Abrir os Olhos

Cerca de 1123 frases e pensamentos: Abrir os Olhos

Espantando a Tristeza.

Abra os olhos e dê bom dia para o Sol,
Se estiver chovendo, e o dia estiver cinza.....fique atento,porque a qualquer momento o Sol aparece e
com ele vem o arco-íris só para você escorregar nele.
Durante o dia, separe um tempinho, sinta o vento e ouça
a canção que ele traz para você.
E por fim quando a noite chegar, brinque com as estrelas, corra pelas núvens, dê boa noite para lua e acorde os anjinhos só para eles ficarem ao seu lado.

Fernando Finatti

Uma falta de ar. Olhos marejados. Um coração batendo apertado comprimido contra o abraço mais forte que eu poderia dar. Queria sincronizá-lo com seu, guardar cada detalhe seu em mim. Peguei tudo que pude enquanto nosso abraço parava o tempo. Tentei fechar os olhos e notar cada pedaço seu encostado em mim. Sua bochecha colada na minha, seus braços me segurando forte. Me dói te ver partir. Me dói mais ainda os dias sem ti. Me dói acordar sabendo que falta tanto para te ver. Compensa saber da nossa eternidade, certeza. Porque eu não viveria sem você. É fato. Agora que achei meu inteiro, não conseguiria ser metade de novo. Todo o meu ser está em você. O sorriso que risca minha face é teu.

Marina Sereno

E ainda assim quando a tristeza quiser me impedir de ver o sol nascer,
abrirei ao máximo meus olhos, e espantarei toda tristeza de dentro de mim com um único sorriso.

Jamiille Reis

Sempre é bom abrir os olhos e reciclar as coisas. enxergar quem você é, e o que são pra você!

Bruno Belutti

Abre os olhos siga em frente, nada é pra sempre. Vamos zerar e recomeçar..

Desconhecido

Se você abrir os olhos
e enxergar o que está bem na sua frente, talvez acabe encontrando o que você vem procurando a tanto tempo.

Mallu Moraes

Fechou os olhos e pensou: ”foco no que realmente importa”. Depois disso, abriu os olhos e disse: ”mas o que realmente importa?”. Sorriu. Ela sabia a resposta.

Aghata Paredes.

(…) ao longo da vida deparamos com muitas promessas de amor. Fechamos os olhos, abrimos, vezenquando até sentimos. Por um tempo curto. Com o passar dos dias descobrimos que o amor de verdade é raro. Muita gente nasce, cresce, se reproduz e morre sem ter encontrado o amor verdadeiro. Você pode ter alguns amores, amorzinhos, amorzões, mas o amor mesmo, aquele puro-puríssimo-purão, aquele lá é difícil. Sabe aquele papo de alma gêmea? Quem encontra a sua, encontra o mundo.

Clarissa Corrêa

Hoje quando acordei pela manhã, ao abrir meus olhos vi um lindo anjo a minha frente a me guardar. E então resolvi fazer um pedido, sem saber se realmente seria ouvido e concebido meu desejo o anjo com a serenidade e expressão de felicidade olhou pra mim... Eu em silêncio apenas entendi o que seu doce olhar e sensibilidade passou naquele momento.Que não importa o tamanho de seus sonhos ,que não adianta quantas e quantas barreiras a vida vai colocar em seu caminho. E sim...Simplesmente basta você crer e acreditar em seus sonhos ,por mais pequenos que sejam para que eles se tornem a mais linda realidade.

Everaldo vieira

"Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados… Difícil é sentir a energia que é transmitida. Aquela que toma conta do corpo como uma corrente elétrica quando tocamos a pessoa certa.”

Carlos Drummond de Andrade

Para o sol nascer os pássaros precisam abrir os olhos.

Claudia Almeida

O meu sucesso começa pela manhã quando abro meus olhos, só depende de mim.

Ana Maria Pantaneira

Pelo amor de Deus,pare! Pare de pensar! Abra os olhos! Veja! Deixe o mundo entrar!

Josef Breuer

Lembro que naquela manhã abri os olhos de repente para um teto claro e minha mão tocou um espaço vazio a meu lado sobre a cama, e não encontrando procurou um cigarro no maço sobre a mesa e virou o despertador de frente para a parede e depois buscou um fósforo e uma chama e fumei fumei fumei: os olhos fixos naquele teto claro. Chovia e os jornais alardeavam enchentes. Os carros eram carregados pelas águas, os ônibus caíam das pontes e nas praias o mar explodia alto respingando pessoas amedrontadas. A minha mão direita conduzia espaçadamente um cigarro até minha boca: minha boca sugava uma fumaça áspera para dentro dos pulmões escurecidos: meus pulmões escurecidos lançavam pela boca e pelas narinas um fio de fumaça em direção ao teto claro onde meus olhos permaneciam fixos. >E minha mão esquerda tocava uma ausência sobre a cama.<

Caio F.

É preciso viver o sonho e a certeza de que tudo vai mudar. É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós,onde os desejos não precisão da razão nem os sentimentos de motivos. A vida está nos olhos de quem sabe viver...

Glaysn

Ao meu lado vai se sentir segura
No meu abraço encontrará conforto
Nos meus olhos, o valor do momento
E em meu coração, o tamanho deste sentimento

Cezar Fruhauf

Fechar os olhos é se iludir, abri-los é só para quem pode aguentar.

Rosane Oliveira

Abre os olhos, cerra os pulsos e percebe mais uma vez que não conseguiu morrer.

L. Simões

De repente
De repente você abre os olhos e vê um novo mundo, você percebe melhor as pessoas e suas intenções, vê com mais clareza quem é admirável e quem é hipócrita, quem merece o seu prezar e quem deve ser ignorado.
De repente tudo fica mais simples, você reconhece aquilo que deve ficar longe de seu coração e aquilo que deve ficar junto dele, de repente você pede desculpas com mais facilidade e reconhece seus erros mesmo que ninguém valorize o seu aprendizado, porque a opinião alheia perdeu a importância para você.
De repente você acorda mais forte, mais convicto, sega as lágrimas e segue adiante, em busca do que deseja. De repente o inconveniente não lhe fere mais e você passa a supervalorizar o excelente, não o ruim.
Você, simplesmente, não se preocupa mais, vive, faz a sua parte e espera os resultados de seus atos sem expectativas ilusórias. Você passa a pensar mais antes de agir e não perde tempo pensando nos efeitos de suas ações, afinal você aprendeu que é o plantio que determina o futuro, não a colheita.
De repente as pessoas ao seu redor mudam, seus relacionamentos mudam, de repente nada lhe faz estagnar ou perder tempo, tudo se torna válido e interessante. Pois então, de repente você percebe que não foi a vida ou o mundo que mudaram, foi você mesmo e, apesar dos pesares, toda dor valeu a pena, porque você se tornou uma pessoa muito melhor do que a que foi outrora, quando achava que o mundo deveria mudar e não você mesmo.

Claudia de Marchi

A sua vida começa, no início da manhã, ao abrir os olhos, onde sua mente o liberta da imaginação, para viver a realidade.

Mauro Henrique