A Vida é uma Caixinha de Surpresas

Cerca de 70 frases e pensamentos: A Vida é uma Caixinha de Surpresas

A vida é uma caixinha de surpresas, não discordo; mas olha só que ironia gostosa: a minha vem com brinde!

Carolina Grein Xavier

A vida é uma caixinha de surpresas, que nos vive pregando peças às vezes boas e às vezes nem tão boas... Mas o importante é o que aproveitamos dela...
A vida sempre vale à pena, mesmo em momentos que desacreditamos disso... Vale a pena olhar o céu, as águas e respirando fundo por um segundo...
Vale à pena tudo o que conseguimos aprender, nada é por acaso, e nada é perdido, sempre aproveitamos algo...
Mas o melhor da vida é a conquista dos amigos, as boas risadas, isso sem falar nas gargalhadas não é?! Por isso que quero te dizer, sorria sempre, e sempre... Pois o sorriso é o melhor cartão de visita, de apresentação e de despedida...
O sorriso é a melhor arma contra aqueles que não te querem bem, e o melhor remédio para aqueles que te amam!
Espero que a sua vida seja repleta de sorrisos.
Que sempre, mas sempre sorria com o coração!

Tiara Sales

A vida é uma caixinha de surpresa ... Só se dá bem quem não se assusta com o que tem dentro!

Júlia Maia

DIÁRIO DE UMA SOLTEIRA
A vida é uma caixinha de surpresas...Quem tá casado admira a vida de solteiro e quem tá solteiro tá doido pra casar.
Ambas as situações têm seus prós e seus contras . Como quase tudo, claro!
A modernidade é a grande desculpa : Casamento aberto, sexo a três, casas separadas, namorido, tico –tico no fubá..Só aumentando a distância de ser NORMAL ( ou como se fazia antigamente, já que hoje proliferam as denominações para diversos relacionamentos): Papai, mamãe e filhinhos...De preferência todos morando na mesma casa e FELIZES!!!!
A vida de solteira é uma delícia: É o sonho de consumo de muita gente : Ser independente, ter dinheiro no bolso, amigos, carro, grau de instrução, bons empregos, compras, infinitas compras, viagens, ficantes...
Quem está de fora morre de vontade de ser livre.
A vida de casada também tem suas vantagens: Companheirismo, planos a longo prazo, filhos, sexo garantido, bens de consumo, dormir de conchinha, envelhecer junto.
Esses dias vi um casal de idosos no mercado. Ela perguntava o que ele queria almoçar no outro dia, comprava legumes fresquinhos, chamava ele de “ meu filho” , tinha uma letra pendurada no pescoço, advinha de quem era a letra? Do marido claro!. Ele pagou a conta, sem reclamar e também a tratava como “ minha filha”. Esse casal ,do século passado, tinha uma harmonia..Estão quase em extinção. Acho que nem conseguiriam viver sem o outro. Cabelos branquinhos...coisa linda de se ver. A moça do caixa me chamou. Era a minha vez e eu tava distraída , centrada naqueles dois, saudosista de coisas que nem vivi e quase não se vê mais. As avós de hoje em dia nem tem mais cabelo branco. Namoram e fazem compras pela internet! Rsrr
Outro dia na fila do banheiro duas mulheres conversavam: Reclamavam dos maridos. O de uma viajava demais o da outra só pensava em futebol...Ambos compareciam de menos, inclusive financeiramente. Elas suspiravam insatisfeitas. “ Bom mesmo é ser solteira” falavam e concordavam.
Penso que as relações estão cada vez mais falidas. Aquela paixão de início da relação se transforma em costume, apatia, reclamações. Aqueles casais aparentemente felizes...Com o passar dos anos viram estranhos. É só sair pra um barzinho num sábado à noite. Há casais que não trocam sequer uma palavra, ficam sentados um de frente pro outro, comem devagar, pagam a conta e vão embora em silêncio...mão dadas? Nem pensar!
Claro, o panorama não é tão negativo assim. Há os que não se desgrudam..Os que mesmo juntos há muito tempo são companheiros e amantes fiéis... Mas há os que no primeiro obstáculo não resistem à pressão de ser dois e rompem. Um casamento que começou com uma gravidez indesejada e na adolescência, por exemplo.
Estar solteira e poder ir pra onde se quer, com quem se quer. Curtir os bons momentos, viajar pra praia com uma galera enorme e todos os dias chegar de manhã em casa, passar um carnaval em Salvador e voltar com mil telefones na bagagem, tomar todas e ter o dinheiro pra pagar a conta, dormir com creme na cara, assistir duas vezes aquela comédia romântica em pleno sábado à tarde ( bem ao estilo Comer Rezar e Amar..), sair sem destino..Usar aquela camisola velha e furada... Passar creme de abacate no cabelo, passar mil cremes na cara... Paquerar descaradamente seu dentista gatinho, tomar a iniciativa e mandar uma bebida para aquele bonitão da mesa ao lado, mesmo que ele não tenha te dado a menor bola. Chegar cantarolando no trabalho depois de uma noite de amor bem quente e sem compromisso! Nunca cozinhar por obrigação mas dar um jantarzinho pros amigos e todos começarem a festa na cozinha, almoçar fora, jantar fora...Quando bem quiser, no meio da semana!
Vai ser sempre assim. Quem tá de fora quer entrar e quem tá dentro quer sair, ou não!!! . Muitas noites , de camisola nova, sua mãe fez você jogar aquela furada fora. Abraçada ao travesseiro suspira ...Dá uma vontade de dormir de conchinha...de ter companhia para viajar sem destino , ouvindo música alta e filosofando... sobre o amor!

Maria Carolina Oliveira

Caixinha de surpresas...

Um dia, descobri que a minha vida é uma caixinha de surpresa, e que ao abrir essa caixa nem sempre a surpresa é boa, mas a minha curiosidade é tanta que nunca vou deixar nada passar, nem um embrulho por menor que ele possa ser, por mais insignificante que pareça não vai ficar fechado; vou abrir minhas surpresas sempre...Isso, colocando na minha vida real acontece todos os dias , desde ao abrir meus olhos ao acordar.
Eu sei que se eu sigo todos os dias o mesmo trecho, a mesma rua por onde eu vou para o meu trabalho, parece rotina, almoçar no mesmo restaurante , conversar com as mesmas pessoas, me sentar sempre na mesma mesa aquela la do canto todos os dias porque eu decidi que eu prefiro esse lugar, fumar sempre a mesma marca do meu cigarro( porque pra mim é o melhor), ouvir todo dia a mesma música, entar na internet pra falar com as mesmas pessoas, seria isso rotina? Seria hábito? fazer tudo sempre do mesmo jeito, nas mesmas horas, nos mesmos lugares, isso cansa...cansa nada, é ótimo porque é cômodo.
Mas a gente muda isso, nosso comodismo, os hábitos, a rotina do dia da dia, porque se não mudamos , eles por si só mudam a gente.
Aprendi que tudo isso pode ser mudado, e acabei mudando muito meus hábitos, minha rotina, minha vida, que nada aqui é certo , que não posso mudar o meu passado, e que o meu futuro é uma caixa fechada, que to abrindo devagarinho todos os dias, mas que hoje...exatamente hoje , posso viver e fazer coisas diferentes, que pra ir trabalhar eu mude meu trajeto, pegando outra rua, que vou sentar em outra mesa ao almoçar, ou melhor, vou almoçar em um lugar novo, que ao comprar cigarro vou pedir uma marca nova, vou ver também qual a música que ta tocando na fm e guardar meus cd’s , entrar mais tarde na internet, ou nem entrar, enfim, está tudo isso hoje esperando pra eu mudar, e eu vou mudar, vou fazer novos amigos, sem esquecer dos velhos é claro, vou beber da bebida que nunca tive antes curiosidade de experimentar, comer da comida mais exótica e ver filmes de suspense que eu sempre disse que eu não gostava, vou descobrir coisas de mim que eu não conheço, e ver que eu tenho outros gostos, outras vontades, outros desejos, e outras loucuras vou fazer, e ver que nesse mundo não sou nem pior nem melhor que ninguém, que a vida só tem graça quando vivemos, que as coisas simples podem ser as melhores, e que as loucuras nunca serão esquecidas, eu já fiz tantas...
Tanta lágrima já derramei, e jurei que não choraria de novo...me enganei! chorei de novo sim e de novo e mais uma vez, e vou chorar quantas vezes sentir vontade, meu choro é verdadeiro, minhas lágrimas não são de crocodilo, não sei fingir, não sei enganar , não sei mentir, não sei dizer coisas só pra agradar, não consigo ser falsa, se eu não gostar de alguém , não vou dizer que não gostei, não sou assim, mas meu olhar fala por mim, não vou te dizer “não” , mas você vai ver que eu não quero dizer sim.
Então me descubra, me conheça, me procure, e se tiver curiosidade venha falar comigo, vou te tratar bem , tenha certeza, mas venha com simplicidade, venha sem malícia, sem mentiras, sem interesses, sem falsas promessas e juras que não vai cumprir.
Admiro pessoas que falam o que sentem, que tem coragem de tudo, que vivem sem medo da vida. Viver é um obstáculo, mas muitas vezes não temos coragem de encarar nada que pareça nos trazer problemas, mas eles existem,
E ninguém vai viver a minha vida, portanto, to fazendo isso eu mesma, não é sempre como eu quero, porém....é de um jeito único, jeito que só é meu, não me condene, não me julgue, não tente adivinhar meus pensamentos, não tenha pena de mim, isso jamais eu aceitaria!
Mude a vida, se você não fizer isso, ela mudará você.
É como minha mãe dizia : - Se não aprender em casa, vai aprender com os outros, lá fora!
Sempre quis aprender com a minha mãe, e mesmo assim, la fora da minha casa, tive muito a aprender também, mas quem ensina nem sempre tem a paciência materna, e muitas vezes aprendi chorando, mas foi bom , e é bom até hoje, todo dia abro mais uma caixinha, e lá vem a surpresa.
Chatisse seria não ter que passar por tristezas nessa vida, chato seria viver feliz todos os dias , sem problemas , sem incômodos, sem barreiras...pois quando conseguimos superar essas adversidades, é que podemos nos sentir aliviados, tranqüilos e felizes.

Dani Z

A vida é como uma caixinha de surpresa, a gente nunca sabe o que esta por vim.

Pool Braythyner

A vida é uma caixinha de surpresas onde cada dia é um presente que pode ou não ser agradável, mas que no final sempre nos leva ao aprendizado

Bruno Cidadão

Pode até ser clichê de mais; mas cada dia fico mais convencida de que a vida é uma caixinha de surpresas SIM.
E eu? Bom, minha coragem nunca me deixou ter receio de abrir uma enorme caixa colorida decorada com laço de fita.

Lucélia Rodrigues

A gente nasce, cresce, começa a criar nossas raízes, vive, apanha. Cria novas histórias, novos laços, amigos e momentos, nos perdemos no tempo, nos erros, caímos e choramos. Nos reerguemos, recomeçamos e aos poucos nos repomos, cultivamos novas amizades, resgatamos os laços e amizades verdadeiros e continuamos. Por fim envelhecemos, experientes, calejados e sábios, até o dia em que deixamos de fazer parte desta vida. Assim é a vida, um ciclo, onde nascemos, vivemos o nosso tempo e partimos, onde passamos anos tentando fazer o certo, da melhor maneira possível, quando na verdade fazer o correto da vida é viver o presente sem se preocupar com o amanha, pois hoje nos sabemos o que podemos fazer, para onde ir... No amanha, tudo pode mudar e a vida é uma caixinha de surpresas... Não permita-se ficar preso as suas emoções, deixe-as fluírem, viva a vida da forma que queres, seja feliz enquanto há tempo, pois não sabemos quanto tempo ainda nos resta!

Rodolfo Rodrigues dos Santos

A vida é assim uma caixinha de surpresas, boas ou ruins isso não importa o que importa é que estamos vivos para descobrir essas surpresas.

Paulo Alexandre

A vida é uma caixinha de surpresas pronta para nos surpreender a qualquer momento!

Michelle Meneses

A vida é uma caixinha de surpresas, ou se abre com cuidado, ou se pega na surpresa, no passo a passo da vida.

Gabriel Hassan Zeidan

A vida é uma caixinha de surpresa, quando aberta ninguém consegue explicar.

Maurilio de Jesus

Se a vida é uma caixinha de surpresas, enfeite-a com rosas e verá que irá melhorar!

Paulo Henrique Lima

A vida sempre foi e sempre será uma caixinha de surpresas.

Priscilla Barbosa

"A vida da gente realmente é uma caixinha de surpresas...
O passado so é passado se realmente ficou pra trás!
Mas quando ele vem carregado de tudo aquilo que valeu, é sempre presente!"

Paulinho Fonsêca

Verdadeiramente a vida é uma caixinha de surpresas!

Edmara Oliveira.

O ERRO CERTEIRO

A vida me apresentou
Uma caixinha de surpresas,
Onde encontrei algo que em mim despertou
Gosto por certa proeza.

Tal façanha que me deu
Um sabor de quero-mais,
Pela Nojenta que me recebeu.
- Não! besta, eu? Jamais.
- Ah, é boba, me desculpe,
mas lhe desejo novamente.
- É um erro! Se estude;
eu lhe digo que entrementes,
fui sensata e não rude
não me faça ranger os dentes.

Contudo, lhe digo que desperto
De um sono que me fez sonhar
Com um erro certeiro; circunspecto
Que me faz contigo querer ficar,
Fazer, acontecer, temer e tremer,
Esquentar e - lembre-se - até gelar.
Pode ser erro, mas não é incerto
Quero-te tal qual tiro certo
No alvo da loucura me cravar.

Pensei,
Repensei,
Falei que meditei e
Confessei as dores que já passei
Por tudo que acertei
E pelo que errei.
Contanto, me acertei e concertei
Num acerto que sim,
Eu vou errar!

Renan Peres Ferro

A vida é uma caixinha de surpresas somente para aqueles que estão despreparados...

Sabiofk2.0

A vida não é uma caixinha de surpresas, pois cada um sabe o que realmente pode acontecer e do que é capaz. O problema que fingem estar surpresos!

Eunice Paloma Nascimento