Agradecimentos aos Colegas

Cerca de 146 agradecimentos aos Colegas

“Colegas? Eu tenho vinte. Amigos? Eu tenho seis. Que eu vejo sempre só quatro. Que eu posso contar? Só três.”
— Projota

TamiresA

Colegas tenho muitos! Amigos apenas os escolhidos!

Fágner Adalgiso Morais dos Santos

Sinto-me lisonjeado a estar aqui representando meus colegas para homenagear aqueles que durante toda essa caminhada, nos ensinaram e nos inspiraram. Um pedacinho de vocês irá sempre nos acompanhar... uma lembrança, uma brincadeira, e até mesmo uma bronca, confesso que ficamos chateados no momento, mas aprendemos com isso. Professores não nos ensinam apenas matérias escolares, aprendemos com cada um de vocês a viver. Aqueles que, quando simplesmente deveriam ser professores, foram mestres, transmitindo-nos seus conhecimentos e experiências. E que, quando mestres, foram amigos, nos apoiando, compreendendo, inspirando, provocando e incentivando-nos a trilhar outros caminhos. Já passaram por nossas vidas professores que foram verdadeiros pais, amigos, irmãos. Cada um com a sua maneira, cada um com um carisma diferente, cada um com as palavras certas, para momentos certos, conquistaram nossa confiança e nosso carinho.
Não é de hoje mas sempre vi o Colégio como uma verdadeira peça de Teatro... Adquirimos ao longo dessa peça os ensinamentos de nossos mestres que foram como diretores e todos nós meros coadjuvantes que atuamos durante esses anos. Muitos deles foram carismáticos o bastante, com um método diferente a nos ensinar, onde nós mesmos acharíamos gratificante... E foi exatamente o que aconteceu ao longo dessa peça. Diretores e produtores que nos ensinaram muito, e que hoje nós levamos para passar adiante. Gostaria de falar um pouco particularmente de nossos professores homenageados, (Breve relato aos mestres homenageados)
Diretor Jaques, só posso dizer que é um excelente administrador na instituição escolar, um amigo que faz de tudo para o bem estar de todos, sempre dando nos apoio e nos ouvindo. Profª Marisa. muitos se peguntavam quem é esta, que vem ensinar a tão terrível matemática para muitos!, só temos que agradece-la pelo seu trabalho para com todos nós, pois sabemos que você doou grande parte de seu tempo para ajudar-nos, Muito Obrigado mesmo!. Profº Regis, posso dizer que fez com que, tornássemos verdadeiros artistas, com os trabalhos, só temos agradecer por estar em um ambiente que contamos com um professor bem animado para dar aula, um professor que fez com que aprendêssemos um pouco de cultura para levarmos conosco. Profª Cristiane, posso dizer que o seu carisma é notável, sempre correu atras para que saíssemos sabendo algo para levarmos para fora do colégio, não ha muito o que posso dizer, só posso agradecer por sempre ser essa pessoa maravilhosa, que sempre teve vontade para ensinar-nos. Profª Gislene, Professora de grande carisma, de grande alegria, professora que sempre fez com que animássemos a estudar, agradeço por tudo, mas sobretudo por você ter se doado tando esse ano a estar a frente para que realizássemos esta maravilhosa festa, obrigado, muito obrigado mesmo!.
A Medida que crescemos vemos tudo através de outros olhos, posso dizer que é graças a eles, que nos ensinaram o saber e o atuar. Devo lembrar que muitas vezes reclamamos dos Professores se é professor jovem não tem experiencia, se e velho esta superado, se e pobre é um coitado, se e rico é um mercenário, se vem arrumadinho é vaidoso, se vem esportivo é um desleixado, se nunca falta as aulas não da folga, se precisa falta é folgado, se conta caso perde tempo, se não conta é muito teórico, se brinca com a turma é metido a engraçado, se não brinca é muito formal, se erra no português é um desastroso, se escreve corretamente é pretensioso, se chama atenção é chato, se não chama não se impõe, se nos chama por jovem não guarda nome, se chama pelo nome é marcação. Para nós Professor sempre esta errado. Mas através deles, hoje as nossas vidas começa, somente por que cheguei aqui é graças a eles. Hoje… nós nos tornamos cidadãos, nos tornamos responsáveis, responsáveis pelos outros, perante ao mundo… Perante ao futuro… Hoje, meus amigos, são nossas vidas que começam, e eu pelo menos… Não vejo a hora.
Charles Chaplin dizia "A vida é uma peça de teatro que não nos permite ensaios. Por isso cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos", O futuro chegou. Damos graças a Deus por estarmos nos formando. Damos graças a Deus por essa peça de muitos anos ter chegado ao fim. Mas breve, tentaremos esconder de todos que morreremos de saudades dos bastidores. Não exatamente da sala de aula, nem saberemos dizer se é do intervalo, mas em algum lugar, nós aprendemos a ser felizes, criar grandes amizades, e lutar por algo.
Só posso agradecer aos professores, pois me falta palavras, sei que é puco, mas é gratificante estar aqui homenageando todos vocês que nos ensinaram. Hoje uma nova caminhada se inicia, posso afirmar que essa peça não terminará sem aplauso, não serão aplausos somente a nós, mas principalmente aos idealizadores de tudo isso, aos nossos educadores, aos nossos verdadeiros mestres.

Antonio Francisco Faustino

Quando sentimos que precisamos de amigos


é quando precisamos é de colegas.

feio666

A amizade entre colegas nos faz evoluir


mais do que entre os amigos.

feio666

"É de 100 colegas, somente 1 amigo, me apareceu!"
N.P.Braga

N.P.Braga

Por mais que o vínculo entre dois colegas seja extremamente forte, não pode ser comparado a intimidade que Cristo deseja obter conosco.

Matheus Dumalak

Colegas eu tenho 20, amigos eu tenho 6
Que eu vejo sempre, só 4, que eu posso contar, só 3
Quando eu cair, já era, poucos aí se comovem
Em alma eu vou estar olhando, tirando a prova dos nove
Alguns vão falar "volta", e outros vão dar adeus
"Se foi o tal de HULK" Ou "ow Luiz morreu" ...
Mas hoje ainda estou vivo, não vão comer do meu pão!
Só quero deixar bem claro: os verdadeiros eu sei quem são !

Projota - Trecho adaptado de "Samurai"

Não confunda as coisas...
Colegas de trabalho não são amigos e nem terapeutas!
Pare de ficar falando sobre sua vida pessoal na empresa.

Max Amadeus

Existem amigos. Existem aqueles que só te procuram quando precisam. E existem colegas ou pessoas próximas que simplesmente querem o seu bem. Saiba diferenciar o papel de cada um na sua vida. Assim você não vive por aí achando que todos são amigos. Não faz papel de palhaço se esforçando para ajudar quem só aparece quando tem problemas, muito menos deixa de considerar quem você não chama de amigo, mas sabe que às vezes age até com mais coerência do que quem diz ser.

Angélica Araujo - Livro Cá entre nós. Conflitos meus, seus, nossos.

Antes, quando escultava os meus colegas ou mesmo algumas pessoas religiosas falando de Jesus e de sua admiração por ele, eu me perguntava:Puxa, o que me motiva a seguir e a admirar Jesus? Hoje confesso de ter encontrado a resposta a minha pergunta. O que mais me motiva seguir a Cristo e admirá-lo é sua capacidade de fazer novas todas as coisas.

Tassello Brelaz

nao existem amigos apenas colegas...

ferdidinha

ÉRICA LÊ e FALA corretamente e ensina para os colegas arte japonesa ORIGAMI-lúdicas dobraduras papel formando animais, flores, aves.(Escola Pública Marinalva A.Amorim, Guarapari-ES).

Bindes Fá - Bibliotecando

Chamei de amigo pessoas que não mereciam nem terem sido chamadas de colegas.

Desconhecido

Às vezes, recosto a cabeça no travesseiro e me lembro de quantos amigos eu já tive, quantos colegas eu já aturei, em quantas brigas já me meti.
Lembro de gente que eu jurava amor eterno. Lembro de amigos que eram meu chão, e eu, o teto deles. Hoje são só lembranças. Sempre tive dessas. Dessas de abrir mãos das pessoas, pra deixa-las serem felizes sem mim. Como se por algum motivo, eu as prendesse, ou já tivesse cumprido meu papel em suas vidas.
Às vezes eu vou embora sem dizer tchau que é para a saída não ser notada. Vou me afastando, saindo aos poucos das histórias, deixando com quem vivam sem mim. Não vou dizer que seja fácil ou que eu não sinta saudade. Sim, é difícil, dói e às vezes dá uma vontade louca de voltar atrás. Mas eu vejo como vivem melhor.
Pode parecer que isso seja um egoísmo às avessas. Pode ser que eu tenha me enganado, que tenha pecado feio em sair da vida das pessoas. Pode até ser que eu tenha realmente feito falta. Mas quem vai me garantir que isso não tenha sido o melhor para todos nós? Quem poderá dizer que eu teria feito grandes mudanças nas vidas que abandonei?
Me doei, sempre, e muito. Já coloquei meus problemas no bolso e o sorriso no rosto centenas de milhares de vezes para curar as ressacas, dores de cotovelo, de cabeça e principalmente dos corações que me cercavam. Nunca fui de falar muito de mim. Omito, não nego. Queria ter um buraco negro pra jogar tudo lá, fazer virar poeira estelar. Esquecer, apagar. Não dá. Mas também não consigo desabafar.
Sei que deixei muita gente pra trás, com essa minha loucura insana de desistir das pessoas, mas, acho, aqui com meus botões, que se alguém realmente sentisse falta, procurava. Quando, meu amigo, meu coração aperta, eu vou lá e digo pelo menos “oi”. Sem revirar muito os estômagos. Recebo meu afago, coloco o orgulho de lado, e sigo.
A gente sempre fica esperando o outro vir, o outro tomar as iniciativas, o outro. Sempre o outro. Vai ver ele também fica esperando a minha tomada de iniciativa, e assim, nós sigamos singular quando deveríamos ser plural. Mas, cá comigo, ainda acho que algumas vezes, fiz muito bem indo embora sem dar tchau. Acho mesmo que deixei espaço para algumas pessoas serem felizes, com algumas outras pessoas.
Vai ver, guardam rancor por eu ter ido embora sem avisar. Sei que muita gente não se deu conta, ou ainda não entendeu que eu estava pensando só na sua felicidade. Melhor assim. A gente não precisa anunciar aos quatro ventos que está tentando praticar uma boa ação. Se aquela pessoa conseguir ser feliz sem mim, minha missão realmente terá sido cumprida. Se não, se ela não conseguir, errei, pequei feio em deixá-la. Mas essas coisas a gente nunca sabe. Essas coisas são o cotidiano. Coisas que acontecem todos os dias.

Desconhecido

Desejo aos parentes, amigos e colegas, que encontrem o caminho para:
Páscoa a família;
Páscoa consciência;
Páscoa vida;
Páscoa saúde;
Páscoa "mor".

Ricardo Fonseca

INVEJA HIPÓCRITA

Colegas do "Facebook", estava a poucos minutos assistindo uma reportagem sobre a "INVEJA", e realmente é triste saber que existe pessoas que têm inveja de outras pessoas.
E muitas das pessoas que têm esse sentimento corroendo as suas entranhas e coração, muitas das vezes é uma inveja, não pelo que você têm em bens materiais, mas sim pelo que você É como pessoa, pela sua simplicidade, naturalidade, tranquilidade e pela sua felicidade estampada no seu sorriso.
O que impressiona ainda mais, é que muitas pessoas, tem inveja até das amizades que você têm, conquistada não pelos bens que você Têm, e sim conquistada por você pelo que você É, como ser humano.
Por isso que se faz necessário que diariamente rezemos o " CREDO e façamos o sinal da Santa Cruz" para afastar essas almas penadas e sebosas.
Infelizmente existem pessoas que só se sentem bem, quando os outros estão mal, e não atentam que toda Ação feita ou desejada tem uma Reação como bônus. Não esqueçamos que as máscaras caem, seja o que você é, não tente ser melhor do que o seu próximo, você não sabe de quem precisa, pois existe o único DEUS, que protege os que são injustiçados e que derruba os soberbos hipócritas sem eles perceberem.
E quem é invejoso, pode Ter tudo em bens materiais, mas nunca será feliz, pois todo poder material é efêmero e passageiro, por mais que brilhem e sejam cuidados com muito zelo, um dia se tornaram obsoletos, opacos sem vida como já são.
Viva com naturalidade, com o espirito em paz, agradecendo pelo dom da vida, pois o dia de ontem já é passado e você não o viverá nunca mais, hoje é o dia, aproveite, escreva o seu diário para DEUS com ações, atitudes de amor pela vida vivida na sua plenitude, pois amanhã é futuro, e pertence a DEUS, o criador de tudo e de todos.
E você poderá deixar esse mundo, e tudo ficará sendo administrado por outras pessoas e não mais você, somos pó e ao pó voltaremos da mesma maneira como viemos.
Acordemos, abramos os olhos e sejamos naturais.
Abaixo a HIPOCRISIA FARISAICA.

Marconi Egito

Eu costumo dizer, comparado ao mensalão, a mesada de nossos colegas (...), com o que nós perdemos em minério, aquilo é (desculpe) mesada de trombadinha.

Enéas Carneiro

Nós somos na verdade, perdoe-me o senhor, perdoem-me os tele-spectadores e os colegas que estão participando: nós somos uma colônia gigantesca!

Enéas Carneiro

"Cresci, o ano passou, amigos, colegas, conhecidos mudaram.A rosa já espoe seu perfume, a cidade tem novos prédios, novos moradores, e eu ? Eu continuo o mesmo. Mudei muito pouco por fora, mas ainda não cicatrizou as feridas que tenho por dentro."

- Ricardo Reis
(O Problema é que me importo.)

Ricardo Reis dos Santos