Agradecimentos aos Colegas

Cerca de 128 agradecimentos aos Colegas

Parabéns, colegas da pá-lavra,
Que diariamente vêm ao nosso
Grupo para aqui deixar os seus
Diversos versos, libertos neste
Tão bonito e infinito universo!

Espero que através das nossas
Palavras possamos passar às
Pessoas o amor que tanto nós
Precisamos para nossa alma se
Alimentar, saciar, suavizar e elevar.

Afinal, poesia não é profissão,
É doação, é expressão, é paixão,
É missão de amor sem segredo,
Sem medo ou pudor aonde for!
Guria da Poesia Gaúcha

Guria da Poesia Gaúcha

Os amigos me traíram. Os irmãos me desiludiram.Os colegas sumiram. Mas meu coração permaneceu intacto!

Aguinaldo Castanheira

Talvez ele seja o pai, e ela a filha, talvez eles sejam amantes, talvez sejam só colegas de trabalho. Talvez ela pegue o caminho da direita. Talvez o vovô pegue o caminho da esquerda. Talvez ele seja gay, elas lésbicas. Talvez aquele do canto tenha sido traído. Ou o do outro lado tenha sido bulinado. Talvez aquela pura criança vire um adolescente perturbado. Talvez aquele bebê não chegue aos 10 anos de idade. Talvez aquele policial não gosta da sua profissão. Talvez a mochila mais bonita da vitrine seja a mais vagabunda. Talvez o garoto perfeito da sua sala, seja um canalha aproveitador e mentiroso. Talvez essa adolescente esteja sofrendo por amor. Talvez aquele menino chore todos os dias pelos pais separados. Talvez o padeiro tenha conhecido ontem a mulher da sua vida. Talvez a menina do caixa sorria só pra esconder as lágrimas contidas. Talvez eu vá morrer hoje. Mas só talvez, porque nessa vida nós não temos a certeza de nada.

SulaSantAna

Somos amigos, somos colegas, somos conhecidos, somos o que muitos confundem, somos apenas amizade.

Thiago Herinch

Há fases na vida em que reina a solidão. Apesar de estar rodeado de amigos, família, colegas de trabalho, um grande vazio no coração é preenchido pelo desejo incontrolável de amar e ser amado. - Assim se Contam os Dias

Sidnei Dias Bonfim

Ganhei.
Ganhei alguns presentes nestes dias tão nevoentos e frios, ganhei calor das colegas, ganhei demonstrações de afeto de amigas novas, ganhei ternura de abraços generosos quando me esvaia em lágimas, ganhei puxões de orelhas e discursos que me levantaram, ganhei histórias da vida de amigas e de passagens de vida de suas filhas, ganhei de volta uma amiga que nunca se afastou e esteve sempre aqui na web, ganhei novas amigas no virtual, ganhei presentes que amei, ganhei a companhia de uma menina que agora descubro mulher madura que de repente vira minha confidente. Sim ganhei. Perdi um pessoa que amava demais, mas ganhei inúmeras voltas, inúmeros gestos de carinho, ganhei descobertas, ganhei muito. Perdi, mas ganhei mais. A vida me tem sido bondosa, Deus me tem sido generoso, a cada grande perda os ganhos são incalculáveis.Acredito na lei da vida, acredito nas voltas que a vida dá, acredito na Lei do Retorno, sei que sou uma pessoa do bem, sei que nunca menti, trai ou feri ninguém, então a cada grande perda, a vida me dá de volta. E as voltas da vida me trazem fartura.
De todo coração muito obrigada!

Irene Aguiar

Colegas sempre encontramos pelo nosso caminho, mas o que sse tornam verdadeiros amigos estão com você te ajudando a levantar quando você tropeça em alguma pedra.

Wilyane Quiles

Amigos não existem, existem colegas e irmãos. Quem não é capaz de ser um irmão sem necessariamente ser do mesmo sangue, também não é amigo, é piada pra você rir.

Andressa Rodrigues Revoredo