Amar o Próximo

Cerca de 192 frases e pensamentos: Amar o Próximo

Pois se o eu é odioso, amar ao próximo como a si mesmo torna-se uma atroz ironia.

Paul Valéry

É mais fácil amar a humanidade inteira do que amar o seu vizinho.

Eric Hoffer

A Bíblia nos ensina a amar o próximo e também a amar nossos inimigos provavelmente porque eles em geral são as mesmas pessoas.

G. K. Chesterton

O ser humano ainda não tinha aprendido a amar o próximo e já inha inventado a televisão que ensina a desprezar o distante.

Millôr Fernandes

Amar ao próximo não é um conselho, é um mandamento.
Será que você pode dizer: Aquilo que está acontecendo de fato não me importa? Você não pode dizer isso se for um cristão. Você não pode!

Bono Vox

Amar ao próximo como a si mesmo


Este, como todos vocês sabem, é um dos mandamentos do nosso Pai. Mas, algum de vocês já parou para pensar se praticam este mandamento com outras pessoas. Especialmente as que vocês dizem amar de verdade?
Como é esse amor ao próximo? É através de uma ajuda financeira numa hora de necessidade, de um encontro num bar para um bate papo, de um longo telefonema para abrandar as mágoas e dores do outro, através de um carinho ou um gesto de afeto?

O que vocês pensam que uma pessoa que passa por um período de tristeza ou dor profunda precisa? Só disso?

Sem dúvida todos estes atos e ações ajudam muito, mas não são suficientes, porque são temporários e passageiros...
Até porque, com o tempo, se tornam cansativos, repetitivos e esquecidos. Ou lembrados através de cobranças como: Mas você ainda está assim, triste, sem animação de viver? O que mais você precisa para melhorar? O que é que você pretende da sua vida? Viver infeliz? Você parece não querer ser feliz!

O natural, até pelas ocupações diárias de cada um, pela vida familiar de cada um, pelas atribuições do dia a dia, é que pensamos que fizemos o que podíamos. O que estava ao nosso alcance. O resto é com a pessoa!

Agora eu pergunto: Quem não deseja ser feliz? Viver plenamente?

Penso que o que falta a essas pessoas é o amor do outro como a ele próprio – amar ao próximo como a si mesmo! Sem dúvida é um ato de entrega, de dedicação, de dar sem esperar nada em troca... É estender a mão – através dos atos e ações acima citados, mas muito mais que isso! É manter as mãos dadas! É acolher, por no colo, ajudar no lugar de cobrar, dar no lugar de pedir. É ter paciência – muita paciência e, amparar muitas vezes de perto e outras, com o tempo, aos poucos, com um pouco mais de distância. Mas, acompanhar e amparar sempre!


Está certo que a felicidade está dentro de cada um, que a motivação é algo que vem de dentro para fora. Mas, o ambiente que nos cerca interfere e muito.

Luciana Horta

Nossa capacidade de amar o próximo nesse mundo será nossa mais bela herança para uma vida eterna...

Sheyla Miglioli

Respeito ao próximo...

É importante,se vc se ama,tem capacidade de amar ao próximo.Se vc se gosta,tem capacidade de gostar do seu próximo.É do bem,faça bem ao próximo.Estar de mal humor?não desconta no seu próximo,tente resolver e veras que é capaz...É de natureza o ser humano querer jogar tudo de ruim em cima do seu primeiro q encontra a sua frente.Mas antes,mesmo que isso aconteça pense, pensar é bom e fortifica a alma, pensamentos positivo é claro.Ao descontar a sua raiva ao seu próximo vc automaticamente se torna uma pessoa derrotada, e fraca,sem capacidade de assumir os seus próprios erros...Amar é respeitar,para ser respeitada(o).

Eliane

Respeitar o tempo dos outros não é uma obrigação, é uma virtude daqueles que realmente amam o seu próximo.

Deivide Blance

Para que você ame o próximo como a si mesmo, é preciso, antes de tudo, que você aprenda a se amar.

Lilian Seiko Kato

Quando achamos que somos o centro das atenções é hora de ajoelhar-se, só prestamos quando servimos. O estilo de meu Senhor foi sempre servir!

Pastor Sérgio Carlos da Silveira

Deus é usado pra justificar tanta coisa, que tal usarmos para amar ao próximo?

João Molon Neto

Amar ao próximo inclui em primeiro lugar o amor próprio, esse é o maior dos amores!

Thiago Saraiva

Vivemos em um tempo que é muito difícil encontrar alguém que abra a mão da sua vaidade para amar o outro.
Essa vaidade é aquela que basta ser só amado. Mas não é bem assim. Só querer o amor é o mais triste egoísmo.
No fim, as pessoas dormem sozinhas, porém, abraçadas com o amor próprio.
Erraram a dose. O amor próprio é fundamental, mas é preciso amar mais. É preciso amar também o próximo.

Cris Paulino

Antes de amar ao próximo tenha amor próprio. Pra queles que dizem que não vive sem amor. Eu acho oxigênio mais importante.

P H Lima de Jesus

Ame sua Família, Pois é dentro de Casa que se aprende a Amar ao próximo .

Guilherme Teixeira