Ajudar o Próximo

Cerca de 83 frases e pensamentos: Ajudar o Próximo

Quando é necessário ajudar o próximo, uma palavra pode ser mais importante que um gesto

Jader Amadi

Ei você, você mesmo lembra do bom samaritano? Pois é... quando ele viu seu próximo caído ele ajudou a tratar suas feridas, certo? Pois é... então porque será que as vezes em vez de tratarmos as feridas do próximo nós apenas apontamos as mesmas e muitas vezes cutucamos a ferida fazendo com que esta se torne ainda maior? Estranho, não? Nos esquecemos que as palavras “Satanás” e “Diabo” significam “acusador” ou “caluniador”... as vezes me parece que eu, e alguns outros (não afirmo você, pois não lhe conheço como Deus), enfim as vezes acabamos parecendo um tipo de Satanás ou Diabo, “acusando” ou “caluniando” o nosso próximo... isso esta um tanto quanto fora da vontade de Deus para a minha e a sua vida certo? ... ai me lembro de romanos capitulo 14, e penso... Será que eu não estou sendo uma pedra de tropeço para meu irmão (versículo 13)? Será que eu me esqueci que o mesmo capítulo fala que cada um prestará conta da sua própria vida (versículo 12)? Muitas vezes a história pode até mesmo ser verdade, contudo não conheço o particular do meu próximo com Deus, ele pode muito bem ter se arrependido, se humilhado diante de Deus e após isso recebido uma nova chance... e quem sou eu para julga-lo... Deus o aceitou, certo? Muitas vezes este irmão começou a receber o tratamento e foi deixado na hospedaria (Igreja)... mas os hospedeiros (congregados da Igreja) em vez de continuar o tratamento, começam a colocar o dedo na ferida do irmão, começam a julga-lo, começam a acusar o mesmo... e muitas vezes isto leva o ferido a morrer (espiritualmente)... e adivinha quem foi o culpado pela morte do irmão? ... ai nós querendo nos justificar afirmamos... eu não tenho culpa pelo pecado dele, se ele morreu a culpa é dele que andou por onde não devia... meu caro se Deus deu a ele outra oportunidade, então quem sou eu para renegar o mesmo, se Deus o aceitou... se eu fui o culpado por derrubar o meu irmão certamente serei cobrado por isso... “ai daquele que faz mal a um dos meus pequeninos...” ... ah mais ele é um joio! ... se é joio deixe o mesmo no seu lugar... ou você vai arranca-lo e levar juntamente com este joio algum trigo? ... lembre-se que somente na grande ceifa os ceifeiros arrancaram ambos, separarão o joio do trigo, e lançaram o joio na fornalha de fogo ardente...

Se preocupe com a sua salvação porque cada um prestará conta da sua própria vida; não seja uma pedra de tropeço para seu irmão; guarde a Palavra e a sua coroa; e não se esqueça você é o hospedeiro e a Igreja é a hospedaria, então cuide bem dos seus feridos (hospedes), um dia o bom samaritano voltara e pagara “todas as despesas que você tiver”!

Aproveitando o espaço, ainda no contexto de romanos 14... não julgue os costumes de outras Igrejas, se alguém guarda o sábado, guarda o mesmo para o Senhor e não para você... se alguém não come determinada carne, não come para o Senhor e não para você...
“Quem é você para julgar o servo alheio? É para o seu Senhor que ele está em pé ou cai. E ficará em pé, pois o Senhor é capaz de o sustentar” (versículo 4)

Gostaria de fazer um pedido a você que é um cristão, por favor medite no capítulo 14 de romanos, se estiver a sua disposição uma tradução NVI, utilize a mesma pois facilitara a leitura e a meditação.

Texto por: Eliseu Fernandes Laurindo

Navegantes, 25 de Junho de 2015

Eliseu Fernandes Laurindo

Natal
Nessa época De natal, vemos muita ênfase ser dada ao ajudar ao próximo. Entretanto o que gostaríamos de refletir é sobre o pós-natal, depois que esse momento acaba tudo volta ao normal, cada um volta a se preocupar exclusivamente com suas obrigações cotidianas e esquecem que a vida não está resumida a apenas alguns dias festivos, e sim a toda uma dedicação ininterrupta de amar e se doar uns aos outros.

Daniel Tomaz - www.danieltgs.bigblogger.com.br

Com tanta tecnologia hoje em dia, é tão mais difícil ajudar o próximo na esquina.

Bárbara Campos

A oração muitas vezes é uma forma de não ajudar o próximo, muitos dizem para si mesmo, porque ajudar se posso me ajoelhar e rezar. Sei que muitos acreditam que a oração tem poder, mas lhe garanto que a melhor forma de ajudar ainda é agir. Doe sangue, doe agasalhos, adote uma criança, ou seja, ajude alguém de verdade.

Jeferson do Nascimento Machado

Ser solidário não é somente ajudar ao próximo, mas sim ajudar a si mesmo, satisfazendo-se exercendo o bem.

Bernardo Cavalcanti

Como podemos pensar em ajudar ao próximo, se não podemos ajudar a si próprio.

anefree

Quando serve a Deus, ajudar ao próximo não é um fardo... é uma honra .

Rodrigo de Abreu

Entendo que, minha vida nada vale se não for prestativo e ajudar o próximo, não faz sentido viver se não prestarmos a caridade.

 AUTOR: GERSON CLAYTON RODRIGUES DOS SANTOS. (s.d.). 

GERSON CLAYTON RODRIGUES DOS SANTOS. (s.d.).

A melhor forma de esquecer nossos problemas e fugir dos nossos medos, é ajudar ao próximo e se ocupar da mais produtiva forma de amar e de viver a vida.

Aline Wega - Palestrante Motivacional

Acreditar no ser humanoe ajudar o próximo é a única forma de contribuir para a transformação do mundo e das pessoas

Andresa Martins Vicentini

A mais perfeita oração é ajudar o próximo sem
dizer uma palavra, apenas dar-lhe comida.

Clenir Terezinha Corá

A satisfação de ajudar o próximo deve ser sempre maior do que o desgosto por este.

Daniel Melgaço

Eu não quero nem espero, muito menos cobro o bom senso e a capacidade de ajudar ao próximo das pessoas. Que apareça de dentro para fora mas não é este o caminho em que estamos seguindo. Então, quem sabe futuramente os animais promovam ações para ajudar humanos que esqueceram o que de fato é a humanidade.

Liliane Santos

No dia em que ajudar o próximo ser a prioridade de todos , teremos construído nossa própria paz.

Alison Clementino da silva

Alguns me julgam um idiota, por eu estar sempre de bem com a vida e disposto ajudar ao próximo, entretanto quando nasci todos sorriam e eu chorava, de modo que quando eu morrer, todos vão chorar e eu sorrir!

Wallace Barbosa

A grandeza do amor esta em ajudar. O amor maior é amar o proximo e ajuda-lo.

Dijalma Augusto Moura

“Não viemos a esse mundo para julgarmos o nosso próximo, mas para ajudar. Gastemos nossas energias para restaurar o aflito. Julgar os outros não é nosso ofício.”

Humberto Queiroz

Todos os dias acordo com uma vontade incessante de amar mais, ajudar ao próximo, aprender algo novo, beijar, abraçar, me apaixonar, ser mais feliz, demonstrar afeto, agradecer e me doar. Será eu me transformando em um ser humano melhor? Não sei... Sei apenas que cada coisa nova que sinto me deixa mais feliz. Sou um estranho ser ímpar!

Evellyn Ponciano