Abrir Mão

Cerca de 461 frases e pensamentos: Abrir Mão

Sinceramente, abro mão. Vou atrás de um outro jeito de viver a minha vida, já que em qualquer situação diferente estarei lucrando.
Bom é isso, se agora isso ainda me causa alguma tristeza, tudo bem. Não se expurga um câncer sem matar células inocentes.

Fernanda Young

...Desistir dos sonhos é abrir mão da felicidade porque quem não persegue seus objetivos está condenado a fracassar 100% das vezes...

Augusto Cury

Tomara que, apesar dos pesares, a gente continue tendo valentia suficiente para não abrir mão de se sentir feliz.

Ana Jácomo

Com o tempo, você analisa que abrir mão de algo muito importante, só se faz quando se tem um motivo maior que esse algo: seja um propósito, uma crença, um valor íntimo, uma obstinação qualquer que te oriente para essa escolha que já se sabia tão dolorosa. É um sacrifício voluntário por algo mais pleno, mais grandioso em Beleza. E, nestas análises, você descobre outras perdas que são positivas: perde-se também a ansiedade, a insegurança e a ilusão. E você aprende a recomeçar agradecendo por vitórias tão pequenininhas… Como quando é noite e antes de dormir você se enche de gratidão: ‘Deus, obrigada, porque é noite e eu tenho o sono… Que venha um sonho novo, então’.

Marla de Queiroz

Prefiro abrir mão de "um amor" para vê-la feliz que lutar e vê-la sofrer confusa sem saber o que fazer.

Diego Nunes

Abrir mão de alguma coisa preciosa, não significa perder. Você passa pra frente algo que vale a pena

Mitch Albom

Hoje tu abre mão das tuas amizades. Amanhã da tua liberdade, e depois, vai abrir mão da tua vida. É o único destino de quem se deixa escravizar pela vontade dos outros.

Misael B. Silveira

‎"Com o tempo, a gente se acostuma a abrir mão de algumas coisas em favor de outras. Até aprende a conviver com a possibilidade de ter feito a escolha errada. Afinal, a dúvida é o preço da pureza."

Humberto Gessinger

Abrir mão do que amamos, do que queremos, do que esperamos e do que planejamos é como abrir mão de um pedaço que faz parte das nossas vidas. Mas acredite! A vida é isso. Coisas boas, vem e vão, e o destino do Homem é saber administrar tudo isso de forma sábia e com coragem. Pois, para tudo existe um porque e para todo porque uma dúvida que nunca acaba.

Laura Andrade Costa

É uma coisa maluca quando a vida coloca caminhos totalmente distintos diante de você. Independente de qual você escolha trilhar, sempre há algo a perder e sempre há algo a ganhar.
E você se pergunta: Afinal, o que vale mais? De qual parte eu posso abrir mão?
Não tenho tanta certeza... Mas sei que não suportaria me perder de mim mesma, não importa em qual caminho.

Anna Vargas

E então... Já fui certa, já fui doce, já fui educada, já tentei agradar a todos, já abri mão de inúmeras coisas e inclusive oportunidades para agradar uns e outros, já obedeci o que me diziam, já aceitei os ” conselhos ” de muitas pessoas. Sempre priorizando o outro, o próximo e eu em segundo plano. Pra quê ? Pra nunca satisfazer todos, pra sempre receber mais e mais criticas. Então, eu vi as pessoas mudando. Mudando os hábitos, o estilo e até mesmo os ” melhores amigos ” , mudando o seu jeito de ser com certas pessoas sempre pensando em auto beneficio. E hoje eu percebo, que tudo mudo. Eu não sou exceção disso, poucos gostaram. Mas hoje, já não me importo com o que essas pessoas a quem sempre me "doei" pensam ou deixem de pensar a meu respeito, por que? Porque hoje eu me coloco em primeiro plano, faço as coisas por mim e para meu companheiro de todas as horas, boas e ruins, porque eu aprendi a me amar e aceitar como sou, com meus acertos e erros, com minhas manias, com meus defeitos. E assim vou seguindo, pois meu dia a dia é uma escola, tenho Deus em meu coração, fé, um lar, MEU LAR. E um homem incrível que me surpreende todos os dias. Nem tudo é rosas, sempre haverá espinhos em meio delas, mas a vida é assim mesmo, afinal quem disse que seria fácil né!

reflexao

Algo está estranho. Tudo em minha vida está indo mal. Acreditei em um sonho e abri mão de viver. Estou sem emprego, sem dinheiro, cheio de dívidas, perdi pessoas que eu chamava de amigo e me mostraram que nunca foram nada além de conhecidos. Me vejo sem saída, tendo que recomeçar, e ainda assim as lágrimas não estampam meu rosto, ao contrário, são os sorrisos que me acompanham nestes dias nublados pelos quais estou passando. Sabe a razão? Simples, não fiz dos problemas mais do que são. Todo dia tenho motivos para sorrir, o principal é estar vivo e poder a qualquer momento recomeçar. É também por não ter baseado minha felicidade no emprego, no dinheiro, nas amizades nem no status, pois são passageiros, hoje você os tem, na próxima esquina pegam caminhos distintos. Minha felicidade está baseada na vida, na presença de quem amo, nos pequenos gestos, no amanhecer, na beleza do luar, em minha força interior e em Deus!
Ninguém é imune as crises da vida, hoje estou aqui no fundo do poço, e vejo como isto está me fazendo bem, me ensinando, me fazendo repensar toda minha vida e melhor, me obrigando a recomeçar, a ser alguém melhor.
A gente desconhece a força motriz que repousa em nós e quando tudo vai mal nossa única alternativa é buscar e usar tal força e simplesmente, renascer.
E sei que vou em pouco tempo reler estas palavras e lembrar que quando eu estava no fundo do poço, usei minha força e a fé para cavar, pois é no fundo que estão os maiores tesouros, e eu, o encontrei!

Roger Stankewski

Eu não abri mão de um sonho por medo de sonhar.
Eu abri mão... pois quando ele se tornou realidade, a minha realidade não conseguiu este sonho carregar.
Vou lembrar dele como um sonho, daqueles do qual não se quer acordar.
Minha realidade é bem diferente, mais não me impedirá de continuar a sonhar.
Seja sonho ou realidade, o fato é que NUNCA deixarei de te amar (...)

Fabio Venancio

Há pessoas que compensa pedir desculpas, abrir mão de uma vontade, dar o braço a torcer e fazê-lo menos orgulhoso e mais paciente do que o faria com a maioria... Lembre- se que pessoas especiais não são perfeitas, assim como nós, estão aprendendo e se desenvolvendo com a diversidade dos momentos e às pressões a que são submetidas. Há pessoas como você que vale a pena lutar.

Ágacy Celestino Jr

Vou abrir mão de um amor que causa sofrimento,
Vou seguir um novo caminho,mesmo com este amor vivo em minh'alma,
Vou fazer do tempo o melhor remédio pra cicatrizar esta ferida que por doer tanto queima minha alma,
Vou e tenho que por um final em uma história que onde nela só tenho,algumas horas,alguns minutos e momentos,não posso ter uma vida de alegrias compartilhadas,
Sei que foi um erro,mas meu erro foi um dia ter deixado este sentimento nascer no meu coração.
Você foi e sempre será aquilo que um dia busquei pra mim,você é a pessoa que faz o bem só em sorrir,você conseguiu voltar nascer dentro do meu coração a esperança de que posso amar,mas infelizmente não posso amar você livremente,sou obrigada esconder do mundo o meu sentimento,por parecer um crime que estou cometendo.
Pra que isso não precaleça eo sofrimento não aumente,preciso por um fim nesta história de poucos mas de grandes momentos ao seu lado.

Daiane Araujo

Porque ás vezes você tem que abrir mão de uma coisa para dar espaço para a chegada da outra.

Clarissa Corrêa

"E me doeu abrir mão do que eu mais queria, porque incríveis como éramos eu não aceitaria nada que fosse menos."

Elenita Rodrigues

Eu cansei de ser politicamente certinha,cansei de ter que abrir mão de um grande amor,por não saber qual seria a reação das pessoas de me julgarem a culpada..Cansei de ser guiada pelas pessoas
Quero trilhar meu próprios caminhos,mesmo que eles n me levarem a lugar algum..
Mesmo sozinha,estando errada,fazendo um monte de coisa errada eu sei que posso ser feliz,
Eu posso dar um passo a mais na minha vida..
Chegou a hora de traçar novos objetivos,correr atrás dos meus sonhos que eu sempre julguei ser a chave pra minha felicidade,eu sei que muita coisa aqui mudou mais quem é que não muda?nada está no lugar todos os sentimentos até então estavam camuflados..
Eu mudei eu cresci,amadureci.Hoje sou uma mulher com metas a serem compridas,obstáculos eu irei encontrar mais isso é que dá sentido a minha vida,vontade de continuar vivendo,poder um dia olhar pro meu passado e não sentir nenhuma saudade..
Cansei de tentar entender os outros nem eu mesma me entendo,de sempre apoiar e aconselhar as pessoas que não dão o mesmo valor aos meus sentimentos..
Em fim finalmente eu mudei o coração e a alma estão mais aliviados..

cinthia de paula.

Cristo contradisse a religião. Segui-lo não é fuga, mas coragem; é abrir mão de delírios otimistas para enfrentar a realidade com realismo

Ricardo Gondim