Ai quem me Dera

Cerca de 5948 frases e pensamentos: Ai quem me Dera

Pergunta tão rica precisava andar por aí mendigando respostas?

Paulo Leminski

“E, fatalmente, vão se cruzar por aí. São tantas as esquinas. Vocês vão beber um café quente juntos, falar amenidades, sobre novos cortes de cabelo, você está bonita, e você mais maduro, como está sua mãe e tudo mais. Nos momentos de silêncio, baixarão o queixo, com medo de amarrar olhares e, talvez, voltar tudo aquilo outra vez. Mas vai ser só isso.”

“Ela vai dar pra você sem a necessidade de seguir os passos “encantar-seduzir-possuir-escapar-manipular-humilhar”. Ela vai dar pra você se demonstrar que pode ir um pouco além do compromisso consigo mesmo. E você enche a boca orgulhoso pra falar das suas atitudes distintas, contra-modistas, então ouve isso: cuida direito dessa menina, rapaz.”

“E a gente vai se olhar e rir de todo esse dramalhão, vou te chamar de bobo, você vai me chamar de besta e amanhã de manhã um outro sol, não mais tão quente e nem tão brilhoso quanto antes, vai nos convidar pra passear enroscados na calçada da mesma ruazinha apertada e sem graça de sempre, como sempre foi. E as pessoas vão perguntar se você voltou. E você vai dizer que nem foi.”

“Eles parecem mesmo presos, mas presos por aquele tipo birrento e obstinado de nó, o nó invisível. Eles também brigam, batem portas e saem por aí. Mas voltam rindo da cara um do outro, se aninham e dizem coisas como ‘não consigo ficar braba contigo’.”

Para os outros parece tão fácil. Já eu, me canso só de pensar em não ter você, ou estar com alguém diferente. Sim, de um jeito estranho e animalesco, como um macaco se comunicando através de gestos selvagens, mas que cansou de pular de galho em galho com medo de não haver tantos galhos assim, só estou aqui tentando dizer que te amo.”

Gabito Nunes

Eu sei que você está aí, Eu posso ouvir sua preocupação!

Dr. House

"Eu não deveria dirigir! Espera ai, eu não deveria me ouvir, estou bebado".

Homer Simpson

Esquecer e perdoar. É isso que dizem por aí. É um bom conselho, mas não muito prático. Quando alguém nos machuca, queremos machucá-los de volta. Quando alguém erra conosco, queremos estar certos. Sem perdão, antigos placares nunca empatam, velhas feridas nunca fecham. E o máximo que podemos esperar é que um dia tenhamos a sorte de esquecer.

Meredith Grey

Rápido e Rasteiro

Vai ter uma festa
que eu vou dançar
até o sapato pedir pra parar.

aí eu paro
tiro o sapato
e danço o resto da vida.

Chacal

Ai de mim! Que vazio horrível sinto em meu peito! Quantas vezes digo a mim mesmo: "Se pudesses uma vez, ao menos uma vez, apertá-la contra o coração, esse vazio seria desfeito."

Goethe

Aí você lembra que ao chegar em casa, ninguém vai estar esperando ansioso. É só você, o controle remoto e a lasanha semi-pronta. Mais um dia que poderia muito bem ser apagado. Gritaria no trânsito, um almoço sem gosto, a correria de sempre. Desperdício de vida.
Onde está o sorriso que a propaganda de margarina prometeu vir incluso na compra? Quando foi a última vez que eu realmente me diverti, dancei até cair, esqueci meus problemas, faltei numa reunião por acordar atrasado? Ainda dá tempo de fazer alguém feliz, saltar de pára-quedas, escrever um livro?

Verônica H.

Foi aí que a solidão deixou de ser involuntária para se transformar em escolha. E foi bom, está sendo bom.

Caio F Abreu

Sabe, eu não consigo entender a falta de carater das pessoas, um dia elas são grandes amigas ai no outro, param de se falar e logo em seguida, começa a falar mal e contar todos os seus segredos, se isso acontece/aconteceu, é porque na verdade aquela sua "amiga", nunca foi uma de verdade, tive várias decepções foi horrivel, me fizeram sofrer demais, mais eu não morri, eu tô aqui, fui forte e conseguir vencer a falta que elas me faziam, mesmo sendo falsas..o que eu não consigo realmente enteder, é como elas conseguem fingir tanto.. como um amor, vira ódio em um segundo, como todos os momentos vividos, viram piadas para os novos amigos, como todas as revelações viram a primeira página do jornal da sua cidade, isso pra mim só tem uma palavra: falta de carater.. quer dizer que essa pessoa nunca foi sua amiga, nunca teve lealdade, compreenção, amor, carinho, preocupação, coisas que pessoas boas entendem, e pessoas futeis, fracas, vazias não conseguem nem saber o que é isso porque vivem da mentira, a mentira é o instrumento de prazer, falar mal dos outros é fácil, olhar o defeito do próximo também.. dificil é reconhecer e assumir o próprio defeito, pra mim o afeto continua independente da briga final, porque como pode uma pessoa ter aquela relação de irmã e no outro dia sair chamando de piranha, escrota ? isso pra mim não é amor, não é amizade mesmo.. nunca foi! eu cansei de esperar demais das pessoas e sempre me decepcionar, cansei de acreditar nos outros e no final ver que não podia, e por incrivel que pareça me arrependi de não escutar pessoas que já se decepcionaram e tentaram me avisar p. eu não me machucar, mais eu fui fundo, acreditei na amizade, no carinho.. e olha o que aconteceu ? eu me decepcionei, mas isso é uma lição de vida, porque eu não estou me lamentando, não sou eu que sou falsa, sem carater, eu tenho a minha conciencia limpa e isso é o bastante p. dormir tranquila. (y)

Rafaella Longo

Ai, se soubesse quantas vezes me apaixonei, só em imaginação!

Fiodor Dostoievski

Guia dos invejosos!

Se você gosta de cuidar e dar palpites na vida dos outros, ai vai algumas dicas pra você: antes de olhar para os outros em busca de erros, olhe pra sua vida e veja o quão errado você é. Antes de especular a vida alheia, procure ocupar seu tempo com algo produtivo como um emprego, ou até mesmo se mexer, sair desse mundinho de gente abitolada que nao tem capacidade de conquistar as coisas por si só. Mas agora se você é desses que trabalha o dia todo, estuda, tem uma profisssão, amigos, parentes, filhos e mesmo assim acha tempo pra falar da vida dos outros ai vai a melhor dica de todas: VÁ CUIDAR DA SUA VIDA! Sei que muitos vão ler esse texto e vão se identificar. Se você é um deles, parabéns, ainda há uma chance pra você, porém se você nesse momento pensa: eu não faço isso! Saiba que pra você não existe salvação. Que pra você, caro leitor, não há uma chance se quer! Por que você já começou errado. Está lendo um texto que não está escrito no seu orkut. Esse recado não está no seu email! Mas continue, prosiga. Um dia você chega onde eu estou! Sua inveja é o meu sucesso. Invejoso é que nem coveiro. Cava as covas dos outros, mas um dia vão cavar a sua!

Adriana Vieira

Acredite, um dia você vai encontra alguém que vá mudar sua rotina, sua cabeça e o seu coração, e ai você vai ver que todas as musicas irão fazer sentido.

Paolla Cristiny

— Anota aí para seu futuro menina: desapegar das pessoas, se importar menos, não se abalar por nada nem ninguém, correr atrás daquilo que faça seu coração vibrar, ficar perto de quem te quer bem, correr atrás dos seus sonhos, se amar mais, esquecer tudo aquilo que te faça mal. Anota aí: cair na real.

Caio F.

Aí você solta aquele suspiro, que parece descarregar a alma.

Caio Fernando Abreu

Intensidade agora em algo totalmente novo
Eu corro atrás, eu tenho fé, eu tô aí no jogo
Tamo aí na luta sem perder a sanidade
Vencendo o desamparo com personalidade (...

Chorão

"Eu disfarço muito e quase ninguém percebe. Tem um monte de gente por aí que acha que me conhece o suficiente. Outros tantos acham que sabem o bastante sobre a minha vida. Entra no meu mundinho quem eu deixo. Acho que a gente não deve escancarar a vida, tem coisa que é só nossa e de mais ninguém. Quanto mais a gente dá liberdade para os outros mais eles se sentem no direito de se intrometer e meter o bedelho. Não gosto, pois da minha vida cuido eu."

Clarissa Corrêa

Minha melhor amiga, minha deusa, minha musa, me abusa,
me usa, talvez ela até te seduza. Ai se vê que essa é a vida de um Mc, se apaixona por alguém que nunca vai te trair...

Projota

Se tiver que se decidir,então que se decida logo,porque aí eu te espero ou te esqueço.Esperar dói e esquecer também.Mas não saber que decisão tomar é o pior dos sofrimentos.

Paulo Coelho (livroNas Margens do Rio Pietra eu Sentei e Chorei)

E mesmo sorrindo por ai, cada um sabe a falta que o outro faz.

Tati Bernardi