A Vida da Voltas

Cerca de 108 frases e pensamentos: A Vida da Voltas

A vida é como a Roda Gigante, ela dá voltas, muitas voltas, ela tem seus altos e baixos, e é temida por todos, até que aprendam a andar com ela.

Yasmin Barros.

A vida é igual é uma roda gigante, sempre dando várias voltas.

Suyane Dias

SONETO SEM FIM

Não há ninguém no fundo de um poço,
Quem adivinha as voltas deste mundo?
E quem já sente “a corda no pescoço”
Descobre que o poço não tem fundo.

Quem sabe a vida seja só esboço,
De tão breve que é cada segundo?
Pois há no mundo ainda o alvoroço
De um fim - e eu ainda me confundo…

Eu escondi meus “nãos” ao dizer sim,
Descobri no que a vida aqui, consiste:
Só trago o que guardei dentro de mim!

Esboço riso e torno ao olhar triste,
Minha tristeza nunca chega ao fim,
Pois o fim realmente não existe!

Verônica Miyake

A vida é como uma roda gigante da voltas, hoje você tá em baixo, mais amanhã pode estar no topo. O importante é já mais desistir.

Wellington costa

O mundo dá voltas e você ficar parado corre o risco de ser atropelado.

Já disseram que a vida parece uma escada, você sobe, desce, dá uma paradinha para recobrar a respiração e continua.
Às vezes tropeça e leva um tombo, que pode ser um tombinho ou trazer graves consequências. Mas a vida continua e não dá para ficar parado.
A gente tem que se recompor, superar problemas e obstáculos e prosseguir com ou sem sequelas.
Como numa escada, não dá para garantir que quando você tem problemas na vida você não esteja só, que haja socorro imediato e cada um tem que estar preparado para tomar atitudes, nem que seja gritar por socorro.
Não dá para saber o que é inteiramente bom sem ter conhecido antes o que é ruim e a superação é regra em que pesem as decepções.
As síndromes são cada vez mais comuns e nem sempre quem tem o problema percebe ou sabe resolver.
É sempre importante ter ajuda e mais que isso, procurar a ajuda certa.
Médicos são homens e mulheres com virtudes e defeitos mas estudaram e estão mais preparados do que a maioria das pessoas para ajudá-lo.

Minhas homenagens a todos os médicos e médicas que já me ajudaram tanto em todas as minhas peripécias pela vida.

Marinho Guzman

Não importa quantas voltas a
vida ainda tenha que dar...
Não importa o oceano que
teima ficar entre nós dois...
E mesmo que eu me perca,
nesse vasto labirinto em que
seus sentimentos te mantiveram
perdido até hoje, então que
seja assim... Tudo bem, aceito
me perder também, mas,eu nunca
vou abrir mão de ficar
pertinho de você!

Marta Gouvêa

Marta Gouvêa

A vida faz com que tudo
dê vira-voltas entre nosso
destino e o nosso futuro.
Há pouco tempo os meus
objetivos e planos eram
totalmente diferentes...
Hoje eu me vejo como uma
guerreira que está lutando
pelo seu amor e ser feliz!

Lah Gouvêa

Lais Mariah Arruda

A vida é uma só,
Não Machuque,
Não Brinque com o coraçao.
Valorize.
A vida da voltas.
Um dia o ferido poderá ser você.

Wanderlei De Brito Cunha (Wandy Brito)

A vida dá tantas voltas, que não entendo porque andei e parei exatamente de onde sair. Bom ás vezes, precisamos parar e pensar, correr demais pode não dar certo e podemos cansar de uma hora pra outra, causando um terremoto em nossas vidas, fazendo com que ficamos com algum hematomas no coração pro resto da vida, por um simples ato de impulso, confiar demais. Devemos saber o que queremos antes de nos envolvermos nas garras da vida e nos precipitarmos a fazer o que o coração manda. Agora se vc está nessa situação, já fez tudo isso e ficou totalmente arrasado, perdido, é hora de vc pensar redobrado pra não se afundar mais ainda, apagar qualquer coisa que lhe faça mal.
Uma das coisas mais tristes é quando a retrospectiva de sua vida começa a passar e lembrar dos momentos que vc achava que era feliz. Isso é bom, pois vai fazer vc refletir a não passar por tudo outra vez. Bom é isso: pense, reflita e faça certo, se cair levante e comece de novo...!!!!!

Aline Priscilla

!!!A vida por si só é uma história
que não tem voltas.... não se apaga uma atitude já feita e a reescreve!!! Por isso pense sempre antes de agir.. Se o presente é consequencia do passado .. fassa seu futuro pela atitudes do presente!!! Não deixe que um medo impessa sua vida a ser feliz.. viva imtensamente, por cada passo dado hoje será lembrado no amanha...
Não quero ser melhor que ninguem muito menos ficar atrás de todos apenas quero ser o que sou e que o resto do mundo que se foda!!
Ame a Deus mais que quaquer coisa...
A mentira pode fazer feliz uma pessoa no primeiro instante mas se a verdade vir atona tome cuidado a confia acaba nesse momento.
Se te valorizo hoje é porque te amo
E se não for o bastante me desculpa mas jah vou partir pra outra !!!!
Se te disserem que um dia eu menti pra você ... pode ter certeza que será com uma frase apenas "eu nao te amo"

o amor é feito de sonhos.. então vá dormir..
e se a vida é o amor em forma fisica..
só nao sonhe muito para nao esquecer de viver!!!

Eddson R.

E mesmo que não haja explicações para as diversas voltas que a vida dá, tudo valerá a pena, por isso não quero planos, quero viver cada momento, quero poder compartilhar ao máximo, como assim o tenho feito, pois melhor do que seus beijos é poder desfrutar deles, é poder sorrir ao ver teu sorriso, pois mesmo que meu silêncio paire quando me perguntas, o motivo do meu sorriso é você, é o momento, é como você me faz ser sensata, como não dou espaço para sentimentos maldosos, porque você me preparou, você me fez sentir algo novo, que só sinto com você e só quero sentir com você, mesmo que não sinta mais, mesmo em meio as certezas, eu gosto da situação, aceito-as, e me sentirei feliz mesmo que apenas com lembranças.

Fernanda Braga

A vida da voltas não é ? as coisas mudam pessoas também , eu acredito no poder de mudança e sou totalmente a favor de que possamos melhorar sempre e isso começa com a mudança , mas , algumas coisas não precisavam mudar . Alguns detalhes poderiam ficar e nunca mais sair ou ir .

Priscila Ramos

100 anos de vida solidão
100 dias de escuridão
100 dias de voltas
1000 voltas
A quantas voltas me encontro?
Qual destino é meu?
Qual caminho é o meu?
À somente uma resposta
100 comentários...

Wesley Rodrigues Correia

Das idas e vindas, das rotas e voltas, por toda minha vida procurei um significado para a tão desconhecida ‘saudade’, procurei por dicionários, vasculhei por pequenos rastros nos meus dias solitários, e o que me sobrava era um eco numa sala, sozinha. Curiosidade nata, a falta do saber me consumia, e a agonia crescia. Não foi a falta que sentia do tempo que passou, ou do amigo que se afastou, mas a incompreensível razão de questionar-me o porquê daquela situação, desconfortante. O saber dos dias que vem e vão, alguns na contra-mão, outros imprevisíveis, tempos e tempos que reforçam minha idéia de místico mundo que sou morador.
Julgamo-nos tão despertos para o que se passa a nossa volta, que um desconhecido estado vive conosco tão despercebido quanto a visibilidade do vento que sopra, mas que quando manifesta-se, machuca tão ferozmente, tão vagarosamente quanto o fio da navalha sob a carne fraca.
Um sentimento? Uma ilusão cerebral? Ou seria um fundamento dos seres? Chegara o fim dos tempos e ainda não saberei.

Jennifer Araújo

Todas as voltas, dores e angustias que a vida nos dá não devem ser vistas como um castigo, um fracasso ou uma dor mas sim como um incentivo em encontrar a felicidade em outros lugares

(nada na vida aconteçe por acaso)

Ines Matos

Voltas da vida

Curvo-me para a vida
Para seu ensino invisível
Com voltas legíveis
Para os cegos do insensível
Que teimam em achar
Qualquer lugar
Para o poder de machucar

Mas a vida lhes oferece
Um punhado de pedras
Sujas com suas merdas
E com sabedoria
Faz surgir do invisível
Cegos bons e sensíveis
Para suas voltas da vida

Ailezz

Será que com as inúmeras voltas, que a vida dá, um dia podemos dar de cara com nós mesmos, e que avaliação faríamos de nós?
Sempre o outro, vivemos num mundo, onde todos os comportamentos são justificados, em consequência do outro.
Essa forma de pensar e de agir, porque a ação é consequência do conteúdo dos nossos pensamentos, poderá nos levar a algum tipo de auto conhecimento, que resulte em algum beneficio próprio ou alheio?
Uma prova de maturidade emocional é justamente quando assumimos toda a responsabilidade dos nossos atos, em consequência de nossas próprias atitudes.
Observa-se de uma forma muito clara, que com o modernização das estruturas de relacionamentos, como se vê atualmente, o resultado do avanço da tecnologia, as justificativas, do comportamento de cada um de nós, ganha cada vez mais aliados; se não bastasse, deixarmos de corrigir nossos comportamentos egocêntricos, em decorrência dos traumas familiares, ainda se atribui aos meios de comunicação, os deslizes da nossa caminhada.
Quando será que o ser humano começará um processo de auto conhecimento suficiente, para assumir os seus erros e absorver os resultados deste aprendizado, que geram o crescimento e consequentemente o amadurecimento da nossa saúde emocional. Seja você, sempre, eu fiz, está errado, eu vou tentar corrigir, quantas vezes seja necessário. Quebrar a cara, faz parte das nossa brincadeiras de infância, que sempre se encerravam, com alguns pontinhos de sutura, que mostramos de uma forma orgulhosa, depois de adulto: Olhem as marcas da minha infância, como era bom, eu caia e levantava, e acabava por evitar, as brincadeiras, que lhe causavam mais prejuízos, com o passar do tempo.
A criança, se defende de forma espontânea, daí o crescimento mais rápido. Nós adultos, há muito , perdemos esta espontaneidade, e perdemos a oportunidade de aprender e crescer, porque somos omissos dos nossos próprios erros.

Eliana Atanasov

A vida realmente dá muitas voltas, mas eu confesso: as cambalhotas são da minha inteira responsabilidade!

Vcruz

Tô gostando das voltas que o mundo dá, de como a vida consegue surpreender, de como as coisas começam a se encaixar.

Desconhecido