AlianÇa

Cerca de 221 frases e pensamentos: AlianÇa

Tenho uma aliança com Deus, sou abençoada, amada, protegida, especial,aceita, vitoriosa e valorizada. Estou aqui para fazer a diferença!

Helenice Augusta da Cunha

Lembre-se essa não é uma sinples aliança. Mas sim o meu Amor forjado em ouro para estar sempre perto de você.

Lyandro de Souza Cunha

"Alimente apenas amor em seu coração. Quanto maior for sua aliança com o bem, maior será o bem em sua vida."

Paramahansa Yogananda

A aliança promiscua entre o poder e a política é análoga a aliança entre o mal e a oportunidade.

Marcos Theófilo

Aliança.
Ela não marca meu dedo.
Estou sempre mudando-a de lugar, p´ra lá e p´ra ca. Principalmente no sol, ou enfiando-a em um bolso (junto com o resto da mão), cobrindo-a, evitando que ela brilhe.
Tudo é motivo para não usa-la. Em casa, bicicleta, rapel (se ainda o fizesse), kart, piscina... É como se eu estivesse sempre testando, para ver se ela ainda sai. Para ter certeza que ela não esta grudada... presa no meu dedo para sempre.

MindEvade

Eu já sofri demais com a distância
(Por nós dois eu aceitei usar uma aliança)
Seu problema eu sei, é só desconfiança
Eu não quero mais viver nessa loucura
(Quer saber porque ainda me procura?)
Porque saudade é com amor que a gente cura!

Nanny Miranda

Aliança é um elo de metal nobre, criado por humanos, para dar ênfase a algo que deveria acontecer no coração, e não só nos dedos!

David Joseph Passos

Mãos Dadas...

Laços, comunhão, dedicação, cumplicidade, ternura, aliança, força, companheirismo, dedicação, segurança... amor!
Passaria horas a falar o que representa o ato de dar as mãos, de se fazer presente, de se prender, se doar, se fazer confiável, amigo, companheiro...
A certeza em sono daquela presença, do carinho, da segurança, do compartilhar...
A cumplicidade perpétua, viva no tocar, no sentir, no emocionar...
A solidez do estar junto, do presente, do participar, do conviver, do sentir...
De mãos dadas ou não a vida continua. E continua da forma que escolhermos.

Lourdes Ribeiro

Tenho saudade de ter usado aliança quando lembro que ela inibia os velhos tarados.

Dani Leão

Sempre que passo por uma tempestade, me lembro que logo depois vem o arco-íris: Aliança do amor de Deus com os homens!

Deka Rissi

O que prende uma pessoa a outra não é uma aliança e muito menos um papel, o que prende uma pessoa a outra é a liberdade e o coração.

Nancy Medina

Não tenha só um compromisso com palavras motivadoras, tenha uma aliança às atitudes louváveis!

Luiz Guilherme Nagel

Quando ela colocou uma Aliança no dedo, Arracaram seu Cerebro,. =)

Jaqueline Simoes

Penso que nasci pra ser livre, mas ao mesmo tempo sei que
preciso de uma aliança.
Afinal, liberdade na vida é ter um AMOR pra se prender.

Maviane Andrade

E continuo beijando a vida
como se ela usasse uma aliança
com meu nome nos dedos…

Josane Hodniki

Casamento é mais que uma aventura ou viver pelos sentimentos. É uma aliança feita entre o casal, diante de Deus e dos homens, de viverem juntos até a morte.

Antonio Francisco

Se pra todo amor há desconfiança
Razão da desesperança
Do que foi uma aliança
Amei como criança
Não percebi tua mudança
Por fazer tanta cobrança
O amor se cansa
E perde a esperança
Talvez queira vingança
Por perder a segurança
Meu coração se lança
Amargando tantas lembranças
E pra sempre descansa

Itarcio A. L.

A Celebração Sobrenatural da Antiga Aliança

O capítulo 24 de Êxodo registra como foi instituída e formalizada a Antiga Aliança, tendo a Moisés por mediador, e tendo como base o sangue de animais aspergido sobre o povo e sobre o livro da aliança. Tal como a Nova Aliança foi instituída e formalizada quando Jesus morreu na cruz e a selou com o Seu próprio sangue.
Deus havia prometido a Abraão ser o Deus da sua descendência, a saber o Deus de Israel, e agora, o povo de Israel declara que seria o povo de Deus, mediante o cumprimento de tudo o que lhe estava sendo ordenado por Ele.
E assim foi selado o pacto, a aliança, entre Deus e Israel, e deste com Deus.
Nenhuma aliança com Deus seria feita, se não fosse pela provisão da graça, tipificada no sacrifício e no sangue que apontavam para o sacrifício de Cristo; pois Deus, santo que é, não pode, em razão da exigência da Sua justiça, fazer aliança com pecadores, mas Ele proveu o meio necessário para isto, que é o sacrifício de Jesus, que satisfez à Sua justiça, por ter Ele morrido no lugar dos pecadores.
É por isso que lemos no Novo Testamento, em Hb 9.18-26, o seguinte:
“Pelo que nem o primeiro pacto foi consagrado sem sangue; porque, havendo Moisés anunciado a todo o povo todos os mandamentos segundo a lei, tomou o sangue dos novilhos e dos bodes, com água, lã purpúrea e hissopo e aspergiu tanto o próprio livro como todo o povo, dizendo: este é o sangue do pacto que Deus ordenou para vós. Semelhantemente aspergiu com sangue também o tabernáculo e todos os vasos do serviço sagrado. E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão. Era necessário, portanto, que as figuras das coisas que estão no céu fossem purificadas com tais sacrifícios, mas as próprias coisas celestiais com sacrifícios melhores do que estes. Pois Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, mas no próprio céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus; nem também para se oferecer muitas vezes, como o sumo sacerdote de ano em ano entra no santo lugar com sangue alheio; doutra forma, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo; mas agora, na consumação dos séculos, uma vez por todas se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo.”.
Quando foi celebrada a Antiga Aliança naquele dia memorável no Sinai, Deus fez daquela, não somente uma ocasião solene, mas também festiva e de alegria, pois convocou à Sua presença Moisés, Arão, Nadabe e Abiú, sacerdotes, filhos de Arão, e setenta anciãos de Israel, sendo que estes contemplaram ao subir o monte, a glória do Senhor somente de longe, e apenas a Moisés foi permitido se aproximar-se do Senhor.
Todos eles viram um como que calçamento de safira que resplandecia como o brilho do céu, sobre o qual se encontravam os pés do Deus de Israel. Eles entenderam que aquele pacto tinha um propósito celestial, e não era apenas para propósitos terrenos, mas para atender ao desígnio do que é divino, espiritual, celestial.
O aspecto da glória celestial não parou por aí, pois tendo o Senhor convocado a Moisés para se dirigir ao cume do monte, ele foi envolvido por uma nuvem que cobriu o Sinai, e a glória de Deus pousou sobre o seu cume, e por sete dias Moisés permaneceu envolvido por aquela nuvem, até que Deus o chamou e ele se dirigiu para o cume do monte, onde havia o aspecto da glória do Senhor como um fogo consumidor que aparecia aos israelitas que estavam no sopé do Sinai.
E Moisés permaneceu na presença de Deus por quarenta dias e quarenta noites recebendo instruções para a construção e serviço do tabernáculo.

Baseado em Êxodo 24

Silvio Dutra

Porque o Profeta Isaías Andou Nu por 3 Anos

Israel estava confiando na aliança política e militar que havia feito com o Egito e com a Etiópia, na esperança de ser livrado da dominação Assíria.
Entretanto para frustrar a esperança deles, Deus ordenou a Isaías que andasse nu por três anos, para revelar aos israelitas o que os assírios fariam aos egípcios em quem eles estavam confiando para serem livrados.
Antes de serem levados em cativeiro pelos assírios, os israelitas veriam a humilhação a que seriam submetidos os egípcios e etíopes, porque seriam desnudados pelos assírios quando fossem levados em cativeiro por eles.
Eles deveriam se converter da idolatria deles e se voltarem para o Senhor para serem livrados, e não confiarem na força dos egípcios e dos etíopes.
Mas de tal maneira estavam desviados do Senhor e com a idolatria arraigada em seus corações, que não teriam como escapar do juízo que já estava determinado contra eles, e que se daria nos dias do rei Oséias de Israel, em 722 a.C., quando o rei Ezequias se encontrava no seu quarto ano de reinado em Judá.

Baseado em Isaias 20

Silvio Dutra