Ajudar o Próximo

Cerca de 104 frases e pensamentos: Ajudar o Próximo

O egoísmo não leva ninguém a lugar nenhum.
Temos que ajudar ao próximo, para sermos ajudados.
Tudo nessa vida é recíproco, tudo que fazemos seja de bom ou ruim.
Sempre volta e volta em dobro...!

jeanrosana

Que o desejo de ajudar o próximo consiga sempre superar o egoísmo e falta de esperança no ser humano

Andresa Martins Vicentini

“Há varias formas de ajudar o próximo. Mesmo que este próximo não queira.”
Cláudio M. Assunção

Cláudio M. Assunção

Você só se torna melhor que as outras pessoas quando se doa um pouco de si para ajudar o próximo.

Cezar Fruhauf

Portanto, Eu vos recomendo: Usai as riquezas deste mundo ímpio para ajudar ao próximo e ganhai amigos, para que, quando aquelas chegarem ao fim, esses amigos vos recebam com alegria nas moradas eternas.

Jesus Cristo

Se as pessoas entendessem o quanto é bom ajudar ao próximo, elas ajudariam ainda que por puro egoísmo!

Anderson Barbosa

Oração é a ferramenta que o religioso usa para se livrar da culpa e sentimento de dever de ajudar o próximo com ações.

Jesus Bêbado

"O mal saio em vantagem,mas na linha de chegada da vida quem vai triunfar é o bem,porque a felicidade está em amar e ajudar ao próximo e não explora-lo."

Alessandro de Oliveira Feitosa

Um bom sentimento não se alimenta de boas ações concedidas com a mão direita a quem lhe precisou para depois receber com a esquerda para o lembrar que um dia lhe estendeu as mãos. O sentimento bom se passa de mãos em mãos quando sua vida em plena abundância se convergir com aquele que precisar de ti.
Dar tudo o que você tem é ignorância, ceder a metade é sabedoria e não dar nada é apenas você sendo o que realmente é.

Autor - Massáo Alexandre Matayoshi

Massáo Alexandre Matayoshi

O dever do ser humano é ajudar outro, mesmo precisando de ajuda.

Belarmino F.L. Bisneto

Botar a culpa no outro, nen sempre é tua solução, a solução é voce parar de julgar, mas sim o ajudar a levantar.

Junior Be

Depois que entendi que ajudar os necessitados é um Gesto Divino, Percebi, que Nasci de novo.

M.C.A

Celso Alexandre Pr

Ajudar o próximo e um ato de grandeza ,mas por outro lado tente se ajudar primeiro...

Marco António

"Ajudar ao próximo é a justiça do homem em sociedade,mas virar as costas é uma vingança selvagem".

Alessandro de Oliveira Feitosa

Se a você cabe o prazer de ajudar o próximo seja então um humanista, jamais um socialista.

koppe

“Por que ajudais o seu próximo, ao invés de ajudar o distante, pois, ajudando o próximo nenhuma atribuição para com Deus você terá, mas ajudando o distante, tu ajudarás o próprio Deus.”

Rafael H. Lolico

O mais nobre projeto que um pessoa pode executar é ajudar o próximo.

Wallas Nunes

Ei você, você mesmo lembra do bom samaritano? Pois é... quando ele viu seu próximo caído ele ajudou a tratar suas feridas, certo? Pois é... então porque será que as vezes em vez de tratarmos as feridas do próximo nós apenas apontamos as mesmas e muitas vezes cutucamos a ferida fazendo com que esta se torne ainda maior? Estranho, não? Nos esquecemos que as palavras “Satanás” e “Diabo” significam “acusador” ou “caluniador”... as vezes me parece que eu, e alguns outros (não afirmo você, pois não lhe conheço como Deus), enfim as vezes acabamos parecendo um tipo de Satanás ou Diabo, “acusando” ou “caluniando” o nosso próximo... isso esta um tanto quanto fora da vontade de Deus para a minha e a sua vida certo? ... ai me lembro de romanos capitulo 14, e penso... Será que eu não estou sendo uma pedra de tropeço para meu irmão (versículo 13)? Será que eu me esqueci que o mesmo capítulo fala que cada um prestará conta da sua própria vida (versículo 12)? Muitas vezes a história pode até mesmo ser verdade, contudo não conheço o particular do meu próximo com Deus, ele pode muito bem ter se arrependido, se humilhado diante de Deus e após isso recebido uma nova chance... e quem sou eu para julga-lo... Deus o aceitou, certo? Muitas vezes este irmão começou a receber o tratamento e foi deixado na hospedaria (Igreja)... mas os hospedeiros (congregados da Igreja) em vez de continuar o tratamento, começam a colocar o dedo na ferida do irmão, começam a julga-lo, começam a acusar o mesmo... e muitas vezes isto leva o ferido a morrer (espiritualmente)... e adivinha quem foi o culpado pela morte do irmão? ... ai nós querendo nos justificar afirmamos... eu não tenho culpa pelo pecado dele, se ele morreu a culpa é dele que andou por onde não devia... meu caro se Deus deu a ele outra oportunidade, então quem sou eu para renegar o mesmo, se Deus o aceitou... se eu fui o culpado por derrubar o meu irmão certamente serei cobrado por isso... “ai daquele que faz mal a um dos meus pequeninos...” ... ah mais ele é um joio! ... se é joio deixe o mesmo no seu lugar... ou você vai arranca-lo e levar juntamente com este joio algum trigo? ... lembre-se que somente na grande ceifa os ceifeiros arrancaram ambos, separarão o joio do trigo, e lançaram o joio na fornalha de fogo ardente...

Se preocupe com a sua salvação porque cada um prestará conta da sua própria vida; não seja uma pedra de tropeço para seu irmão; guarde a Palavra e a sua coroa; e não se esqueça você é o hospedeiro e a Igreja é a hospedaria, então cuide bem dos seus feridos (hospedes), um dia o bom samaritano voltara e pagara “todas as despesas que você tiver”!

Aproveitando o espaço, ainda no contexto de romanos 14... não julgue os costumes de outras Igrejas, se alguém guarda o sábado, guarda o mesmo para o Senhor e não para você... se alguém não come determinada carne, não come para o Senhor e não para você...
“Quem é você para julgar o servo alheio? É para o seu Senhor que ele está em pé ou cai. E ficará em pé, pois o Senhor é capaz de o sustentar” (versículo 4)

Gostaria de fazer um pedido a você que é um cristão, por favor medite no capítulo 14 de romanos, se estiver a sua disposição uma tradução NVI, utilize a mesma pois facilitara a leitura e a meditação.

Texto por: Eliseu Fernandes Laurindo

Navegantes, 25 de Junho de 2015

Eliseu Fernandes Laurindo

Dedicar um pouco do nosso tempo para ajudar o próximo, não é dever, promessa, nem obrigação de ninguém, isso se deve a um ato puro de solidariedade que parte do coração.

Denilson D'Antonio

Quem ajuda o próximo, não sabe até onde seu amor alcança!

Abigail Aquino