A Gente se Engana com as Pessoas

Cerca de 5 frases e pensamentos: A Gente se Engana com as Pessoas

A gente se engana com as pessoas e quando percebe vê que ela não vale nem UM REAL e muito menos sua atenção. Dê fato, o que não faz bem eu quero é distância... Tudo pode ser melhor só depende de você!

Thiago Saraiva

A gente não se engana com as pessoas, nos engamos somente a nos, quando acreditamos que elas poderiam mudar!!!
Acredito que a unica coisa perfeita nesse mundo é ser imperfeito, afinal errar é humano, perdoar é divino!!! AMor incondicional igual ao seu Jesus, não existe!!!
#Oserhumanoefalho

Elaine Nanny

BELA MANHÃ DE SOL

Engraçado como a gente se engana com as pessoas. Uma bela manhã de sol, e pum. Ele ta fora da sua vida. Ele que você jurou amar pra sempre, logo ele que tinha te enchido de planos, apelidos e responsabilidades. Fazer o quê. Tudo que começa acaba, alguém te diz. A gente se engana. Ou muda de idéia, o que parece mais aceitável principalmente para quem não vai voltar atrás.

Aí se fecham as portas do elevador e você ganha as ruas, perde uns quilos, evita lugares, músicas, e comidas pra tentar não lembrar que ele já não existe mais. Não naquele quarto, não naquele coração, não entre aquelas pernas, não em quaisquer planos. Assim. Adeus, saia da minha vida pra sempre por favor. Apenas seja cordial se nos encontrarmos sem querer num bar, numa noite, numa esquina, num outro equívoco da vida que nos coloque frente à frente.

E de uma hora pra outra, os bilhetes, as confissões em versos de fotos, os emails, as risadas, as histórias secretas da família, tudo, vira lembrança. Maldita manhã de sol. Lambança da vida, rua sem saída. Pare e volte porque aqui não tem mais pra onde ir. E tome coragem pra encaixotar tudo, queimar lembranças, dar aquela camiseta que lembra ela pro porteiro, jurar nunca mais pedir o número dois especial, e não ficar tensa toda vez que ver um maldito carrinho preto rasgando as ruas pra longe daquilo tudo.

A gente se engana mesmo com as pessoas, engraçado. Então você que era centro, é posto de lado e cai no esquecimento antes mesmo de poder cicatrizar. Sarcástico isso de um dia amar. Amar e esquecer. Amar e não pensar. Ter que usar o nome inteiro ao telefone para poder se identificar. Peraí. Não eram as suas coxas que eu chamava de casa? Não era a sua boca a que me achava até no escuro mais denso? Não importa mais. Mil noites depois, se me distraio muito é nisso que penso, mas não deixar mais me derrubar. O que existe hoje você nem conhece. Nem imagina que eu tinha decidido nunca mais beijar outra pessoa, só você, mas aí você tinha que estragar tudo…

Aí, olhando pra trás vejo que de você eu só herdei açaí, havaianas e aspargos. Nada mais. Nem um afago, nem um carinho que me autentica no seu passado. Impressão de um tempo de erro, um tempo melhor apagado, esquecido, anulado. E desse jeito vamos deixando tudo pra trás. Porque amar alguém é engraçado e pra algumas pessoas pode ser demais. É apostar sabendo que vai perder. É entrar com peito aberto na vida de alguém pra depois ser arrancado. Parto à força pra gente nascer de novo, página em branco, simplesmente zerado. Trágico, só isso, de nascer com essa memória de vida passada. Lembrança de beijo, amasso gostoso, apelido guardado. Nada tangível. Aconteceu ou eu terei imaginado? Coleção de fantasmas a assombrar aqueles cantinhos da alma que são dados a fazer planos, promessas e principalmente besteiras. Já dizia Nelson Rodrigues: todo mundo já amou errado.

É que a gente acha que conhece alguém. Que sabe a importância que teve. Sonho em ser pra sempre o melhor em alguma coisa que só os dois poderiam pra sempre lembrar. Ai, ai…melhor parar por aqui. Caixinha de surpresas mesmo essa vida. Bela manhã que nada. Melhor apressar a página virada, afinal viramos o rosto pro que vivemos. Contamos meias verdades sem olhar nos olhos. Suspiramos fundo xingando Deus e suas piadas em silêncio.
Viver é colecionar o que esquecer. E esquecer um dia parece fácil, até que damos de cara com o porteiro em outra bela manhã de sol. Ele sorri e comenta futebol. Sem problema, se não tivesse usando a camisa que aquele cretino te deu milênios atrás!

André Debevc

É normal, às vezes a gente se engana e acha que conhece as pessoas. Mas com o passar do tempo, a gente só se decepciona quando descobre a verdade. Por isso, antes uma verdade prematura do que uma mentira cheia de vida.

Laryssa Fernanda

A gente se engana tão fácil com as pessoas. Na maioria das vezes negativamente. Mas quando erramos por julgar uma pessoa e depois esta passa a ser uma das mais queridas na nossa vida...esse sim é o erro que gosto de cometer.

Alessandra Gonçalves