Alma Gêmea

Cerca de 192 frases e pensamentos: Alma Gêmea

Se você acredita em almas gêmeas, você não está sozinho.

Mestre Arievlis

A busca da alma gêmea! São anseios da vida que torturam, mas dão sabor.

Daniel Bueno

Sim. Existe sim a sua metade da laranja, a sua alma gêmea, o que queijo que faltava na sua goiabada, a tampa da sua panela, o chinelo pro seu pé cansando, já ouviu a história que quem procura acha, lógico que já, acredito que existe uma força inimaginável que ajuda quando você acredita, aqui vai meus motivos para acreditar que existe uma pessoa não perfeita, mas que se encaixa no meu temperamento, e que de uma forma torna a convivência maravilhosa, onde o tempo passa rápido quando estamos juntos, e demora quando estamos longe, existem 7 Bilhões de pessoas no mundo com toda a certeza existe alguém que se encaixe nos teus requisitos, diminuindo um pouco para 241 milhões que são as pessoas que falam o nosso idioma, mas ainda é grande a possibilidade de encontrar aquela pessoa que nos falta o ar, que faz o coração bater mais forte, e aquela sensação que os feromônios estão soltos pelo ar, então quando encontrar segure com todas as forças não deixe escapar e, se não der certo foi só mais um tiro entre uma metralhadora de possibilidades acredite, pode ser que você acerte uma bala perdida que queira ser encontrada.!

Rafael Andradee

Acredito nas pessoas.
Acredito no amor.
Acredito em Deus.
Acredito em alma gêmea.
Acredito em conversa de almas.
Acredito em você.
Acredito em destino.
Acredito em dom.
Acredito no caminho.
Acredito na forma que leio as coisas da vida.
Acredito nas mensagens que recebo do meu inconsciente.
Acredito em sonhos.
Acredito em evolução.
Acredito em força.
Acredito em verdades.
Acredito em mentiras.
Acredito no meu sexto sentido.
Acredito na felicidade.
Acredito na vida.
Acredito no céu.
Acredito em mim.
Acredito que eu acredito.

Lilian Seiko Kato

"Certa vez, li nestes artigos casuais que era impossível existir uma única alma gêmea para cada pessoa. Que se acreditássemos em alma gêmea, estaríamos fadados ao insucesso amoroso. Afinal, quem garantiria que iríamos encontrar essa tal alma? Ela poderia nascer 70 anos antes da gente ou 70 anos depois. Mas, algo sempre me disse que o sonho de menina não era apenas um sonho. Um dia eu encontraria aquele ser que apesar de ter milhares de defeitos, seria o alguém em algum lugar no mundo feito só pra mim. E na dança da vida, nas idas e vindas do amor, nos encontramos. Aliás, você me encontrou e eu te recebi. Te recebi, quando já não acreditava mais que o amor fosse me encontrar. Você me encontrou, quando você já não queria mais se entregar a ninguém. E de uma maneira inexplicável, nossas almas se entrelaçaram. Foi tão rápido que nem percebemos quando já estávamos nos amando. Um encontro de almas e não apenas de corpos. Mas, na vida nada é fácil. E a nossa, então... A nossa história daria uma bela novela. Tanta coisa nos impede de nos amarmos, mas, mesmo assim, estamos aqui. Temos os mesmos defeitos, somos uma constante inconstância. Somos tão simples como a charada da Esfinge. A nossa intensidade é a nossa insanidade. Somos a causa e a cura das dores um do outro. Eu sou sul, você é norte. Eu sou fogo e ar, você é água e terra. Eu sou emoção, você é razão. Eu sou voz, você é ouvido. Eu sou a pressa, você é a calma. Eu sou confiança, você é receio. E é isso que nos mantém em equilíbrio. Mas, também somos desejo. Somos amor. Somo carinho. Somos compreensão. Somos respeito. Somos confiança. Somos música. Somos poesia. Somos arte. Somos sonhos. Somos realidade. Somos planos. Somos o bem um do outro. Somos o “eu te amo” que tanto tememos dizer. E pra sempre seremos melhores amigos, seremos sábios confidentes, seremos loucos amantes, seremos nossos amores."

Mariana Belchior Ribeiro Freire

Alma Gêmea

Ainda que eu sequer saiba quem você é
Sequer saiba como você é
Sequer saiba qual é teu cheiro
Sequer saiba qual é teu gosto
Saiba que
Dentre os amores
Tu és o mais amado
O mais almejado
O mais esperado

Ó alma gêmea, por onde tu andas?

M. T. T.

Às vezes passamos uma vida inteira procurando por nossa alma gêmea e, inesperadamente quem estava procurando por nós é que nos encontra.

João Prezado

As almas gémeas precisam uma da outra para serem
totalmente felizes.
A alma gémea é o teu par ideal, a tua meia-laranja para toda a eternidade.

Marília Masgalos

Alma minha,
minha alma,
alma gêmea...
à ti canto um poema,
vem ,me encanta, não desencanta.
donde estas?onde está?
procuro por ti,louco a penar
quero a ti beijar
como se beijasse a mim
vem que esta espera tem que ter fim...
e por fim...
unir-se a mim
e vivermos o nosso grande amor sem fim!
Edyanna

edyanna

Ah alma gêmea! Mito herdado dos gregos de Atenas! No início, Humanos andrógenos se rebelam e pelo raio de Zeus são divididos ao meio. Desde então andam pelo mundo atormentados procurando por seus lados para serem completados e novamente abraçados se tornem inteiros. Ah alma gêmea! Crença herdada dos gregos de Atenas! Buscamos o lado perdido, a parte do ser dividido. Alguém que nos seja parecido, de interesses comuns e de semblante semelhante. No princípio, todos acham ter encontrado o seu lado, contudo quando por muito tempo permanecem lado a lado, percebe-se que há muito mais diferenças do que semelhanças. Não há um encontro de almas que em algum momento não se tenha olhado para o lado e percebido que ainda há muito de desconhecido. As almas gêmeas até podem nascer do mesmo ventre, no entanto são de placentas diferentes. Não são almas iguais de um único ser, são lados opostos, um é direito e o outro é esquerdo. Onde a importância não está nas semelhanças, pois talvez sejam poucas e sim nas diferenças que se afinam na afinidade da tensão da corda e no contrato que se concorda.

Carlos Coléct

Eu acredito em almas gêmeas, e que as mesmas estão além de um casal, acredito que possa ser um amigo, um filho, um primo, um irmão .. As pessoas levam muito essa questão pelo romance, e eu levo pelo 'complemento', sintonia forte, pela ligação, é, essa descoberta vem pelo coração.

Marianna Mannuela

Tem muita gente procurando alma gêmea e só encontra alma penada.
Minha querida Amanda Palma daria uma excelente escritora.
Aliás, Amanda Palma é excelente em tudo que pensa, imagina e faz.
Um dos seus grandes méritos foi encontrar um cara maravilhoso e humilde como eu para dividir os prazeres da vida, emoldurado pela minha beleza interior, exterior na Europa, de Mercedes, de avião ou de navio.
Então... (como dizem os de parco vocabulário), o título do texto foi fornecido por Amanda Palma sugerindo que eu escrevesse alguma coisa a respeito,uma vez que ela tem uma penca de amigas encalhadas.
É verdade, várias amigas da Amanda Palma não encontraram a alma gêmea e vivem se lamuriando de tempos em tempos por trocar a pseudo cara metade por ainda menos do que metade.
É... tem mulher que tem dedo podre para homem.
Pensam que encontraram o príncipe encantado e acabam acordando com o ronco dos sapos.


Amanda é maravilhosa mas acho que essa ela não vai perdoar e eu vou ter que dormir na sala...

Marinho Guzman

"não existe essa de alma gêmea,pessoas são difíceis e cheias de defeitos que só quem suporta sem sofrer é elas próprias.. pode ate achar que se amam, mas um deslize e se odeiam e querem se matar.. isso não e amor."

Pedrina p. Abreu

Pessoas passam dias,meses,anos até a vida inteira tentando achar sua alma gêmea,seu príncipe...
Eu acho que tive uma grande sorte,encontrei meu príncipe na melhor fase da minha vida,uma fase aonde tudo é intenso e único,o sabor da fruta é mais doce,o cheiro das flores mais agradável e o amor mais intenso e lindo do que nunca.
Meu príncipe?O mais perfeito de todos,não poderia existir um melhor pra mim.
Ele é todo perfeito,o sorriso,o jeito,o beijo,o abraço,a risada,o cheiro...Ah esse cheiro que me encanta e me paralisa.
O único problema dele é que não é meu e ainda não me descobriu.

Bárbara Verly

O verdadeiro encontro de almas gêmeas
a união e harmonia de princípios opostos
não devemos buscar fora, pois é lenda
mas devemos buscar realizar por dentro

Gabriela Saad

“A arrogância, irmã gêmea da mediocridade, é o veneno mais contundente da alma e do espírito, ela pode ferir sua vítima, mas seu dano maior será para si próprio no decorrer de sua miserável existência”.

Ivan Teorilang

Texto:
DEUS ,a Àguia e eu.
*********************
ALMAS GÊMEAS, VOANDO JUNTOS,
MESMO NÃO SENDO IRMÃOS,
AMIGOS ETERNOS, SINCEROS,FRATERNOS,
ASSIM SOMOS NÓS ; DEUS ,a ÀGUIA E EU !
COM PENAS OU SEM PENAS,
COM BICO OU SEM BICO,
COM GARRAS OU SEM GARRAS,
NUNCA PRISIONEIROS E CATIVOS,
DO ÓDIO, DA TRISTEZA E NEM DA RELIGIÃO.
ILUMINADOS PELO BRILHO DA LUA,
E PELO FORTE LUZ E BRILHO QUE VEM DO SOL,
VOANDO LIVRES RUMO AO HORIZONTE,
INDO CONHECER O DESCONHECIDO,
ASSIM SOMOS,LIVRES,DEUS ,A ÀGUIA E EU !
VIVENDO E SONHANDO,
SORRINDO OU CHORANDO,
NASCENDO,VIVENDO E OU MORRENDO,
MAS SEMPRE SER FELIZ QUERENDO....
MAS SEMPRE VOANDO ALTO, BEM PERTO DE " DEUS"!
ASSIM SOMOS,"DEUS A ÀGUIA E EU'!
SEM MEDO DO DESCONHECIDO, QUE NOS ESPERA EM ALGUM LUGAR,
É ASSIM QUE SOMOS:
A IMPONENTES E LIVRES....DEUS ,A 'ÁGUIA E EU'!
autor:
Gilberto Braga

Gilberto Braga,,Celebrante de casamentos ecumenicos ,cerimonialista e mestre de cerimonias

Meus devaneios e minha loucura são almas gêmeas, andam de mãos
dadas !

Leônia Teixeira

“Quem não acredita em almas gêmeas ainda não encontrou a sua”

Cecília Zanatta