Abaixar a Cabeça

Cerca de 4606 frases e pensamentos: Abaixar a Cabeça

Quando tudo é errado.
Quando seu mundo fica de cabeça pra baixo.
Quando você não vê mais nenhuma saída.
São nessas horas que se muda o comportamento e que se tira a última gota de esperança de dentro da alma.
São nessas horas que mesmo não tendo força para tomar uma iniciativa, você de certa forma se prepara interiormente para o que ainda há de vir, repensa seus atos, corrige-os e corrige-se.
Aprende que o mundo não é todo cor de rosa, e que a vida não é tão bela assim; Aliás, a vida só é bela pra quem tem a paciência de respeitá-la. Quem não tem respeito por ela, não tem respeito por nada.
Aprende que o seu mundo não pode parar por uma única decepção, e que você não pode descontar em qualquer um as coisas que acontecem exclusivamente com você.
Aprende que é preciso correr sempre, quanto mais cedo melhor, pois uma palavra errada, dita na hora errada, no dia errado, e no momento errado, pode destruir sua vida para sempre, nunca se sabe o dia de amanhã, então não seja orgulhosa e peça logo perdão.
Aprende que é preciso compreender as pessoas mesmo que essas não te compreendam.
Aprende que quando dizemos que alguns apenas existem, e outros vivem intensamente, não queremos dizer que nunca haverá nada na vida dessa pessoa que uma hora faça ela querer deixar de existir.
Aprende que temos que lutar pelo que realmente queremos, pois tudo que vem sem suor, não recebe seu devido valor.
Aprende que só nós temos as respostas para as perguntas que fazemos a nós mesmos.
Aprende que a vida é assim mesmo, e que a mudança está nas nossas mãos.

CABE A NOS EVOLUIR.

Yasmim Queiróz Chaul

Voce foi embora,Joguei suas coisas fora
Tento te tirar da cabeça,Mas acho que já passou da hora
Agora ta ruim viver sem voce aqui,quem vai sorrir pra mim
As vezes penso em chorar ai volto a imaginar que foi melhor assim
Voce ir ao contrario de mim,será que vai ser pra sempre assim.

M.M

Mantenha sua cabeça erguida e faça esses filhas das putas sofrerem

Tupac

Talvez não esteja no seu coração, mas está na sua cabeça, o tempo todo!

Letícia Beppler

Sentir falta de alguém não é errado. Errado é você deixar de montar um quebra cabeça inteiro por achar que falta alguma peça.

Carolina Bensino

A vida é como o oceano , é preciso mergulhar de cabeça para sentir a sua profundidade

George jung

A cabeça de um ateu fuciona mais ou menos como a de um crente.
O diferencial é que o ateu enxerga mais longe, enquanto o crente é quase míope.
Ambos raramente mudam suas convicções.

Paulo Cerqueira

O perigo de mim é que me entrego, me dou, me mostro de ponta cabeça, de todos os lados...o perigo de mim, é que quando desisto não tem jeito.

Leônia Teixeira

Em um mundo de pessoas rasas, mergulhar de cabeça é perigoso.

Ivan Mola

· "Porque a cabeça da gente é uma só, e as coisas que há e que estão para haver são demais de muitas, muito maiores diferentes, e a gente tem de necessitar de aumentar a cabeça, para o total."
· "Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende."
· "Que Deus existe, sim, devagarinho, depressa. Ele existe - mas quase só por intermédio da ação das pessoas: de bons e maus. Coisas imensas no mundo. O grande-sertão é a forte arma. Deus é um gatilho?"
· ""Vida" é noção que a gente completa seguida assim, mas só por lei duma idéia falsa. Cada dia é um dia."
· "O senhor não esteve lá. O senhor não escutou, em cada anoitecer, a lugúmem do canto da mãe-da-lua. O senhor não pode estabelecer em sua idéia a minha tristeza quinhoã. Até os pássaros, consoante os lugares, vão sendo muito diferentes. Ou são os tempos, travessia da gente?"
· "Vivendo, se aprende; mas o que se aprende, mais, é só a fazer outras maiores perguntas."
· "Viver é negócio muito perigoso."
· "Raiva tampa o espaço do mêdo, assim como do mêdo raiva vem."
· "Conto o que fui e vi, no levantar do dia. Auroras."
· "Miguilim, Miguilim, vou ensinar o que agorinha eu sei, demais: é que a gente pode ficar sempre alegre, alegre, mesmo com toda coisa ruim que acontece acontecendo. A gente deve de poder ficar então mais alegre, mais alegre, por dentro!"
· "- Dito, eu às vezes tenho uma saudade de uma coisa que eu não sei o que é, nem de donde, me afrontando..."
· "E Miguilim mesmo se achava diferente de todos. Ao vago, dava a mesma idéia de uma vez, em que, muito pequeno, tinha dormido de dia, fora de seu costume - quando acordou, sentiu o existir do mundo em hora estranha, e perguntou assustado: - 'Uai, Mãe, hoje já é amanhã?!'"
· "Um dia, tempos, Tio Terêz o levara à beira da mata, ia tirar taquaras. A gente fazia um feixe e carregava. '- Miguilim, este feixinho está muito pesado para você?'. '- Tio Terêz, está não. Se a gente puder ir devagarinho como precisa, e ninguém não gritar com a gente para ir depressa demais, então eu acho que nunca que é pesado...' "
"Sofri o grave frio dos medos, adoeci. Sei que ninguém soube mais dele. Sou homem, depois desse falimento? Sou o que não foi, o que vai ficar calado. Sei que agora é tarde, e temo abreviar com a vida, nos rasos do mundo. Mas, então, ao menos, que, no artigo da morte, peguem em mim, e me depositem também numa canoinha de nada, nessa água que não pára, de longas beiras: e, eu, rio abaixo, rio a fora, rio a dentro — o rio.

Guimarães Rosa

Fale,anjo,outra vez,pois você brilha
Na glória desta noite,sobre minha cabeça,
Como um celeste mensageiro alado
Sobre os olhos mortais que,deslumbrados,
Se voltam para o alto,para olhá-lo,
Quando ele chega,cavalgando nas nuvens,
E vaga sobre o seio desse espaço

William Shakespeare

É esse o vírus que eu sugiro que você contraia
Na procura pela cura da loucura,
Quem tiver cabeça dura vai morrer na praia.

Djavan

“Entre aquele quando e aquele depois, não havia nada mais na minha cabeça nem na minha vida além do espaço em branco deixado pela ausência, embora eu pudesse preenchê-lo - esse espaço branco - de muitas formas, tantas quantas quisesse, com palavras ou ações. Ou não-palavras e não-ações, porque o silêncio e a imobilidade foram dois dos jeitos menos dolorosos que encontrei, naquele tempo, para ocupar meus dias.”

Caio F Abreu

Deixa entrar: na vida, no coração, na cabeça.

Caio F.

Levanta a cabeça princesa, se não a coroa cai.

Desconhecido

(...) Tudo que eu tanto queria era só o meu quebra-cabeça completo, pra eu conseguir deitar na minha cama e saber que tudo está ajeitado, que tudo está completo e conseguir pegar no sono, sem me preocupar com a pecinha fundamental...

sabrina

Que Deus ilumine a cabeça e o coração de todos os Seres humanos, pois viver feliz é a melhor forma de viver em Paz!!!

Danielle coutinho

Transfere de ti para mim
Essa dor de cabeça, esse desejo, essa vidência.
Que careça em ti o meu excesso
Que me falte o que tu tens de sobra.
Que em mim perdure o que te morre cedo
E que te permaneça o que tenho perdido.
Que cresça, se desenvolva em teus sentidos
Que em mim desapareça.
Dá-me o que de possuir tu não te importas
E eu multiplico o que te falta e em mim existe.
Para que nosso encaixe forme uma unidade.
Indivisível.
- Que não se possa subtrair uma metade.

Bruna Lombardi

Na vida há sempre alguém querendo que você se sinta pequeno, menor e inferior...
Mais erga a cabeça, olhe pra frente e reconheça o seu valor... pois quem não se respeita não merece nenhum amor!!!

Polly Barros

Come on!

Vem! Deita tua cabeça em meu colo e deixa que eu lhe faça cafuné e lhe conte histórias para você dormir. Vem que meu coração já está pronto, que as borboletas do meu estômago já estão ansiosas, que meus olhos não enxergam outra coisa além de você. Vem! Vem que eu estou te esperando todo este tempo, que eu não sei falar em outra coisa, pensar em outra coisa – há não ser você.

Vem, que com você por perto seria completo e as cores do mundo teriam valores dos quais eu não sei descrever. Vem, que eu encontraria saída melhor do que a linha que passa na agulha para a costureira tecer. Vem, tira meu fôlego, me abraça com força, me conte uma história, que meu sossego é você.

Escute! A música está tocando, ouça atentamente cada palavra da música. Vem, que a minha trilha sonora é você. Sinta! Respire fundo este ar limpo e sinta o vento tocando em seu rosto. Vem, que o ar que eu respiro é você.

Vem, e me fala ao pé do ouvido o que você mais gosta em mim. Vem, que eu falo olhando em seus olhos o que eu mais gosto em você. Vem, que eu aceito teus defeitos e faço do nosso jeito para te enlouquecer.

Vem, que a rima dos versos só se completam com o seu nome. Vem, que eu estou ouvindo músicas que se encaixam perfeitas a nossa história. Vem, que seu corpo se encaixa perfeito no meu e a gente namora.

Vem, que eu posso notar nas tuas palavras um ar de saudade. Vem, que borracha mole cola pedaços de um coração preso na elasticidade. Vem, que se for puro e mesmo sem futuro causa felicidade.

Vem, com seu jeito elegante, sorriso estonteante, palavras bonitas que soltam faíscas e que fazem então a fogueira acender. Vem, que eu estou olhando o céu e nessa imensidão eu deixo um sorriso que é só de você.

Vem, conversar sobre o futuro do mundo, sobre as mentiras fajutas e sobre como sobreviver. Vem, que eu irei lhe perguntar mil e uma coisas, inclusive o que você assistiu na TV. Vem, que eu desliguei meu telefone só para não poder atender.

Vem, você anda tão quieto e me deixa inquieta só de pensar que não sou eu a causa da sua solidão. Vem, que eu quero te atormentar até você pedir para parar e então eu sorrir desse teu jeito bobo e me achar cruel por alguns segundos por tentar te matar.

Vem, que o remédio da minha doença é você. Vem, que agora você já sabe o que eu encontro em você. Vem, que as coisas mudaram, as estações passaram e a gente está aqui. Vem, porque a primavera vai chegar e a gente não vai mais se encontrar.

Vem, sem jogos de xadrez que o tabuleiro está aberto mas o Checkmate eu já alertei. Vem, correndo e deixando a poeira na estrada, nessa tua jornada eu não estarei com você. Vem, de sorriso aberto, vem ficar bem perto – que eu não vou te perder.

Gabriella Beth Invitti