Abalar

Cerca de 193 frases e pensamentos: Abalar

Mesmo se eu me abalar...o teu amor não falha!!
Se o mar se enfurecer...não tenho o que temer, sei que me amas...o teu amor não falha!!há 1

Francielle Araújo Portelle

Vejo pessoas indo embora
me deixando na lembrança tudo
o que vivemos.
Mas vou seguindo minha vida,
sorrindo e chorando.
Olhando para frente
e vendo novas possibilidades!
Tenho esperanças de voltar a confiar
e sorrir como criança.
Não vou voltar atrás nem olhar
o que ficou no passado!
Vou viver o agora
e não me permitirei mais cair
Quero persistir!
Não vou me deixar abalar,
pois Deus se faz presente
e não me farei ausente...
Preciso lembrar
de pessoas que acrescente
para viver meu presente.
7/9/15

Irma Jardim

A vida é como uma moeda de duas faces:
alegrias, tristezas
bem e mal...vão se alternando sem cessar
Por isso, quando a face escura aparece,
precisamos ser fortes
e não nos deixar abalar.
Dedos apontados em riste,
fazem parte do
negrume de almas
que, bem lá no fundo,
vieram para nos mostrar
que caminhos não devemos seguir,
e que seus gestos mesquinhos
jamais deveremos imitar.
Por outro lado,
a face brilhante da moeda da vida
mostra-nos que nem tudo perdido está.
Existem pessoas de paz,
plenas de entrega,
sempre prontas para as mãos estender,
na remoção dos obstáculos,
nos auxiliar.

Irma Jardim

Não deixe que as vozes te abalem quando teu único refúgio for o silêncio.

Anna Paula dos Santos Maia

Nada poderá me abalar

Sou forte, sou firme e nada vai me abalar.
Não cheguei onde estou por sorte. Nada me foi dado por acaso, pois lutei a minha vida inteira para ter tudo que tenho. Não preciso agradar a todos, pois o importante é agradar e ser agradado por quem a gente ama.
"Quando Deus está no comando das nossas vida, nada e ninguém poderá nos abalar"

Lenilson Xavier (lexgrafia)

Para vencermos nossas árduas batalhas
é preciso coragem, fé e determinação...
Quero seguir em frente,
sem ser indiferente
a quem possa precisar de oração.
Que eu seja sempre solidária,
em preces, palavras e ação.
Seguirei no caminho sem me abalar,
pois, Deus vai estar presente
para meu cansaço aplacar.
E no final da caminhada,
serei apenas GRATIDÃO
a DEUS que jamais nos abandona
e a todo aquele que nos estende a mão

Irma Jardim

A vantagem de enfrentar os quatro ventos é que não haverá tempestade capaz de te abalar.

Marcelo Siqueira

Não se deixe abalar pelas simples coisas da vida, se abale por aquilo que realmente é grave, não gaste seu tempo se sentindo mal a toa

Thuany Pinto

"Quando nos deixamos abalar por pequenas coisas, perdemos parte da vida."

Emilly Ferreira

O Verdadeiro erro e o Grande certo.
Quando se é criança vemos que nada nem ninguém pode abalar nosso coração, temos uma certeza que sempre estará tudo bem e que nossa vida sempre será uma constante alegria, Mas na verdade não vai ser sempre assim…

Pessoas tem mania de esconder seus amores, suas alegrias, tristezas, suas fraquezas, mas sempre a algo dentro delas pronto a explodi e tudo começa no maldito amor que sentimos, as vezes feliz amor as vezes nem tão feliz assim. O amor é algo que consome a maioria de nosso tempo pensando no que a pessoa esta pensando, o amor tem suas falhas como ter um amor não correspondido, mas na verdade seria muito bom se esse amor não correspondido não viesse te consumir com frequencia, porque é isso que ele faz, TE ILUDI! Isso é uma crueldade tamanha, saber que a pessoa que você ama na verdade não que nada com você, mais ele vem sempre a te procurar, e faz você sofrer novamente, é sempre assim, quando você acha que esqueceu a pessoa que tanto te fez sofrer ele volta de novo e faz você sentir aquela coisa boa, o beijo que ele dá faz com que suas pernas fossem sair do chão, o abraço dele faz você se sentir protegida e tudo com ele fica mais lindo, divertido, emocionante … mas depois ele some e você volta a sofrer por ele, você acredita no que ele fala, afinal suas palavras são de arrepiar até o ultimo fio de cabelo e sente raiva por não dizer não a ele, e quanto mais você tenta odiar essa pessoa mais você ama, mais você quer estar ao lado dele e sentir tudo aquilo de novo, não tenho ainda a formula secreta para te dizer ADEUS, eu não saberia suportar ver você longe de mim por mais que me faça sofrer eu não quero que tenha dó de mim, não quero guardar rancor de você, eu queria cuidar de você e te amar, mais acho que você é muito pouco pra mim e não percebe o quanto eu estarei aqui por você quando precisar, mais eu sei que isso um dia vai passar, e quando isso acontecer poderei dizer que com você aprendi o verdadeiro ERRO que uma pessoa pode cometer.

Ariane S. de Abreu

nem mesmo as ondas do oceano são capazes de me abalar!!

Damallis Batista

Quando encontramos alguém com quem tudo faz sentido, nada é ruim de mais para abalar. Nenhuma distancia é longa para caminhar. Nenhum defeito é forte para fazer desistir de tentar.

Samara Cirino

Pessoas inteligentes: reconhecem o seu ego e não deixam se abalar por opiniões alheias.

Ruancachoeira

Lute, enfrente, acredite, tenha fé, nunca desista, se cair levante, não deixe se abalar por fraqueza, seja forte, se precisar chorar, chore, mais lembre-se que você tem a opção de um sorriso. Põe na tua consciência quando acordar que você tem uma meta, fazer seu dia valer a pena, não deixe que chegue a noite e você chore, mas sim que ela chegue e você sorria por ter conseguido enfrentar a vida, por ter sido forte, porque mais um dia está por vir e sofrer agora não vai resolver e nem te ajudar a ser feliz quando der meia noite e um novo dia começar.

Lorrana Guimarães

“Você acha que vai me abalar com seus argumentos? No mano a mano das especulações eu sou bem melhor!”

Liih Oliveira

Quem não tem medo de trabalhar não pode se abalar !!!

Renan Bride de Oliveira

As dores do mundo realmente abalam os de coração bom. Mas é preciso ter equilíbrio pra abalar e não cair. Aliás, ser flexível o suficiente para que se possa chegar ao chão e resgatar o que precisa, mas no mesmo instante, também subir para ficar de pé!

Karine Axer Oliveira e Silva

Se você se deixar abalar por pessoas vazias, será subjugado.
E os que te fazer mal te perseguirão assim como tubarões perseguem rastros de sangue.

Samuel Santana Silva

Decisão judicial promete abalar o setor automobilístico do Distrito Federal

Uma decisão judicial promete abalar o setor automobilístico do Distrito Federal. O juiz da 4ª Vara Cível, Robson Barbosa de Azevedo, proibiu concessionárias e cartórios extrajudiciais de negociar automóveis por meio de procuração, uma prática que abrange aproximadamente 90% do mercado do DF.

Isso significa que concessionárias e revendas de automóveis não podem mais aceitar procuração para vender um carro ou aceitar um veículo como parte do pagamento do negócio com um novo carro. Agora, as empresas terão de receber um automóvel e passá-lo para o seu nome, para, só depois, negociá-lo. Para o juiz, isso evita que um carro passe a terceiros, sendo que jamais tenha chegado a ser transferido do nome de seu primeiro dono. Segundo a decisão do juiz, é grande o número de pessoas que utilizam esse método.

A justificativa do magistrado é que tal modalidade de compra e venda infringe a Lei de Registros Públicos (LRP), que trata de registro para efeitos de terceiros. Pelo item 7º do artigo 129 da lei, os cartórios extrajudiciais só estão aptos a registrar as quitações, recibos e contratos de compra e venda de automóveis, bem como o penhor destes. Não fala em aceitar procurações nesse caso específico de passar carros para terceiros.

O impacto da decisão afeta diretamente concessionárias e agências de carros. Segundo a proprietária da WM Automóveis, Weila Ferreira Lara, 100% do seu negócio é feito via procuração. "Será impossível trabalhar. Essa decisão me acarreta gastos de tempo, dinheiro e mão-de-obra dos quais não posso dispor", afirmou.

O presidente do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos Autorizados (Sincovid-DF), Luís Fernando Machado e Silva, confirma o grande volume de negócios feitos por meio de procuração. "Entre 80% e 90% das movimentações do setor são feitos dessa forma", diz.

Ele acredita que o melhor para resolver a questão é alterar a legislação do DF. "Se para vender carros as concessionárias tiverem de passá-los para o seu nome, terão gastos financeiros, de tempo e de mão-de-obra em dobro. Na maioria das vezes a gente fica com um carro por três dias, muito menos do que o Detran demora para marcar as vistorias e liberar a nova documentação, necessários a cada transferência. Isso vai fazer com que as concessionárias fiquem com os carros parados até que o Detran acerte a situação dos automóveis", lamentou Luís Fernando Silva.

Para o presidente do Sincovid-DF, o melhor seria adotar a legislação de São Paulo, por exemplo. "Lá, ao deixar o carro na concessionária o dono deixa o documento do veículo em nome da concessionária, que, por sua vez, emite nota fiscal de entrada. Facilita a declaração do estoque e permite a negociação livre", explica Luís Fernando.

Empresários reclamam

A polêmica decisão judicial também envolve os cartórios extrajudiciais. Segundo o diretor de Notas no DF, da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg), Allan Nunes Guerra, a entidade pretende recorrer da decisão.

"Entendemos que se a procuração não for feita por meio dos cartórios, passará a ser por meio de particulares, ou seja, na informalidade, o que não é bom", comentou Guerra.

O Detran afirmou, por meio de sua Assessoria de Imprensa, que a decisão não diz respeito ao órgão e que, portanto, não caberia comentar o assunto. O Detran cobra R$ 107 pela transferência. A decisão do juiz Robson Barbosa de Azevedo, da 4ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do DF, implica em aumentar o número de transferências de veículos no DF.

"Na minha loja a média de carros é 30. Eu teria um gasto de R$ 3.210 se tivesse de transferir cada um deles para o nome da empresa, sem contar os encargos com despachante, que cobra R$ 250 por transferência", contabilizou Weila Ferreira Lara, dona da WM Automóveis.

O comerciante José Freitas, 39 anos, apóia a decisão judicial. "Eu nunca fiz negócio dessa forma. Acho um tanto arriscado, uma vez que não sei o que será feito com minha procuração. O carro pode passar para outros e continuar no meu nome. No fim, posso arcar com despesas, como multas e Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), após ter acreditado que o carro tinha sido transferido, quando não foi", disse. O descumprimento judicial implicará em multa de R$ 30 mil, a diária.

Fonte: Jornal de Brasília - DF

RobsonBarbosaAz