Advogado do Diabo

Cerca de 837 frases e pensamentos: Advogado do Diabo

Quando o ser humano está com a razão, Deus é seu advogado."

Silvio Santos

Não é a justiça que faz alguém pagar caro por alguma coisa. Quem faz isso é o advogado ... justiça é outra coisa."

VitorCurioso

Advogado é uma raça!
Acho que existe uma disciplina no curso de direito chamada: Imbecil I.

Não não deve ser optativa!

Milena Leão

Dizer que é rico, advogado ou que cliente tem sempre razão, é fácil. Quero ver é dizer que é pão duro e que pede desconto.

Willian Kolob

Ao homem é comum ser advogado dos seus próprios erros e juiz dos erros dos outros.

Pastor Everardo Alves

Jesus Cristo o caminho a verdade e a vida, meu advogado para com o pai

Senhor e Salvador Jesus Cristo

Ironia do destino: a vítima contratou um advogado para defendê-la em processo judicial. Ao final, a vítima percebeu que fora assaltada e ludibriada pelo advogado que fizera o jogo do seu oponente...

Francis Iacona

Da mesma forma que um ladrão não entrega outro ladrão, um advogado jamais denuncia outro advogado por atos ilícitos.
O ladrão por segurança, o advogado pelo seu "respeito" à ética...

Francis Iacona

Jesus é o nosso Advogado quando existem demônios possuindo as línguas dos outros para nos acusar.

Helgir Girodo

O motivo da nossa santificação é Cristo, nosso Advogado, que já negociou a propiciação pelos nossos pecados.

Helgir Girodo

O COMPLEXO DE PORTNOY
Philip Roth
R$ 52,50

A narrativa de Alexander Portnoy, jovem advogado nova-iorquino, é uma longa confissão no divã do psicanalista. Como desde o início fica bem claro, Portnoy é dotado não apenas de uma inteligência privilegiada como também de uma capacidade ilimitada de encarar a si mesmo com realismo e ironia. Contudo, o narrador-protagonista é totalmente incapaz de se livrar da ligação paralisante com a mãe, identificada logo de saída como "o personagem mais inesquecível que conheci na minha vida". Portnoy discorre alternadamente sobre o passado - a infância de filhinho da mamãe, a adolescência dedicada acima de tudo à prática da masturbação e a tentativas frustradas de perder a virgindade - e sua vida atual - o relacionamento conflituoso com a amante bela porém semi-analfabeta, a separação e uma viagem a Israel que termina com a descoberta de que ele está impotente.
Quando lançada em 1969, a história de Portnoy, narrada com uma verve extraordinária num tom que oscila entre o hilariante e o patético, foi um grande sucesso de vendas e de crítica: o livro alcançou o primeiro lugar nas principais listas de best-sellers dos Estados Unidos, e um crítico da revista Time comparou-o às obras de Henry Miller. Mais de três décadas depois, o lugar de O complexo de Portnoy está mais do que garantido, na obra de Philip Roth - hoje considerado um dos principais ficcionistas vivos do idioma - e na literatura norte-americana.

"Roth é o escritor mais corajoso dos Estados Unidos. Moralmente e politicamente corajoso. E Portnoy faz parte dessa coragem." - Cynthia Ozick, Newsday

"Simplesmente uma das duas ou três obras de ficção mais engraçadas da literatura norte-americana." - Chicago Sun-Times

"Comovente, e ao mesmo tempo hilariante e lascivo. Roth tem um talento vibrante. É um dos mímicos e fantasistas mais maravilhosos já produzidos pelo povo mais verbal da história da humanidade." - Alfred Kazin, New York Review of Books

Companhia das letras

Preciso de psicólogo para fazer terapia. Advogado para me orientar antes e depois dos meus crimes e de dinheiro para fazer compras.

Camila Bill

É difícil e nobre ser advogado. Fazer sua a solidão da pessoa que defende. Fazer voz ao silêncio de quem não consegue falar diante de uma injustiça. Quando tudo e todos estão contra alguém, é a mão do advogado que vai ser estendida para dizer: a partir de agora seu interesse é meu. Essa é a beleza e o altruísmo da advocacia: não a defesa do seu interesse, mas a defesa do interesse do outro, como se seu fosse

Sebástian Borges de Albuquerque Mello

Lembre-se: você pode ser médico, advogado, general, estar deputado... mas quando estiver atrás de um volante passa a ser chamado apenas de: motorista. Assim como, ao cometer um crime, passa a ser chamado de: bandido.

Josemar Bosi

"ter um advogado é bom não só pra se defender, mas para lembrar-se de que é humano e comete erros. Infelizmente, muitas pessoas só compreeendem a possibilidade de ter errado na presença de um advogado. E o motivo é simples. O advogado não tem porque mentir para seu cliente"

Lucelio Lacerda Soares

A missão do advogado é tentar se dissociar e solucionar os problemas do seu cliente, da sociedade, do Judiciário e dos seus próprio problemas!

Adriano Ialongo

Quanto um advogado justo pediria
de indenização pelos trabalhos prestados
de uma mãe?

Sidrack Demosthenes

O bem que praticas por onde andas, será sempre o seu melhor e fiel advogado. Este sim te defenderá sem custo nenhum, em qualquer momento da sua vida.

Paulo Del Ribeiro

Deus não nos chamou a ser Seu advogado, mas suas testemunhas...

Shulas Anderson