Afinidade

Cerca de 112 frases e pensamentos: Afinidade

… Tanta afinidade assim, eu sei que só pode ser bom

Tiê

"Bial, meu voto vai para a segunda-feira. Por questão de afinidade mesmo, ta difícil conviver com ela toda semana".

kkkk bom dia!

Fernanda Mello

Não é questão de beleza, mas de afinidade e sincronia. Beleza é apenas interpretação.

André Felipe Vieira

"Afinidade está em conversar a dois e, em comum, chegar a um entendimento. Essa, sem dúvida, é a certeza do crescimento, do amadurecimento pessoal, gerado pelo encontro dos lábios ao longo dos dias... Amor de pele."

João Vitor Rocha

"..Afinidade é ficar longe pensando parecido a respeito dos mesmos fatos que impressionam, comovem ou mobilizam.
É ficar conversando sem trocar palavra.
É receber o que vem do outro com aceitação anterior ao entendimento.
É olhar e perceber.
É mais calar do que falar.
...Ou quando é falar, jamais explicar, apenas afirmar.."

Desconhecido

Caminharemos lado a lado
Uma questão de afinidade

Forfun

Afinidade não se explica; amizade não se força; confiança não se obriga e, sentimento não se controla!

Jean Charles Rinelli

Uma outra coisa que todos devíamos aprender é que existem pessoas com muita afinidade conosco e outras que não são tanto assim, então devemos da o direito de escolha, sabendo que sempre escolhemos e somos escolhidos em qualquer lugar ou situação que seja. Essa é a beleza da vida, da liberdade de nosso livre árbitro.Mas devemos nos lembrar que colheremos o que semeamos... =)

Cristian Julberto

Se não houver reciprocidade, não há afinidade.

Washington (Was)

Afinidade não se explica, amizade não se força, confiança não se obriga e sentimento não se controla

Vanessa Pimentel

" Afinidade, quando duas almas se encontram, e dançam uma unica música, pro resto de suas vidas "

Pâmella Ferracini

Não me importo com o fim do mundo. Por mim pode tudo explodir, eu não tenho mínima afinidade com a humanidade. Mas então, eu lembro de você. E por mais que estivéssemos condenados, eu ainda assim tentaria lhe salvar.

Daphny Souza

Quando há afinidade, qualquer reencontro retoma a relação, o diálogo, a conversa, o afeto no exato ponto em que foi interrompido.

Afinidade é não haver tempo mediando a vida. É uma vitória do adivinhado sobre o real. Do subjetivo para o objetivo. Do permanente sobre o passageiro. Do básico sobre o superficial.
Ter afinidade é muito raro, mas quando existe não precisa de códigos verbais para se manifestar.

Existia antes do conhecimento, irradia durante e permanece depois que as pessoas deixaram de estar juntas. O que você tem dificuldade de expressar a um não afim, sai simples e claro diante de alguém com quem você tem afinidade.

Afinidade é ficar longe pensando parecido a respeito dos mesmos fatos que impressionam,comovem ou mobilizam. É ficar conversando
sem trocar palavras. É receber o que vem do outro com aceitação anterior ao entendimento.

Afinidade é sentir com. Nem sentir contra, nem sentir para, nem sentir por, nem sentir pelo. Quanta gente ama loucamente, mas sente contra o ser amado. Quantos amam e sentem para o ser amado,
não para eles próprios. Sentir com é não ter necessidade de explicar o que está sentindo. É olhar e perceber. É mais calar do que falar, ou, quando é falar, jamais explicar: apenas afirmar.

Afinidade é jamais sentir por. Quem sente por, confunde afinidade com masoquismo. Mas quem sente com, avalia sem se contaminar. Compreende sem ocupar o lugar do outro. Aceita para poder questionar. Quem não tem afinidade, questiona por não aceitar.

Afinidade é ter perdas semelhantes e iguais esperanças. É conversar no silêncio, tanto nas possibilidades exercidas quanto das impossibilidade vividas.

Afinidade é retomar a relação no ponto em que parou sem lamentar o tempo de separação. Porque tempo e separação nunca existiram.
Foram apenas oportunidades dadas (tiradas) pela vida, para que a maturação comum pudesse se dar.

E para que cada pessoa pudesse e possa ser, cada vez mais a expressão do outro sob a forma ampliada do eu individual aprimorado

Desconhecido

As diferenças não fazem sombras quando há afinidade de nobrezas da alma!

Du Amaral

As verdadeiras, sinceras e duradouras relações são embasadas pela lei da afinidade, sendo esta, atração nos mais variados campos da existência; físico, mental e espiritual.

Du Amaral

Foçar intimidade me elimina a afinidade. Como acham alguns que arrombando portas e esticando cordas serão tão bem vindos? Encanta-me quem chega devagar, quem sabe propagar, quem ama por amar, quem olha sem sufocar, mas a embarcar: Construindo.

Vanessa Brunt

No conceito da amizade entre os jovens ocorrem algumas afirmações de afinidade. Cria-se entre eles um sentimento bem sólido, baseado no perfil sábio da mais pura amizade. Com o passar do tempo um faz falta ao outro e, eles naturalmente sentem o desejo declarado de estar sempre próximos. Quanto ao sentir saudades dos amigos de outras épocas, isso mostra-nos a carência daquelas conversas agradáveis. As notícias ficam cada vez mais raras, o tempo passa para todos nesta estrada. A saudade traz momentos de belas lembranças daqueles papos furados nos bares da vida. À vontade da retomada da rotina fica evidente, mas nada nesta caminhada será mais como antes. Tudo em nossa vida muda ou se transforma, quanto aos amigos, eles ficarão somente na memória!

Djalma CMF

Eu gostaria de eliminar a escola... ah Bial mais e por questão de afinidade a 7 anos de convivência ela foi a que eu menos me dei bem!

Biia Martinns

AMIZADE É...

Afinidade como bagagem de viagem,
Nesta vida de passagem na paisagem!
Guria da Poesia Gaúcha

GuriaPoesia

"A família não é mais formada obstante os laços formais e de consanguinidade,mas pela afinidade psíquica e cultural"

Gemária Sampaio