Adolescentes

Cerca de 95 frases e pensamentos: Adolescentes

Tá tudo tão rápido que as pessoas não olham mais para o céu, que as adolescentes não rabiscam mais as carteiras da escola com os nomes dos seus namorados, que o mundo não aceita mais as rebeldias como manifestações da juventude, que a lua não mais empolga os amantes. Tá tudo tão rápido que as ondas do mar não são mais capazes de quebrar o silencio, pois não há mais silencio.

Tiara Sousa

As adolescentes geralmente confundem canto de foda com conto de fada.

Vitor Manuel Santos

"Viver intensamente não é como os adolescentes estão pensando, encher a cara. É sentir o mundo 100%, na sua amplitude. Se você bebe, não sente o mundo"

Jorge Kishikawa

Se as crianças e adolescentes de hoje gastassem tanto tempo estudando assim como gastam mantendo hashtags para celebridades no TT do twitter teríamos uma geração de gênios.

Tainah Ferreira

Crianças sem educação serão adolescentes sem educação. E serão pais sem educação que não vão educar seus filhos. E assim, a sociedade vai decaindo.

Jack Souza

Muitos jovens e adolescentes hoje, confundem o que é amor.. acham que o amor é abraçar, beijar na boca, transar e pronto; Fim do amor!..

MrDiegão

"Dizem que os pais tem que usar a psicologia inversa com os adolescentes, mas nos também precisamos usar com eles."

Itamara Sillva

Passando em minha memoria os tempos em que nós eramos adolescentes!

marina muller

AI ai,sociedade,adolescentes gordas adoram reclamar dela,pessoas com características diferenciadas adoram criticá-la,na minha opinião quem reclama da ''sociedade'' só quer chamar atenção,não sabe nem oque é ao certo,virou moda criticar a sociedade,dizem que nela se julga pela aparência,está certo,desde quando sua índole vem carimbada na testa?Todo mundo julga o alto,o gordo,o feio,o bonito,o deficiente...a sociedade é assim,você é assim,você é a sociedade,sempre foi assim e sempre vai ser.

Brunna Fagundez

Muitos adolescentes se acham donos da verdade. Mas quem nunca se achou?

César Luíz dos Santos

Hoje em dia é comum você vê ou conhecer pessoas, principalmente adolescentes, que se cortam. Daí eu me pergunto o porquê disso e muita das vezes parei pra pensar e procurar entender.

Uma das minhas linhas de pensamentos foi a de que esses adolescentes queriam ser importantes pra alguém e fazendo isso eles pensavam que conseguiam atrair de certa forma a atenção das pessoas para si.
Outra linha de pensamento foi a de que eles queriam “compensar” a dor de uma decepção, frustração, tristeza... Mas como? Provocando outra dor? Acredito que esse não é um meio viável.
Meu outro pensamento foi o de que esses adolescentes simplesmente queriam chocar as pessoas.
Mas independente disso, os cortes deixam marcas e o mais preocupante: essa maneira de lidar com os problemas pode se tornar um vício e um dia se esses adolescentes quiserem parar, não vão conseguir. Li uma frase certa vez que dizia o seguinte: "Vício é o que sempre estamos fazendo pela última vez". E é assim que acontece. “Não, só vou fazer isso essa vez.” Mas todos sabem que não é a ultima.
O que precisamos entender é que essas decepções, frustrações e tristezas vão permanecer na nossa vida (como na vida de todo ser humano) até o dia da nossa morte e nós devemos lidar com isso diariamente. Decepções vão existir, tristezas vão aparecer, frustrações vão surgir e não devemos nos entregar, mas sim “enfrentar de cara” por mais difícil que isso seja.
Como você quer que alguém te ame, se importe com você se nem ao menos você faz isso por si mesmo?

Jeozadaque Martins

Crianças agem como adolescentes, adolescentes agem como crianças, adultos fingem ser adolescentes crescidos e velhos fingem que nunca foram crianças. Esqueci algo? Ah sim, de saber onde estou.

J. Freitas

A lua de mel é o momento em que o marido e a mulher ficam enfim sós e se amam como dois adolescentes, não precisa ser em datas estabelecidas, não existem regras. Podemos estar em lua de mel constantemente.

Samara Oliver

“Crianças não levam nada a sério, adultos levam tudo a sério, já os adolescentes não sabem exatamente como devem levar as coisas"

Liih Oliveira

Foi mesmo estranho como tudo começou, a historia tola de dois adolescentes perdidos talvez seria uma grande historia de amor.. seria se ambos não estivessem perdendo seus tempos tentando negar o amor que sentem.. um desperdício de sentimentos...
Bela tarde, garota egocêntrica marca encontro com os amigos, no caminho passa por uma amiga e, inexplicavelmente abre mão do seu destino e fica por ali. Junto da garota havia um menino, menino estranho por sinal... mas, mentiria se não dissesse que foi atraída por aqueles olhinhos brilhantes.
Foram poucas as palavras trocadas até o primeiro beijo, que diga-se de passagem foi como em um filme, todos pararam para assistir o mocinho salvando a mocinha do bêbado. Para o segundo beijo bastou um pedido. Mais algumas palavras trocadas para que os dois vissem o quanto se pareciam, a noite acaba com o mocinho dizendo a mocinha ''você ficará comigo para sempre...'' e partiu.
Foi estranho realmente a necessidade que um havia criado do outro em tão pouco tempo.
Os dias foram passando e dia-a-dia o mocinho buscava ver a mocinha. Menina essa que tinha muita mágoa no coração. Não se permitia mais uma vez amar.. mas, era inevitável ser amada.
Foram a um show juntos, os ciumes e medo de perder, as musicas que falavam tudo o que sentiam, eram grandes evidências de que o amor já nascera.
Brigas na casa da mocinha marcam o início das maiores dores já sentidas por ela... mas toda essa dor deixaremos de lado, para que não ofusque nosso ''conto-de-fadas''.
Mesmo com todos os problemas seguiram juntos, eram uma dupla imbatível.
Com os problemas na família da mocinha, ela sofre. E quando se sente sozinha, ele estava bem ali do seu lado para a confortar.
Foram dias de amor. Ambos queriam parar no tempo para que nunca tivesse fim. Era como a realização de um sonho seguido de um pedido, aceito em um momento de total amor.
Viveram dias difíceis, a começar pelo fato de que pareciam casados. Mas apesar de todos os problemas sabiam que um sempre estaria ali para abraçar o outro. Eles estariam ali para sempre.
Mas os dias foram passando e a dor no peito da mocinha foi aumentando... ela já não sabia conciliar tudo aquilo. Perdida e cheia de dor, ela abre mão do sentimento que não assumira, mas sentira. E essa dor foi mais forte do que qualquer outra.
Ela teve que aprender a conviver com o fato de amar, ser amada e não poder ter.
Ontem tudo que ela queria era dar o beijo de boa noite nele, e, ele sonhar enquanto a abraça.
Mas hoje acabaram por se desencontrar, e o amor é só uma vaga lembrança em suas mentes... um desperdício de sentimentos. [2]

Thayane M.

Pra a vida ter sentido. Nós deveríamos nascer crianças, crescer pré-adolescentes e morrer adultos. Deveríamos nos preocupar menos, pensar mais, falar menos, analisar mais, discriminar menos, tentar superar os defeitos em vez de ficar auto punindo-se, aumentar as qualidades, adquirir inteligência quando não se tem beleza, tentar ter uma vida saudável para possuir a beleza que todos desejam ter sem nunca ultrapassar as regras do corpo e da psique, sorrir nas horas tristes, chorar nas horas alegres, gritar quando se tem vontade, perguntar quando está curioso, seguir a intuição para chegar a um caminho em que Deus queria mostrar através de outros métodos, dizer menos o que Deus deve fazer aprender a aceitar mais as linhas tortas da vida, contemplar mais a natureza, observar que as estrelas são iguais as personalidades de pessoas nós olhamos achamos umas mais atraentes do que as outras e nos identificamos com aquelas em que achamos parecidas conosco. E para chegar a todas essas bênçãos para morrermos adultos deveríamos começar a mudança quando todos nós queremos nos unir e sempre levar em mente que no fim encontraremos nosso próprio destino

Ana Santana

A educação tem que ser lúdica para as crianças, construtiva para os adolescentes, e compreendida pelos adultos!

Jonas Dí Bem

A escola sempre foi um refúgio contra a violência para crianças e adolescentes. Hoje, ironicamente, a violência esta na escola

Douglas Rodrigues da Silva

Adolescentes não amam, adolescentes se apaixona.

Amyy

Transar de roupa ou o parceiro é muito gostoso ou vocês são adolescentes que estão sempre na pressa de medo dos pais chegarem. Conhecer o corpo alheio é bom.

Camila Bill