Afinidade

Cerca de 110 frases e pensamentos: Afinidade

"Afinidade está em conversar a dois e, em comum, chegar a um entendimento. Essa, sem dúvida, é a certeza do crescimento, do amadurecimento pessoal, gerado pelo encontro dos lábios ao longo dos dias... Amor de pele."

João Vitor Rocha

"Bial, meu voto vai para a segunda-feira. Por questão de afinidade mesmo, ta difícil conviver com ela toda semana".

kkkk bom dia!

Fernanda Mello

Não é questão de beleza, mas de afinidade e sincronia. Beleza é apenas interpretação.

André Felipe Vieira

"eu ainda acredito pra se construir uma relação deve haver mais do que afinidade, deve haver respeito, liberdade e AMOR."

Maga.Vito

"..Afinidade é ficar longe pensando parecido a respeito dos mesmos fatos que impressionam, comovem ou mobilizam.
É ficar conversando sem trocar palavra.
É receber o que vem do outro com aceitação anterior ao entendimento.
É olhar e perceber.
É mais calar do que falar.
...Ou quando é falar, jamais explicar, apenas afirmar.."

Desconhecido

Uma outra coisa que todos devíamos aprender é que existem pessoas com muita afinidade conosco e outras que não são tanto assim, então devemos da o direito de escolha, sabendo que sempre escolhemos e somos escolhidos em qualquer lugar ou situação que seja. Essa é a beleza da vida, da liberdade de nosso livre árbitro.Mas devemos nos lembrar que colheremos o que semeamos... =)

Cristian Julberto

Se não houver reciprocidade, não há afinidade.

Washington (Was)

Afinidade não se explica, amizade não se força, confiança não se obriga e sentimento não se controla

Vanessa Pimentel

" Afinidade, quando duas almas se encontram, e dançam uma unica música, pro resto de suas vidas "

Pâmella Ferracini

As diferenças não fazem sombras quando há afinidade de nobrezas da alma!

Du Amaral

As verdadeiras, sinceras e duradouras relações são embasadas pela lei da afinidade, sendo esta, atração nos mais variados campos da existência; físico, mental e espiritual.

Du Amaral

Não me importo com o fim do mundo. Por mim pode tudo explodir, eu não tenho mínima afinidade com a humanidade. Mas então, eu lembro de você. E por mais que estivéssemos condenados, eu ainda assim tentaria lhe salvar.

Daphny Souza

Caminharemos lado a lado
Uma questão de afinidade

Forfun

Quando há afinidade, qualquer reencontro retoma a relação, o diálogo, a conversa, o afeto no exato ponto em que foi interrompido.

Afinidade é não haver tempo mediando a vida. É uma vitória do adivinhado sobre o real. Do subjetivo para o objetivo. Do permanente sobre o passageiro. Do básico sobre o superficial.
Ter afinidade é muito raro, mas quando existe não precisa de códigos verbais para se manifestar.

Existia antes do conhecimento, irradia durante e permanece depois que as pessoas deixaram de estar juntas. O que você tem dificuldade de expressar a um não afim, sai simples e claro diante de alguém com quem você tem afinidade.

Afinidade é ficar longe pensando parecido a respeito dos mesmos fatos que impressionam,comovem ou mobilizam. É ficar conversando
sem trocar palavras. É receber o que vem do outro com aceitação anterior ao entendimento.

Afinidade é sentir com. Nem sentir contra, nem sentir para, nem sentir por, nem sentir pelo. Quanta gente ama loucamente, mas sente contra o ser amado. Quantos amam e sentem para o ser amado,
não para eles próprios. Sentir com é não ter necessidade de explicar o que está sentindo. É olhar e perceber. É mais calar do que falar, ou, quando é falar, jamais explicar: apenas afirmar.

Afinidade é jamais sentir por. Quem sente por, confunde afinidade com masoquismo. Mas quem sente com, avalia sem se contaminar. Compreende sem ocupar o lugar do outro. Aceita para poder questionar. Quem não tem afinidade, questiona por não aceitar.

Afinidade é ter perdas semelhantes e iguais esperanças. É conversar no silêncio, tanto nas possibilidades exercidas quanto das impossibilidade vividas.

Afinidade é retomar a relação no ponto em que parou sem lamentar o tempo de separação. Porque tempo e separação nunca existiram.
Foram apenas oportunidades dadas (tiradas) pela vida, para que a maturação comum pudesse se dar.

E para que cada pessoa pudesse e possa ser, cada vez mais a expressão do outro sob a forma ampliada do eu individual aprimorado

Desconhecido

Das ínfimas as borboletas, as únicas em que tenho afinidade, são as do meu estômago.

Gabriela Antoniassi

Ter afinidade com alguém é uma luta dura para quem se fecha em sim mesmo(a.

José Fábio Torres Pereira

A amizade é algo que se constrói com grandes obstáculos vencidos, confiança, afinidade e tempo, muito tempo...para desconstruir é fácil. Basta o uso de um único fator: a decepção.

Rodrigo Rahal

Ah Bial, gostaria de eliminar a escola, nada contra mas só por questão de afinidade mesmo.

Luíza Gama

Afinidade não se explica; amizade não se força; confiança não se obriga e, sentimento não se controla!

Jean Charles Rinelli