Amar à Vida

Cerca de 122 frases e pensamentos: Amar à Vida

Os ventos que às vezes tiram
algo que amamos, são os
mesmos que trazem algo que
aprendemos a amar...
Por isso não devemos chorar
pelo que nos foi tirado e sim,
aprender a amar o que nos foi
dado.Pois tudo aquilo que é
realmente nosso, nunca se vai
para sempre...

Bob Marley

ISSO É MUITA SABEDORIA
Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue;outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer.

Clarice Lispector

Por que você ama quem você ama?

Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não-fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo à porta.

O amor não é chegado a fazer contas, não obedece a razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo.

Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca. Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.

Então que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.

Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não tem a maior vocação para príncipe encantado, e ainda assim você não consegue despachá-lo. Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita de boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama este cara? Não pergunte para mim.

Você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem o seu valor. É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar (ou quase). Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível. Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém. Com um currículo desse, criatura, por que diabo está sem um amor?

Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados. Não funciona assim. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível. Honestos existem aos milhares, generosos tem às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!

Mas ninguém consegue ser do jeito do amor da sua vida!

Martha Medeiros

Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar essa pessoa de nossos sonhos e abraçá-la.

Desconhecido

Se eu pudesse deixar algum presente à você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos. A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo a fora. Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem. A capacidade de escolher novos rumos. Deixaria para você, se pudesse, o respeito aquilo que é indispensável. Além do pão, o trabalho. Além do trabalho, a ação. E, quando tudo mais faltasse, um segredo: o de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída

Mahatma Gandhi

Eu sou aquela mulher
a quem o tempo muito ensinou.
Ensinou a amar a vida
e não desistir da luta,
recomeçar na derrota,
renunciar a palavras
e pensamentos negativos.
Acreditar nos valores humanos
e ser otimista.

Cora Coralina

Amar a vida é...

É ter paixão por coisas simples.
É aceitar o mundo exterior e tê-lo como fonte de inspiração.
É saber reconquistar, pois a conquista é algo muito fácil.
É ter uma visão de mundo e absorver coisas boas.
É ter um grande amor, uma grande paixão, uma grande amizade.
É estar de bem com a vida.
É poder amar e viver bons momentos.

Gleidson Melo

Amar a vida? pois não perca
tempo,porque o amor é a teia
com que se urnde a vida

Benjamin Franklin

E deve existir em algum lugar do mundo alguém que irá me amar pela vida inteira ...

Juliana Rabay

Ensinou a amar a vida, não desistir de lutar, renascer da derrota, renunciar às palavras e pensamentos negativos.
Acreditar nos valores humanos e a ser otimista.
Aprendi que mais vale tentar do que recuar...
Antes acreditar que duvidar, o que vale na vida não é o ponto de partida e sim a nossa caminhada.

Cora Coralina

E se não fosse esse medo absurdo, ridículo, desnecessário, eu até me arriscaria em dizer "para sempre", "te amo", "é para vida inteira".

Leandro Flores

Então diz que você encontrou quem você procurava, em mim. Mas diz também que você teve medo que eu fosse apenas mais um na tua vida, antes de me conhecer a fundo, antes do nosso jantar á luz de velas. Que pensou que eu fosse apenas um amor errado, e nada mais que um caso do tipo amor-de-verão. Diz. Mas diz pra todas as suas amigas, que você me encontrou, e que eu sou tudo aquilo que você sempre sonhou. Diz que o seu engano sou eu, mas que sou o melhor engano de você se enganar, porque se tem erro maior que me amar, é saber que mesmo eu errando tanto, é a mim que você prefere. Mesmo com todos meus defeitos. E que mesmo eu não sendo o cavaleiro de cavalo branco indo te buscar pra passear, sou aquele que enxuga suas lágrimas e que sou eu que te ama, e que faz planos com você pra um dia estarmos juntos, com nossos filhos correndo pela casa, diz que sou aquele que te encanta com meu canto todas as noites antes de dormir... diz, mas diz com o tom de voz alto, que é pra ver se eu acredito que você me quer assim, te amando como você me ama. A tua voz me querendo, é a melhor melodia que eu ouço quando acordo ao teu lado. O seu 'eu te amo', 'estou com saudades de você', me desperta o sono, e me faz te amar como nunca amei ninguém. Então diz, diz que é comigo que você quer viver mais algumas vidas... mas diz, porque a gente diz o que o coração está cheio, e o nosso preenche um do outro. Eu sendo seu, e você sendo minha. Diz, meu amor. Que eu sou teu, e que você é minha. Que somos de nós.

Stéfano Avelino

Um homem nunca compreenderá a vida sem antes compreender o amor e aprender a amá-la.

Victório Rafael

Cada parte de mim me avisava que era você e a partir de agora não haveria mais ninguém. Você, que creio eu, esteve em todas minhas vidas, e continuara nelas por toda eternidade.

Mundo da Mika

Os anos sejam eles incríveis ou não, eles passam.
De repente você não conta mais as unidades e sim as dezenas.
Vivemos milhares de dias, dias que vão. Dias que se foram.
O engraçado é que estivemos lá, em cada um desses dias. E o que ficou?
O que realmente importou?
Para muitos, apenas importa a parte pequena.
A parte dos sucessos tocáveis, não o que o coração alcançou.
As alegrias, os sorrisos, os abraços, essas “coisinhas” que fazem a vida valer a pena.
O que penso é que no fim pouco importa o que se teve.
O que realmente importa é quem você foi, o bem que você realizou.

Paula Manfredo

Caminhei tanto, persegui tantos sonhos e aonde cheguei?
Passei por corações, corações por mim passaram.
Vidas que encontrei. Vidas que me marcaram, vidas que mudei.
Caminhos que escolhi, que nem sempre entendi o por que.
Cada queda, cada lagrima, cada curva. Uma busca quase sem fim.
Uma busca que nunca desisti.
Tudo que me trouxe até aqui, a felicidade, a você.

Paula Manfredo

Dias iguais, dias sem você.
Dias que parecem sem inicio e fim.
Dias que mais se parecem uma eterna espera.
Mas ainda assim não me canso, da esperança me alimento.
A certeza conservo, pois sei que nosso encontro é certo.
E de você mesmo sem parecer a cada dia de ti estou mais perto.

Paula Manfredo

Amar é nascer para a vida.

Pierre da Gama

Que sejamos SEDUZIDOS...
a cada dia, pelas cores da vida,
da alma e do coração.

Flávia Abib

Amores são passageiros, momentos são eternos, pessoas são únicas e a vida é uma só, então aproveite bem tudo que cair em suas mãos. Autores desconhecidos.

Autor Desconhecidos