Aborto

Cerca de 96 frases e pensamentos: Aborto

É "de esquerda" ser a favor do aborto e contra a pena de morte, enquanto direitistas defendem o direito do feto à vida, porque é sagrada, e o direito do Estado de matá-lo se ele der errado.

Luis Fernando Veríssimo

Matar não é tão grave como impedir que alguém nasça, tirar a sua única oportunidade de ser. O aborto é o mais horrendo e abjeto dos crimes. Nada mais terrível do que não ter nascido!

Fernando Sabino

Eis porque o aborto é um pecado tão grave. Não somente se mata a vida, mas nos colocamos mais alto do que Deus; os homens decidem quem deve viver e quem deve morrer.

Madre Teresa de Calcutá

Absorto no dia-a-dia
nem percebí que o aborto
veio em forma de poesia.

Rogério Viana

O aborto não é, como dizem, simplesmente um assassinato. É um roubo... Nem pode haver roubo maior. Porque, ao malogrado nascituro, rouba-se-lhe este mundo, o céu, as estrelas, o universo, tudo. O aborto é o roubo infinito.

Desconhecido

Não poderá prevalecer a PAZ na Terra, enquanto existir o aborto. Porque é uma guerra contra as crianças. Se aceitarmos que uma mãe mate seu filho no próprio ventre, como podemos dizer para outras pessoas que não matem uns aos outros?

Madre Teresa de Calcutá

Pela legalidade do aborto estamos em um país de direitos iguais,intão quando abortar não esqueça de suicidar depois.

VictorDity

”Mas eu sinto que o maior destruidor da paz hoje é o aborto, porque
é uma guerra contra a criança – um assassinato direto da criança inocente -
assassinato pela própria mãe. E se nós aceitamos que uma mãe pode matar
até mesmo sua própria criança, como nós podemos dizer para outras pessoas
que não matem uns aos outros?…”

Madre Teresa de Calcutá

Aborto Não!

Eu ia ser sua razão de viver,eu ia segurar na sua mão quando tivesse medo.
Você ia me dar abraços e todos os confortos.
Nós iriamos enfrentar os problemas juntos.
Eu iria te magoar,mas você iria me perdoar e me ensinar.
Eu iria cuidar de você mamãe,eu já te amava.
Mas,você me abortou,eu tento entender mãe,mas era minha única oportunidade.

Rayanne Matos

ABORTO E O PRINCÍPIO DA VIDA

A vida de um feto na barriga da mãe, é o maior laço da concepção do mundo natural, atrofiar a sua expulsão com legalidade, é convalidar outras espécies de crimes.

Erasmo Shallkytton

Aborto ZERO

O que é ser feliz?
É sorrir?
É chorar?
E aprendemos a sorrir?
Onde?
Na escola?
No trabalho?
Em casa?
Sonho saber!
O que é amar?
É ter?
Respeitar?
Nada vejo.
Nada ouço.
Tudo sinto, porém.
Mas o que é tudo?
Posso ter?
Contemplar?
Tocar?
Sonho sair!
Acordar, ver o mundo.
E o que é mundo?
Vivo em um?
Vivo?
Sonho nascer!

Leonardo Lima

Uma verdade relativa é um abôrto do intelecto, uma ideia pobre e pouco pensada.

Maycon Ramos de Melo

É fácil sermos a favor do aborto depois de termos nascido.

Keitarou Tanara

Pálida Morte, o que a precede?

Profana e desleal, a morte é o aborto da vida. Um caminho poeirento e sinistro, a estrada do além. Entidade fantástica, jaze a mente insegura dos incautos. Há olhos argutos sob o funesto capuz, olhos que tudo veem. Seu sorriso no entanto, é sem vida, revela natureza vil. O instrumento curvo de ceifar, aniquilador de almas, concerne o mais terrível pesadelo. Sua fome é voraz, seu desejo; incalculável. A vida é a afirmação veraz de um sinistro presságio, e a profecia da morte é mal agouro, um nefário acidente. Ainda que bela e abastada de esplendor a vida têm seu propósito, está ligada a um desfecho ordinário, ou talvez, à súplica dolente. Lançada ao desatino, ao labor insano, ela está em cada esquina, ubíquo, sem descanso.

O que a precede? O sopro da vida!

Paulo Master

ABORTO E VIDA

A ciência deveria interagir na comunhão com o direito que visa às normas, onde o feto é um ser humano e não um plano cientifico.

Erasmo Shallkytton

ABORTO E CONTROVÉRSIA

A compreensão dos agentes anti aborto é a mais sensata no nível científico, embora a ciência médica argumente o contrário.

Erasmo Shallkytton

ABORTO

A legalidade do aborto é uma sinopse abreviada pela medicina e explicada na biologia.

Erasmo Shallkytton

"Se um dia me perguntarem o que eu acho sobre o aborto, responderei que quem defende essa prática, supera em grau de crueldade o mais terrível dos homens que a humanidade já conheceu: Adolf Hitler! Pois em alguns casos de suas crueldades, ele deixava sobreviventes e os que defendem a prática do aborto nem sobreviventes há de deixar.”

Herbert Alexandre Galdino Pereira

"Se um dia me perguntarem o que eu acho sobre o aborto, responderei que quem defende essa prática supera em grau de crueldade o mais terrível dos homens que a humanidade já conheceu! Adolf Hitler, pois em alguns casos de suas crueldades, ele deixava sobreviventes e os que defendem a prática do aborto nem sobreviventes há de deixar.”

Herbert Alexandre Galdino Pereira

“A questão do aborto nunca foi uma questão de onde que se começa a vida, mas sim de onde que se começa a agregar valores humanísticos a um Ser. Isso é o que diferencia a morte de um ser humano da morte de uma formiga, e infelizmente é com tristeza profunda que se observa esses valores se perderem com o passar do tempo, o que torna um agravante social na garantia dos direitos humanos.”

Herbert Alexandre Galdino Pereira