Ajudar o Proximo

Cerca de 3495 frases e pensamentos: Ajudar o Proximo

Amar ao próximo como a si mesmo


Este, como todos vocês sabem, é um dos mandamentos do nosso Pai. Mas, algum de vocês já parou para pensar se praticam este mandamento com outras pessoas. Especialmente as que vocês dizem amar de verdade?
Como é esse amor ao próximo? É através de uma ajuda financeira numa hora de necessidade, de um encontro num bar para um bate papo, de um longo telefonema para abrandar as mágoas e dores do outro, através de um carinho ou um gesto de afeto?

O que vocês pensam que uma pessoa que passa por um período de tristeza ou dor profunda precisa? Só disso?

Sem dúvida todos estes atos e ações ajudam muito, mas não são suficientes, porque são temporários e passageiros...
Até porque, com o tempo, se tornam cansativos, repetitivos e esquecidos. Ou lembrados através de cobranças como: Mas você ainda está assim, triste, sem animação de viver? O que mais você precisa para melhorar? O que é que você pretende da sua vida? Viver infeliz? Você parece não querer ser feliz!

O natural, até pelas ocupações diárias de cada um, pela vida familiar de cada um, pelas atribuições do dia a dia, é que pensamos que fizemos o que podíamos. O que estava ao nosso alcance. O resto é com a pessoa!

Agora eu pergunto: Quem não deseja ser feliz? Viver plenamente?

Penso que o que falta a essas pessoas é o amor do outro como a ele próprio – amar ao próximo como a si mesmo! Sem dúvida é um ato de entrega, de dedicação, de dar sem esperar nada em troca... É estender a mão – através dos atos e ações acima citados, mas muito mais que isso! É manter as mãos dadas! É acolher, por no colo, ajudar no lugar de cobrar, dar no lugar de pedir. É ter paciência – muita paciência e, amparar muitas vezes de perto e outras, com o tempo, aos poucos, com um pouco mais de distância. Mas, acompanhar e amparar sempre!


Está certo que a felicidade está dentro de cada um, que a motivação é algo que vem de dentro para fora. Mas, o ambiente que nos cerca interfere e muito.

Luciana Horta

As vezes é bom se passar como burro para ver a ignôrancia do proxímo .

Cilene Uzêda

Compreender o próximo é uma questão de saber viver, sendo assim, já seria mais que suficiente entender pelo menos o nosso vizinho

Wilgner Murillo Santos

Qualquer coisa que temos dobra de valor quando temos a oportunidade de compartilhá-la com o próximo.

Jean-Nicolas Bouilly

"O amor é o que temos mais próximo da magia." Aquamarine

"Pode se viver uma vida em um momento." Perfume de Mulher

"Eu sou desonesto. E pode-se sempre confiar num desonesto, porque vocês sabem que ele sempre será desonesto. Honestamente, são os honestos que devem ser vigiados. Porque nunca se sabe quando eles farão algo incrivelmente estúpido!" Piratas do Caribe

"Descubra quem você é, e seja de propósito." Um Amor para Recordar

"Você faz meu coração bater mais rápido e mais lento ao mesmo tempo." Garota Veneno

"As pessoas mais dificies de serem amadas, normalmente são as que mais precisam de amor." Poder Além da Vida

"O amor é um ato de fé." Um Amor para Recordar

"Algumas coisas são verdadeiras, acreditando nelas ou não." Cidade dos Anjos

"O nosso amor é como o vento: Não posso ver, mas posso sentir." Um Amor para Recordar

"Antes você me pedir para parar de respirar, do que me pedir para eu deixar de te amar!" Tristão e Isolda

"O que fazemos na vida ecoa na eternidade." Gladiador

"Prefiro ter sentido seu cabelo uma vez, prefiro ter tocado sua mão uma vez, prefiro ter lhe beijado uma vez, do que passar a eternidade sem isso!" Cidade dos Anjos

Filmes

Já havia compreendido que as pessoas se alegravam tanto com a humilhação moral do próximo, que jamais abriam mão desse prazer ouvindo explicações.

Milan Kundera - A insustentável leveza do ser

Antes de buscar a felicidade no proximo, procure dentro de você.

Alan Barbosa

Fotografar, uma paixão.

Captar para eternidade uma fração de segundo que se desfaria no próximo movimento das nossas pálpebras, guardar de forma física aquilo que a nossa mente apreciou ver, tornar eterno o perecível.
Fotografar é registrar o mundo para que ele não acabe, é tornar mais longo o que de alguma forma se perderia.

Alessandra L. Leal

Não fazer ao próximo o que não quero para mim .
Embora não obrigar ao próximo a fazer o que faço.

Thiago Salvio

Se tem alguma coisa que estou aprendendo com essa louca existência é não julgar o próximo. Não nego que já julguei os outros, e muito, e que atire a primeira pedra quem nunca julgou. É inevitável, entretanto, com o tempo, acredito que seja controlável. Julgamento é uma opinião egoísta sobre algo que idealizamos, e tendemos a nos decepcionar e ficar irritados quando as coisas ou as pessoas não são como queremos. As pessoas são o que são, mas nós somos tão cegos que construímos imagens falsas, criamos armadilhas para nós mesmo. A culpa é toda nossa. Sim, é nossa. Não deixamos os outros serem como são, e qualquer mudança de atitude de outrem já é motivo para desconfiança. Mas o que é isso? Por que apenas não respeitamos a personalidade do próximo sem questionar? Todos têm seus altos e baixos, mas somos tão egoístas por natureza, que qualquer detalhe é motivo para ficarmos exacerbados. Viemos de uma cultura que não tem por princípios aceitar o indivíduo como ele é, e o julgamento torna-se a palavra chave quando se trata de seres humanos. Seriamos tão mais felizes se esquecêssemos de viver a vida do outro e vivêssemos a nossa própria vida, nossa própria privacidade, nossa liberdade. Todos temos o direito de errar, de falhar, e de ser aceito pelo modo que agimos, mas nunca de julgar e sermos julgados. Se agimos de tal modo, por mais impulsivamente que seja, é o modo que, naquele momento, queríamos ter agido. Não existe o certo, não existe o errado, não existe presente, futuro. Cada momento vivido é passado, e é lá que começam as raízes de nosso maléfico ato de julgar. E se pararmos para pensar, julgar não faz sentido, julgar faz sofrer. Compreender e respeitar deveriam ser o topo da pirâmide. É difícil no começo, é necessário paciência, mas isso tudo é adquirido através da experiência. Deslizes acontecerão vez ou outra, somos humanos e propensivos a errar, mas é com o tempo que obtemos a maturidade suficiente para entendermos que o julgamento não nos leva a lugar algum, aliás, é um passo atrás de tudo que acreditamos. Deixar as pessoas ser como são, sem criar expectativas, curtir cada momento, seja ele bom ou ruim, sem pressão. Vamos aprendendo a lidar com as diferenças, ninguém é dono de ninguém, ninguém é dono de si.

Carolina Grein Xavier

Não diga a seu próximo: Vai, e volta amanhã, então lhe darei, se o tem agora contigo.

Bíblia

Amai ao próximo como amas a si mesmo,fazer pelos outros o que quereríamos que os outros fizessem por nós.

Bíblia

Então fingirás - aplicadamente, fingirás acreditar que no próximo ano tudo será diferente, que as coisas sempre se renovam. Embora saibas que há perdas realmente irreparáveis e que um braço amputado jamais se reconstituirá sozinho. Achando graça, pensarás com inveja na largatixa, regenerando sua própria cauda cortada. Mas no espelho cru, os teus olhos já não acham graça.

Caio Fernando Abreu

E em um futuro bem próximo baterá uma tristeza, você irá sentar, chorar e se arrepender, porque em um passado imutável você poderia ter lutado, mas simplesmente escolheu não lutar, e você se sentirá mal por ser a pessoa que você mesmo escolheu ser.

Carlos Bryttos

MENINAS pra relaxar!!!!!!!!

Hoje, aprendi sobre amor ao próximo. Não me ama??? OK ...

PRÓÓÓXIMO!!!"

Bela noite!!!

Desconhecido

Botar a culpa no outro, nen sempre é tua solução, a solução é voce parar de julgar, mas sim o ajudar a levantar.

Junior Be

Ajudar o próximo e um ato de grandeza ,mas por outro lado tente se ajudar primeiro...

marco antonio

Se a você cabe o prazer de ajudar o próximo seja então um humanista, jamais um socialista.

koppe

O mais nobre projeto que um pessoa pode executar é ajudar o próximo.

Wallas Nunes

“Por que ajudais o seu próximo, ao invés de ajudar o distante, pois, ajudando o próximo nenhuma atribuição para com Deus você terá, mas ajudando o distante, tu ajudarás o próprio Deus.”

Rafael H. Lolico