Adolescentes

Cerca de 109 frases e pensamentos: Adolescentes

Essa coisa de "não deixe o seu sonho morrer" é cliché hollywoodiano para adolescentes apaixonados. Sonhos são como pedras brutas, que com a maturidade (que nesta analogia é comparável à pressão exercida sobre a pedra), se torna um diamante, e este é o entendimento de que o necessário é o necessário, "o extraordinário é que é o demais".

Renan Nascimento

Não sei onde foram parar aquelas minhas fantasias adolescentes sobre o amor. Acho que elas foram se despedaçando e indo embora junto com cada uma das pessoas que partiram meu coração. E o mais ridículo é que mesmo sabendo que elas não passavam de fantasias adolescentes, no fundo eu ainda espero que alguém apareça e me diga: "Ei, olha o que eu achei na rua, suas fantasias adolescentes; quer de volta?"

Vanessa Pimentel

Quando somos bebês, colo.
quando somos crianças, brincadeiras.
quando somos adolescentes, aborrecentes.
quando somos adultos, problemas.
quando somos velhos, problemas e problemas.

Douglasdebruim

E aos adultos que ainda são adolescentes, uma ordem:
Não cresçam!!!

Aline Silva

Se for pra falar de amor, fale de amor, e não de romances adolescentes frustrados.

Isa magia

Sabemos que somos adolescentes quando, deixamos a amizade entre homem e mulher, virar um instinto carnal.

Douglas Rammon

Engana-se quem pensa que só os adolescentes de hoje são precoces em relação a um monte de coisas. A coisa apenas passou de muito ruim pra pior ainda.
Quando eu era adolescente os demais da minha idade já namoravam, as meninas já engravidavam aos 12, as roupas já eram microscópicas... enquanto isso eu escrevia poemas sobre meus amores platônicos e brincava de amarelinha.

Luciene Nascimento

Somos adolescentes. Somos adolescentes e estamos aprendendo. Merdas acontecem a todo momento. Nós desafiados, mentimos, criticamos a tudo e todos. Lutamos por coisas sem importância. Nos apaixonamos e no final sofremos. Ficamos em festas até o amanhecer, bebemos até estarmos fora de si. Odiamos pessoas sem motivos. Ficamos até tarde tendo conversas profundas, ou apenas pensando. Saímos com nossos amigos, e rimos muito, o que tudo ocasionará lembranças. Um dia isso tudo vai passar. Podemos desperdiçar o tempo com coisas ruins, mas um dia você vai desejar que ainda fosse adolescente. Então faça o que você mais quer agora, esqueça todas as porcarias e dramas, e então viva sua vida com o grande e sexy sorriso no rosto.

Pablo Reis Expresiones

“Deus quer restaurar a ação do sobrenatural e a glória entre os adolescentes e jovens. E isto vai nos abrir as portas pra alcançarmos pessoas em todo o mundo que estão morrendo, perdidas e sem salvação.”

Vamos adorar ao único Rei, ao único digno! Vamos criar um ambiente que atraia o Céu aqui para a Terra.

Deyson Veloso

Saber lidar com os pais é só a primeira prova da vida adulta para os adolescentes, porque o mundo não dá moleza, nem comida, nem roupa lavada! FicaDica!

Thatu Nunes (DraDoAmor)

A arte o Tempo e o Vento

Quando nós éramos crianças, queríamos ser adolescentes
Quando éramos adolescentes, queríamos ser adulto
Quando somos adultos, queremos ser o que deixávamos de ser
Por medo de perder não conseguíamos vencer
Depois de alguns anos, temos pouca ou muita idade
Vivendo momentos de mais e outros de menos felicidade
O tempo sempre nos ensina, que precisamos viver a própria vida

Todos seguem caminhos diferentes
Talvez se encontremos lá na frente
Não podemos deixar de sonhar
Ter esperança, quando quiser mudar
Ontem já se passou, e hoje ainda não sei quem sou
O amanhã só Deus sabe, qual será a nova arte
A missão dos artistas é representar a vida
Para que todos possam ser, ler, ver, ouvir e sentir

E pouco a pouco ir, desvendando os mistérios do tempo
Tempo, que suave como o vento, vai passando, várias fases
Começando um drama de outono, depois um romance de primavera
Seguindo para uma triste tragédia em noites frias de inferno
Até virar uma comédia musical em dias quentes de verão

Todos podem fazer parte de alguma arte, perceber o tempo, sentir o vento.
Que juntos vão nós levando, para onde quisermos ir e a vida permitir
A dramaturgia e as musicas, mostram histórias vivenciadas
Para tentarmos compreender, quem somos e seremos ou deixaremos de ser

Roberto Fabricio

"Viver intensamente não é como os adolescentes estão pensando, encher a cara. É sentir o mundo 100%, na sua amplitude. Se você bebe, não sente o mundo"

Jorge Kishikawa

Adolescentes não amam, adolescentes se apaixona.

Amyy

Feliz Natal

Muitos jovens e adolescentes não sabem o significado do NATAL.
As fantasias embutidas por pais inexperientes ou adultos que vivem utopicamente em uma fantasia permanente.
Não sei se eles preferem passar um tempo de suas vidas enganando e se enganando, ou já é algo que lhes passaram erroneamente pelos seus antecessores.
Esses moços pensam só em glamour pessoal e luxuria enfeitando o corpo esquecendo-se do principal o espirito.
A hora de ensinar aos nossos filhos a verdadeira realidade da ideia do natal tem que ser reconfigurada pra não tornarmos nossos entes queridos em seres frustrados e depressivos. Chega de fantasiar Papai Noel, boneco das neves, sinos badalando, figuras animadas ou ideais irrelevantes.
Natal não é só o nascimento de Jesus é também o renascimento pessoal, a renovação interior, é a mudança que nos aprimora, altera e nos dá um novo status pra sermos alegres e entusiasmados todos os dias.
Pense sobre isso e renasça e tenha natais o ano inteiro.
Feliz renascimento, feliz natal interior.

Nilton Mendonça

Aqui adultos parecem adolescentes - querem brilhar na noite querem ser fluorescentes

moises david33

Calças rasgadas
Bateram à porta dos anos oitenta ainda adolescentes. Cabelos estranhos, desejos na mala e bolso vazio. Começavam a entender certas rebeldias, costumes e hábitos desta década, para alguns foi perdida, para outros, muito marcante. Traziam na bagagem uma vontade enorme de matar as curiosidades e a fome.
Juntaram-se a outros tantos jovens nos primeiros movimentos pela democracia. Orgulhosamente, de cara pintada, foram ás ruas pedir eleições livres.
Nas noites que passavam na danceteria Cacimba night Club, bebiam cuba libre e gim soda ouvindo Blitz, Cazuza, RPM e tantos outros imortalizados.
Motivado por esta vertente de ouro da música nacional o Brasil marca época com o primeiro Rock in Rio.
No cenário internacional o mundo conhecia a força musical de Bom Jovi, U2, Pet Shop Boys. Thriller tocava em todos os cantos do planeta. Madonna se tornava unanimidade.
Anos romanticamente alvissareiros em que a Columbia impressionava a todos em seu primeiro voo. A Argentina tentava defender as Ilhas Malvinas, Itaipu finalmente começava a produzir enquanto o muro de Berlim caía, pela paz. Chaves estreava no Brasil e E.T. ganhava as telas de todos os quadrantes. Junto com a esperança de um novo milagre econômico nascia o primeiro bebê de proveta brasileiro.
Foram anos românticos e rebeldes. Talvez só não foram mais intensos do que os anos de Woodstock, da então geração paz e amor.
Sou saudosista deste romantismo marcante. Dos cabelos volumosamente longos, dos amores e roupas coloridas. Época da rebeldia e das calças, propositadamente, rasgadas usadas com os All Star inesquecíveis.
Década em que se voltava para o futuro curtindo nove semanas e meia de amor sem esquecer que sempre haveria um tira da pesada nas ruas de fogo.
Tempos de quebrar regras, inovar, lutar pelo novo, mas mantendo sempre a doçura e a ternura tão própria de uma geração que foi à guerra lutar pela paz.

Moacir LuÌs Araldi

Muitos chamam adolescentes de aborrecentes. Calma lá. Vamos pensar por um ângulo, digamos assim, esotérico. As pessoas vivem mais predominantemente por determinados chakras. Vivem por todos é claro, mas a cada 7 anos um tende a se sobressair sobre os outros no aspecto evolutivo. Dos 14 aos 20 anos, há uma grande predominância do chakra Plexo Solar e ele rege principalmente a autoestima, a autoimagem, a imposição do seu "eu" perante a sociedade, a descoberta dos seus limites, entre outras coisas. Mas isso que importa, a formação da autoestima. Não se limite a ralhar com tudo que ele faz e nem seja condescendente com tudo, "pois é da idade". Não compre a autoestima do seu filho com computadores, smartphones caríssimos, roupas e sapatos de grife, "apenas por que eu não tive isso, então quero dar o melhor para meu filho". O melhor que você pode dar é compreender essa fase indene de esoterismos, e conversar muito, sem impor nada, sobre o que é importante ou não. No fim, todos farão exatamente aquilo que bem entenderem, mas pelo menos você fez a sua parte. Pais ausentes e presentes sempre presentes não ajudam em nada.

Swami Paatra Shankara

Adolescêntes tristes com rostos felizes

Davi Rico

Vida Boa É Vida Inteligente!

Muitos adolescentes, pouca educação,
mas porem com presidente.
Muita pobreza, pouca solução,
mas porem com corrupção...

Esse é o MUITO e o POUCO em nosso país!.

Gilfran da Silva Reis

O resgate da cidadania


Resgatar o conceito de cidadania nas crianças e adolescentes brasileiros é um desafio e, por isso mesmo, o principal objetivo do programa Mutirão da Cidadania - lançado pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. O objetivo é trazer à tona o sentimento de nação, de civismo, de solidariedade, de união e de amor aos valores dignificantes que têm sido cada vez menos apreendidos pelas novas gerações. O Mutirão será composto por diversas ações que visam ampliar nos estudantes da rede estadual de ensino a compreensão sobre questões essenciais à sua formação pessoal e profissional. A ética, a nobreza de caráter, o espírito de equipe, o respeito ao próximo e às suas diferenças de gênero, raça, credo e classe social, a preservação do meio ambiente - a começar pelo cuidado e valorização do espaço da própria escola -, o incentivo ao voluntariado e os estudos dos símbolos nacionais constituem as bases principais do programa. Uma das medidas que adotadas para a conquista desses objetivos é o hasteamento da Bandeira e a execução do Hino Nacional nas unidades de ensino, todas as segundas-feiras. A idéia é estimular a criação de espaços voltados ao resgate de valores ligados à vivência da cidadania, ao mesmo tempo em que a utilização da linguagem musical é otimizada como forma de expressão, comunicação e convivência. O programa será desenvolvido por meio de parcerias com as secretarias da Justiça, da Cultura, do Meio Ambiente e da Juventude, Esporte e Lazer, além de instituições como a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Procon e o Faça Parte. Juntas, essas entidades trabalharão a consciência cidadã dos alunos, incentivando a participação ativa dos jovens tanto na escola quanto na comunidade. Elas fornecerão orientações sobre a formação e administração de grêmios estudantis, a realização da coleta seletiva de lixo nas escolas - ressaltando a importância dessa ação para o ecossistema -, a criação de Bandas da Juventude nos estabelecimentos de ensino, a conscientização dos direitos e deveres do consumidor e o estímulo ao voluntariado, que se constituirá em exercício efetivo de solidariedade. Acreditamos que a prática dessas ações será fundamental para a formação de cidadãos críticos que possam ocupar, definitivamente, um lugar de destaque nos cenários político, econômico, social e cultural do Brasil. Vivemos numa sociedade mutante, diversa e repleta de peculiaridades. Independentemente disso, o mundo todo atravessa um período de mudanças radicais que alteram o comportamento das pessoas provocando fenômenos sem precedentes na história da humanidade. Basta lembrarmos o quanto a família se modificou adquirindo novos modelos de estruturação - o que não quer dizer que está mais presente na vida das crianças e jovens. Ao contrário, paralelo às mudanças na estrutura familiar, o mercado de trabalho tem exigido cada vez mais de todos, tornando o tempo que os pais dedicam aos filhos mais escasso quantitativa e qualitativamente. A carência afetiva é a porta de entrada para o recebimento de influências negativas do meio e da mídia - essas últimas por meio da exposição exagerada à televisão e ao computador, sem nenhum critério seletivo. O resultado desse processo é evidente quando observamos a inversão de valores fundamentais à vida em sociedade, favorecendo o consumismo exacerbado, o culto exagerado ao corpo, da superficialidade das relações e a ascensão acelerada da violência e das drogas. Com isso, o papel da escola hoje é muito mais amplo e complexo do que há algumas décadas. Cabe a ela não só ensinar, mas auxiliar a formar o cidadão. Outro fator importante de mudança está na universalização do ensino, que trouxe aos bancos escolares pessoas extremamente diferentes, muitas vezes provenientes de famílias desestruturadas e/ou com situação econômica precária. Essas crianças, até há pouco tempo excluídas do ambiente educacional, necessitam de cuidados e atenções redobradas dos professores. Com a política da escola pública para todos, a rede oficial precisou reestruturar a proposta pedagógica para acolher os mais variados perfis estudantis. Nesse sentido, O Mutirão de Cidadania é uma ferramenta mais do que importante para garantir aos alunos uma formação mais adequada aos desafios impostos pelo século XXI. Machado de Assis, o grande mestre da literatura brasileira, nos forneceu um alento para as adversidades quando disse: "Defeitos não fazem mal, quando há vontade e poder de os corrigir." Se depender de nossa vontade e de nosso esforço, a educação conseguirá, sim, cumprir sua função: ser a bússola para mostrar um norte, um caminho seguro em direção ao futuro.


Publicado no Diário do Grande ABC

Gabriel Chalita