Afastar a Inveja

Cerca de 2033 frases e pensamentos: Afastar a Inveja

_•_**Sou Chata?? Depende de você.**Sou metida?? Inveja é triste.**Sou feia?? Tem quem queira.**Sou bonita?? Tenho espelho.**Me ama?? Bom para nós.**Me odeia?? Entra na fila.**Sou louka?? Problema eh meu.**Fui fácil?? To afim.**Fui dificil?? Cai fora.**Beijo mal?? Você também.**Beijo bem?? Já sabia.**Sou boa amiga?? Demais.**Sou boa inimiga?? Mais ainda.**Eu minto?? O necessario...Você também.**Duvida de mim?? Paga pra ver.**Eu odeio?? Não,tenho pena.**Sou ridicula?? Estamos falando de mim ou de você?!??.**Sou educada?? Quase sempre.**Sou mal educada?? Você mereceu.**Tenho juizo?? O suficiente.**Humilde?? Às vezes.**Modesta?? Nem sempre.**Pego no pè?? Sorte sua**Dei um fora?? Não seja brasileiro...DESISTA!!!.**Sou boa?? Com certeza.**Sou ruim?? Tento não ser.**Gostar de mim?? Fácil.**Gostar de você?? Convença-me.**Me odeia?? Tenta me superar.**Num gosta de mim?? Sai daqui...

desconhecido

A inveja é a homenagem ,que a inferioridade tributa ao mérito.

desconhecido

"Adoro que me invejem e que me odeiem, por que ninguém inveja o feio, e nem odeia o fraco."

desconhecido

Tenho tentado me afastar de tudo que não me faz bem, de tudo o que não me faz feliz, mas não é nada fácil. Criamos vínculos desnecessários, com coisas e pessoas que não merecem. Com gente que não sabe o que é sentimento e que só pensa em si mesmo. Quero pessoas mais sinceras. Mais honestas. Menos mascaradas. Tô cansada de quem tenta agradar todo mundo. De quem fala uma coisa e faz outra. Cansa ver que, muita gente só está perto de você por conveniência. Cansa ver as pessoas fazendo mal umas ás outras, achando isso absolutamente normal. Cansa ver que tanta gente, não se precocupa se suas atitudes, afetam ou não, o outro. Cansa ver que as pessoas, estão perdendo sua sensibilidade. Quero pessoas mais humanas! É pedir muito?

Sabe o que eu acho? Que as pessoas precisam cuidar mais da vida delas e preocupar menos com a vida dos outros. Tem gente que só abre a boca pra falar da vida alheia. E sabe o que é pior? Tem gente que se diverte falando dos outros. Acha engraçado. Senta numa mesa de bar e fala da cidade toda e ainda se acha popular, pois sempre tem os "sem personalidade" pra ficar rindo e colocando lenha na fogueira. São um bando de gente hipócrita, medíocre. Gente vazia. Gente que fala mal dos outros pra se sentir melhor. Pra mim, essas pessoas são umas mal amadas. São pessoas que não sabem e nunca vão saber o que realmente é importante na vida.

Pronto, falei.

Cheyane R. Costa

A intenção de se afastar de alguém, é fazê-la lembrar que um dia você existiu, ou fazê-la esquecer que você representou algo.

SirFhodastic

Socialismo significa apenas inveja do dinheiro alheio.

Paolo Mantegazza

Inveja

Perda de tempo
esforço a mais, em vão,
vendavais...
ódio mudo
contra-mão,
vento
que derruba tudo
ao chão.

Inveja é
luta desperdiçada
que arrebata o próprio vigor,
impedindo momentos
risonhos...amor.
A inveja puxa a vida
pra trás,
deturpa, divide,
produz tormentos,
ativa a ferida,
ainda mais,
acende lamentos,
tira a paz.

Ivone Boechat

Eu quero que mamãe me veja pintando a boca em coração
Será que vai morrer de inveja ou não
Ai, se papai me pega agora abrindo o último botão
Será que ele me leva embora ou não
Será que fica enfurecido será que vai me dar razão
Chorar o seu tempo vivido em vão

Chico Buarque

INVEJA



Foi por inveja que a primeira família que se tem notícia foi parar na manchete policial do Éden. É um poderoso vírus que desarmoniza o cérebro e o homem pode perder o rumo de sua história, se não souber usar, desde muito cedo, o antivírus da educação. Na coleção de ensinamentos do livro da sabedoria, em Provérbios 14:30, há uma advertência: “O sentimento sadio é vida para o corpo, mas a inveja é podridão para os ossos”. Os ossos do invejoso não são resistentes. O invejoso não pára em pé, tropeça o tempo todo no sucesso dos outros!
Segundo o dicionário Aurélio, “A inveja é o desgosto ou pesar pelo bem ou felicidade de outrem. Desejo violento de possuir o bem alheio”.
Como educar para administrar a inveja? A inveja atua no ramo das paixões. As paixões desnorteiam. Segundo Crabb “O ciúme teme perder o que possui; a inveja sofre ao ver o outro possuir o que quer para si”. Já a psicanalista austríaca Melanie Klein (1882-1960) diz que “As origens da inveja derivam da agressão constitucional”. O ser humano traz no seu kit de sobrevivência fatores de enfraquecimento da self. São os chamados pontos fracos. É preciso aprender a administrá-los. Klein diferenciou inveja, ganância e ciúme como manifestações do instinto agressivo.
A ciência descobriu que há um lugar no cérebro onde atua a inveja. Pela primeira vez uma pesquisa científica mostrou onde ela e o shadenfreude – palavra alemã que dá nome ao sentimento de prazer que o invejoso experimenta ao presenciar o infortúnio do invejado – são processados na mente humana.
Então, quanto mais cedo se educar, melhores poderão ser os resultados. A criança chega à escola, quase um bebê, e ai da humanidade que não tem uma escola que educa: aquela que só ensina a procurar o valor de X. As músicas, as histórias e as atividades lúdicas abrem espaço para aulas admiráveis sobre a arte de viver. É só planejar. Mãos à obra!

A inveja provoca a cegueira e desperta a ganância. Conta-se que um dia a inveja e a ganância passeavam de mãos dadas. De repente, tropeçaram numa lâmpada maravilhosa e de lá saiu um gênio. Ele foi logo perguntando:
- Quem são vocês?
A inveja bateu no peito e disse:
- Sou a inveja. Estou caminhando com minha amiga ganância.
E o gênio pergunta?
- Quem é a mais velha, você ou a ganância?
- Eu, disse a inveja, eu nasci primeiro.
E o gênio virou-se para a inveja e disse:
- Você pode pedir tudo o que você quiser. Entendeu? Tudo. Só que eu darei em dobro para a ganância aquilo que você pedir.
A inveja pensou, pensou, pensou e disse: - Fura um olho meu.
Muita gente perde ótimas oportunidades pela vida afora, porque ficou o tempo todo contabilizando o que o outro tem. Fica imaginando um jeito de prejudicar, explorar, de tomar, de se comparar.
O invejoso não é só invejoso! É fingido também.
Para não despertar tanta inveja nos outros, evite contar suas vitórias retumbantes, conte suas lutas diárias! O invejoso ficará mais aliviado com suas dores na sobrevivência. Há um ditado popular que diz: "Não grite sua felicidade tão alto, a inveja tem sono leve.”
Não dê relatório do seu patrimônio financeiro nem cultural, seja simples. Inveja de rico talvez seja pior do que inveja de pobre. O rico finge que não viu e sofre, porque você conseguiu o seu charme. Aí começa a esnobar, contar vantagem. Fantasia-se para o carnaval social e vai cheio de brilhos e paetês na comissão de frente! O pobre não disfarça, vê e sofre, empina o nariz, cultiva complexos. Ambos perturbam, desgastam, estressam.
Comece agora mesmo um novo jeito de viver! Nunca compare o que você tem hoje com o que o outro tem. Compare o que você tem hoje com o que você não tinha ontem.
Nunca olhe para as conquistas alheias e se esqueça das suas. Nunca finja que não viu os talentos, dons e virtudes do outro. Comece agora a treinar para elogiar o próximo vitorioso. Planeje sua vida para melhorar, pelo menos, 1% todo dia!
Tire a lupa de cima dos defeitos e erros do seu vizinho, do amigo, do colega de trabalho. Faça um balanço diário, com avaliação de suas atitudes por onde você caminha e influencia.

Ivone Boechat

Senhor nos livra de todo
o mau que nos afrige, nos
livra do olho gordo, da
inveja e todos os invejosos
de plantão...envia a todos
pro quinto dos invernos!!!...
isso mesmo Senhor para
bem longe de nós seus
filhos...Amém

Juvenal

Sim, o seu olhar é sem inveja: e é por isso que o honrais?
Preocupa-se pouco com as vossas honras;
Tem o olho da águia, olha para o que está longe,
Não vos vê!... Apenas vê os astros e as estrelas!

Friedrich Nietzsche

A inveja avista apenas o que está próximo de si, e admiramos com menos astúcia o que está distante.

Sêneca

[...] e se tiver um pouco de filosofia,não inveja mas lastima as que lhe tomaram o carro,porque também elas hão de ser apeadas pelo estribeiro OBLIVION.

Machado de Assis

É uma grande hipocrisía dizer que vai "praticar o desapego", que vai "se afastar de tudo que lhe faz mal", que agora "está em outra fase", que não sei que lá, não sei que lá, do sapatinho branco que em todos cabe bem, para disfarçar dor de cotovelo ou falta de amor...
Quem dera se tivessemos realmente esse poder de largar um namorado quando estamos sofrendo de amor, quem dera se deixar de amar uma pessoa fosse questão de vontade, quem dera se pudessemos blindar nossos corações contra mágoas, decepções e coisas que nos machucam, quem dera se nossas fases tivessem controle remoto, para darmos um stop na hora mais cabível a nossas emoções, quem dera se todas as teorias acontecessem na pratica de fato, e, quem dera se muitos que tentam se fazer fortes fossem mais realistas e menos tolos.

Quem dera se não existisse tanta hipocrísia afetiva, aooow! Quem dera!

Keila Sacavem

"Não tenha medo de se afastar de tudo e de todos, quando for preciso. E quando estiver só, afague-se. Permita-se. Faça caretas diante do espelho. Cultive momentos só seus. Existe um certo tipo de liberdade que só a solidão pode nos proporcionar.”

Renée Venâncio

Sempre que um homem se dispôs a afastar-se e a isolar-se para se bastar a si mesmo, a filosofia esteve sempre pronta para isolá-lo ainda mais e destruí-lo por meio desse mesmo isolamento.

Nietzsche

A pior coisa que uma mulher pode fazer com um homem é dar indiretas para causar ciúmes, afastar, ou simplesmente deixá-lo sem ter o que pensar.

Douglas Alves Bento

Chega uma hora em que você se cansa das decepções, e começa a se afastar das pessoas.

Sabrina Chaves

Eu sou assim, se você se afastar de mim, eu vou achar que incomodo e vou me afastar também...

Bárbara Coré

Eu, o teu Pai, sempre estou aqui

Tudo tenta te afastar de Mim,
Os teus problemas parecem não ter fim,
Mas, meu filho, Eu sempre estou aqui!

Sei que são muitas as tuas preocupações,
Conheço as feridas do teu coração,
Estou ciente do que te assusta
Mas, meu filho, lembra que Eu sempre estou aqui!

Não temas nada, pois Eu venci o mundo
E não há nada nesse mundo que seja maior do que Eu
Então, entrega o teu coração para mim,
Eu quero, deixa-me te ajudar
E, nunca se esqueça, Eu, o seu Pai, sempre estou contigo!

Saiba, filho meu, que Eu não te esqueço um só segundo
Espera em Mim, Eu jamais te deixarei em apuros,
Confia também em Mim, filho amado,
Eu sempre estou ao teu lado!

Eu sou o teu Pai
E vou fazer tudo por você
Vem, entrega tudo a mim... tudo!
Cada desejo, cada anseio, cada mágoa, todas as tuas dúvidas,
Cada alegria, cada sonho, cada conquista...
Compartilha a tua vida Comigo
Pois, Eu sempre estou atento,
Com meus ouvidos inclinados para te ouvir.

Nada te faltará, Eu te sustento
Eu quero te fazer crescer
Aguarda... o meu tempo,
Com paciência e, sobretudo, com fé
Eu jamais te deixei sozinho
E nunca te deixarei
Fui Eu mesmo que te escolhi e te separei para mim

Chega agora mais perto de Mim
Sossega um pouco a cabeça, pára de correr
Descansa em Mim
Pois sou Eu quem estou dirigindo a tua vida
E, todos os teus problemas, Eu os farei desaparecer.

Tu confias em Mim?
Então louva-me e me adora com todo o teu coração
Todo esforço em Meu nome será recompensado
Confia em mim, meu filho amado,
Eu te amo e Eu estou sempre ao teu lado.
Confia em mim!

Germana Facundo