Alma Feminina

Cerca de 16 frases e pensamentos: Alma Feminina

Receio estar vivendo num tempo
em que para amar uma alma feminina terei de namorar um homem
e que para demonstrar masculinidade
terei de agir como mulher...

Augusto Branco

Não tenho dúvida alguma sobre a imensurável grandeza da alma feminina. Por mais que a história da humanidade fale mais de homens do que de mulheres, nós homens, em verdade, somos vultos coadjuvantes dos nossos próprios feitos. Dentre as incomparáveis façanhas de ser mulher, o dom de ser mãe é o maior de todos. Não tenho pudor algum para admitir que tudo existe por causa da mulher. Ao parafrasear Vinícius de Moraes e sua poesia, eu digo: Os pais que me perdoem, mas ser mãe é fundamental”.

Renée Venâncio

A rosa é frágil feito alma feminina...
Num instante desabrocha linda
Mas se não receber cuidado e zelo
Murcha sem deixar perfume.

Menina dos Olhos

O conhecimento mais profundo e realista sobre a alma feminina nunca foi e nem será revelado porque é uma bomba atômica.

Átila Nahassen

TRIBUTO À ALMA FEMININA

(No Dia Internacional da Mulher)



No título deste Trabalho, falo de “Alma Feminina” porque esta homenagem é voltada mais para os atributos e valores interiores da Mulher, do que para os seus conhecidos e apreciados encantos externos. A maioria das homenagens que se faz à Mulher é prestada por comerciantes que buscam com exclusividade o lucro, sem qualquer interesse na prestação de culto à alma feminina. A prova disso vemos no “Dia das Mães”, em que a maioria de nós superlota as lojas para comprar os diversos e variados bens materiais para louvarmos aquela que é a sublime criação de Deus.



Neste momento, rendo tributo mais a alma da mulher do que ao seu corpo que já é tão falado, paparicado, mimado, bajulado, fotografado, filmado, explorado, exibido e desejado pelos homens (e por outras mulheres, também), que a vêem como utensílio de prazer sexual, comércio ou apenas como companhia na solidão. Falo da Beleza da Mulher e não da sua boniteza. Mulher Bela não é igual à mulher bonita ou bonitinha! Beleza é o conjunto dos seus Encantos; enquanto que boniteza é apenas o seu aspecto físico corporal que um simples vírus da gripe o modifica ou destrói. Beleza é a união de valores que caracterizam a riqueza espiritual e mental de alguém, que a transcende e se irradia para o mundo que a cerca, como tanto se vê na Madre Tereza de Calcutá! Alguém duvida da sua grande Beleza? Até os animais mais simples, como os pássaros, reconhecem e são atraídos pela Beleza de uma pessoa; vide o exemplo de São Francisco de Assis! Porque se fala em Dia da Mulher, quando a ela dever-se-ia dedicar-se e comemorar-se todos os dias da nossa curta existência!



No trabalho que publicamos no último dia das mães, “A Costela de Adão , pedimos perdão ao Criador por “discordarmos” das “Sagradas Escrituras”, quando afirmarmos que foi Adão que nasceu da costela de Eva;

e, não o contrário. Cremos que os raros e inteligentes homens, ainda existentes, saberão reconhecer a importância e o dever de homenagear a Mulher, não apenas em um dia ou mês do ano; mas, sim, todos os dias de todos os anos, até a consumação dos tempos. Afinal, a quem foi dado o privilégio único de criar a vida e prosperar a Espécie Humana sobre a Terra? Apesar dos esforços tolos, onerosos e infundados de se criar a vida artificial; ainda pertence e pertencerá à Mulher a gênese da Vida. Todos nós viemos da Mulher e não foi por acaso que Deus a escolheu para gerar o seu Filho, o Salvador! Poderia ter Ele nos dado Jesus por geração espontânea, pelo barro, como fez com o primeiro homem ou por qualquer outro modo que quisesse; afinal, o Criador não necessitaria da ajuda e nem da parceria de ninguém para fazer o Cristo viver entre nós. Porém, escolheu a mais Bela,Pura e Perfeita de todos os viventes: a Santíssima Virgem Maria. Agindo dessa forma, o próprio Deus quis nos mostrar a importância e o valor que devemos tributar e atribuir à Mulher, não em uma data específica; mas, por todos os séculos e séculos...Amém ! Infelizmente, deixamos de reconhecer e de cumprir o que afirmou a Virgem Mãe de Deus, em seu Cântico, em casa de sua prima Izabel, há dois milênios antes: “...De hoje em diante me chamarão Bem-Aventurada todas as gerações...” (Lucas,1,46 – 55).



Os homens, originariamente criados pelo dom divino e à imagem e semelhança de Deus; d´Ele se afastou, enveredando-se nos caminhos da destruição,perversão, agressividade e violência contra todos os seus semelhantes e em oposição ao seu meio ambiente. Agindo assim e escolhendo o caminho do Mal, a maioria dos homens corrompeu-se, perdeu a Graça Divina e tornou-se maligna. As Mulheres não! Em sua maioria continua em estado de graça do Criador, comportando-se guiadas genética e instintivamente por sua sensibilidade; agindo com amor, sabedoria e humanidade. Lembremos-nos do Amor de uma Mãe, quem quer que seja ela, independentemente do seu estado de pobreza, posição social, cor, nacionalidade, credo e cultura! Será sempre protetora, amorosa, responsável, valorosa, batalhadora, sofredora e incomparável! Sofre com o a dor e o sofrimento dos filhos, qualquer idade que tenham; até com os filhos das outras mães! Não existe idade para uma Mãe e nem para os seus filhos. Para uma Mãe o seu filho sempre será visto e estimado como o seu “bebê”. Até entre os animais mais inferiores as fêmeas são assim, agindo da mesma forma, defendendo o seu habitat, sua comunidade e seus filhotes da sanha do bicho homem e da agressividade dos machos de sua espécie! Daí, estarem, ainda, as Mulheres gozando das Bênçãos e com a Graças de Deus.



Atualmente, muitas mulheres estão se afastando e já se afastaram desse paradigma de Beleza que citamos acima e perdendo a amizade do Criador. Imitando o comportamento negativo e os vícios nocivos e degradantes da maioria dos homens; a minoria das mulheres já apresenta os sinais da degeneração física e mental masculina, nos vícios, nos crimes e nas doenças, dantes, típicas de homens e decorrentes dos exemplos da degradação da maioria dos homens.



Felizmente, a maioria das Mulheres permanece fiel aos ditames do Criador, através do seu comportamento e agir de forma meiga, delicada e sensível ao sofrimento de todos. Veja quem se destaca no mundo atual em obras de caridade e humanismo! Para se verificar o grande distanciamento das Mulheres, relativo ao comportamento negativo, degenerado e nocivo dos homens em qualquer lugar do mundo; basta que se observe e se analise o comportamento feminino, comparando-o com o dos homens, para se verificar o distanciamento entre o BEM e o MAL. Preste atenção no trânsito: quando notamos que quem está dirigindo atrás, na frente ou nos nossos lados é uma Mulher; podemos ficar tranqüilos que ela saberá se comportar como um verdadeiro Ser Humano! Mas, se é um homem e pior, se for novo em idade...comece a rezar e pode se resguardar contra besteiras e tolices de toda espécie que põe em risco a sua segurança e a sua vida.Quem provoca mais acidentes fatais? Quem dirige se exibindo com velocidade, fazendo barulho com aquele lixo sonoro nas alturas, arrebentando os nossos tímpanos e elevando a nossa pressão arterial? Quem mais desrespeita os semáforos e os pedestres? E nas ruas? As mulheres andam aos bandos fazendo arruaças, agredindo os outros, usando palavrões aos berros, pichando paredes, casas, prédios, monumentos e bens públicos? São as mulheres que estupram idosos, adultos e crianças? Quem pratica mais assaltos, furtos e roubam mais? Quem mais superlotam os presídios do mundo inteiro como praticantes dos mais hediondos crimes; a mulher ou o homem? E quantos desses milhões de crimes são praticados contra as mulheres por quem esses criminosos deveriam amar e proteger! É o sexo feminino que promove as guerras, as revoluções ideológicas, os atentados, as sabotagens? São as mulheres, ainda, que poluem as águas, os ares e a terra? Foram elas que perderam a sensibilidade de apreciar o Belo, o Puro e os Encantos da Natureza? São as mulheres mais agressivas e violentas que eles? Não tenho dúvidas que as mulheres são muito mais merecedoras de confiança que os homens! Quando ando à noite por uma rua e vejo algumas mulheres caminhando ao lado ou vindo em meu sentido; sinto-me aliviado, tranqüilo e seguro! Mas, quando é um bando de homens que vejo e que vem na minha direção ou não; logo procuro sair do seu campo de visão, do seu raio de ação e, o mais depressa possível, procuro segurança.



Claro que foram os homens que se animalizaram e se transformaram em exterminadores de tudo que existe sobre a Terra, no Ar e sob as Águas. Os Oceanos, os Rios, o Solo e até o Espaço Sideral estão contaminados pela insensatez, ganância e vaidade masculina! Não pelas mãos das Mulheres. Nem é preciso ir mais longe descrevendo as diferenças comportamentais entre os homens e as mulheres. Apesar de milênios de sufocação das Mulheres pelos homens, hoje, apesar de poucos séculos do início de sua emancipação humana, a Mulher já supera o homem na maioria das atividades e profissões que antes eram restritas a eles (e, até proibidas a elas). Hoje encontramos Mulheres entre os melhores e mais capacitados profissionais, em todas as áreas da Ciência e em qualquer outra atividade profissional. Não faz muito tempo que, quando precisávamos recorrer a algum tratamento, cuidados ou auxílio de médicos, dentistas, engenheiros, advogados, etc.; procurávamos e confiávamos mais no sexo masculino! Hoje? É o contrário! São as Mulheres que nos garantem mais seriedade, competência e segurança nessas necessidades; além do carinho, delicadeza, atenção, sensibilidade e humanismo que a maioria delas sabe dispensar aos seus clientes e pacientes.



É uma lástima e considero um crime a falta de respeito às Mulheres que muitos homens (com “h” minúsculo) demonstram diante da Mulher. Um bom exemplo dessa insensatez masculina, fruto da ignorância cultural e educacional, se vê quando a mulher mostra e demonstra a sua beleza e encantos físicos, por menos que seja logo surgem esses indivíduos fazendo comentários desairosos e desrespeitosos, utilizando-se de palavras chulas, tolas e grosseiras para extravasarem os seus analfabetismo cultural, educacional, moral e carências afetiva e sexual. Além de serem incapazes de apreciar os valores interiores da Mulher que está nos expondo a sua Beleza, tais homens só pensam, raciocinam e só querem extravasar a sua ignorância mental e as suas necessidades animalescas mais primárias; é o que acontece e se nota em muitos Sites de relacionamentos em que a maioria das mulheres deseja apenas relacionamento social enriquecedor, um Amor verdadeiro e autêntico, conhecer e ter amizades sinceras e culturalmente positivas. Não estão se expondo com o fim exclusivamente sexual ou erótico, porque elas reconhecem e sabem sentir que não são seres somente carnais; mas sim, sociais, espiritualmente ricas e não Seres que pensam apenas “naquilo”!

Portanto, saibam os homens honrar e prestar culto de gratidão e louvor a todas as Mulheres, não somente hoje, mas em todos os dias de suas pobres e curtas existências terrenas.

--------------------------

Belo Horizonte, 8 de março de 2012



CARLEIAL. Bernardino Mendonça.



Psicólogo-Clínico pela PUC-Minas; Estudante de Direito da Faculdade de Direito Estácio de Sá;

Escritor e Pesquisador nas áreas do Direito e da Psicobiologia.

Carleial.Bernardino Mendonça

A eterna alma feminina
Que se faz poesia mesmo que nao faça rima.
Brilha e conquista com uma graça de menina.
Mesmo não admitindo, muito machão quer ser mulher.
Sem saber que não é uma questão de querer.
É um privilégio que Deus resolveu conceder apenas a pessoas como você mulher.

Jefferson Bonatto

O Mundo está precisando da Alma do CUIDAR:a Alma feminina.
Saber e não fazer, ainda é não saber"

Escritora: Dulce Magalhães

Não tente nos entender

A alma feminina é uma coisa legal né? Pois é, os homens não acham isso, pelo menos a maioria deles que tentam desvendar os nossos mistérios e não conseguem.Detesto ter que acabar com a alegria deles que insistem em nos agradar, em nos desvendar. Eu sinto muito ter que dizer isso. Mais vocês nunca vão conseguir nos entender. Somos bipolares, dramáticas, inconformadas, estressadas e para surpresa de vocês, somos aquelas que costumam chamar de delicada como uma flor. Pois é, bem no fundo da delicadeza ah uma infinita arrogância. Gostamos de abraços, mais não muito apertados e nem demorados. Sorrisos demais nos estressam. Amamos flores, mais não todos os dias, só de vez enquanto, porque elas murcham e ficam feias. Não tente nos agradar, vocês tem a mania de sempre piorar o que achávamos que era impossível de acontecer. Pois é... gostamos de ouvir EU TE AMO, mais não exagere. Odiamos exageros. E sobre a alma feminina.. Não, não. Dessa ai nem nós entendemos. Sim. Só mais uma coisinha... nem sempre acredite no que dizemos. As vezes costumamos mentir sobre nós.

Eduarda Lins

Nada é mais capaz de transformar a alma feminina que a desventura de um amor não consumado!

Ana Maria da Silva. Passira-PE

Fala-se muito em alma feminina
Mas não lembro de ter ouvido falar em alma masculina, então fiquei a pensar...
Dizem que a mulher foi criada a partir da costela do homem,
Isso pode indicar que a alma masculina encontrava-se então nesta costela
Se isso faz sentido?! Não sei!
Mas pode explicar porque os homens precisam tanto buscar muitos corpos de mulheres,
Buscam resgatar sua alma-costela
Que foi roubada para a criação da mulher!
Ainda bem que nos mulheres,
Temos corpo e alma, somos inteiras, mas não conseguimos ainda nos livrar desta eterna gratidão pela costela recebida, afinal, isso foi coisa de Deus e não nossa.
E nesta gratidão inconsciente e inconsequente , na busca por amor e companheirismo vamos nos doando incondicionalmente a alguém que talvez não tenha nos dado nem a costela...
Afinal, tudo e tão singular e são tão poucas almas e tantos homens e costelas...

Mara Lopes Robaina

Bem aventurada a mulher que se liberta de dois terríveis flagelos típicos da alma feminina: a dissimulação e a falsa santidade. Nem discurso de freira, nem pensamentos vadios e nem atos clandestinos reprováveis. Personalidade e caráter é tudo que peço!

Reinaldo Ribeiro - O Poeta do Amor

LUA
Sidney Santos

Lua dos Poetas
Brilho de menina
Lua dos Profetas
Alma feminina
Luz da minha alegria
Tema do meu canto
Teu nome é Poesia
Raiz do meu encanto

Santos, 23 de março de 2013 as 16:00h

Sidney Poeta Dos Sonhos

Somos mulheres, portanto multifacetadas.
Reside ai o fascínio da alma feminina.
Somos mães, esposas, amantes;
Enigmáticas, discretas e passionais;
Fascinante, elegante, guerreiras e insanas;
Inteligente, determinada, e quando nos convém, submissas.
Frias , calientes, meiguice e sensualidade.
Somos O instante, somos O que , QUANDO e para QUEM quisermos.
Movemo-nos com maestria entre o antigo, o renovado e o eterno.
Somos muitas. Somos todas. Somos Unas.
E quem pode conosco?

Branca Quinol

De muitas coisas que doem na alma feminina, a principal são palavras ditas que ferem o coração de uma mulher.

MariahOl

A VENERAÇÃO A ALMA FEMININA É EXALTAÇÃO A EXISTÊNCIA HUMANA.

Edson de Moraes Borges

O dia que o homem chegar a entender os mistérios da alma feminina, acabará os seus encantos para sonhar e para viver, e então, o mundo se esvaziará de sentido!

José Carlos Ribas