Amar sem Cobrança

Cerca de 46 frases e pensamentos: Amar sem Cobrança

Amor Amadurecido

Te amo sem expectativas,
Sem cobranças e sem necessidades,
Te amo de maneira verdadeira, com cumplicidade.
Te amo com um amor pleno, sem ser febril.
Apaixonadamente, mas sem ser paixão!
Te amo apenas pelo que és
E pelo que me faz sentir quando estamos juntos.
Te amo com esse sentimento puro...sem mais porquês!
Só te peço a verdade, sempre!
- Lealdade, sem restrição!

chistal holly

A verdade está na coragem de amar e sentir-se amado sem cobranças e tantas alienações. Aprisionar a si ou outrem não cabe para aquele que deseja amar. Parece fácil render-se às algemas do companheiro e culpar o que sentimos e não o que fazemos ou nos permitimos sofrer. Covardia. Afinal, atingir o inatingível é muito mais simples do que assumir as próprias derrotas. E nos deparamos num mundo assim, no qual nós mesmos ignoramos nossas atitudes numa pobre tentativa de não sofrer, quando estamos apenas adiando a dor do reconhecimento de nossos próprios erros.

Bárbara Lédo

Amar é desprender-se de conceitos e viver o amor a cada momento como uma experiência interna que envolve o externo sem cobranças!

Marcia Dolores Resende

AMOR ESPONTÂNEO
A beleza do amor está na simples capacidade de amar. Amar sem cobranças, sem restrições, com espontaneidade, sem exigir sacrifícios ou limites da pessoa amada. Aquele que ama de verdade confia, principalmente, na capacidade de si próprio.
Amar é saúde e rejuvenesce.
AME SEMPRE.

Márcio Souza

Meu doce querer.
Quero poder voltar á amar novamente, um amor puro sem cobranças banais, de liberdade constante, com verdadeira paixão. Quero me entregar por inteira, quero sua entrega absoluta sem limites.
Quero esquecer os obstáculos, ou melhor, não vou permitir que haja qualquer obstáculo. Vou viver esse amor sem medo com total convicção de que ele é tudo o que necessito. Então meu doce querer não ponha você também obstáculos, e nos permita sermos felizes. Deixe que tudo aconteça, deixe a energia deste amor fluir e entranhar-se em nossos corpos, em nossas almas, não se permita me esquecer. Porque você jamais sairá da minha da minha mente e de meu coração. Você é tudo que desejo, tudo que necessito você é minha fonte de vida, a razão de minha existência. Sei que poderei morrer... Que ainda assim o meu amor por você sobrevivera, meu amor vai além da morte, transcende, imortaliza-se. Como se ele fizesse parte do cosmo, uma obra de arte do próprio Deus, meu amor por você é supremo absoluto.
Mas temo não poder viver a mais linda realização que poderia haver em minha vida, somos duas incógnitas que insistem em se negarem.
Perturbamo-nos, desejamo-nos, porem temo jamais podermos viver esse sentimento em toda sua plenitude. A única certeza que realmente possuo!... É que te amo com toda força de meu ser, e disto nunca irei me libertar.
Amo-te incondicionalmente, amo-te insanamente, amo-te com a força devastadora de mil furacões.
Mas se preferir apenas amar-te-ei, com doçura... Meu doce querer.


Autoria: Marizete

Marizete Rosa dos Santos

Louco amor!
Loucos sabem o que é amar, praticam sem cobranças a efetuar!
Loucos veem beleza em tudo que os rodeia!
Curtem da lua cheia a maré alta!
Acostumam-se com tudo que não lhes faz falta!
Loucos sofrem pra valer.
Mas não dão o braço à torcer!

Izabel Gonçalves

Não te cobres a obrigação de amar aqueles em quem não consegues descobrir nada para admirar. Pode até servir para atestar tua inquestionável compaixão, mas não necessariamente tornará melhores os que se recusam a entender a linguagem universal do verdadeiro amor.

Luiz Roberto Bodstein

Adorar, é amar sem cobranças.

PattyPosh

Ao invés de cobranças, implicações e críticas excessivas ao seu cônjuge, desenvolva ou estimule efetivamente o amor. Especificamente o amor denominado Ágape, o incondicional.

D.S. FLORIANO

Reverencio o amor

Reverencio o amor...
Amor dado sem cobranças,
Amor recebido sem porquês.
Reverencio o amor...
Amor dado de levezas,
Amor recebido sem durezas.
Reverencio o amor...
Amor dado pelo simples querer,
Amor recebido pela graça de merecer.
Reverencio o amor...
Amor dado sem espera de retorno,
Amor recebido sem ter que devolver.

Gil Buena

Tem quem parcele dívidas de amor, juros compostos de cobranças e humilhações.

Sintia Lira

EU AMO

Amo sem medidas
Amo sem cobranças
Amo com coragem
Amo com lembranças

Amor com medidas
Amor com cobranças
Amor sem coragem
Amor sem lembranças

Quando se ama de verdade
Tudo tem que ter sentido
Para que o amor
Seja correspondido

Ame, que na vida
Amor é essencial
E a vida sem amor
Se torna banal.

Marabene

"O amor não é jogo, muito menos loteria. Não é troca, é simples entrega. Sem cobranças, sem imposições. Não admite vaidade, exige desprendimento. Não analisa ou cria expectativas, apenas doa-se. Ele é a energia que rompe a frieza da mente e invade todos os espaços". (Fragmentos do Mentor Virtual)

Maurício A. Costa

OLHA MEU AMOR TEM GENTE APLAUDINDO NO PORTÃO
SERÁ SE É COBRANÇA OU CONTRATAÇÃO DE UM SHOW
MAS QUANDO JÁ! DEVE SER CONTA DE LUZ OU COISA DE PAGAR,
VIRA ESSA BOCA PRA LA VAI VER QUE É UM LIVRO DE POEMAS DO AMAPÁ

Zeca Preto

Talvez o amor esteja além da nossa compreensão , por isso é tão difícil aceita-lo sem cobranças , e amar sem cobrar mais amor.

maianaoliveira

No amor não pode existir ciúme em demasia, cobranças, possessividade, tem que haver liberdade, realidade, fantasia etc...

Sérgio o Cancioneiro

amor é inevitavel, apesar de toda dor de cabeça, ciumes, encheção de saco, cobranças e miliumacoisinhas.

Mikaela Silva

O amor não prende: dá liberdade
O amor não faz cobrança: doa
O amor não pede nada em troca: incondicional
O amor não se programa: acontece
O amor não espera ação: faz
O amor é amar e querer o bem do amado!

ana molina

Quando a medida do amor, se diferencia entre os parceiros, isso irá resultar em cobranças e brigas.

Karolina Souza

Amor tranquilo é aquele no qual existem as cobranças, os ciúmes e todas as turbulências que sempre virão vez ou outra, mas que não ficam em grau mais alto do que a paz, porque muitas vezes, antes mesmo da pergunta surgir, o outro já responde, o outro já comete um ato que limpa a lama, o outro já demonstra que não faz o que não gostaria que com ele fosse feito, o outro entende o que ficou mal esclarecido antes de precisar da intimação, o outro capta o que você está indagando antes que indague, não só por conhecer você, não só pela intimidade, mas por sempre lembrar de deixar claro o que ele gostaria que por ele também claro ficasse, caso os papéis estivessem invertidos. Amor tranquilo é aquele no qual os questionamentos já vêm seguidos de uma certa certeza e calmaria, porque os valores se encontram. Amor tranquilo é aquele no qual qualquer diferença é bem-vinda, mas a semelhança está nos princípios de um relacionamento, do que é respeito, do que é somar, do que é um impulsionar a vida do outro. A paz reina quando as brigas existem, e jamais elas estão em constância, jamais a mesma muito depois de já ter sido finalizada, jamais também sempre a-calma, mas sempre há calma pelas certezas que ficam em primeiro lugar. Porque tem a importância, e ela nunca é estática, ela que é observadora pelo cuidado, ela que é detalhista, que desencadeia certas loucuras por tantas análises, que dá bronca, bronca sem precisar sofrer. O resto nem é amor. Amor turbulento é tudo, menos amor. Amor turbulento faz com que o bem-querer passe a ser rebaixado, e onde ele não existe, não é casa. E o amor nada mais é do que onde morar tranquilo. Em alguns cantos da sala ou quarto, você tem que tirar uma poeira mais difícil, tem que fazer faxina, tem que cuidar de forma mais árdua, mas não há outro lugar onde gostaria de dormir, porque ali você dorme seguro, você dorme deitado nos pontos de afirmação. Tudo sempre moeda, tudo sempre caberá em ondas. A questão de ser tranquilo é dar mais paz do que zunido, é a predominância do que percorre no coração. E tudo o que sangra mais do que estanca, não vale a pena ficar na balança. Tentar criar um maior equilíbrio só é válido para o que pesa no peso mais leve.

Vanessa Brunt