo mundo puto da vida. Obs.: Lei das Filas.

Edward Aloysius Murphy

Gabriel Bem

Te escolho para te proteger
Um amigo verdadeiro
Da antiga as novas
Não é algo que se pode escolher

Dentre os 14 você é um deles
Das tavulas aos corações
Esta poesia é feita
Há um dos bravos

Te desejo felicidades incondicionais e uma vida de harmonia

Gabriel da Luz