A Vida da Voltas

Cerca de 164 frases e pensamentos: A Vida da Voltas

Aos 20 anos um sentimento e desejo de liberdade me fez sair de casa, mas não somente sair de casa, eu fui longe, fui morar em Brasília, não queria mais pai e mãe pegando no pé dizendo o que fazer onde fazer, com quem andar para onde andar, hora de chegar hora de sair! Era muito chato, era um porre, e longe eu podia tudo, e somente o telefone às vezes nos trazia para perto, anos se passaram, 5 para ser exato, eu regressei, provido de alto suficiência ainda confiante e pisando firme, nada de voltar morar com eles, continuei morando sozinho. (afinal eu era grandinho, já podia fazer tudo). Amigos casando, vários provendo suas famílias, casando e descasando, outros casando novamente, outros casando pela terceira vez e eu aqui, firme morando sozinho e só assistindo, morando sozinho, já com um presente inenarrável meu filhotinho lindo Ian Costa, mas nada de achar minha bela adormecida.
Visitando meus pais aos finais de semana, entre uns furos aqui e ali, hoje percebi que não era nada disso, ser grande e independente não e morar sozinho, e não ter ninguém para repreender pelas cagadas visíveis, pelos porres e irresponsabilidades agudas, era sim ter responsabilidade, e ser justo consigo mesmo, com seus amigos e principalmente com sua família, e depois de uma certeza descomunal interior pego as malas tranco as porta do apto e volto correndo feito louco para casa de mamãe e papai com um sorriso de orelha a orelha, e tudo que me vem a cabeça e o conselho de um grande amigo! O TEMPO DO AMOR E IRRECUPERÁVEL, diante disso eu acrescento dizendo, “o tempo do amor da família”, esse então e insubstituível, daqui não saio, daqui ninguém qualquer irá me tirar.
Sabe por quê? Por que almoçar, jantar e tomar café ao lado da sua mãe, do seu pai, ver jornal, novela, discutir politica, ver futebol ou simplesmente pedir bênção pai, bênção mãe antes de dormir, não vale liberdade de 20 poucos anos algum! Agora tô eu aqui, pomposo, cheio dos mimos, faceiro

Fabiano Costa

A frase: "O mundo gira" as vezes parece um tanto clichê. Mas quando existem coisas que apesar de terem nos marcado de alguma forma, não deram em nada há muito tempo atrás, e de repente cruzam os nossos caminhos novamente para acontecer de forma especial, a gente percebe que tudo que chega, chega sempre por alguma razão e que realmente essa é a melhor habilidade do mundo: Dar voltas. As vezes, dar voltas para voltar ao mesmo lugar, no momento exato em que tinha que ser. Nem tudo que acontece é coincidência: Eu acredito em destino. E acredito em pessoas que se reencontram. Como eu e você.

Letícia Beppler

Às vezes esqueço que o mundo dá voltas, que tudo passa e as coisas mudam.

Luanna Ribeiro

A Vida sem ida é apenas um V vazio sem volta.

Adriano Batista

Não compreender os próprios sentimentos é normal, ficar indecisa quanto à qual roupa levar faz parte, querer sumir após uma gafe em público ou simples amar em segredo são fases da vida. Mas cabe a você decidir em que vale a pena investir, pois nas voltas que a vida dá é preciso ter em mente que vivemos as nossas escolhas.

Letícia Mendes

Parando para analisar as reviravoltas da vida, e como tudo em fração de instantes muda bruscamente, como em um piscar de olhos.
Mas acredito fielmente que em uma dessas voltas,o frio na barriga ainda há de ser de felicidade!

Carolina Norberto

A vida é um labirinto que temos que passar e por vários becos sem saída (provas e expiações) e até encontrar a porta aberta (amadurecimento) o caminho é estreito e cheio de voltas...

Lu Lena

Amizade verdadeira não é aquela que te procura so quando quer algo emprestado, falar da vida dos outros saber algo, desabafar quando quer chorar, andar atraz de vc sem ser convidado, e no outro dia não te da a minima bola nem olhar na sua cara se achar o maximo , lembre-se um dia vc pode querer ajuda dessa pessoa que hoje ignora!

rita

A Vida E Uma Montanha Russa, Na Qual Um Dia Você Esta Por Cima E Na Outra De Cabeça Para Baixo.

Jully Koleman

o mundo da voltas... A vida continua e as histórias entrelaçadas no passado acabam se desenrolando no presente, mudando o futuro.

jepasa

Quero tomar as rédeas da minha vida. Quero mesmo é seguir em frente.
Calçar meus sapatos de glória e caminhar pela estrada vitoriosa.
Não quero mais sentir medo, nem mesmo desespero.
Quero sentir respeito e o abraço apertado do sujeito.
Que o tempo passe, mas o amor não acabe.
Que o mundo dê voltas e em uma delas a gente se encontre.

Dayane Frige

A vida é como a Roda Gigante, ela dá voltas, muitas voltas, ela tem seus altos e baixos, e é temida por todos, até que aprendam a andar com ela.

Yasmin Barros.

SONETO SEM FIM

Não há ninguém no fundo de um poço,
Quem adivinha as voltas deste mundo?
E quem já sente “a corda no pescoço”
Descobre que o poço não tem fundo.

Quem sabe a vida seja só esboço,
De tão breve que é cada segundo?
Pois há no mundo ainda o alvoroço
De um fim - e eu ainda me confundo…

Eu escondi meus “nãos” ao dizer sim,
Descobri no que a vida aqui, consiste:
Só trago o que guardei dentro de mim!

Esboço riso e torno ao olhar triste,
Minha tristeza nunca chega ao fim,
Pois o fim realmente não existe!

Verônica Miyake

A vida é como uma roda gigante da voltas, hoje você tá em baixo, mais amanhã pode estar no topo. O importante é já mais desistir.

Wellington costa

É engraçado como a gente pensa que pode enganar a vida ou fugir das voltas que o mundo dá. É impressionante como tudo pode mudar num segundo, seja uma vida, uma história, um pensamento. Basta uma palavra, um sinal ou uma ação pra modificar por completo o que se achava que era o certo. Mas aí que nos enganamos, nada nessa vida é certo, e aí que está a graça de viver. Viver é uma aventura onde somente os corajosos são capazes de ir adiante, sem medo das metamorfoses. O que ontem era, hoje já não é. E o que hoje é, amanhã já não mais será. E se você acha que "vive", quando na verdade se esconde do mundo, do novo e das mudanças, sinto muito em te dizer que você não está vivendo. Viver requer se desapegar do mundo material, desapegar das ideias fixas e estar sempre adepto às mudanças. Ser um amante sem medo das voltas que o mundo dá. Estar aberto ao novo sempre, ao que pode acontecer. A vida pode te surpreender, seja ela de um jeito bom, seja ela de um jeito ruim. Mas isso cabe a gente decidir o que vai ser e como vai ser. E acredite, se seguir seu coração e suas vontades não haverá erros, a surpresa será maior do que você espera.
Como eu sempre costumo dizer, a vida é uma caixinha de surpresas, mas se você for um pouco mais corajoso e chacoalhar essa caixinha, verá que ela é repletas de deliciosos brindes.

Carolina Grein Xavier

A vida é igual é uma roda gigante, sempre dando várias voltas.

Suyane Dias

Quem sabe numa dessas voltas que a vida dá...
Você não volta..

Flávia Abib

Flávia Abib

A vida é uma só,
Não Machuque,
Não Brinque com o coraçao.
Valorize.
A vida da voltas.
Um dia o ferido poderá ser você.

Wanderlei De Brito Cunha (Wandy Brito)

Na vida damos muitas voltas…
E durante esses giros encontramos muitas pessoas que
nos marcam, que nos deixam alguma coisa especial.
Então nos conhecemos de repente, daquele jeito que somente a vida nos prepara. Com você foi assim. Gostei da sua forma de falar, agir e me tratar. Pronto!
Ganhaste um espaço em meu coração.

Desconhecido

Eu sou arte. Sou a linha do desenho, as voltas das palavras, a melodia da canção que o tempo escreve e canta. E encanta. E sonha. E transforma. E faz ser, pluralmente singular, sendo mil em uma, sendo uma em mil. Poetisa e poesia. Compositora da vida.

Luana Camargo