Agradecimentos aos Colegas

Cerca de 127 agradecimentos aos Colegas

Colegas sempre encontramos pelo nosso caminho, mas o que sse tornam verdadeiros amigos estão com você te ajudando a levantar quando você tropeça em alguma pedra.

Wilyane Quiles

Amigos não existem, existem colegas e irmãos. Quem não é capaz de ser um irmão sem necessariamente ser do mesmo sangue, também não é amigo, é piada pra você rir.

Andressa Rodrigues Revoredo

Livro "Sempre fui hifenizado pelos colegas", do brigadeiro-do-ar Jean-Jacques Saint-Hilaire (auto-ajuda)

FabiArmond

"É de 100 colegas, somente 1 amigo, me apareceu!"
N.P.Braga

N.P.Braga

Sinto-me lisonjeado a estar aqui representando meus colegas para homenagear aqueles que durante toda essa caminhada, nos ensinaram e nos inspiraram. Um pedacinho de vocês irá sempre nos acompanhar... uma lembrança, uma brincadeira, e até mesmo uma bronca, confesso que ficamos chateados no momento, mas aprendemos com isso. Professores não nos ensinam apenas matérias escolares, aprendemos com cada um de vocês a viver. Aqueles que, quando simplesmente deveriam ser professores, foram mestres, transmitindo-nos seus conhecimentos e experiências. E que, quando mestres, foram amigos, nos apoiando, compreendendo, inspirando, provocando e incentivando-nos a trilhar outros caminhos. Já passaram por nossas vidas professores que foram verdadeiros pais, amigos, irmãos. Cada um com a sua maneira, cada um com um carisma diferente, cada um com as palavras certas, para momentos certos, conquistaram nossa confiança e nosso carinho.
Não é de hoje mas sempre vi o Colégio como uma verdadeira peça de Teatro... Adquirimos ao longo dessa peça os ensinamentos de nossos mestres que foram como diretores e todos nós meros coadjuvantes que atuamos durante esses anos. Muitos deles foram carismáticos o bastante, com um método diferente a nos ensinar, onde nós mesmos acharíamos gratificante... E foi exatamente o que aconteceu ao longo dessa peça. Diretores e produtores que nos ensinaram muito, e que hoje nós levamos para passar adiante. Gostaria de falar um pouco particularmente de nossos professores homenageados, (Breve relato aos mestres homenageados)
Diretor Jaques, só posso dizer que é um excelente administrador na instituição escolar, um amigo que faz de tudo para o bem estar de todos, sempre dando nos apoio e nos ouvindo. Profª Marisa. muitos se peguntavam quem é esta, que vem ensinar a tão terrível matemática para muitos!, só temos que agradece-la pelo seu trabalho para com todos nós, pois sabemos que você doou grande parte de seu tempo para ajudar-nos, Muito Obrigado mesmo!. Profº Regis, posso dizer que fez com que, tornássemos verdadeiros artistas, com os trabalhos, só temos agradecer por estar em um ambiente que contamos com um professor bem animado para dar aula, um professor que fez com que aprendêssemos um pouco de cultura para levarmos conosco. Profª Cristiane, posso dizer que o seu carisma é notável, sempre correu atras para que saíssemos sabendo algo para levarmos para fora do colégio, não ha muito o que posso dizer, só posso agradecer por sempre ser essa pessoa maravilhosa, que sempre teve vontade para ensinar-nos. Profª Gislene, Professora de grande carisma, de grande alegria, professora que sempre fez com que animássemos a estudar, agradeço por tudo, mas sobretudo por você ter se doado tando esse ano a estar a frente para que realizássemos esta maravilhosa festa, obrigado, muito obrigado mesmo!.
A Medida que crescemos vemos tudo através de outros olhos, posso dizer que é graças a eles, que nos ensinaram o saber e o atuar. Devo lembrar que muitas vezes reclamamos dos Professores se é professor jovem não tem experiencia, se e velho esta superado, se e pobre é um coitado, se e rico é um mercenário, se vem arrumadinho é vaidoso, se vem esportivo é um desleixado, se nunca falta as aulas não da folga, se precisa falta é folgado, se conta caso perde tempo, se não conta é muito teórico, se brinca com a turma é metido a engraçado, se não brinca é muito formal, se erra no português é um desastroso, se escreve corretamente é pretensioso, se chama atenção é chato, se não chama não se impõe, se nos chama por jovem não guarda nome, se chama pelo nome é marcação. Para nós Professor sempre esta errado. Mas através deles, hoje as nossas vidas começa, somente por que cheguei aqui é graças a eles. Hoje… nós nos tornamos cidadãos, nos tornamos responsáveis, responsáveis pelos outros, perante ao mundo… Perante ao futuro… Hoje, meus amigos, são nossas vidas que começam, e eu pelo menos… Não vejo a hora.
Charles Chaplin dizia "A vida é uma peça de teatro que não nos permite ensaios. Por isso cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos", O futuro chegou. Damos graças a Deus por estarmos nos formando. Damos graças a Deus por essa peça de muitos anos ter chegado ao fim. Mas breve, tentaremos esconder de todos que morreremos de saudades dos bastidores. Não exatamente da sala de aula, nem saberemos dizer se é do intervalo, mas em algum lugar, nós aprendemos a ser felizes, criar grandes amizades, e lutar por algo.
Só posso agradecer aos professores, pois me falta palavras, sei que é puco, mas é gratificante estar aqui homenageando todos vocês que nos ensinaram. Hoje uma nova caminhada se inicia, posso afirmar que essa peça não terminará sem aplauso, não serão aplausos somente a nós, mas principalmente aos idealizadores de tudo isso, aos nossos educadores, aos nossos verdadeiros mestres.

Antonio Francisco Faustino

Ganhei.
Ganhei alguns presentes nestes dias tão nevoentos e frios, ganhei calor das colegas, ganhei demonstrações de afeto de amigas novas, ganhei ternura de abraços generosos quando me esvaia em lágimas, ganhei puxões de orelhas e discursos que me levantaram, ganhei histórias da vida de amigas e de passagens de vida de suas filhas, ganhei de volta uma amiga que nunca se afastou e esteve sempre aqui na web, ganhei novas amigas no virtual, ganhei presentes que amei, ganhei a companhia de uma menina que agora descubro mulher madura que de repente vira minha confidente. Sim ganhei. Perdi um pessoa que amava demais, mas ganhei inúmeras voltas, inúmeros gestos de carinho, ganhei descobertas, ganhei muito. Perdi, mas ganhei mais. A vida me tem sido bondosa, Deus me tem sido generoso, a cada grande perda os ganhos são incalculáveis.Acredito na lei da vida, acredito nas voltas que a vida dá, acredito na Lei do Retorno, sei que sou uma pessoa do bem, sei que nunca menti, trai ou feri ninguém, então a cada grande perda, a vida me dá de volta. E as voltas da vida me trazem fartura.
De todo coração muito obrigada!

Irene Aguiar

Companheiros a gente encontra.Parceiros, a gente forma e Colegas, a gente faz.
Amigo, é um presente do alto, que alguém recebe.

Ronei Porto da Rocha