Agradecimentos aos Colegas

Cerca de 133 agradecimentos aos Colegas

Existem amigos. Existem aqueles que só te procuram quando precisam. E existem colegas ou pessoas próximas que simplesmente querem o seu bem. Saiba diferenciar o papel de cada um na sua vida. Assim você não vive por aí achando que todos são amigos. Não faz papel de palhaço se esforçando para ajudar quem só aparece quando tem problemas, muito menos deixa de considerar quem você não chama de amigo, mas sabe que às vezes age até com mais coerência do que quem diz ser.

Angélica Araujo - Livro Cá entre nós. Conflitos meus, seus, nossos.

Não confunda as coisas...
Colegas de trabalho não são amigos e nem terapeutas!
Pare de ficar falando sobre sua vida pessoal na empresa.

Max Amadeus

Quando sentimos que precisamos de amigos


é quando precisamos é de colegas.

feio666

A amizade entre colegas nos faz evoluir


mais do que entre os amigos.

feio666

Colegas eu tenho 20, amigos eu tenho 6
Que eu vejo sempre, só 4, que eu posso contar, só 3
Quando eu cair, já era, poucos aí se comovem
Em alma eu vou estar olhando, tirando a prova dos nove
Alguns vão falar "volta", e outros vão dar adeus
"Se foi o tal de HULK" Ou "ow Luiz morreu" ...
Mas hoje ainda estou vivo, não vão comer do meu pão!
Só quero deixar bem claro: os verdadeiros eu sei quem são !

Projota - Trecho adaptado de "Samurai"

Me senti tão bem, tão em paz, minha consciência tava limpa, eu ajudei alguém, muitos colegas ajudaram, a coletividade pode mudar o mundo, o mundo das ideias, que tal se a gente parasse de brigar e se juntasse pra ajudar quem precisa,

Thailan Pauli Jaros

Diariamente, vivo sobre pressão, pais põe pressão, tios, avós, amigos, colegas de classe, irmãos, todos.
Tudo o que faço não é suficiente, tentei ser médico para agradar a minha mãe, tentei ser delegado para agradar ao meu padrasto, tentei ser advogado para agradar a minha tia, assim sucessivamente. No fim das contas não agradei ninguém, muito menos a mim.

Frustrante

Certos colegas advogados, acham que por serem advogados, podem gritar e desmoralizar as repartições públicas, são aqueles que se julgam poderosos e que parecem ter o "rei na barriga, ou sofrem daquela doença "advocaciatite," e da mesma maneira, acontece com determinados juízes, que parecem sofrer daquela doença "juizite"

Adelmar marques marinho

Caros colegas advogados, cumpram com seus deveres e obrigações, valorizando a sua instituição, e lembrem-se sempre de que o advogado é um cidadão digno e honrado a serviço da sociedade.

Adelmar marques marinho

Aquele que se apega a Verdade sabe que poderá ter como colegas a morte, a pobreza e a solidão, mas, mesmo assim, continua otimista e consciente na felicidade que, assim como um verdadeiro amigo, o aguarda de braços abertos."

Menmou

Às vezes, recosto a cabeça no travesseiro e me lembro de quantos amigos eu já tive, quantos colegas eu já aturei, em quantas brigas já me meti.
Lembro de gente que eu jurava amor eterno. Lembro de amigos que eram meu chão, e eu, o teto deles. Hoje são só lembranças. Sempre tive dessas. Dessas de abrir mãos das pessoas, pra deixa-las serem felizes sem mim. Como se por algum motivo, eu as prendesse, ou já tivesse cumprido meu papel em suas vidas.
Às vezes eu vou embora sem dizer tchau que é para a saída não ser notada. Vou me afastando, saindo aos poucos das histórias, deixando com quem vivam sem mim. Não vou dizer que seja fácil ou que eu não sinta saudade. Sim, é difícil, dói e às vezes dá uma vontade louca de voltar atrás. Mas eu vejo como vivem melhor.
Pode parecer que isso seja um egoísmo às avessas. Pode ser que eu tenha me enganado, que tenha pecado feio em sair da vida das pessoas. Pode até ser que eu tenha realmente feito falta. Mas quem vai me garantir que isso não tenha sido o melhor para todos nós? Quem poderá dizer que eu teria feito grandes mudanças nas vidas que abandonei?
Me doei, sempre, e muito. Já coloquei meus problemas no bolso e o sorriso no rosto centenas de milhares de vezes para curar as ressacas, dores de cotovelo, de cabeça e principalmente dos corações que me cercavam. Nunca fui de falar muito de mim. Omito, não nego. Queria ter um buraco negro pra jogar tudo lá, fazer virar poeira estelar. Esquecer, apagar. Não dá. Mas também não consigo desabafar.
Sei que deixei muita gente pra trás, com essa minha loucura insana de desistir das pessoas, mas, acho, aqui com meus botões, que se alguém realmente sentisse falta, procurava. Quando, meu amigo, meu coração aperta, eu vou lá e digo pelo menos “oi”. Sem revirar muito os estômagos. Recebo meu afago, coloco o orgulho de lado, e sigo.
A gente sempre fica esperando o outro vir, o outro tomar as iniciativas, o outro. Sempre o outro. Vai ver ele também fica esperando a minha tomada de iniciativa, e assim, nós sigamos singular quando deveríamos ser plural. Mas, cá comigo, ainda acho que algumas vezes, fiz muito bem indo embora sem dar tchau. Acho mesmo que deixei espaço para algumas pessoas serem felizes, com algumas outras pessoas.
Vai ver, guardam rancor por eu ter ido embora sem avisar. Sei que muita gente não se deu conta, ou ainda não entendeu que eu estava pensando só na sua felicidade. Melhor assim. A gente não precisa anunciar aos quatro ventos que está tentando praticar uma boa ação. Se aquela pessoa conseguir ser feliz sem mim, minha missão realmente terá sido cumprida. Se não, se ela não conseguir, errei, pequei feio em deixá-la. Mas essas coisas a gente nunca sabe. Essas coisas são o cotidiano. Coisas que acontecem todos os dias.

Desconhecido

Qual é o trecho mais confiável? amigos ou colegas? colega é aquele que te pede que te manda fazer algo... Amigo de verdade são seus Pais e Mães,avós e irmãos...

Kauan Amorim

Colegas eu tenho 20, amigos eu tenho 6. Que eu vejo sempre, só 4, que eu posso contar, só 3.

Renato Santos