Amar o Próximo

Cerca de 169 frases e pensamentos: Amar o Próximo

Pois se o eu é odioso, amar ao próximo como a si mesmo torna-se uma atroz ironia.

Paul Valéry

A Bíblia nos ensina a amar o próximo e também a amar nossos inimigos provavelmente porque eles em geral são as mesmas pessoas.

G.K. Chesterton

O ser humano ainda não tinha aprendido a amar o próximo e já inha inventado a televisão que ensina a desprezar o distante.

Millôr Fernandes

Amar ao próximo não é um conselho, é um mandamento.
Será que você pode dizer: Aquilo que está acontecendo de fato não me importa? Você não pode dizer isso se for um cristão. Você não pode!

Bono Vox

Amar ao próximo como a si mesmo


Este, como todos vocês sabem, é um dos mandamentos do nosso Pai. Mas, algum de vocês já parou para pensar se praticam este mandamento com outras pessoas. Especialmente as que vocês dizem amar de verdade?
Como é esse amor ao próximo? É através de uma ajuda financeira numa hora de necessidade, de um encontro num bar para um bate papo, de um longo telefonema para abrandar as mágoas e dores do outro, através de um carinho ou um gesto de afeto?

O que vocês pensam que uma pessoa que passa por um período de tristeza ou dor profunda precisa? Só disso?

Sem dúvida todos estes atos e ações ajudam muito, mas não são suficientes, porque são temporários e passageiros...
Até porque, com o tempo, se tornam cansativos, repetitivos e esquecidos. Ou lembrados através de cobranças como: Mas você ainda está assim, triste, sem animação de viver? O que mais você precisa para melhorar? O que é que você pretende da sua vida? Viver infeliz? Você parece não querer ser feliz!

O natural, até pelas ocupações diárias de cada um, pela vida familiar de cada um, pelas atribuições do dia a dia, é que pensamos que fizemos o que podíamos. O que estava ao nosso alcance. O resto é com a pessoa!

Agora eu pergunto: Quem não deseja ser feliz? Viver plenamente?

Penso que o que falta a essas pessoas é o amor do outro como a ele próprio – amar ao próximo como a si mesmo! Sem dúvida é um ato de entrega, de dedicação, de dar sem esperar nada em troca... É estender a mão – através dos atos e ações acima citados, mas muito mais que isso! É manter as mãos dadas! É acolher, por no colo, ajudar no lugar de cobrar, dar no lugar de pedir. É ter paciência – muita paciência e, amparar muitas vezes de perto e outras, com o tempo, aos poucos, com um pouco mais de distância. Mas, acompanhar e amparar sempre!


Está certo que a felicidade está dentro de cada um, que a motivação é algo que vem de dentro para fora. Mas, o ambiente que nos cerca interfere e muito.

Luciana Horta

Nossa capacidade de amar o próximo nesse mundo será nossa mais bela herança para uma vida eterna...

Sheyla Miglioli

Respeito ao próximo...

É importante,se vc se ama,tem capacidade de amar ao próximo.Se vc se gosta,tem capacidade de gostar do seu próximo.É do bem,faça bem ao próximo.Estar de mal humor?não desconta no seu próximo,tente resolver e veras que é capaz...É de natureza o ser humano querer jogar tudo de ruim em cima do seu primeiro q encontra a sua frente.Mas antes,mesmo que isso aconteça pense, pensar é bom e fortifica a alma, pensamentos positivo é claro.Ao descontar a sua raiva ao seu próximo vc automaticamente se torna uma pessoa derrotada, e fraca,sem capacidade de assumir os seus próprios erros...Amar é respeitar,para ser respeitada(o).

Eliane

Respeitar o tempo dos outros não é uma obrigação, é uma virtude daqueles que realmente amam o seu próximo.

Deivide Blance

Vivemos em um tempo que é muito difícil encontrar alguém que abra a mão da sua vaidade para amar o outro.
Essa vaidade é aquela que basta ser só amado. Mas não é bem assim. Só querer o amor é o mais triste egoísmo.
No fim, as pessoas dormem sozinhas, porém, abraçadas com o amor próprio.
Erraram a dose. O amor próprio é fundamental, mas é preciso amar mais. É preciso amar também o próximo.

Cris Paulino

Quando achamos que somos o centro das atenções é hora de ajoelhar-se, só prestamos quando servimos. O estilo de meu Senhor foi sempre servir!

Pastor Sérgio Carlos da Silveira

Deus é usado pra justificar tanta coisa, que tal usarmos para amar ao próximo?

João Molon Neto

Amar ao próximo inclui em primeiro lugar o amor próprio, esse é o maior dos amores!

Thiago Saraiva

Para que você ame o próximo como a si mesmo, é preciso, antes de tudo, que você aprenda a se amar.

Lilian Seiko Kato

"É preciso amar o próximo como se o próximo fosse agente mesmo."

—By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha

Amar ao próximo não é apenas dizer com todas as letras que possui respeito pela diferença dos outros. Amar ao próximo não é apenas pensar que tudo está bem, já fiz minha parte, tudo bem e tudo certo! Não, não, amar ao próximo vai muito além do que pensamos, o amor é sentimento imensurável, nenhuma matemática poderá calcular o seu peso e importância nas nossas vidas. E não há outro modo de conectar as pessoas e deixá-las em uma só frequência se não houver amor, respeito, honestidade e com extrema sinceridade.
Amar não é simplesmente ser o bom profissional, nem o bom aluno. Amar é ir além de tudo, não apenas ser o bom, porém sempre buscar fazer o melhor, sem se preocupar em ser bom e reconhecido por todos. A questão é fazer o melhor e não ser o melhor! Aquele que faz o melhor é bem sucedido, com a graça de Deus tem seus passos guiados pelo Salvador Jesus Cristo. Quem faz o melhor é amado pelas pessoas, pode até possuir uns inimigos e desafetos, mas até estes reconhecem que és uma luz que transmite paz, amor, sabedoria, que és um iluminado, onde a escuridão não entra, pois você é um canal que transmite a solidariedade e a harmonia diante de uma sociedade fria, rude, que apenas se preocupa em ser rápida, objetiva, que transformou os homens em números que se combatem nas batalhas do dia a dia por brigas de ego, ocasionadas por uma suposta ascensão do orgulho infeliz às suas cabeças.
Não estamos aqui para fazer parte do jogo dos egos, não estamos aqui para sermos números, estamos aqui para fazer a diferença, não precisamos de pessoas para seguir e praticar o falso respeito mostrado pela sociedade. Precisamos de pessoas que façam a diferença, que se mostrem o canal do verdadeiro respeito, do verdadeiro amor, o amor onde não temos ambição. O amor que a cada dia leva-nos a querer, mais e mais a fazer o melhor, para todos, sem a intenção de ser o melhor. Com humildade, amor, respeito e solidariedade são possíveis conectar milhares de pessoas lutando por um mundo melhor, mas não podemos esquecer por onde isto começa: de nós mesmos!

Daniel Carvalho de Oliveira