Ajudar o Proximo

Cerca de 3871 frases e pensamentos: Ajudar o Proximo

Nossa capacidade de amar o próximo nesse mundo será nossa mais bela herança para uma vida eterna...

Sheyla Miglioli

Qualquer coisa que temos dobra de valor quando temos a oportunidade de compartilhá-la com o próximo.

Jean-Nicolas Bouilly

Compreender o próximo é uma questão de saber viver, sendo assim, já seria mais que suficiente entender pelo menos o nosso vizinho

Wilgner Murillo Santos

Um dia, e esse está próximo,
todos os corruptos serão afogados
na onda da indignação do povo.

Miral Pereira dos santos

Das coisas da vida que mais prezo a delicadeza com o próximo é a mais bonita!

Michelle Meneses

Um dia as máscaras caem. E quando ocorrer o fim da mentira estará próximo.

MalakaHB

Amor verdadeiro não é o primeiro que você tem. É aquele que não deixa existir um próximo.

Pedro Henrique http:amor-em-versos.tumblr.com

É atraves das ações positivas e ajudando ao proximo é que estamos reparando erros do passado. Tenha a boa fé para escutar e ser ouvido tendo as praticas diaria assim do amor.

Lucas Fernandes

Encontre dentro de você a motivação que ajuda o próximo a prosseguir. Às vezes só a presença conforta. No entanto, mostrar que existem soluções para os problemas surtem um efeito mais consolador. Motive-se no outro e se encontrará.

DoM Moura

Faça dos obstáculos sua academia de treinamento, assim, quando o próximo estiver por vir, você estará mais forte e experiente.

Ranielly Ferreira

Não brinque com os sentimentos alheios. Se não for por consideração ao próximo, que seja pelo menos por lembrar que nunca se sabe quando vão fazer o mesmo com você.

Thaís Muniz

Amai ao próximo como amas a si mesmo,fazer pelos outros o que quereríamos que os outros fizessem por nós.

Bíblia

Se tem alguma coisa que estou aprendendo com essa louca existência é não julgar o próximo. Não nego que já julguei os outros, e muito, e que atire a primeira pedra quem nunca julgou. É inevitável, entretanto, com o tempo, acredito que seja controlável. Julgamento é uma opinião egoísta sobre algo que idealizamos, e tendemos a nos decepcionar e ficar irritados quando as coisas ou as pessoas não são como queremos. As pessoas são o que são, mas nós somos tão cegos que construímos imagens falsas, criamos armadilhas para nós mesmo. A culpa é toda nossa. Sim, é nossa. Não deixamos os outros serem como são, e qualquer mudança de atitude de outrem já é motivo para desconfiança. Mas o que é isso? Por que apenas não respeitamos a personalidade do próximo sem questionar? Todos têm seus altos e baixos, mas somos tão egoístas por natureza, que qualquer detalhe é motivo para ficarmos exacerbados. Viemos de uma cultura que não tem por princípios aceitar o indivíduo como ele é, e o julgamento torna-se a palavra chave quando se trata de seres humanos. Seriamos tão mais felizes se esquecêssemos de viver a vida do outro e vivêssemos a nossa própria vida, nossa própria privacidade, nossa liberdade. Todos temos o direito de errar, de falhar, e de ser aceito pelo modo que agimos, mas nunca de julgar e sermos julgados. Se agimos de tal modo, por mais impulsivamente que seja, é o modo que, naquele momento, queríamos ter agido. Não existe o certo, não existe o errado, não existe presente, futuro. Cada momento vivido é passado, e é lá que começam as raízes de nosso maléfico ato de julgar. E se pararmos para pensar, julgar não faz sentido, julgar faz sofrer. Compreender e respeitar deveriam ser o topo da pirâmide. É difícil no começo, é necessário paciência, mas isso tudo é adquirido através da experiência. Deslizes acontecerão vez ou outra, somos humanos e propensivos a errar, mas é com o tempo que obtemos a maturidade suficiente para entendermos que o julgamento não nos leva a lugar algum, aliás, é um passo atrás de tudo que acreditamos. Deixar as pessoas ser como são, sem criar expectativas, curtir cada momento, seja ele bom ou ruim, sem pressão. Vamos aprendendo a lidar com as diferenças, ninguém é dono de ninguém, ninguém é dono de si.

Carolina Grein Xavier

Fotografar, uma paixão.

Captar para eternidade uma fração de segundo que se desfaria no próximo movimento das nossas pálpebras, guardar de forma física aquilo que a nossa mente apreciou ver, tornar eterno o perecível.
Fotografar é registrar o mundo para que ele não acabe, é tornar mais longo o que de alguma forma se perderia.

Alessandra L. Leal

Respeito ao próximo...

É importante,se vc se ama,tem capacidade de amar ao próximo.Se vc se gosta,tem capacidade de gostar do seu próximo.É do bem,faça bem ao próximo.Estar de mal humor?não desconta no seu próximo,tente resolver e veras que é capaz...É de natureza o ser humano querer jogar tudo de ruim em cima do seu primeiro q encontra a sua frente.Mas antes,mesmo que isso aconteça pense, pensar é bom e fortifica a alma, pensamentos positivo é claro.Ao descontar a sua raiva ao seu próximo vc automaticamente se torna uma pessoa derrotada, e fraca,sem capacidade de assumir os seus próprios erros...Amar é respeitar,para ser respeitada(o).

Eliane

Jugar a vida do teu próximo é fácil , difícil é ajudá-lo a vencer os obstáculos.

Willian Mateus

MENINAS pra relaxar!!!!!!!!

Hoje, aprendi sobre amor ao próximo. Não me ama??? OK ...

PRÓÓÓXIMO!!!"

Bela noite!!!

Desconhecido

Que a tua sabedoria não seja humilhação para o teu próximo. Guarda domínio sobre ti mesmo e nunca te abandones à tua colera. Se esperas a paz definitiva, sorri ao destino que te fere; não firas a ninguém.

Omar Khayyám