Agradecimento pelos Filhos

Cerca de 289 agradecimento pelos Filhos

Os filhos são como as pipas; você ensinará a voar, mas não voarão o teu voo. Ensinará a sonhar, mas não sonharão teu sonho. Ensinará a viver, mas não viverão a tua vida. Porém em cada voo, em cada sonho, e em cada período de suas vidas, permanecerá para sempre os rastros de teus ensinamentos.

Alexsandra Zulpo

Filhos são herança de Deus aos Pais,
Mais os rebeldes são verdadeiras úlceras no ventre.

Edangelys Dias

São Muitas as mães que por amor cego, fazem absolutamente de tudo pelos seus filhos, lavam, passam, cozinham...
Mas é o amor racional da Vida que realmente ensina tudo que lhe for necessário, causando muita dor pelo conflito entre o amor cego de uma mãe e o amor racional da Vida.

Janaína Bandeira Pires

Egoístas?
Filhos são egoístas. Você os cria, os dá o que comer, onde dormir os dá educação e eles não os deixa se quer entrar em suas vidas assim como você deixou-os entrar. São egoístas, pois não te permitem viver um pouco da vida deles com eles. Afinal, a vida é deles, não é? E pior, um dia, eles ainda querem ir embora, embora da sua casa. E ai amigo, já era. Vão seguir seus caminhos e você percebe que você não passa de um mero mortal cuja missão foi criar os filhos de Deus. De Deus não, da Vida. Os filhos que você cuidou, que você amamentou, que você educou, são na verdade, da Vida. E às vezes, nem isso. O importante é lembrar que você fez o melhor. Os educou, ensinou o certo, o errado. E é isso que eles levam consigo que venha dos pais. ‘’Só isso?!’’ Sim, só. Mas lembre-se que também os ensinou que não devem ser egoístas. Não fique se culpando. É algo, digamos, natural. Eles precisam disso. Talvez egoísmo não seja a palavra certa. Privacidade? Não tenho certeza. Talvez LIBERDADE.

Maria Gabriella Socci

Mães são fortes... Acreditam em seus filhos e sempre os protegem.

Idelson Mula

Deus está em sua vida e Ele nunca desampara seus filhos, pois são nas horas de tempestade que Ele nos retira da enxurrada.

Carlos Adriano

"AMORES"

Os nossos filhos...
São como diamantes que precisam ser lapidados
São a nossa riqueza em forma de amor.
São a luz dos nossos olhos
Que nos iluminam nas horas tristes
Eles são o sentimento mais forte
Que uma mãe possa ter
O maior amor que existe no nosso coração!

Isabel Morais Ribeiro Fonseca.

Deus é Deveras Misericordioso e Perdoador

Há pais que não amam os filhos porque estes são muito falhos e errados segundo o próprio modo de julgar destes pais.
Agora, Deus é um Pai que não somente ama, é misericordioso perdoador de muitos filhos errados, como também os conduz a uma plena restauração.
Ele jamais passará a mão por cima dos nossos erros; jamais fará vista grossa para eles, e não deixará de se entristecer com a nossa terrível condição, mas Sua graça e misericórdia ultrapassarão os Seus juízos e correções, e mostrará bondade e boa receptividade a todos que reconhecerem que são de fato pecadores que ofendem a Sua justiça e santidade, e que se arrependem de seus maus caminhos, convertendo-se a Ele.
Creio que não há maior exemplo e registro do quanto Deus está disposto a perdoar e a amar quem se arrepende, do que aquele que encontramos em II Crônicas 33, em relação ao Rei Manassés.
Este rei havia praticado males terríveis durante o longo período de cinquenta e cinco anos do seu reinado. Quando foi submetido ao juízo do Senhor sob o poder dos assírios ele se humilhou e se arrependeu profundamente de tudo o que havia feito antes em sua vida, e veja a seguir como Deus agiu em relação a ele e aos seus muitos e horrendos pecados.
Eu costumo dizer: se Deus salvou um Manassés, qualquer pecador pode confiar que pode ser salvo por Ele, por muitos, terríveis e duradouros que tenham sido os seus pecados.

A Maldade do Rei Manassés

"2Cr 33:1 Tinha Manassés doze anos de idade quando começou a reinar e cinquenta e cinco anos reinou em Jerusalém.
2Cr 33:2 Fez o que era mau perante o SENHOR, segundo as abominações dos gentios que o SENHOR expulsara de suas possessões, de diante dos filhos de Israel.
2Cr 33:3 Pois tornou a edificar os altos que Ezequias, seu pai, havia derribado, levantou altares aos baalins, e fez postes-ídolos, e se prostrou diante de todo o exército dos céus, e o serviu.
2Cr 33:4 Edificou altares na Casa do SENHOR, da qual o SENHOR tinha dito: Em Jerusalém, porei o meu nome para sempre.
2Cr 33:5 Também edificou altares a todo o exército dos céus nos dois átrios da Casa do SENHOR,
2Cr 33:6 queimou seus filhos como oferta no vale do filho de Hinom, adivinhava pelas nuvens, era agoureiro, praticava feitiçarias, tratava com necromantes e feiticeiros e prosseguiu em fazer o que era mau perante o SENHOR, para o provocar à ira.
2Cr 33:7 Também pôs a imagem de escultura do ídolo que tinha feito na Casa de Deus, de que Deus dissera a Davi e a Salomão, seu filho: Nesta casa e em Jerusalém, que escolhi de todas as tribos de Israel, porei o meu nome para sempre
2Cr 33:8 e não removerei mais o pé de Israel da terra que destinei a seus pais, contanto que tenham cuidado de fazer tudo o que lhes tenho mandado, toda a lei, os estatutos e os juízos dados por intermédio de Moisés.
2Cr 33:9 Manassés fez errar a Judá e os moradores de Jerusalém, de maneira que fizeram pior do que as nações que o SENHOR tinha destruído de diante dos filhos de Israel.
2Cr 33:10 Falou o SENHOR a Manassés e ao seu povo, porém não lhe deram ouvidos.
2Cr 33:11 Pelo que o SENHOR trouxe sobre eles os príncipes do exército do rei da Assíria, os quais prenderam Manassés com ganchos, amarraram-no com cadeias e o levaram à Babilônia."

O Arrependimento e Conversão de Manassés

"2Cr 33:12 Ele, angustiado, suplicou deveras ao SENHOR, seu Deus, e muito se humilhou perante o Deus de seus pais;
2Cr 33:13 fez-lhe oração, e Deus se tornou favorável para com ele, atendeu-lhe a súplica e o fez voltar para Jerusalém, ao seu reino; então, reconheceu Manassés que o SENHOR era Deus.
2Cr 33:14 Depois disto, edificou o muro de fora da Cidade de Davi, ao ocidente de Giom, no vale, e à entrada da Porta do Peixe, abrangendo Ofel, e o levantou mui alto; também pôs chefes militares em todas as cidades fortificadas de Judá.
2Cr 33:15 Tirou da Casa do SENHOR os deuses estranhos e o ídolo, como também todos os altares que edificara no monte da Casa do SENHOR e em Jerusalém, e os lançou fora da cidade.
2Cr 33:16 Restaurou o altar do SENHOR, sacrificou sobre ele ofertas pacíficas e de ações de graças e ordenou a Judá que servisse ao SENHOR, Deus de Israel.
2Cr 33:17 Contudo, o povo ainda sacrificava nos altos, mas somente ao SENHOR, seu Deus.
2Cr 33:18 Quanto aos mais atos de Manassés, e à sua oração ao seu Deus, e às palavras dos videntes que lhe falaram no nome do SENHOR, Deus de Israel, eis que estão escritos na História dos Reis de Israel.
2Cr 33:19 A sua oração e como Deus se tornou favorável para com ele, todo o seu pecado, a sua transgressão e os lugares onde edificou altos e colocou postes-ídolos e imagens de escultura, antes que se humilhasse, eis que tudo está na História dos Videntes.
2Cr 33:20 Assim, Manassés descansou com seus pais e foi sepultado na sua própria casa; e Amom, seu filho, reinou em seu lugar."

O arrependimento de Manassés é um caso memorável das riquezas da misericórdia e do perdão de Deus, e do poder de sua graça renovadora. Privado de sua liberdade, separado de seus maus conselheiros e companheiros, sem qualquer perspectiva além de terminar os seus dias em uma prisão miserável, Manassés pensou no que se passara; começou a clamar por misericórdia e libertação. confessou os seus pecados, condenou-se a si mesmo, humilhou-se diante de Deus e detestou-se como monstro ímpio e cruel. Porém, esperou ser perdoado através da abundante misericórdia do Senhor.
Então Manassés soube que Jeová é Deus, capaz de livrar, que era o Deus da salvação; aprendeu a temê-lo, confiar nEle, amá-lo e obedecer-lhe. A partir deste momento, teve um novo caráter e andou em novidade de vida. Quem sabe que torturas de consciência, que suspiros de dor, que medo da ira, que remorso e agonia suportou quando contemplou os seus muitos anos de apostasia e rebelião contra Deus, ao dirigir milhares de pessoas ao pecado e à perdição, em sua culpa sangrenta por perseguir os filhos de Deus?
E quem pode reclamar que o caminho ao céu esteja bloqueado, quando vê que entra um pecador como este? Mesmo que pensemos o pior sobre nós mesmos, aqui está o exemplo de um homem tão mau, que mesmo assim encontra o caminho do arrependimento. Não neguemos a nós mesmos o que o próprio Senhor Deus não nos tem negado. Não é o pecado que fecha o céu para o pecador, pois há perdão no Salvador; o que lhe fecha o céu é a sua própria impenitência.

Silvio Dutra

Os filhos de Ogum são o tipo das pessoas fortes, aguerridas e impulsivas, incapazes de perdoar as ofensas de que foram vítimas.Das pessoas que perseguem energicamente seus objetivos e não se desencorajam facilmente.

Mestre Arievlis

SEMPITERNO



O maior legado que se pode deixar
Para nossos filhos
Não são bens matérias moveis ou imóveis
Todos são efêmeros
Ademais, podem nos causar
Danos irreparáveis

Porem, o conhecimento e a letra
São sempiternos

A cifra pode comprar luxo, beleza e diplomas
Mas, nunca, jamais a verdade e a verdadeira justiça.

Carlos Egberto Vital Pereira

A realidade assistida são das mães que choram pelo trabalho que os filhos dão, e outras que choram sem saber, “pelo trabalho que elas não quiseram ter com seus filhos” (...)

Rosivandro AA13

Porquê?
Porquê escrever, com dor na alma?
Se eu gosto de escrever poemas.
São como filhos acabados de parir.
Porquê andar por caminhos de pedras?
Se o meu chão é feito dos teus carinhos e ternura.
Porque é que eu ando a chorar pelos cantos?
Se apetece-me cantarolar, quando tu olhas para mim.
Porquê gritar aos sete ventos, todos os meus desejos?
Se eu oiço os murmúrios dos teus beijos.
Porque é que ando a fugir dos teus braços....
Com medo de sofrer?
Se posso sentir o teu desejo a deslizar no meu ser.
Porque é que ando a morrer por dentro de dor e solidão?
Se digo-te com loucura e com desejo.....
Amo-te meu amor "com prazer"!

Isabel Morais Ribeiro Fonseca.

Os principais ídolos dos seus filhos, são seus maiores fãs.

Jr Kleinlein

FILHOS SÃO DÁDIVA DIVINA.
MAS MESMO ASSIM TEMOS QUE:
CORRIGI-LOS SEMPRE.
INSTRUIR-LOS EM TODO TEMPO.
AMA-LOS INDICOMDICIONALMENTE.
E PERDOA-LOS POR TODA NOSSA VIDA.

JULIA DENTAS

Não adianta, eu e a tristeza não combinamos...

'os defeitos dos filhos, são os filhos dos defeitos dos pais' ๒

eu

Quando os filhos são pequenos, NÃO significa NÃO e às vezes SIM; quando os filhos crescem, NÃO significa SIM e às vezes NÃO.

Antonio Francisco

[b]Deus e meu pai,jessus e meu santo parente e seus filhos sao meus irmaos[/b]

Victor Hugo Ovani Marchetti