Agradecimento pela Saúde

Cerca de 1199 agradecimento pela Saúde

Liberdade
necessária
imprescindível...para seguirmos com saúde.

Amelia Mari Passos

Gostamos de oferecer bons alimentos a nossos queridos, mas o que melhor faz a digestão e saúde são boas palavras.

Amelia Mari Passos

O propósito da humanidade não é a felicidade, a saúde ou a riqueza. Jesus não nos salvou para nos dar bênçãos ou simplesmente para nos livrar do inferno, Jesus morreu pelos nossos pecados porque nos fez com o propósito de sermos santos.

TK (Tiago Kokimoto)

0640 10/10/2013 Cientistas provaram - em experimentos com ratos - que lagosta e camarão VG fazem muito mal à saúde. O problema (para os cientistas) e o alívio (para mim) é que eu não sou rato, u-lá-lá! | horlandohalergia.net

Horlando Halergia

A prevenção é a melhor saúde.

Danilo Felix

"Toda vez que alguém tentar lhe vender um estilo de vida, peça o último saldo bancário dela. Ser bem sucedido é ter nome limpo, credibilidade e dormir a noite toda. O resto é só balela!"

Oliver San

Agradecer é também um excelente remédio para nossa saúde interior. Agradeça sempre pela sua vida, sua noite de sono, seu dia, seu trabalho, o amor de sua família e amigos e tudo a sua volta se transformará

Jader Amadi

AZAR


Ainda que ter saúde me conforte,
Pouca coisa eu teria como azar.
Não me seria azar estar com a morte,
Pois muita dor poderia amenizar...

Mas muito considero como sorte,
Como ter boa educação, um lar,
Estrutura, dignidade e suporte...
Qualquer muro onde eu possa escalar.

Pois se fala em lutar pela vida,
Mas isso é a mentira mais vil:
Com que arma o pobre enfrenta a lida?

Esta pátria não é assim tão gentil
Para quem já tem a luta perdida:
Azar é nascer pobre - e no Brasil!

Verônica Miyake

Artigo 9º

É obrigação do Estado, garantir à pessoa idosa a proteção à vida e à saúde, mediante efetivação de políticas sociais públicas que permitam um envelhecimento saudável e em condições de dignidade.

Estatuto do Idoso

LEI No 10.741, DE 1º DE OUTUBRO DE 2003.

Art. 2o O idoso goza de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral de que trata esta Lei, assegurando-se-lhe, por lei ou por outros meios, todas as oportunidades e facilidades, para preservação de sua saúde física e mental e seu aperfeiçoamento moral, intelectual, espiritual e social, em condições de liberdade e dignidade.

Estatuto do Idoso

Na grande enfermaria de um grande hospital, adentra um jovem, resgatado de trágico acidente, no qual se ferira muito, feridas expostas, a ponto de demandar cuidados bem atenciosos para tentar-lhe manter em vida. Já em seu leito, em um de seus muitos lapsos de consciência, que ia e vinha, se viu cercado de outros tantos pacientes, que ao percebê-lo alerta foram logo dizendo:

“- Fique esperto, mantenha-se alerta. Virá um que diz ser médico, todo amoroso..., muito persuasivo..., que fará de tudo para espremer suas feridas, dizendo que se assim não for, não sararão. Não o permita! Dói muito!”, dizia um, que antes de terminar sua fala, foi interrompido por um segundo, que alertou para o fato de que o tal médico aproveitava-se dos doentes inconscientes ou sem forças para reagir, para aplicar sua maléfica técnica. Pacientes que a seus pontos de vista, apresentavam melhora muito alvissareira para se crer verdadeira. “Que Deus nos mande um médico de verdade, que nos dê comprimidos para sararmos! Essas feridas somente pioram a cada dia!”, clamava outro com debilitada voz, no decúbito mórbido de seu leito.

As palavras que ouvia fizeram o rapaz atentar-se para o estado de todos os seus conselheiros, e a situação era tão aterradora que lhe forçou consciência plena. Todos ali, uns mais outros menos, careciam de cuidados médicos urgentes. Eram feridas por todos os lados, pus brotando como em minas, horrendas cascas escondendo putrefatas feridas. Dos mais falantes observou que “desde a planta do pé até a cabeça não havia neles coisa sã, senão feridas, e inchaços, e chagas podres não espremidas, nem ligadas, nem amolecidas com óleo”.

Resolveu em si mesmo, submeter-se inteiramente ao médico, que já ia chegando para o livrar do iminente risco de infecção, pelo contato próximo com seus colegas não tratados. Antes de dirigir-se a ele, todavia, o médico passou em revista a cada leito, deu-se ao trabalho de detalhar, com fazia todas as manhãs, com cada um daqueles doentes, seu caso e os riscos da falta do tratamento, ouvindo sempre em seguida, um sonoro 'não quero!'. Do mais moribundo, ouviu-se um: 'Se o senhor é médico mesmo, me dá um comprimido então!'.

“- Quem sempre sabe o tratamento a dispensar, é o médico que para isso estudou. Deixem-se ser curados.”, balbuciou o rapaz suas primeiras palavras, que ecoaram por todo aquele silencioso e amplo lugar.

Submetam-se ao médico. Ele quer curá-los!
Desafio você a ler: Isaías 1:6, João 6:66-69, Lucas 19:10
Por Samuel Amorim Oliveira
Em 23 de outubro de 2013

Samuel Amorim Oliveira

Uma mudança repentina em nossa saúde pode ter a ver com o nosso comportamento. Analisar esse momento atual pode ser muito importante para acelerar a cura desejada

Jader Amadi

[...]eu lembro de mim largando minhas cavernas diárias para recolher a sujeira que a ventania espalhou nos abrigos alheios. Eu brinquei de esconde-esconde sem saber que havia uma luz que me guiava. E me descobria. E me amparava. Então eu voltei os olhos em direção à ela e descobri que havia muito mais caminho a percorrer quando para os homens o coração é dado por morto. Foi exatamente nesse momento que eu acreditei em mim, quando ninguém mais fez isso.

Ana Procópio

Saúde Global

Não há investimento de fato em saúde pública quando a reflexão dos gestores de saúde está em satisfazer a cadeia de hospitais e centros de recuperação em detrimento de políticas públicas sólidas de controle e prevenção dos aspectos sociais que condicionam o desencadeamento das enfermidades.

Em vez de investir maciçamente em hospitais para recuperação de fraturas e enfermidades, o mais sensato em ambientes escassos de recursos é investir em campanhas educacionais que limitem os riscos de acidentes e exposição ao agente causador da enfermidade. Estejam eles onde as práticas da observação nos fazem visualizar como fatores preocupantes: nas atividades esportivas, no trânsito, no ambiente laboral, no seio doméstico, nas zonas de risco e atividades desempenhadas por cidadãos fora do seu ciclo normal, condicionado as áreas recreativas e modismos de comportamento que possam afetar a integridade física dos organismos biológicos.

Também, não há que investir maciçamente em procedimentos cirúrgicos, e sim, evitar que cidadãos cheguem ao ponto de ter que realizar tais procedimentos. Tornando os centros de consultas e hospitais existentes em redes preventivas de coleta de materiais sanguíneos, em que os cidadãos anualmente deveriam usar o sistema de saúde público para efetuar uma série de exames clínicos correspondentes a sua faixa etária de forma preventivamente.

Por que não premiar quem cuida de sua saúde preventivamente com incentivos fiscais? Por que não gerar metas para o cidadão realizar após sua consulta anual e ser incentivado também para atingir seu objetivo na consulta do próximo ano?

Prevenção é mais barato, menos traumatizante e mais humano como método eficaz de manutenção da vida.


Max Diniz Cruzeiro
LenderBook Company

Max Diniz Cruzeiro

"A arrogância não é um bom sinal de saúde mental."

☆Haredita Angel

Haredita Angel

A Saudade é a Saúde da Idade!

Jorge Rodini

Precisamos estar conscientes que na dor ou na saúde, seremos sempre seres vulneráveis de nossos próprios tormentos

Jader Amadi

Na doença ou na saúde, a prevenção deve ser presente através da prece, o elixir da alma

Jader Amadi

O tempo que precisamos está no presente, use-o para garantir sabiamente o seu futuro.

Izzo Rocha

Todos se acham superiores, mas dizer isso é arrogância, o que me torna menos superior.

Nuno Lopes