A Gente não Escolhe

Cerca de 34 frases e pensamentos: A Gente não Escolhe

A gente não escolhe o próprio assunto. Eis o que o público e os críticos não entendem. O segredo das obras-primas está nisso, na concordância do assunto com o temperamento do autor.

Gustave Flaubert

Dizem que família a gente não escolhe; dos males o menor, triste é não poder escolher quem se ama. Dizem que tem gente que precisa perder pra dar valor; injusto é só esse tipo de pessoa cruzar o meu caminho. Dizem que quem ama cuida; o que me assusta é pensar que só eu quem amou nas minhas relações. Dizem que o tempo sempre cura; chato é o tempo só ficar curando, nunca trazer algo que não machuque; Dizem que tudo que é verdadeiro volta; minha aflição é me conformar com essa ideia de partida, o verdadeiro ir embora me parece tão contraditório. Dizem que as pessoas gostam do que não tem certeza; cruel é não saber mascarar sentimentos. Dizem que liberdade é pouco; lamentável é essa supervalorização da liberdade e desvalorização do amor. Dizem que quem gosta corre atrás; o que me assusta é duvidar de sentimentos porque as atitudes não estão de acordo com os padrões.

Marcella Fernanda

Existe um ditado ou uma lei que diz:Irmãos a gente não escolhe é pode até ser...
...Mas a vida trata de escolher pra gente.

kellyton J Fernandez Martins

A gente não escolhe o amor, ele acontece. Uns vivem intensamente. Outros, por ironia do destino, vão embora.

Valmir Mizio

A gente não escolhe de quem vai gostar, triste? Não sei. Prefiro pensar que no fundo essa pessoa sempre esteve por ali, esperando a hora certa pra aparecer e roubar nossa atenção. Roubar nosso coração. Partir nosso coração. Porque essa pessoa não é a pessoa certa, não... É alguém cheio de defeitos, que erra, que nos machuca, que nos decepciona, que nos abandona... Mas que depois volta, te pede desculpa e nos faz sentir tudo de novo. Pessoa imperfeita. Cheia de erros. Errada. Mas que sempre vai ser a certa. Pra mim.

Isabela Freitas

Com o passar do tempo, eu percebi que é realmente verdade quando dizem que a gente não escolhe de quem gosta! muitas vezes, nos apaixonamos por alguém que mal conhecemos, ou então, por conhecer demais essa pessoa .. tem todo aquele lance de afeto, de você se sentir bem na presença desse alguém, querer estar com ele a todo momento, tê-lo em seu pensamento praticamente o dia inteiro, lembrar do seu sorriso, do seu olhar, dos seus beijos, ouvir aquela música e lembrar daquele momento .. enfim, não tem essa de 'ficar sem se apegar', a não ser que você não tenha coração .. acho que isso é meio impossível, não!? Não se prive de sentir, se gosta, fale! se quer, faça! se deseja, realize! Não deixe que 'o tempo faça por você', porque o tempo, muitas vezes se torna o nosso pior inimigo!

Luciane Andrades.

A gente não escolhe por quem se apaixona e nunca acontece do jeito que deveria.

me

Mas a gente não escolhe onde nasce, onde fica ou onde vai. Nós somos bonecos de uma peça de teatro, não importa se essa é uma tragédia ou uma comédia, quem assiste nunca sabe o que está se passando"

kk

É que a gente não escolhe quem amar, porque se escolhesse, eu escolheria as mesmas pessoas todos os dias!

Báh Monteiro

...e a gente não escolhe a quem amar...É o amor que escolhe pra gente e nem sempre ele faz as melhores escolhas. Às vezes ele manda umas encrencas que só Deus na causa... Mas sabe como é o amor: acha que pode consertar o mundo... e a gente tenta. Tenta até acertar ou quebrar a cara de vez. Dai a gente jura de pé junto que "amar nunca mais"! Só que o amor além de cego é surdo, e quando a gente menos espera, lá " tamo" nós de novo, com outra tranqueira que o amor achou na rua e resolveu levar pra casa...E a casa do amor, já sabe, é o coração! E coração que se preze não pensa: só ama!

Mell Glitter

amor a gente não escolhe simplismente sente, a gente não define simplismente vive.!

jessika

Amizade a gente não escolhe, simplesmente é um bem precioso enviado por Deus.. Quanto mais brigas e discussão, mais importância e relevância na cumplicidade.. As brigas nem sempre são sinais vitais de ódio e sim de carinho, brigamos porque gostamos, protegemos e queremos o bem, puxar a orelha do amigo nos momentos que precisa é essencial porque de nada valeria a amizade se fosse tudo concordância, isso seria coleguismo. E disso o mundo já ta cheio para oferecer. Prefiro a amizade birrenta pois nela eu sei que posso contar.
Uma amizade quando é perfeita demais, boa demais da pra desconfiar que por trás ha algo.. não digo que não exista, não entendam mal, mas amigo que é amigo puxa a orelha sim, mesmo o outro ficando emburrado por meses kkk
Obrigado por tudo e pelas brigas, conselhos, puxões de orelha, e afins pois eles só fortalecem a nossa amizade.

Letícia Haag

Amizade verdadeira a gente não escolhe com quem ter,
ela simplesmente acontece…
E tão simples, tão sincera, que torna iluminada a vida das pessoas…
Dizem que amigos vem e vão, mas amigos de verdade mesmo que distantes
jamais partem de nossos corações…
Cada pessoa é única, e por isso insubstituível, inigualavel…
___________________________
Sóo porqee ele me faaz riir!

Amizaade distaante,

poréem eternaa!

te amoo pra seemprãao meu best'!

Desconhecido

" Um verdadeiro amigo a gente não escolhe eles aparecem de graça nos nossos momentos difíceis. "

Eduardo Jorge Vieira Leite de Lima

A gente não escolhe as pessoas que vão aparecer em nossas vidas; Elas aparecem por um bom acaso...

Derlandia Coelho,,

A gente não escolhe se apaixonar , a gente acaba se apaixona .
Sem hora marcada ou dia exato apenas acontece .

Roni Alves

Ema...ema...ema...

Cada com seus problemas.
Todo mundo sabe. Família a gente não escolhe.
No mais das vezes, a coisa anda mais do que desanda porque é sabido que quando todos são “farinha do mesmo saco”, pode ser de qual for a natureza do problema ou da solução, tá todo mundo acostumado.
Duro é quando você foi criado longe da sua família, teve uma educação diferente (melhor ou pior, tanto faz) e tem vergonha alheia daquelas patacoadas de uma tia ou primo que apesar de ter o mesmo sobrenome tem educação e costumes tão diversos.
Cada macaco no seu galho, cada cabeça uma sentença e tem gente que para armar um barraco não precisa de pau.Um palito serve.
Seria mais trágico se não fosse cômico ter uma família desse tipo.
Quem acha que tudo na vida tem jeito, na verdade costuma arranjar um jeitinho para tudo.
Não é o meu caso. Avesso a barracos, prefiro hotéis, ainda que sem estrelas.

Marinho Guzman

Os melhores amigos a gente não escolhe Deus nos dâ de presente e eles é que dão sentido as nossas vidas.

Vildo

A gente não escolhe amar.
Talvez, amar o mar seria mais fácil.
Mas a gente ama a pessoa.

E depois de tentar desamar, a gente se encolhe.
Viaja sozinha como num retiro espiritual e se recolhe.
O desamor não acontece.

A gente acha que esquece.
Mas o verdadeiro amor se entristece.
Até a alma padece.

Passamos a não escolher.
Passamos pela vida e a deixamos ali.
Levamo-nos ao vento.
Tantas queixas e só lamento.

Mais sofrido que amar,
a tentativa de desamar é desarmar o coração.
Um novo ladrão tanta entrar.
E, no final, quem irá no salvar?
Aquele, por quem a gente queria desamar.

Natanaela

A gente não escolhe quem entra nas nossas vidas, mas cabe a nós decidirmos quem fica e quem sai.

Amanda Rayla