AlianÇa

Cerca de 169 frases e pensamentos: AlianÇa

A Celebração Sobrenatural da Antiga Aliança

O capítulo 24 de Êxodo registra como foi instituída e formalizada a Antiga Aliança, tendo a Moisés por mediador, e tendo como base o sangue de animais aspergido sobre o povo e sobre o livro da aliança. Tal como a Nova Aliança foi instituída e formalizada quando Jesus morreu na cruz e a selou com o Seu próprio sangue.
Deus havia prometido a Abraão ser o Deus da sua descendência, a saber o Deus de Israel, e agora, o povo de Israel declara que seria o povo de Deus, mediante o cumprimento de tudo o que lhe estava sendo ordenado por Ele.
E assim foi selado o pacto, a aliança, entre Deus e Israel, e deste com Deus.
Nenhuma aliança com Deus seria feita, se não fosse pela provisão da graça, tipificada no sacrifício e no sangue que apontavam para o sacrifício de Cristo; pois Deus, santo que é, não pode, em razão da exigência da Sua justiça, fazer aliança com pecadores, mas Ele proveu o meio necessário para isto, que é o sacrifício de Jesus, que satisfez à Sua justiça, por ter Ele morrido no lugar dos pecadores.
É por isso que lemos no Novo Testamento, em Hb 9.18-26, o seguinte:
“Pelo que nem o primeiro pacto foi consagrado sem sangue; porque, havendo Moisés anunciado a todo o povo todos os mandamentos segundo a lei, tomou o sangue dos novilhos e dos bodes, com água, lã purpúrea e hissopo e aspergiu tanto o próprio livro como todo o povo, dizendo: este é o sangue do pacto que Deus ordenou para vós. Semelhantemente aspergiu com sangue também o tabernáculo e todos os vasos do serviço sagrado. E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão. Era necessário, portanto, que as figuras das coisas que estão no céu fossem purificadas com tais sacrifícios, mas as próprias coisas celestiais com sacrifícios melhores do que estes. Pois Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, mas no próprio céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus; nem também para se oferecer muitas vezes, como o sumo sacerdote de ano em ano entra no santo lugar com sangue alheio; doutra forma, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo; mas agora, na consumação dos séculos, uma vez por todas se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo.”.
Quando foi celebrada a Antiga Aliança naquele dia memorável no Sinai, Deus fez daquela, não somente uma ocasião solene, mas também festiva e de alegria, pois convocou à Sua presença Moisés, Arão, Nadabe e Abiú, sacerdotes, filhos de Arão, e setenta anciãos de Israel, sendo que estes contemplaram ao subir o monte, a glória do Senhor somente de longe, e apenas a Moisés foi permitido se aproximar-se do Senhor.
Todos eles viram um como que calçamento de safira que resplandecia como o brilho do céu, sobre o qual se encontravam os pés do Deus de Israel. Eles entenderam que aquele pacto tinha um propósito celestial, e não era apenas para propósitos terrenos, mas para atender ao desígnio do que é divino, espiritual, celestial.
O aspecto da glória celestial não parou por aí, pois tendo o Senhor convocado a Moisés para se dirigir ao cume do monte, ele foi envolvido por uma nuvem que cobriu o Sinai, e a glória de Deus pousou sobre o seu cume, e por sete dias Moisés permaneceu envolvido por aquela nuvem, até que Deus o chamou e ele se dirigiu para o cume do monte, onde havia o aspecto da glória do Senhor como um fogo consumidor que aparecia aos israelitas que estavam no sopé do Sinai.
E Moisés permaneceu na presença de Deus por quarenta dias e quarenta noites recebendo instruções para a construção e serviço do tabernáculo.

Baseado em Êxodo 24

Silvio Dutra

Porque o Profeta Isaías Andou Nu por 3 Anos

Israel estava confiando na aliança política e militar que havia feito com o Egito e com a Etiópia, na esperança de ser livrado da dominação Assíria.
Entretanto para frustrar a esperança deles, Deus ordenou a Isaías que andasse nu por três anos, para revelar aos israelitas o que os assírios fariam aos egípcios em quem eles estavam confiando para serem livrados.
Antes de serem levados em cativeiro pelos assírios, os israelitas veriam a humilhação a que seriam submetidos os egípcios e etíopes, porque seriam desnudados pelos assírios quando fossem levados em cativeiro por eles.
Eles deveriam se converter da idolatria deles e se voltarem para o Senhor para serem livrados, e não confiarem na força dos egípcios e dos etíopes.
Mas de tal maneira estavam desviados do Senhor e com a idolatria arraigada em seus corações, que não teriam como escapar do juízo que já estava determinado contra eles, e que se daria nos dias do rei Oséias de Israel, em 722 a.C., quando o rei Ezequias se encontrava no seu quarto ano de reinado em Judá.

Baseado em Isaias 20

Silvio Dutra

Algumas vezes a aliança permanece por muito tempo,outras vezes,depois que o propósito de Deus é cumprido,a aliança pode naturalmente se desfazer-se.

Sandra de Oliveira

Por mais que os discípulos amassem jesus e o quisessem por perto,era tempo daquela aliança deixar de existir naqueles moldes (jo.16:4-7)

Sandra de Oliveira

O verdadeiro amor
Nunca faz aliança
Com o esquecimento.

Lufague

A aliança promiscua entre o poder e a política é análoga a aliança entre o mal e a oportunidade.

Marcos Theófilo

Só conseguirá colocar uma aliança em alguem e ser feliz quando em primeiro lugar colocar uma aliança em você mesmo...

EdinhoOliver

A aliança que Deus fez, jamais se quebrará e eu tenho fé que um dia Ele voltará, pra sua igreja amada, lá no céu o adorar.

Marcos Paulo Souza

Só acho que não adianta nada, ter uma aliança de ouro e um relacionamento de lata (:

Polyana Garcia

Antes de usar aliança, tenha certeza que a maior aliança está no coração de cada um.

Matheus Zucco

Quer provar uma aliança, cobre do outro aquilo que ele mesmo está requerendo de você. As pessoas sempre querem ser beneficiadas nunca cobradas

Luiz Vagner

Quem não sabe caminhar em aliança, sempre vai ter uma ótima desculpa pra se afastar de você quando for chamada a atenção.

Luiz Vagner

Para se alcançar algo com segurança, tenha sempre a esperança firmada numa aliança com Deus.

Élis Rocha

VIDA REDONDA


A terra é redonda,
nossa vida em circulos,
nossa caminhada,
parábolas.
Alianças são elos.
Tudo que vai, volta.
Tudo que gira,
volta ao início.
Meia volta dia,
meia volta noite.
Um princípio e um fim.
Mesmo que nossa vida,
sejam de muitos rodopios,
façamos de cada ida,
uma volta diferente,
desviando do que for ruim.

Marcos Marques

Brigar cansa, ser amado descansa, mas amar é a minha aliança com a vida.

Sérgio Lumas

a aliança nao passa de um metal amaço,
oq conta num relacionamento é a confiança entre o casal
e o respeito entre os dois,..
sei q mts vão discordar mas cada pessoa
tem um pensamento diferente
Bah eu realmente nao vejo a hora de assumir mew namoro
e comprar um par de alianças pra mim e pra minha pekena
mas sei q não é a aliança que vai nos segurar de fazermos algo de errado
mas sim a confiança e o respeito q temos entre nós dois q vai impedir,..

Gabriel mendes

O amor não faz do outro propriedade sua, a aliança muitas vezes representada numa relação de amor não pode significar uma algema. O amor não aprisiona ele lhe da asas para que possas voar em busca de sonhos mais altos.

João Prezado

Amar não é sufocar, aliança não é algema, amar é oferecer ao outro liberdade, respeito e espaço pra crescer e ser feliz.

Thiago Saraiva

“Socorro bem presente." (Salmo 46.1)



As bênçãos da aliança não são destinadas para serem apenas contempladas, mas para serem apropriadas.
O próprio Senhor Jesus Cristo nos é dado para o nosso uso presente.
Cristão, tu não fazes uso de Cristo como deverias fazer.
Quando estás em tribulação, por que não Lhe contas toda a tua dor? Não tem ele um coração simpatizante, e ele não pode te confortar e aliviar? Não, tu irás a todos os teus amigos, exceto ao teu melhor Amigo, e contarás o teu problema em todos os lugares, exceto no seio do teu Senhor.
Tu estás sobrecarregado de pecados este dia? Aqui está uma fonte cheia de sangue: use-a, cristão, use-a. Há um sentimento de culpa sobre ti?
A graça perdoadora de Jesus pode ser experimentada várias vezes. Venha logo a Ele para ser purificado.
Tu lamentas a tua fraqueza? Ele é a tua força - por que não te inclinas sobre ele? Tu te sentes nu? Vem, alma, coloque o manto da justiça de Jesus. Dispa-se da tua justiça própria, e dos teus temores também: coloque o claro linho branco, pois foi feito para ser vestido.
Tu te sentes enfermo? Faça soar o sino noturno da oração, e chame o Médico Amado! Ele dará o remédio que te fará reviver.
Tu és pobre, mas tens afinal "um parente, um homem poderoso e rico." para te resgatar.
O quê! tu não irás ter com ele, e pedir-lhe para te suprir com a sua abundância, quando ele tem feito esta promessa, para que sejas co-herdeiro juntamente com ele, e que tem feito de tudo para que ele seja teu?
Não há nada que mais desgoste a Cristo do que o seu povo fazer uma exposição dele, e não usá-lo. Ele gosta de ser usado por nós. Quanto mais fardos colocamos sobre seus ombros, mais precioso ele será para nós.

Texto de autoria de Charles Haddon Spurgeon, traduzido e adaptado pelo Pr Silvio Dutra.

Charles Haddon Spurgeon

As pessoas se aproximam para objetivos comuns,pois tem aliança,são amigos e querem apenas o bem!

Samuel Ranner