Abaixar a Cabeça

Cerca de 4309 frases e pensamentos: Abaixar a Cabeça

Enfim, sonho com um Brasil futurista, representativo internacionalmente, porém, com a cabeça fincada em seu próprio corpo. E com todo o membro da sociedade trabalhando harmoniosamente para que esse futuro seja de todos nós, não somente para alguns.

Leandro Flores

Quem não gosta de samba
bom sujeito não é
É ruim da cabeça
ou doente do pé.

Dorival Caymmi

“Laila a vê colar pedaços de lã na cabeça da boneca. Em poucos anos, essa menina vai ser uma mulher que pede muito pouco da vida, que nunca incomoda ninguém, nunca deixa transparecer que ela também tem tristezas, desapontamentos, sonhos que foram menosprezados. Uma mulher que vai ser como uma rocha no leito de um rio, suportando tudo sem se queixar. Uma mulher cuja generosidade, longe de ser contaminada, foi forjada pelas turbulências que se abateram sobre ela. Laila já consegue ver algo nos olhos daquela menina, algo tão arraigado que nem Rashid nem os talibãs conseguiram destruir. Algo tão rijo e inabalável quanto um bloco de calcário. Algo que, afinal, acabou sendo a sua ruína e a salvação de Laila.”

Khaled Hosseini - A Cidade do Sol (Página 353)

Ela é cabeça fria mas tem uma
língua quente.

Lil Wayne

Não adianta comprar um quebra-cabeça
Se você não sabe montar

Não adianta perder o seu tempo montando-o
Se você não tem coragem de colocar a última peça

Não adianta perder as peças, fazer de tudo para encontrá-las,
E quando isso acontece
Perder o interesse

Não adianta sonhar com a com a figura pronta
Se você não tem coragem de torná-la real

Não adianta ter tudo se você não sabe usar

Não adianta viver e ter medo de ser feliz...

Nathaly MP

Fico me perguntando ás vezes o que está acontecendo com o mundo. Ele está de ponta cabeça, e ninguém reparou? Ou ele parou de girar e eu ainda estou no ritmo antigo? Sinto-me deslocada, sinto-me fora de área. Ligo a TV, e o noticiário diz que a terra virou um forno (não que eu precisasse ver isso na TV pra notar), que o gelo está derretendo, diz que mais uma bomba explodiu na faixa de Gaza, que os preços não param de aumentar, que os jovens morrem cada vez mais cedo. William Bonner não me deixa mentir. O mundo está às avessas. A terra está soterrada de violência, de guerra, de fome, de desespero. No fim do túnel só se vê a escuridão. E o fim do túnel está cada vez mais perto. Nós estamos nos auto destruindo.

Eu vejo fome por todos os lados. Fome de comida, fome de justiça, de liberdade, fome de amor, fome de saudade, e vejo a fome de dinheiro, de corrupção. As pessoas estão famintas. E não conseguem achar uma fonte que supra sua fome. Cada vez mais. Cada vez mais famintas. Cada vez com mais sede. E onde isso vai parar?

Mas os erros continuam. Perda total por todos os lados. Erros meus, erros seus, erros nossos. Nós estamos vendo tudo na nossa frente, e continuamos cavando nossa própria cova. Está tudo errado. Essa estupidez humana sem freios, essa sociedade medíocre que corrompe nossas crianças, que tira nossos amigos, que leva os de bem pro crime. Onde está o amor? Onde está o respeito? O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-caráter, dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons.

Chegamos a tal ponto de sentir fraqueza, fraqueza que parece nos impedir de fazer algo que valha a pena. Ficamos parados diante da destruição de braços cruzados. Assistindo ao massacre da nossa própria civilização. Mas nem sempre fraqueza é sinal de que não somos fortes. Enquanto ainda existirem pessoas que acreditam, haverá um caminho. Ainda que as luzes tenham sido apagadas, a chama da esperança sempre brotará. Enquanto existirem pessoas com esperança, ainda haverá uma solução. Somos gotas de água nesse lugar, mas juntos formamos um maremoto.

Kathlen Heloise Pfiffer

Uma das melhores coisas da VIDA:
Colocar a cabeça no travesseiro à noite e dormir tranquilo...

M. Kiffer

O sábio sempre é confuso na cabeça dos hipócritas.

Wanderson Reis

Problemas ... são um jeito que a Vida tem de nos mandar seguir em frente, de erguer a cabeça e a moral, de nos provar que as rosas também têm espinhos e que não perdem o seu estatuto da flor mais apreciada do mundo.

Ana Neto

É muito tarde, querida, não há mais volta. Tenho minhas mãos em meus bolsos e minha cabeça nas nuvens. E é assim que eu fico. Quando penso em você. Eu nunca pensei que você poderia me quebrar em pedaços. Mantenho um sorriso sinistro em um buraco em meu coração. Você quer entrar. Então você precisa entrar na fila. Mas não dessa vez. Porque você me pegou desprevinido. E agora estou correndo e gritando. Me sinto como um herói e você é minha heroína. Não tentarei filosofar. Somente irei respirar fundo e olhar em seus olhos. É assim que me sinto.E é tão tão real. Eu tenho um armário cheio até o topo. Com os fastasmas do meu passado e os esqueletos. E eu não sei porque. Você ainda tentaria. Mas não irei mentir. Você me pegou desprevinido. E agora estou correndo e gritando. Me sinto como um herói e você é minha heroína. Você sabe que seu amor é o pecado mais doce? E eu sinto uma fraqueza vindo. Nunca foi tão bom ser tão errado. Tinha meu coração todo trancado. E então você me transformou. Estou me sentindo como uma criança recém-nascida. Toda vez que eu tenho uma chance de vê-la sorrir. Não é complicado. Eu era tão tedioso.

Boys Like Girls

Sinto-me pendurado de cabeça para baixo no alto de uma torre solitária,
exposto aos abutres.

Diego Maia Mascarenhas

Sei que é muito complicado pra ti, falar o que sente.
Imagino que em sua cabeça, as coisas estão muito confusas. Seja franco comigo, você já fez sua escolha? Já sabe com quem irá ficar? Amo-te com toda sinceridade, e desejo a você a felicidade, mesmo que ela esteja atrelada, a uma outra pessoa.

Larissa Maria Barros

Escuridão me rodeia
Minha cabeça está pendurada
Seus braços estão longe
Seu fôlego me leva
Além disso, estou apaixonado
Estou apaixonado por você - mas você
tão longe de mim - Eu estou resistindo
Suas palavras - seu rosto - sua respiração
Seu toque - seu coração poderia me encobrir
Mas tudo o que você faz é me assistir
Então eu dispenso toda sua graça
E muito além a escuridão cresce
E me leva de volta às minhas raízes
E a saudade e a dor
Na escuridão e desgraça

Tilo Wolff

Os Geógrafos usam a Ciência como os bêbados usam os postes: mais para bater cabeça do que para iluminação.

Benilson Sousa

Eu sei que por vezes sou impulsivo cabeça dura e até mesmo arrogante, e por isso mesmo acabo por magoar as pessoas que mais gosto.

Mas também tenho de espairecer, não posso ficar num canto a apodrecer e esperar que já não reste nada de mim.

Sou como um tigre que apesar de enjaulado jamais poderá ser domado, o tigre que mesmo enjaulado procura libertar-se e seguir o seu próprio destino.

Sei que por vezes sou frio, e não me entendam mal quando o sou, simplesmente descarrego todos os meus medos e frustrações em quem está perto de mim, em quem eu realmente gosto.

Posso parecer muito forte, mas isso não quer dizer que realmente o seja, apenas não quero que se preocupem comigo.

Por favor entendam que se vocês ficarem tristes eu também ficarei, mas mesmo assim, peço-vos por tudo que vos é mais sagrado, não me acorrentem quando o que realmente preciso é caminhar correr e saltar sobre as brancas areias da vida...

Thais S.G

A insanidade está na cabeça daqueles que acham que não são loucos.

Eder Medeiros

Paixão avassaladora,
e ao mesmo tempo
tentadora, cabeça de
menina e corpo de mulher
Venha, eu sei que voce me quer!

Mellby

Seqüestraram minha sogra?
Só acredito se me mandarem a cabeça dela como prova.

Natália alves.. Nathy

Eu meu sorriso doce, agora, era mais falso do que nota de 3 reais. Eu sempre baixava a cabeça toda hora que escutava seu nome em minha mente; chegava a ser perturbador a freqüência com que você surgia na minha cabeça. Tua voz, cantando calada sussurrava suave baboseiras, e eu me perdia tentando entender o quanto você me deixava fora de sintonia com o universo; seria facil me prender numa bolha particular, sem misturar meu universo com o dos outros.
Tua inexpressão me assusta; hoje eu não queria ser mais uma vitima dos teus encantos e desencantos que me fascinavam a todo custo, eu queria ter você, aqui do meu lado, me dando teu abraço protetor...sem que fosse necessário eu te pedir.

SERÁ QUE É TÃO DIFÍCIL ASSIM?

Laura Pedrosa

VOCÊ TA PRECISANDO DE COLOCAR A CABEÇA NO COLCHÃO E SABER QUE É GUERREIRA, QUE A PAZ ESTA CONTIGO A ONDE QUER QUE VA, QUE A FORÇA JÁ NASCEU ATE DENTRO DO SEU CORAÇÃO QUE A LUZ QUE TE CLAREIA E MAIS FORTE QUE O DESEJO DE PRECISAR APENAS DE UMA ORAÇÃO.

Celso Barbosa