A Maldade do ser Humano

Cerca de 6450 frases e pensamentos: A Maldade do ser Humano

As nossas lembranças nunca serão apagadas, a distância nunca vai nos separar, e a maldade desse mundo nunca irá destruir o nosso amor.

Jonas Dantas

A maldade não é um desejo é uma compensação à ausência de algo muito importante, que essa pessoa perdeu ou que nunca conheceu.

Bianca Zanuzo

Desapego. Muitos chamam isso de maldade, a isso eu chamo de amor próprio.

Viviane Basso

Algumas pessoas nos machucam...
Isto é maldade...
Enquanto outras nos curam...
Isto é amizade...

Josyas

A verdade torna-te imponente, crente que a falsidade e a maldade jamais prevaleceram perante a justiça.
Justiça é um conjunto de leis muito mal geridas, procuram na mesma frase demonstrar mil e uma forma de verdades distintas.
Corrompidas por mentes obscuras, defendidas por dinheiro, ou mal defendidas por falta dele.
Um saber perspicaz que muda a forma de estar. Estes ficam sem paciência para ouvir dificuldades, afinal para muitos, não passam de banalidades.
Uma transformação de pessoa, de carisma, de personalidade, uma transformação de verdade.
Uma inteligência repleta de estratagemas, de um poder mal utilizado, um crescer conturbado que deturpa o ser humano.
Justiça nunca será o “respeito à igualdade de todos os cidadãos.”, pelo menos enquanto nós seres humanos imperfeitos, tão cheios de defeitos, decidirmos ter um poder que não nos pertence.
A verdadeira justiça vive na consciência de cada um, que guarda para si o que verdadeiramente acontece, mas tenta mostrar aos outros uma verdade que não existe, e que apenas gostava que existisse…
A lei permite ao bom senso decidir se a quer usar para a verdade, ou se a quer deturpar na mentira…
Isto sim, é injúria.
Mas todos lhe chamam vulgarmente de justiça.

Catarina Portela

Nossos inimigos (pessoas que não nos querem bem), possuem o ódio, a inveja, a maldade estampados no olhar...Sendo facilmento notados por nós! Isso nos possibilita viver distante deles ou sempre armados em direção à eles...

Daniele Rocha Rodrigues

Toda e qualquer maldade provêm de um ressentimento

Matheus Urruth

Preciso de você...

Eu quero você, sem maldade
Apenas sentir o teu carinho...
Não peço declaração de amor,
Nem promessas de fidelidade!

Sem ti tudo se torna saudade,
Eu fico triste, muito sozinho...
Preciso tanto de ti meu amor,
Sem você não existe felicidade!

Gui Gouvêa

Gui Gouvea

Pai, eu sou mau por dentro? Não, mas as camadas de maldade na superfície vão quase até o centro.

Homer Simpson

Poder fazer o Bem e não fazê-lo, não é apenas uma omissão: é uma Maldade

Alvaro Granha Loregian

Olho ao meu redor e vejo: a maldade, o desafeto e a frieza das pessoas, penso logo "isso é falta de amor" .

Yasmine Camargo

AS BRUXAS
Ninguém nunca perguntou a versão delas: Por que tanta maldade minha filha? E esses olhos grandes de inveja? Usando preto num calor desses? Compra um carro quatro portas é bem mais confortável que essa vassoura tão dura? Sabia que seu plano de saúde cobre a retirada dessas verruguinhas? Me empresta teu livro mágico de receitas...Tô precisando aprender a prender um homem! Ah, desencana desse príncipe ele não tá com nada? Essa tal Branca de neve nem é tão bonita assim mesmo?
Simplesmente, na nossa infância, época em que acreditamos em tudo e quase não questionamos ... Quando líamos ou ouvíamos as história de contos de fadas ou também conhecidas como histórias da carochinha . Já que a realidade é beeeemm diferente e pena a gente só descobre isso quando chega aos 30 mais ou menos.. Ou não! Nos apresentaram a figura da bruxa como uma mulher feia, má, ressentida da beleza delicada das mocinhas , desesperadas já que os príncipes jamais casariam com mulheres fora do padrão de beleza imposto na época, diga –se de passagem ainda é assim em todas as épocas.
Mas a bruxa moderna anda meio disfarçada. Ela pode vir como sua chefe, sua mãe, sua SOGRA ( essa é consenso quase que universal), sua vizinha fofoqueira, aquela ex – amiga galinha ( termo da década de 80, substituído atualmente por “piriguete”) que roubou seu namorado , sua professora que faz as provas mais difíceis de responder...Só para quem tem um olhar bem apurado consegue descobrir versões mais elaboradas as quais elas tomaram forma: Seu marido pão – duro, seu namorado ciumento, seu chefe, aquele vendedor desgraçado que te influenciou a comprar aquela bolsa caríssima que logo depois entrou na promoção pela metade do preço...!
Mas como seria a humanidade sem o lado RUIM de qualquer história? Que graça teria se o feliz para sempre fosse do começo ao fim da narrativa? Se a princesa de pele alva não tivesse uma celulitezinha sequer nem soubesse o que é TPM? Se ninguém soubesse onde mora a magia. E como combinar os elementos cetos que deixaria qualquer um dormindo por anos para depois ser acordada com um beijo? Quem instauraria as diferenças entre o bonito e o feio?
As bruxas sempre foram minhas preferidas. Assim como nós mulheres do século XXI, tiveram que conquistar seu lugar no mercado de trabalho, arranjar um parceiro mesmo não sendo a mais linda do baile , ter jornada tripla de trabalho... Mas o que me diverte mesmo nelas é o sexto sentido apuradíssimo e a capacidade de enfeitiçar...
Sem elas não teríamos também sentimentos que escondemos por pura convenção social. Claro que você percebe aquele olhar de cima a baixo de uma fulana que vive te tratando por “amiga”. Nem desejaria estar no lugar daquela sorridente garota que exibe a foto do namorado lindo no pescoço, nem esboçaria o sorriso amarelo quando viu no Orkut as fotos da viagem à Paris de sua chefe enquanto você não tem dinheiro nem para conhecer um museu em São Paulo...
As bruxas são seres enigmáticos por natureza. Mulheres poderosas. Há quem diga que já conquistaram até mesmo a presidência de países emergentes, vivem trocando de marido, compram carro do ano, sabem muito sobre sexo, são super inteligentes, procriam passando seus dons de geração a geração. Já são até mesmo maioria em muitos lugares Vestem – se super bem e retocaram o nariz com a equipe do Pitanguy. Cuidado conosco...Ops, acho que falei demais!

Maria Carolina Oliveira

Indiferentes, desistimos de semear a bondade e permitimos que a maldade se alastre.

Maria Aparecida Giacomini Dóro

Algum dia você percebeu a superficialidade no ar??
Percebeu a maldade que esta a nos cercar??
Percebeu que o brilho do meu olhar desapareceu?

Paula Câmara Ferreira

Divertimento para o insensato é praticar a maldade, para o homem intendido é ser sábio.

Bíblia

Foi um amor invisivel a primeira vista
Foi um amor puro cheio de maldade
Foi sentimento que brotou de uma não amizade... Foi repentino , dominou antes de dormir eu estava pensando em você e construindo um castelo de sonhos sendo vce a base solida mas é apensa ilusão

Sarah Tomioto

É a mente que faz a bondade e a maldade,
Que faz a tristeza ou a felicidade, a riqueza e a pobreza.

Edmund Spenser

O preconceito esta diretamente ligado a todo tipo de maldade que gira em torno do mundo.

Fernando carvalho

As vezes da vontade de mandar todo mundo ir se fuder, não por maldade, é só pra dar uma relaxada mesmo!

Ariellen Soares

Quando se vê maldade em tudo e em todos... ou você é maldoso(a), cujo coração é extremamente capcioso, ou já aprontou tanto que sempre acha que vão aprontar com você

Chiquinho Sousa