Acho que Gosto de você

Cerca de 12544 frases e pensamentos: Acho que Gosto de você

Acredito que existem fases, ciclos, começos, recomeços. E acho que estou bem no meio de um deles.

Clarissa Corrêa

Ainda acho que precisamos conhecer o inverno para compreender o verão, assim como é necessário passar por momentos de tristeza profunda para conseguir identificar e valorizar a felicidade quando ela chegar. E não devemos, nunca, nos esquecer das pessoas que amamos.

A Cabana

Acho que estou acostumado a me sentar num quartinho e fazer com que as palavras tenham algum sentido. Já vejo o suficiente da humanidade nos hipódromos, nos supermercados, nos postos de gasolina, nas estradas, nos cafés etc. Não se pode evitar. Mas tenho vontade de me dar um chute na bunda quando vou a festas, mesmo que a bebida seja de graça. Nunca funciona comigo. Já tenho argila suficiente para brincar. As pessoas me esvaziam. Preciso sair para me reabastecer. Sou o que é melhor para mim, sentado aqui atirado, fumando um baseadinho e vendo as palavras brilharem na tela. Raramente encontro uma pessoa rara ou interessante. É mais que pertubador, é um choque constante. Está me tornando um maldito mal-humorado. Qualquer um pode ser um maldito mal-humorado, e a maioria é.

Charles Bukowski

John Lennon tinha um problema: ele achava que era Deus. O meu problema? Eu acho que sou John Lennon.

Noel Gallagher

Eu acho que sou exatamente como uma tartaruga, escondendo-se sob seu áspero casco; mas você sabe, eu me protejo muito bem. Eu conheço essa maldita vida bem demais.

Janis Joplin

Acho da hora observar os cara que faz por moda. Pois isso sempre me mostra o quanto os verdadeiro é foda.

Emicida

Acho que todos somos um pouco como Dom Quixote: certas ilusões são mais fortes que a realidade.

Marcello Mastroianni

A CABANA


“acho que, assim como a maior parte de nossas feridas tem origem em nossos relacionamentos, o mesmo acontece com as curas...”

“de qualquer modo, sabia que quanto pior fosse a aparência, mais solidariedade iria receber. Se prestarmos bastante atenção, sempre conseguiremos descobrir alguma compensação no sofrimento.”

“é bom para a alma deixar que as águas rolem de vez em quando, as águas que curam.”

“todos temos coisas que valorizamos ao ponto de colecionar. eu coleciono lágrimas.”

“este é um bom lugar para começar. acho que começar tirando do caminho as questões que vem da cabeça faz com que as do coração fiquem mais fáceis de ser trabalhadas... quando você estiver pronto.”

“será que liberdade significa que você tem permissão para fazer o que quer? o que é de fato liberdade? a liberdade jamais pode ser forçada... é um processo de crescimento.”

“o amor sempre deixa uma marca significativa.”

“a dor tem capacidade de cortar nossas assas e nos impedir de voar... e se essa situação persistir por muito tempo, você quase pode esquecer que foi criado originalmente para voar.”

“meu propósito dês do inicio era eu viver em você e você em mim.”

“vamos nos perder de novo na noite estrelada”

“lutando tanto para simplesmente sobreviver.”

“você é uma confusão gloriosa e destrutiva.”

“a escuridão esconde o verdadeiro tamanho dos medos, das mentiras e dos arrependimentos. a verdade é que eles são mais sombras do que realidade por isso parece maiores no escuro. quando a luz brilha nos lugares onde vivem no seu interior, você começa a ver o que são realmente.”

“eu crio um bem incrível, a partir de tragédias indescritíveis.”

“onde há sofrimento você encontra a graça de inúmeras maneiras.”

“logo vai perceber que ele está esperando uma nova revolução de amor e gentileza.”

William P. Young

- O senhor acha que eu estou enlouquecendo?
- Eu acho que sim! Você está louca, maluca, perdeu a razão. Mas eu vou te contar um segredo. "As melhores pessoas, são assim." É apenas um sonho Alice!

Alice in wonderland - Tim Burton

Sou o que se chama de pessoa impulsiva. Como descrever? Acho que assim: vem-me uma idéia ou um sentimento e eu, em vez de refletir sobre o que me veio, ajo quase que imediatamente. O resultado tem sido meio a meio: às vezes acontece que agi sob uma intuição dessas que não falham, às vezes erro completamente, o que prova que não se trata de intuição, mas de simples infantilidade. Trata-se de saber se devo prosseguir nos meus impulsos. E até que ponto posso controlá-los. Há um perigo: se reflito demais, deixo de agir. E muitas vezes prova-se depois que eu deveria ter agido. Estou num impasse. Quero melhorar e não sei como. Sob o impacto de um impulso, já fiz bem a algumas pessoas. E, às vezes, ter sido impulsiva me machuca muito. E mais: Nem sempre os meus impulsos são de boa origem. Vêm, por exemplo, da cólera. Essa cólera às vezes deveria ser desprezada; outras, como me disse uma amiga a meu respeito, são: cólera sagrada. Às vezes minha bondade é fraqueza, às vezes ela é benéfica a alguém ou a mim mesma. Às vezes restringir o impulso me anula e me deprime, às vezes restringi-lo dá-me uma sensação de força interna. Que farei então? Deverei continuar a acertar e a errar, aceitando os resultados resignadamente? Ou devo lutar e tornar-me uma pessoa mais adulta? E também tenho medo de tornar-me adulta demais: eu perderia um dos prazeres do que é um jogo infantil, do que tantas vezes é uma alegria pura. Vou pensar no assunto. E certamente o resultado ainda virá sob a forma de um impulso. Não sou madura bastante ainda. Ou nunca serei.

Clarice Lispector

Quando estou no palco não sou a mesma pessoa. Sou diferente. Acho que sou viciado por palcos. Quando não subo num por muito tempo fico louco. Começo a chorar e agir estranho. Sem mentira, eu faço isso. Começo a dançar pela casa.

Michael Jackson

Dra. Coddy : Por que você sempre acha que esta certo?
House: Eu não acho. Só tenho dificuldade de aceitar a opinião oposta.

Dr. House

Acho que, independente da religião, a gente tem que fazer o bem. E fazer o bem consiste em fazer as coisas de coração, por vontade, por se sentir em paz.

Clarissa Corrêa

Ah! o coração ...

Acho uma pena que falar em coração
tenha se tornado uma coisa tão antiga.
Mas o fato é que tornou-se.
Coração dilacerado, coração em pedaços, coração na mão…
Sentimos tudo isso, mas a verbalização soa piegas.
E, no entanto, estamos falando dele, do nosso órgão mais vital,
do nosso armazenador de emoções, do mais forte opositor do cérebro,
este sim, em fase de grande prestígio.
O que está em alta?
Inteligência, raciocínio, lógica, perspicácia!
Gostamos de pessoas que pensam rápido, que são coerentes,
que evoluem, que fazem os outros rirem com suas ironias
e comentários espertos.
Toda essa eficiência só corre risco de desandar quando entra em cena
o inimigo número 1 do cérebro: o coração.
É o coração que faz com que uma super mulher independente
derrame baldes de lágrimas por causa de uma discussão com o namorado.
É o coração que faz com que o empresário que precisa enxugar
a folha de pagamento relute em demitir um pai de família.
É o coração que faz com que todos tremam seus queixinhos
quando o Faustão põe no ar o quadro arquivo confidencial!
Eu gostaria que o coração fosse reabilitado, que a simples menção dessa palavra
não sugerisse sentimentalismo barato, mas para isso é preciso tratá-lo com o
mesmo respeito com que tratamos o cérebro, e com a mesma economia.
Se a expressão “beijo no coração” é considerada “over ", voltemos a ser simples.
Mandemos beijos e abraços sem determinar onde;
quem os receber, tratará de senti-los no local adequado.

Martha Medeiros

Martha Medeiros

Eu sempre acho que amanhã será o dia de mudar de vez, de me assumir por completo. Mas daí o amanhã chega e tenho uma imensa preguiça de sair da minha área de conforto, porque é bem provável que ninguém entenda. E dá medo encarar o que é definitivo. E porque é mais fácil reclamar da vida do que torná-la leve de sobreviver.

Verônica H.

Deve ter explicação científica, meu medo. Deve ser patológico. Acho que minhas células pensam "Ah, ela tá ficando feliz. Adrenalina, dose 7. Pode ser tudo uma ilusão, guarda o sosrriso." Eu obedeço. Abaixo a cabeça e concordo. Por que alguém pensaria só em mim? As amigas dele já devem ter cansado dos pedidos de casamento bem humorados. Ele deve fazer isso sempre. Bobinha, você.

Verônica H.

Uma das coisas que eu acho fascinante em Jesus, é a capacidade que ele tinha de encontrar no meio da multidão, pessoas.
Ele era capaz de reconhecer em cima de uma árvore um homem, e descobrir nele um amigo.
Bonito uma amizade que nasce a partir da precariedade, quando você chega desprevenido, o outro viu o que você tem de pior, e mesmo assim, ele se apaixonou por você. Amor concreto, cotidiano, diário.
Jesus se apaixonava assim pelas pessoas e as tornava suas amigas. As trazia para perto Dele.
É fascinante olhar para a capacidade que esse homem, que esse Deus tem, de investigar a miséria do outro e encontrar a pedra preciosa que está escondida. Isso é Páscoa, isso é ressurreição. É quando no sepulcro do nosso coração, alguém descobre um fio de vida, e ao puxar esse fio, vai fazendo com que a gente se torne melhor.
Não há nada mais bonito do que você ser achado quando você está perdido.
Não há nada mais bonito do que você ser encontrado, no momento que você não sabe para onde ir e não sabe nem onde está...
O amor humano tem a capacidade de ser o amor de Deus na nossa vida por causa disso: porque ele nos elege!
Por isso que é bom termos amigos, porque na verdade, as pessoas amigas antecipam no tempo, aquilo que acreditamos ser eterno...
Quando elas são capazes de olhar para nós e descobrir o que temos de bonito. Mesmo que isso, as vezes costuma ficar escondido por trás daquilo que é precário.
Por isso agradeço muito a Deus pelos amigos que tenho. Pelas pessoas que descobriram no que eu tenho de pior, uma coisinha que eu tenho de bom, e mesmo assim continuam ao meu lado, me ajudando a ser gente, me ajudando a ser mais de Deus, ajudando a buscar dentro de mim, a essência boa que acreditamos que Deus colocou em cada um de nós.

Ter amigos, é como arvorear: lançar galhos, lançar raízes... Para que o outro quando olhar a árvore, saiba que nós estamos ali...Que nós permanecemos para fazer sombra, para trazer ao outro, um pouco de aconchego que às vezes ele precisa na vida...

Arvoreie! Crie árvores! Seja amigo!

Padre Fábio de Melo

eu acho que vai valer apena ler essa historinha *-*
20/04/11
Era uma vez,uma ilha onde moravam os sentimentos. Um dia houve um aviso:a ilha iria afundar. Todos os sentimentos se apressaram para sair da ilha, pegaram seus barcos e partiram,mas o Amor ficou, pois queria ficar mais um pouco com a ilha, antes que ela afundasse. Quando estava quase se afogando, o Amor começou a pedir ajuda. Nesse momento estava passando a Riqueza em um barco lindo e o Amor disse:
-Riqueza leva-me com vc?
-Não posso. Há muito ouro e prata no meu barco. Não há lugar para você!
Então pediu ajuda a Vaidade, q também vinha passando:
-Vaidade, me ajude!
-Não posso ajudar Amor,vc está todo molhado e poderia estragar meu barco.
Veio passando a Tristeza e o Amor pediu ajuda:
-Tristeza, deixe-me ir com você?
-Oh! Amor, estou tão triste q quero ir sozinha.Aí passou tbm a Alegria, mas estava tão alegre que nem viu o Amor chamar.
-Venha Amor eu levo você ! Era um velhinho.
O Amor ficou tão feliz,q se esqueceu de perguntar o seu nome. Chegando do outro lado do morro ele perguntou à Sabedoria quem era aquele velhinho. Respondeu a Sabedoria:
-Era o Tempo.
-O Tempo?Mas pq o Tempo me trouxe?
-Pq somente o Tempo é capaz de amenizar as inquietudes da vida e entender um grande Amor.

O anel de casamento, é colocado no dedo anelar da mão esquerda, porque é o único dedo que tem uma veia ligada ao coração . *-*
- Sabia disso?

Desconhecido