Acordar de Manhã

Cerca de 454 frases e pensamentos: Acordar de Manhã

"Acordo de manhã e levanto minha pesada cabeça, não sei para onde ir.
dizem que nascemos do pecado, mais acredito que isso tenha um lado bom, assim pude encontrar você.
se me perguntar se tenho juizo, ou se não tenho medo ou se já conheci o amor, apenas posso dizer que já vi o amor chegar e tudo que posso oferecer é minha alma por sua felicidade.
são essas coisas que constroem meus sonhos, nesse mundo existe apenas um momento doce, e sei que esta reservado para nos!"

Henrique Costa Verissimo

Deus fala! Ouço a voz de Deus!
Norma Ap. Silveira de Moraes (autoria)
Ao acordar de manhã ouço o canto do bem-te-vi e dos pardais, é mais uma manhã que recebo de presente
Deus fala... ouço a voz de Deus!
O sol bate em min há janela, com seus raios me despertando com vigor e satisfação, para recomeçar mais um dia de vida.
Deus me falou! Escuto a sua voz surrando na natureza!
Antes do café tomo um copo de água, o fluido divino, respiro o ar que enche meus pulmões de vida, ando no quintal, pisando na terra, sentindo o calor do sol e a grama fria nos pés.
Deus me fala através de sua criação...
Olhando mais atentamente , vejo as folhas das plantas tremulando ao vento, mais pássaros em revoada, sinto a harmonia do universo...
Ouço a voz de Deus. Mais uma vez, Deus fala ao meu coração!
Continuo no meu silêncio contemplativo, e ouço a voz das crianças indo para a escola com suas mães ás conduzindo com amor e ternura.
Deus está falando...percebo sua voz no sorriso das crianças e no amor das mães `as conduzindo com amor, cuidado e ternura.
Deus está falando...percebo Sua voz no sorriso da criança e no amor da mãe..
Vejo o mendigo passar em seu mutismo, o reciclador com sua carrocinha improvisada, está ajudando o planeta, pois são Anjos da natureza. O trabalhador indo para o seu labor...o dia que começa, o sol sempre a brilhar, espalhando a sua energia : a convidar...a provocar...a instigar... a movimentar, transformar, gerar, fertilizar, abundar, criar...é o sol e seus significados.
Deus fala! Ouço a voz de Deus !
Deus fala por meio de sua criação. Da beleza da flor, do sol e da chuva, do dia e da noite...da natureza e seus mistérios..Deus fala através da bela realidade, do homem, da criança, do idoso, do pobre e dórico, em todas as raças e credos, do sonhador...
Deus fala! Ouço a voz de Deus mais uma vez, a Sua voz...Sinto a realidade Suprema do Divino, da vida em ação em seus ciclos continuado e infinito..
Talvez você já tenha parado para ouvir Deus...Já reparou em sua voz? Em cada momento de sua vida?...No seu silêncio ou aflição, lutas; perdas e vitórias...Ao cair alguém te levanta, muda os rumos, algo de novo acontece...o tempo que tudo conserta...há o tempo...O que é o tempo para você? Deus fala também por meio do tempo...Ouça Deus...preste atenção...Ele está aí juntinho de você...agora e sempre. O que você faz neste momento?
Ouvir Deus é, louvar sua criação, agradecer por mais um dia, por poder participar de tanta grandeza e ter a confiança que o amor gera tudo...e que Deus fala através do AMOR...Muitas vezes por meio da dor no aprender uma lição, para depois vir à vitória.
Deus fala com AMOR...e, somos Sua criatura; recebendo do todo a sua criação.
Eu!!! Ouço a voz de Deus...Deus fala...Vejo a voz de Deus...Sinto a voz de Deus...Vivo a voz de Deus...Sou a voz de Deus em todos os modos peculiares de Ser de Deus. Ouça a voz de Deus...Medite na voz de Deus. Afinal somos um com Deus...Vivendo toda plenitude que Ele deseja que vivamos debaixo de suas asas, sobre sua proteção...COM AMOR, LUZ E VIDA...
REPASSEM E SEJA ABENÇOADA (o) PELO AMOR DE DEUS EM SUA VIDA
NORMA AP SILVEIRA DE MORAES /PSICÓLOGA / POETISA, ESCRITORA, ARTESÃO, EVANGELIZADORA
*** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** ***

NORMA APARECIDA SILVEIRA DE MORAES

Quando acordo pela manhã, penso com alegria:
Vou vê-la!
E, então, dou início ao meu dia. E durante toda a manhã,. não tenho outros desejos. Tudo se absorve neste pensamento...

...Por um instante me sinto estranho, minha alegria já não é mais a mesma. Meus pensamentos se confundem...

A imagem que vejo fica á dois palmos de meus olhos, mas algo permanece distante...
...Você está tão longe...

Já não me entendo mais. Me expressar com tanta sinceridade? Será que estou agindo certo? Não sei, nunca agi assim antes.

Não vejo problemas em te escrever...



...O problema é te sentir perto demais!

Carleandro Ribeiro

Você é a razão...
Pela qual eu continuo a acreditar, pela qual eu acordo todos os dias de manhã, pela minha disposição, você é a razão dos meus sentidos mais estranhos - que cardomidam minhas entranhas, por anteverem as iminências de algo volátil ou nostálgico, bom ou ruim -, do desabroxe dos meus sentimentos mais ocultos, do meu sorriso ao me deitar, você é a razão dos meus pensamentos, dos meus sonhos, das minhas palavras, do meu caminho, do meu destino, é por você que eu vou continuar ...

Juliano Leopoldo

E mais uma manhã, eu acordei com aquelas dores no estômago, aparecem sempre que você tira minha paciência, tira meu sono, acaba com minha noite, e amanheço desiludida para um bom dia.
Cansei das perguntas, quero respostas, começando por quem é você?
Se o tempo parasse para nós, escolheria estes últimos dias, você me iludiu, inventou algum personagem e tudo parecia fantasia, perfeito. Mas para variar, eu acordei.
Mais um belo tombo, estou me segurando e tentando me enganar que para este, eu estava preparada. Não doiu, não doeu, vou enfiar isso na minhca cabeça.
Eu já não sei mais o que fazer para abrir teus olhos, para que você enxergue o quanto as pessoas te pisoteiam, eu sempre aqui, tentanto te alertar, e você cegamente, sendo enganado. Deixei tudo de lado por você, mas agora não dá, você não teus olhos para quem realmente te quer bem, e eu já não aceito mais caminhar nas tuas vontadfes.
Você lembrará de mim um dia, o pior é saber que lembrará, e se lembrará de cada mal que me provocou, cada dia que não valorizou, cada briga e cada adeus que você questão de dar.
Mas agora eu vou voar, te esquecer, lembrarei e me arrependerei de cada vez que você no seu adeus me deixou chorando, e a cada volta que eu não deveria ter dado espaço.
Já não dá mais para nós, você não aceita minha proteção, assim como eu abri os olhos que sempre me cuidei sozinha. Sarei cada ferida tua sem ajuda de ninguém, e estou aqui, então o desamor, eu já sei, não me maltrata mais.
´Seguro as lágrimas, seguro fortemente, doem por dentro. Mas não cairam, não é hora de cairem. Para que se você não merece?
Estavámos indo tão bem, ilusão minha, sonho meu.
Você se deixou levar pelos outros, te cegaram, você é o bobo da corte deles.
Agora me restam lembranças, recordações, mas tenho certeza, daqui a pouco nem isso existirá. hoje eu já sei que é possível viver, mesmo com todo este sentimento dentro de mim, mesmo com toda esta dor da distância, eu sei que é possível viver sem você. Eu sei que sou capaz de superar, superar você.
Tenho que colocar na cabeça que você não seria para mim, que não era a pessoa certa, a metade inteira da laranja. Meus pés, mesmo parecendo sem apoio algum agora, continuarão firmes, no chão, a procura, sim a procura de um amor para curar este desamor. Gostar de quem gosta de mim, mesmo que para isso eu tenha forçar algo, forçarei, cedo ou tarde virá um sentimento, e ai, vou amar e dar valor a quem me queira bem, a quem cuide do que tem.
Cansei de esperar promessas ao vento, esperar tuas mudanças e cansei de esperar que me enxergasse como a mulher pefeita. Você enxerga apenas o que quer e na hora que quer!
Não vou mais esperar, vou me adiantar, futuro para quê? você fazendo mais parte do meu presente já é o inicio. Procurei saidas num labirinto, já chega!
É hora de acordar, e não mais cair por este amor de rocha. Nunca existirá só você e eu. Palavras escritas, expostas. Atitudes falhas.
Eu tenho um sonho, mas a real é que talvez ele seja para que eu sonhe sozinha.
Lembra que o plano era estarmos bem agora? Estavámos, sinta-se feliz, eu lhe dou os meus parabéns. Não tenho culpa de nada, e estou grata a mim mesma por me afundar mais uma vez nessa solidão a dois. Me fartei de você errado achando que não errou.
Basta-me achar que não signifiquei nada, além de um jogo, bola pra frente, hoje de você jogar sozinho. Já chega.
Não cansei de amar, cansei de me iludir.

Vanessa Ribeiro

Que acordem os dias felizes. Não importa a hora, não importa o tempo. Me acorde às três da manhã, me acorde às duas da tarde. Pode estar caindo um temporal, chuva de granizo, um calor de quarenta graus, mas me acorde. Te quero como um fumante precisa de um cigarro, te quero como um sono precisa de um sonho, como uma criança que tem necessidade de saber. Preciso de você como os raios de sol na minha pele, como a roupa que visto, como os livros que leio. Preciso ouvir sua voz pra poder ouvir a dos outros, preciso te ver pra poder enxergar o resto.

Me pega num abraço apertado e me envolve com teu calor, me perde no teu corpo e não me deixa mais sair. Me trás pra perto e me rouba pra você, brinca comigo e não me deixa ceder.

Te amo além dos limites, te amo mais do que o significado do ''verbo'' amar no dicionário, mais do que o conceito imposto, mais do que tudo, te amo.

Eduarda Morgado

E hoje quando acordei, vi a porta de um bar que nunca ficava aberta, mais hoje, numa
manhã, após uma forte chuva, lá estava ela, aberta!
" Depois de uma forte chuva, sempre pode haver um recomeço."
E tentei pensar ( ou tentar acreditar?) que " Hoje seria um dia diferente".
Mas quando olhei no relógio, ja se passava das 8 da manhã!
Portanto dia ja tinha começado á muito tempo. Até mesmo pra mim, e no dia anterior,
ou pra ser mais exata, nessa madrugada, eu tinha acabado de passar a noite
com as duas pessoas com toda certeza são as que dá algum sentido na minha vida.
E nessa madrugada, mágica ou não, fui psicóloga e amiga, me surpreendi
e fui surpreendida pelo bom e velho destino.
Percebi também, que o que temos que passar na vida tem um ensinamento, que mesmo
que no momento é uma coisa dificil, ou até mesmo triste, depois fará algum sentido.
E agora eu me pergunto, será que tudo mesmo tem um sentido? Nada é por acaso?
Pensei no futuro, e me perguntei como iria ser... Depois de tantas mudanças.
Então, parei de tentar adivinhar o futuro!
Começei a pensar no passado, e percebi que tinha perdido muito tempo! Mais como tentar
adivinhar o futuro já era dificil imagina tentar mudar o passado? É seria mais que dificil,
seria impossivel!
Então me concentrei no presente, perguntei á mim mesma se estava vivendo intensamente...
Foi pergunta sem resposta... E nesses pensamentos indefinidos lembrei de uma vez
em que uma estranha havia me dado um conselho e feito uma pergunta, A pergunta foi
"Qual seria meu maior medo"? . No momento, não me lembro a resposta que dei,
mais acredito que não era a verdadeira.
E agora, nesse momento, com essa dor e arrependimento do passado, solidão e angustia do
presente, e desespero do que pode acontecer futuro, descobri a resposta para á pergunta
feita á tanto tempo!
E era a resposta mais sincera que eu poderia ter dado! O meu maior medo era chegar
lá na frente e descobrir que tudo o que aconteceu não significou nada, ou que eu
não tinha me tornado um "Alguém"!
Ou descobrir tambem que estava sozinha, que tudo que eu sempre sonhei em ser
o ideal de vida pra mim, não tinha passado de uma vontade egoísta e sonhadora demais pro
mundo real que a gente vive.
Tentei parar de pensar em tudo e me concentrar (ou tentar acreditar) em uma unica coisa:
Aconteça o que acontecer, terei certeza, que o que vivi não foi em vão, tentarei
lembrar das vidas que eu mudei, e não das que eu de alguma maneira não fiz á "diferença",
tentarei manter os sonhos acordados, e me esquecerei dos que foram destruídos, tentarei
lembrar dos amores que vivi, e não dos que perdi.
Tentarei lembrar tambem dos amigos e da familia, mais somente dos momentos bons,
porque os ruins... É de uma certa maneira bem irônica me fizeram crescer e
me tornar a pessoa que sou hoje, mais só quero me lembrar do aprendizado, e esquecer dos
momentos mais dificeis.
Tentarei lembrar dos erros e dos acertos, das duvidas e das resposta, das que eu não queria
ouvir,das que eu precisava ouvir, ou das que eu julguei não precisar ouvir.
E mais uma vez no dia de hoje, e daqui em diante, farei da palavra "recomeçar" um lema,
e da frase " Hoje será diferente" um simples recomeço, mais que me dará á todo dia
uma nova oportunidade de mudar minha história!
Parei de pensar, parei de remoer e maltratar meu próprio eu.
Agora vou viver, do meu jeito, porque cansei de chamar de vida o meu "existir".

Ps: E como eu disse no começo, hoje seria um dia diferente, estava repetindo isso á
mim mesma, desde o primeiro minuto quando lembrei, que minha melhor amiga
estava em alguma rodovia, de algum lugar, buscando o "recomeço" .

B. Albanês

SAUDADES

Sabe do que eu sinto saudades? Saudades de quando você acordava de manhã, ao meu lado, com aquele sorriso, naquele dia chuvoso em que ficávamos deitados contando nossas historias de vida, do seu sorriso e do quarto desarrumado, de quando simplesmente ficávamos olhando um nos olhos do outro e fazíamos juras de amor eterno, mas acabou, mas o que passou, passou, o que ficou, marcou. Mas estou vivendo normalmente, não vou ficar pensando se tivesse sido o contrário, porque esse contrário aconteceu e você simplesmente não soube aproveitar a oportunidade, mas agora não dá mais para mim, tentar de novo não ira trazer o amor que já senti por você. Mas saiba que gosto muito de você, espero que esteja feliz e bem acompanhada, estou feliz, mesmo sozinho, esse meu silêncio é paz.

Jefferson Davi dos Santos

Acordar de manhã é tão ruim, logo vem em minha memória a sua face e uma voz lá no fundo me dizendo que você nunca poderá ser meu, a única coisa que não poderá ser minha e consequentemente a que eu mais quero. Eu não sei até onde eu posso ir com todo esse desejo de te ter, seja a minha estrela, ilumine o meu caminho, não me faça chorar ainda mais pela sua falta.

jeanine araújo

Descrição de meu fim.

Um acordar de uma manhã.
A certeza de perder
Sonhos e desejos
Para o decorrer
Da vida.

Passos falsos
Que ditei aos meus
Olhos, me levaram
Ao um lugar do qual
Já não consigo sair.

Subir é inútil, escapar
É bobagem, permanecer
É impossível.

O frio em meu corpo
Mostra que a hora
Chegou.
Viver ali para sempre
Era tempo demais
E muito pouco para
Mim, que medo
Tinha de meu mundo.

Minha mente, confusa e
Atordoada já não sabia
Nem ao menos o que
Sentir. Se entregar
Era o que me restava
Levado para o inferno
que temia mais,
No qual me encontrava.

Fazia dos meus
Passos os primeiros
Dos últimos que o chão
Iria pisar.

Se me palavras fossem
Necessária para descrever
Tudo que estava vendo,
Ficaria calado.

Indiferente do que pensei
Tudo me destruia
E sentido minha pele
Como um papel que
Lentamente se rasgava
Com os olhos
Famintos da besta.
Orava para que piedade
Fosse usada naquele
Momento e poupasse
A dor de minha alma.

Sabia que não podia
Pedir o que nunca
Acreditei que fosse
Acontecer.

Vagarosamente e
Com muito prazer
De sua parte, me tomou
Por inteiro e que me fez
Entender.

A vida é a passagem
De seus dias mais
Escuros e que a luz
É o conforto daquilo
Que ainda não viveu.

Eduardo Mognon Ferreira

Se você se esquecer de sorrir para mim ao acordar pela manhã, não tem problema, eu te lembro, pois é o que sempre faço e sempre vou fazer. Se vc se esquecer de me dar um beijo e me dizer bom dia ao despertar, eu te lembro, você certamente ouvirá isto de mim. Se você se esquecer que seu abraço me acalenta e não vir até a mim para me abraçar, não tem problema, eu te lembro, pois você vai ser abraçada todos os dias e toda hora.
Amor, quero ser para sempre um marido especial para você. TE AMO

Leandro Campos

Meu futuro começa quando eu acordo toda manhã - todos os dias eu encontro algo criativo para fazer com a minha vida!

JanRô

Acordei, de manhã a chuva caindo e tudo vazio, pensei que estava sozinho mais também pensei quem estava sozinho na rua, com frio, sede, fome e sem o brilho no olhar sonhei que tinha passado a noite sozinho com ninguém nesse mundo ao não ser eu . E só iria fazer sentido se você estivesse aqui, comigo .

Wesley Luan

Quando acordar pela manhã medite na beleza da vida; à tarde demonstre apreço por ela e, quando chegar a noite no silêncio do teu quarto, medite o quanto você foi importante para aquele dia, e então te lembrarás do teu Criador.

Valdeci Alves Nogueira

Obrigada SENHOR, por mais um dia. Por acordar pela manhã, abrir os meus olhos e poder contemplar a beleza da tua criação. Obrigada SENHOR, pelos os meus ouvidos, pois através deles posso ouvir os canticos dos passaros a te louvar. Obrigada pela a minha vóz, porque com ela posso te adorar. Incomparáveis são as tuas promessas na minha vida. E os teus feitos, são incontáveis. Não encontro palavras para me expressar e medir o tamanho da tua bondade. E o teu amor, então... ÓH Deus! Quão MAGNIFICO é o teu SANTO NOME! Que MARAVILHOSO TU ÉS!

Vitt Feitosa

Eu acordo na manhã fria e luto com os meus pensamentos que são dirigidos a você, meu amigo. Faço-me de forte. Não devo correr pro meu canto. Você me envolve nesse meu mais novo sentimento. Eu estremeço!

Yonne Moreno

Todo dia acordo a mesma hora, tomo o mesmo café da manhã, assisto o mesmo canal de TV, vejo as mesmas coisas na internet, almoço a mesma coisa, volto pra internet e vejo as mesmas pessoas. Dura monotonia.

Luiza Neves