Abrir Mão

Cerca de 270 frases e pensamentos: Abrir Mão

Sempre haverá momentos decisórios na sua vida em que você vai ter que abrir mão de alguma pessoa para confortar a si mesmo, principalmente se essa pessoa seja aquela que te ama de verdade.

William Marcelino de Souza

É como dizem: você não pode seguir em frente sem abrir mão do passado. Abrir mão é a parte difícil e seguir em frente, a parte dolorosa. Então as vezes nós relutamos, tentamos manter as coisas como elas eram. Mas as coisas não podem continuar como sempre foram. Em algum momento você precisa abrir mão, seguir em frente... Porque não importa o quanto doa, essa é a única forma de crescermos.

Thaís Duara

Abrir mão de sonhos estando vivo é até pecado, quantas vidas e sonhos se vão sem querer, sem ter escolha, sem ter sua fome de viver a vida suprida. Quantas? Inúmeras, infinitas. Fácil é falar que não quer mais, difícil é ouvir da vida que pra você não dá mais, que o fim chegou. Complicado e impossível imaginar o que é isso, qual a sensação de se ouvir isso. Tão impossível que quem ouviu não está aqui para contar, para dizer como é. Aprendi e espero que você aprenda a não desejar que tudo tenha um fim, pois na hora certa ele chega, só aproveite enquanto está aqui, tente e seja o que quiser. Esqueça os moldes e padrões, você não vai levar os elogios e criticas com você, então viva como quer, só me prometa não deixar de viver antes da hora.

Mariane Biazon Santos

Se amor não é motivo suficiente pro cara abrir mão de todas pra ficar contigo. Acredite, ele também não é motivo suficiente pra você deixar-lo ficar do seu lado do jeito que ele bem quiser. Direitos iguais.

Mylla Tuff

“Ser forte não é se machucar, passar um metiolate e conseguir segurar a dor. Ser forte é abrir mão da pessoa que você mais ama na vida pra que ela seja feliz com a pessoa que você mais odeia na vida. Ser forte é ter que colocar um sorriso no rosto pra não ver ela chorar. Ser forte é dizer que esta tudo bem quando está tudo na pior. Ser forte e entregar o seu unico amor na mão de uma pessoa que possa não ama-lá da mesma maneira que você, mas que vai ser o melhor pra ela.”

Poxa vida

Abrir mão é muito diferente de desistir

Dalila Maitê Rosa Sena

Uma das maiores artes de ser e viver é saber abrir mão das realidades que não servem mais, como o rancor, a inveja, para receber com gratidão uma nova realidade, e depois abrir o coração para se doar com amor.

Marilina Baccarat de Almeida Leão no livro "escalando montanhas"

E se for preciso renunciar, acredite amor... Por ti vale abrir mão de tudo, só para não te perder.

Amaury Caíque

Renunciar não quer dizer que não ame, abrir mão não quer dizer que não queira. Há coisas que só acontecem no momento certo. Muitas vezes o que você quer é ficar quieta, implorando pro mundo te deixar refletir o que é o melhor para você, do que tentar explicar todos os motivos que te fizeram abrir mão de algo que você queria muito.

Bianca Vasconcellos

As vezes vai doer você abrir mão de algumas coisas, mas é preciso sentir essa dor, que um dia sem você perceber passa, do contrário, "ter" pode significar apanhar a vida toda.

Gabriela Stacul

Percebo que não tenho tudo que amo e talvez nunca tenha, mas amo tudo que tenho sem nunca abrir mão;

Julio Aukay

A gente abrir mão de uma pessoa não significa que não ame, mais que vc buscou a felicidade para ela .... aquele que vc não poderia da-la.

Cleyton Júnior

As vezes é preciso abrir mão de prazeres temporários para buscar a estabilidade dos mesmos.

José Lucas da Silva Costa

Às vezes é preciso abrir mão da razão e perdoar.

Jorge Gomes

Viver a vida sem se entregar ao amor que recusamos, sem abrir mão do amor que não entregamos, sem usar do poder infinito que em nosso interior carregamos, sem se arriscar por aquilo que realmente sonhamos; não estamos verdadeiramente vivendo, mas sim apenas nos livrando dos problemas e dos sofrimentos que arranjamos pela vida afora, deixando sem perceber pelo meio do nosso caminho, a tal felicidade.

Paulo Del Ribeiro

“Pra se ter o novo, é preciso abrir mão do velho.”

AqeleFeio

Espero que valha a pena abrir mão de algo duvidoso e valioso... ficando estagnado já que seus valores te torturam todos os dias te questionando onde está você, aquele você que possui conceitos, moral, ética, honra e todos outros valores que você próprio criou e empregou.
Não sei se tudo isso vale algo tão singular, mas está resposta quem dará será o tempo, e ele não terá piedade em expor aquilo que poderia ter sido... Na verdade ele é oque mais aguarda este momento. Talvez com uma gana de vingança por não ter havido coragem para seguir um caminho duvidoso.
Desde já, prepare-se para a resposta...

Alan Ernesto

ANSEIOS DO MEU MUNDO

Às vezes acordo com aquela vontade de abrir mão da pressão que o mundo e a sociedade nos impõe diariamente para viver somente com aquilo que me faz bem. Lidar com coisas simples que podem ir desde o canto de um pássaro até o silêncio do vento em um campo aberto onde só existisse eu e o mundo, lugar esse onde minha única preocupação giraria em torno apenas da possibilidade de o dia ser de tempestades. Um lugar onde eu não precisasse fazer algo que não goste com o objetivo de agradar ou impressionar pessoas que sequer eu conheço ou buscando ser um alguém que realmente eu não queira ser.

Gostaria de viver em um mundo onde eu fosse valorizado por aquilo que sou e não por aquilo que tenho. Que as pessoas me reconhecessem não pelas minhas origens, mas pelos meus valores pessoais fazendo com que as boas oportunidades que viessem a me surgir fossem consequência da minha luta e esforço e não pelo fato de conhecer alguém importante que me arrumou meios de chegar até elas.

Às vezes acordo com aquela vontade de ter um alguém do meu lado para partilhar comigo as coisas simples que a vida nos dá como a alegria de um sorriso ou até mesmo a tristeza de um choro.

Gostaria que o único medo que as pessoas sentissem fossem do escuro, de fantasmas e de outras coisas fictícias que de fato jamais lhe oferecessem riscos reais como mágoas, desilusões e outros

Queria que a única forma que as pessoas tivessem para buscar segurança fosse em lugares quentes no inverno, bem cobertos na chuva e em uma boa sombra no calor ao invés do silêncio profundo individual que as levam a se afastar daqueles que nada mais querem a não ser o seu bem.

Às vezes eu queria que os nossos erros fossem de fato algo que nos servissem unicamente para aprimorar nossos métodos pessoais para sermos cada dias melhor ao invés de nos encher de remorsos e tristezas que por vezes podem se perpetuar pelo resto de nossas vidas gerando aquele sentimento de culpa irreparável.

Gostaria de um mundo onde não existisse verdades, mas apenas o bem comum, onde as pessoas não evitasse umas as outras, mas convivessem na mais pura harmonia sem discórdias, preconceitos ou desavenças.

Às vezes queria viver em um mundo onde não houvesse tanta hipocrisia, frieza e egoísmo, onde as pessoas que vivem pregando o respeito de fato soubessem o que isso realmente significa ao invés de ficarem nos julgando com o famoso "viu, eu não te avisei!?" nos momentos que tomando decisões erradas. Mal sabem elas que essas palavras são capazes de ferir muito mais do que a própria consequência não esperada da decisão mal tomada.

Gostaria de acordar diariamente não com a preocupação de evitar chegar atrasado no serviço, mas sim a tempo de poder ir no mais alto de uma colina para poder ver o nascer do sol na linha do horizonte lentamente subindo no céu onde os únicos obstáculos à vista fossem os das aves que cruzando os céus em busca da sua liberdade.

Queria viver em um mundo onde o único poder que as pessoas tivessem fosse o de fazer o seu semelhante ser e se sentir muito melhor do que esteja, ao invés de julgá-los. Onde não houvesse tanta inveja e pessoas querendo ser umas melhores que as outras dispostas a tudo para se sair melhor do que seu próximo.


Na verdade o que eu mais gostaria de verdade é que não houvesse o passado para recordar de modo que a intensidade do presente unida com a expectativa do futuro não nos desse tempo de nos preocupar com algo que jamais poderá ser mudado pelo fato de já ter acontecido..

Vinicius Trombini Martins

o verdadeiro amor é capaz de abrir mão de seu amor para que ele seja feliz ...
mesmo que possa custar sua felicidade ou ate mesmo sua vida

kisirs

Às vezes precisamos abrir mão de muito para que um dia no futuro, possamos ser donos de muito mais.

Jorge Tolim